|
|
Autor | Mensagem |
---|
Anaa
Fantasia Número de Mensagens : 117 Data de inscrição : 25/07/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Sex Ago 14, 2009 4:32 pm | |
| eu gostei do filme - apesar de gostar muito mais dos livros - a parte final foi um bocado a despachar mas penso que todos os actores estiveram muito bem e todo o desenvolvimento do filme. A parte final deixa muito a desejar e cortaram partes importantes mas penso que o filme no geral foi reamente bom.
É a minha saga preferida. Todo o desenvolver da história é brilhante e ainda não li nada que encaixasse tão bem e com tanta coerencia como HP. |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Harry Potter Sex Ago 14, 2009 6:36 pm | |
| Bem há cerca de uns dias fui ver o 6º filme do harry potter ao cinema, uma grande falha para um fã da saga como eu que ainda por cima estava ansioso por ver o filme devido aos magníficos trailers que lançaram. Mas no final do filme tive um baque de desilusão, eu vendo o filme não faço a mínima ideia do que ele é. Apesar de o filme ser (quase) totalmente feito para pessoas que leram o livro, eles desleixaram muitíssimo nos 2 temas principais os horcruxes e o principe meio sangue. Aliás os horcruxes são falados em cerca de 5 min do filme a 500 à hora que mal se percebe - Spoiler:
E lembro-me perfeitamente de ficar escandalizado após dumbledore ver a memória de slughorn, dizer que os horcruxes podiam ser qualquer coisa (com um ar de pânico) e podiam estar em qualquer lado. Não é assim que está descrito no livro e uma cena de mais 2 minutos com explicações ao harry so ficava bem, ate podiam tirar algumas ron/lavender
O principe meio-sangue apesar ficou assim um pouco sem impacto a cena onde o snape dizia que era o principe na minha cabeça enquanto lia o livro tinha bastante mais acção e relevância, assim passou de uma simples cena.... Outras coisas que achei ridiculas: - Spoiler:
A primeira tentativa do hary em pedir a verdadeira recordação ao slughorn (eu espero estar muito enganado, ou ter compreendido mal), mas na falsa recordação no filme não se percebe a palavra horcrux entao há uma conversa um pouco parva entre o slughorn e o harry parecida com isto.... - professor encontrei um termo de magia negra nos livros da restrição restrita e queria que me elucidasse .... - então e qual é o termo???? - já não me recordo muito bem ....... ???????
O beijo hary/ginny foi na minha opinião muito muito mau, tudo contrario ao apresentado no livro. Também tiveram a irritante ideia de enfiar a ginny em tudo quanto era cena Além disso na cena do ron envenenado, não se consegue perceber muito bem porque raio é que ele ficou assim apaixonado, fica muito confuso, apesar de estar muito boa a cena. - Spoiler:
Irritou-me bastante, igualmente, o facto de o harry estar a assistir calmamente enquanto os devoradores da morte matavam o dumbledore....
