Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 

Harry Potter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 23 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
Phebus

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Número de Mensagens : 441

Harry Potter - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 11:14 am

hummm...
ok

eu vou tentar nao levar muito em conta o livro mas duvido que va conseguir xD
eu ja li o livro tantas vezes que é muito dificil para mim nao querer que o filme seja a copia exacta do livro Razz

6ª feira ja o vou ver
muahah-aha-ah-ah Cool
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Número de Mensagens : 2269

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 11:35 am

Para a semana vou ver ^^
Realmente tenho que ver tendo em conta como filme, tal como a Ordem da Fenix. Como filme está bom, em relação ao livro... -.-
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 11:52 am

Sim, é verdade Ana, A Ordem da Fénix em relção ao livro está um bocado má, mas o certo é que temos de ter em atenção que é completamente impossivel fazer copia extacta, copiar e colar, um livro para um filme, muito meno um livro de Harry potter, porque primeiro são muito extensos, e depois há certas coisas que é engraçado ver no livro, mas nos ilmes talvez não, como por exemplo a parte dos Elfos Domesticos. O Dobby foi indispensvel para o 2, mas entretanto aparecem muito mais, mas nem sequer tem interesse para o filme. Talvez nos que lemos os livros seria giro ver passado para filme, umas vez que imaginamos tal dsde inicio, mas para alguem que veja so os filmes, nem teria sentido. A cena dos elfos é só um exemplo, claro que há mais.
Akemi
Akemi

O Livro da Selva
O Livro da Selva

Feminino
Número de Mensagens : 945
Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar...
Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro
Personagem Favorita : Tarzan

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 11:53 am

Oh, não gosto muito dessa descrição, Pureblooded. :s
Irrita-me muito quando vejo um filme baseado num livro e tem muitas cenas inventadas/trocadas.
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 11:53 am

Pois é, Akemi. Eu também não gosto muito que inventam as cenas à maneira deles. Se reparares, O Prisioneiro de Azkaban está com seguimentos muito diferentes do que acontece no livro, mas não deixa de ter o seu brilho. Por exemplo, em PM, esse rapaz que viu o filme disse-me que o ataque à toca estava uma cena muito boa no filme, no entanto, nao existe nenhum ataque à toca no livro. Há acontecimentos que eles têm obrigatoriamente de modificar no livro, mudar-lhes o rumo, mudar a forma como acontecem, pois não dispõem de todo o tempo suficiente para retratar as coisas tal como são nos livros.
Eu acredito que no fundo até seja um bom filme. Acontece é que há diversas opiniões, e tão depressa uma pessoa pode dizer que adora como outra dizer que é o pior dos fimes da saga.
Só teremos de esperar para ver, pois daqui a alguns tempos, poderemos dar a nossa opinião por nós mesmos =P

Última edição por Pureblooded em Qua Jul 15, 2009 12:02 pm, editado 1 vez(es)
Akemi
Akemi

O Livro da Selva
O Livro da Selva

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 11:55 am

Pureblooded, fizeste dois posts iguais. ;x
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 11:57 am

Akemi escreveu:
Pureblooded, fizeste dois posts iguais. ;x

Oh, Bolas!! Enganei-me e carreguei colar, mas tinha escrito outra mensagem! idiota eu! --' vou editá-lo...
*editado*
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 12:39 pm

O PoA mudou muito e continua até hoje a ser o filme mais bem conseguido, na minha opinião =)
Se este conseguir isso...
O OotP para mim é horrível porque cortou as minhas partes favoritas todas do livro e a única que ficou (a fuga dos irmãos) cortaram o pântano, mas como filme conseguiu ser mais fácil de seguir para quem n leu o livro... O GoF conseguiu ser tão secante como o livro, o que deve ser bom xD
Não seguir exactamente o livro nem sempre é mau se conseguirem dar a mesma sensação que se tem com o livro e aquilo que for essencial ficar, além de que mudando sente-se menos se faltar alguma coisa... Ainda hoje ao rever o PS sinto a falta do desafio de poções porque o resto do filme é muito corta e 'copy/paste