Outra grande queixa vai para os horríveis cortes sem qualquer coordenação entre eles, as cenas parecem que sofrem ali um corte bombastico, parece que estou a ver cenas soltas. O que me deixou abismado: - Interpretação da Helena Bonham Carter com Bellatrix - Efeitos especiais e Cenários - Toda a cena da caverna, não mudava absolutamente nada - Loja do Weasleys estava fantástica - Cenas do quidditch, principalmente as audições - Luta harry malfoy nas casa de banho, espectacular Acho que no geral até estava um filme razoavel apesar de tudo um dumbledore bastante mais calmo. O filme peca é na argumentação e na adaptaçao mas ganha imensos pontos a nivel de cenarios e efeitos especiais |
|
| |
Lestrange
Bambi Número de Mensagens : 209 Idade : 31 Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean Personagem Favorita : Will Turner Data de inscrição : 08/02/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Seg Ago 24, 2009 8:14 am | |
| Aahhh vi logo na primeira sessão do dia de estreia fui com uma amiga que também é pottermaniaca e... gostei. - Não gostei da parte inicial da cena dos comboios, nem da ponte (repararam que ninguém morreu?) - O Juramento Inquebrável foi meio "seco" ;_; - Imaginava um Horace jocoso, este parecia meio burro e lento. Não tem a personalidade de um Slytherin; - O Dumbledore é uma desilusão. Relly? zD - Acho que negligenciaram o "factor segurança" presente em todo o livro. E isso reflectiu-se na cena d'Toca. Bem feita, mas ridícula; - A relação Harry&Ginny foi detestável. A Bonnie é uma choquinha -.-' - Por que RAIO é que o Snape mostrou um arzinho arrependido quando matou o Dumbledore? Oics? Oclumens? - Gostava que tivesse existido uma batalha final entre a Ordem da Fénix & os Death Eaters. - O filme esteve muito bem caracterizado, nota 20 nos efeitos, etc. Como filme está PERFEITO. Como adaptação... está .. bomzinho. - Explodi de ansiedade para ver a Narcissa ! - Adorei que usassem uma música do 1º filme. - As cenas do Ron & Lav são absolutamente hilariantes xD - Helena Boham Carter é PERFEITA. Gosto tanto dela *__________* faz completamente jus à personagem *.* e o mesmo se aplica ao Alam Rickamn & Tom Felton - revelou-se um dos melhores actores do cast (L) - O auge é a morte do Dumbledore - chorei tanto - mas apenas porque me recordei de algumas cenas do livro, porque apesar de tudo o Micahel Gambom não consegue ser tão amado como o Dumbl original :/ ainda assim é das cenas mais fortes que alguma vez vi num filme.. *.* Isto foi o que escrevi mal vi o filme, no entanto, li os últimos posts e concordo com praticamente tudo o que disseram. |
|
| |
Rainha Alice
Pinóquio Número de Mensagens : 92 Idade : 34 Localização : Faro Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 18/08/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Qua Ago 26, 2009 10:29 am | |
| Eu achei o filme um bocado ranhoso...e foi mesmo uma pena na parte em que o Snape revela que é o principe de meio-sangue ser assim a atirar como quem "ah! btw, eu SOU o principe de meio-sangue...bye!" Mas no geral, os efeitos estão muito bons e está um excelente filme (concordo contigo Hayley, para adaptação está bonzinho). Enfim, não consigo evitar ficar um bocadinho triste porque sou viciada em Harry Potter e uma pessoa espera sempre que foquem os aspectos fundamentais (o que por vezes é muito mal feito, mesmo sendo compreensivel que o que para mim é um aspecto fundamental para o realizador pode não ser ). |
|
| |
Squalis
Pinóquio Número de Mensagens : 90 Idade : 25 Localização : Faro Emprego : 5º ano Passatempos : gormitar Filme Favorito : Hannah Montana o filme Personagem Favorita : Hércules Data de inscrição : 07/09/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 7:54 am | |
| O meu preferido é o sexto mas tb gosto do último. |
|
| |
Joao.Vanyar
Cinderela Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 9:08 am | |
| Eu acho que foi uma boa adpatação, embora pouco ligassem aos Horacrux. Isso sim foi o maior erro de todos. Relativamente aos comentários da Hayley, concordo com quase tudo embora não concorde com o Horace, pois sempre imaginei esta personagem assim. Não parece um Slytherin pois ele na verdade pouco o era (gostava de sangues de lama, muggles...);O Dumbledor, para mim, está muito bem, embora sempre me fique na ideia, quando leio os livros, do 1º. Tens razao quanto ao resto, mas a batalha eles dizem que querem guardar e deixar tudo para o ultimo filme por isso...vamos la ver o que de la sai...tem de ser uma luta memoravel! abraços, joão |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 9:54 am | |
| Joao, Slytherin não é obrigatoriamente isso.. O Horace é 100% Slytherin, ambição e não olhar a meios para atingir os fins..
Btw, depois de rever o PoA... Façam um remake pelo Alfonso Cuarón ;-; Por favor, ele ia conseguir equilibrar perfeitamente o drama todo dos horcruxes, sem ter de tirar o romance e provavelmente sem ficar a coisa estupidamente enjoativa que está neste ¬¬ E quero o último filme PG-13, não venham com tretas, não conseguem fazer algo decente que fique com classificação PG, portanto passem à frente a parte em que tentam algo para criancinhas.. (basicamente, eles que tenham atenção de não arruinar a cena final >.<) |
|
| |
Joao.Vanyar
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 9:59 am | |
| Eu não acho muito, visto que o Salazar Slytherin abdominava sangues de lama, e ser essa a verdadeira razão do drama da história... abraços, joão |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 10:13 am | |
| O Salazar sim, mas isso não é uma característica indispensável para Slytherin, aliás, o Voldy é meio-sangue e o Harry podia ir para lá mesmo sendo tb meio-sangue. Segundo o chapéu é qualquer coisa como coragem - Gryffindor, inteligência - Ravenclaw, justiça - Hufflepuff e ambição - Slytherin. O resto é mais secundário... |
|
| |
X@ndr@
Olá amigos Número de Mensagens : 266 Idade : 31 Localização : Torres Vedras Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver televisão, passear nos forúns Filme Favorito : Rei Leão Personagem Favorita : Candace Data de inscrição : 06/08/2008
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 10:28 am | |
| gostei do filme tirando akele romance enjoativo do ron e da lavender
adorei a parte dos inferi na caverna XD
sempre quero ver como é que eles vao dar continuidade à saga se agora o harry nao faz a minima ideia de quantos sao, e quais sao, os horcruxes... |
|
| |
Mariana
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 466 Idade : 26 Localização : Right here Emprego : Estudante do 7º ano Passatempos : ler, ver filmes disney, inventar histórias, viajar e ir ao forum... Filme Favorito : Pocahontas, A Bela e o Monstro (muitos mais)... Personagem Favorita : Meeko, Simba, Bela, Woody... Data de inscrição : 30/07/2008
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 10:32 am | |
| Concordo. O namoro deles é mesmo enjoativo, mas acho que a Rowling o fez mesmo assim lol. A cena dos inferi é, para mim, uma cena que tem bastantes efeitos especiais, especialmente quando o Dumbledore lança aquele feitiço, e fica tudo em fogo...é mesmo fixe! Ri-me com aquela cena do funeral de Aragog, quando o Slughorn dá as suas palavrinhas... |
|
| |
X@ndr@
Olá amigos Número de Mensagens : 266 Idade : 31 Localização : Torres Vedras Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver televisão, passear nos forúns Filme Favorito : Rei Leão Personagem Favorita : Candace Data de inscrição : 06/08/2008
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 10:35 am | |
| eles insistiram demasiado nakele namoro e fugiram muito a historia em si, pois o k importava mais na historia eram as "aulas" k o dumbledore da ao harry, e eles cortaram muito essas cenas |
|
| |
Mariana
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 466 Idade : 26 Localização : Right here Emprego : Estudante do 7º ano Passatempos : ler, ver filmes disney, inventar histórias, viajar e ir ao forum... Filme Favorito : Pocahontas, A Bela e o Monstro (muitos mais)... Personagem Favorita : Meeko, Simba, Bela, Woody... Data de inscrição : 30/07/2008
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 10:39 am | |
| Pois foi. Não é por acaso que dizem que o filme tem mais românce... |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Harry Potter Ter Set 08, 2009 10:53 am | |
| - Joao.Vanyar escreveu:
- Eu não acho muito, visto que o Salazar Slytherin abdominava sangues de lama, e ser essa a verdadeira razão do drama da história...
Isso é uma ideia completamente errada Joao, slytherin tal com a lumi disse e muito bem são aqueles que vêm de uma família de feiticeiros e que não olham a nada para obter os seus objetivos. Aliás ser slytherin não quereria dizer abominar todas as pessoas de origem muggle e que irias-te tornar no diabo em pessoa. - Lumi escreveu:
- quero o último filme PG-13, não venham com tretas, não conseguem fazer algo decente que fique com classificação PG, portanto passem à frente a parte em que tentam algo para criancinhas.. (basicamente, eles que tenham atenção de não arruinar a cena final >.<)
Só se forem muito burros é que fazem um filme a contar também com "as criancinhas", o ultimo livro tem uma atmosfera muito negra cheia de mortes, e também têm de ter em conta que os fãs estão a crescer. |
|
| |
Lestrange
Bambi Número de Mensagens : 209 Idade : 31 Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean Personagem Favorita : Will Turner Data de inscrição : 08/02/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Qua Set 09, 2009 7:04 am | |
| Bem, isso até é verdade. Mas uma das principais características é também a sagacidade e apesar de ele ser um tanto astuto no toca a atingir os seus fins, fiquei com a sensação que fugia um pouco ao normal entre Slytherin.
Uma coisa que nunca percebi muito bem: Como é que o Harry é meio-sangue? Pensava que era sangue puro. |
|
| |
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: Harry Potter Qua Set 09, 2009 7:08 am | |
| Eu também sempre tive essa dúvida, Hayley. Nos livros dizem que é sangue puro, mas na verdade é apenas 3/4. (? xD) Isto porque o pai é 100% sangue puro (daí os 50%) e a mãe é 50%, porque é feiticeira mas muggleborn (acrecentam-se os seus 25 e dá 75%).
Fiz para aqui umas contas que não devem fazer sentido nenhum, mas wtv. xD |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Harry Potter Qua Set 09, 2009 7:20 am | |
| - Hayley escreveu:
- Uma coisa que nunca percebi muito bem: Como é que o Harry é meio-sangue?
Pensava que era sangue puro. Teoricamente para seres sangue puro não podias ter muggles na família... Mas a versão mais liberal é que todos os avós devem ser feiticeiros e 2 avós do Harry eram muggle, portanto ele fica como meio-sangue =) diogen, sabes aquela coisa do 'pelo bem do sucesso na bilheteira'? Normalmente as companhias esforçam-se ao máximo para que a edição final do filme fique classificada como PG porque sabem que assim tem mais pessoas a ir ver.. Aliás, a falta de batalha final do HBP se calhar tem alguma coisa a ver com isso. Mas no DH não quero mesmo vê-los a lutar por essa classificação, eles devem tentar, mas espero que não exagerem e se apercebam que vão ter de sacrificar um final decente pelo PG =/ |
|
| |
Joana
Bambi Número de Mensagens : 228 Idade : 31 Localização : Somewhere over the rainbow Emprego : Dunno Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc .. Data de inscrição : 04/09/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Qua Set 09, 2009 2:44 pm | |
| Bem HP é uma grande paixao minha, venero os livros e filmes. Ao contrario de muita gente, adorei o ultimo filme, sei que cortaram muitas coisas e que se basearam bastante no romance, mas penso que seja porque eles tinham de dar um maior ênfase ao laço de amizade que une o harry, ron e hermione para assim ter nexo no proximo livro/filme, porque isso vai ser um factor determinante para o desenrolar das coisas. ( o ron omg mijei-me a rir com ele neste filme, ate o harry me fez rir haha ) A divisão do filme em dois? Apoio a 100%, o filme iria ficar uma bosta se assim não o fosse. Se é por dinheiro? Quero la saber, desde que os filmes fiquem bons xD. E vai haver cenas adicionais que não vem no livro, como - Spoiler:
a Hermione despedir-se dos pais e apagar-lhes a memória
eu adoro a emma watson, acho que ela tem futuro, é muito expressiva e tou mortinha pa ver esta cena! - Spoiler:
E a cena do beijo entre o ron e a hermione awww na camara dos segredos, vai ser lindo x33
E já escrevi demais porque ninguem vai ler metade do que escrevi xD. Cumps. |
|
| |
Sunrise
Dumbo Número de Mensagens : 169 Idade : 30 Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie Data de inscrição : 09/09/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Qua Set 09, 2009 3:34 pm | |
| Eu nao posso dizer que adoro os livros porque tenho pena mas nao corresponde a verdade. however gosto bastante dos filmes apesar de achar que o ultimo "inovou" por assim dizer um pouco! Deixou de se centrar tanto na magia para passar a revelar um pouco de pura historia de adolescentes! é interessante que inovem um pouco a quando de cada filme, although acho que este ultimo filme se tornou bastante extenso e certas partes podiam ser retiradas encurtando desta forma o filme!! |
|
| |
Joao.Vanyar
| Assunto: Re: Harry Potter Qua Set 09, 2009 4:05 pm | |
| - Lumi escreveu:
- O Salazar sim, mas isso não é uma característica indispensável para Slytherin, aliás, o Voldy é meio-sangue e o Harry podia ir para lá mesmo sendo tb meio-sangue.
Segundo o chapéu é qualquer coisa como coragem - Gryffindor, inteligência - Ravenclaw, justiça - Hufflepuff e ambição - Slytherin. O resto é mais secundário... Pois talvez tenhas razão Mas acho que o Voldemort também se incluia no "clube" do Salazar. Mas o Harry não é meio-sangue. Ambos os pais são feiticeiros. Volemort é meio-sangue pois o seu pai era Muggle. abraços, joão |
|
| |
Anaa
Fantasia Número de Mensagens : 117 Idade : 30 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao Data de inscrição : 25/07/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Qui Set 10, 2009 2:26 am | |
| eu acho que o Harry é meio Sangue. Acho que temos que ir pelo menos até aos avós para ver isso. Os avós dele eram muggles, por isso tecnicamente ele é meio sangue...acho que é assim, e foi o que a lumi disse também. Depois também há o pessoal mais exigente que só considera sangue-puro quando toda a linhagem é de feiticeiros. btw, já se sabe o mês de estreia da primeira parte do HP e os talismãs da morte? |
|
| |
Sunrise
Dumbo Número de Mensagens : 169 Idade : 30 Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie Data de inscrição : 09/09/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Qui Set 10, 2009 2:29 am | |
| olha que acho que nao mas quem sou eu!!!... |
|
| |
Joana
Bambi Número de Mensagens : 228 Idade : 31 Localização : Somewhere over the rainbow Emprego : Dunno Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc .. Data de inscrição : 04/09/2009
| Assunto: Re: Harry Potter Qui Set 10, 2009 4:18 am | |
| - Citação :
- btw, já se sabe o mês de estreia da primeira parte do HP e os talismãs da morte?
1ª parte: 19.11.2010 2º parte: 15.07.2011 |
|
| |
Sunrise
| Assunto: Re: Harry Potter Qui Set 10, 2009 4:19 am | |
| Se vão fazer 2as partes de um mesmo filme... desculpem mas não concordo nada que tenham tanto tempo a separar as estreias!! |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Harry Potter Qui Set 10, 2009 4:30 am | |
| - Sunrise escreveu:
- Se vão fazer 2as partes de um mesmo filme... desculpem mas não concordo nada que tenham tanto tempo a separar as estreias!!
São +/- 6 meses, é mínimo que tinham de ter.. Não podem lançar dois filmes assim seguidos para o cinema, têm de dar tempo de lançar, o filme estar no cinema, sair dvd e só depois é que podem lançar o 2º, pelo menos se querem ter audiências que paguem o filme... Eu sinto-me com sorte de não ter de esperar ano e meio, portanto. Sobre o meio-sangue - http://harrypotter.wikia.com/wiki/Blood_purity =) |
|
| |
Sunrise
| Assunto: Re: Harry Potter Qui Set 10, 2009 4:35 am | |
| |
|
| |
X@ndr@
| Assunto: Re: Harry Potter Qui Set 10, 2009 4:46 am | |
| eu acho k fazer o filme em duas partes vai ser bom se eles seguirem o livro... agora se começarem a por cenas k nao interessam e a cortar as importantes nao vale a pena |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Harry Potter | |
| |
|
| |
|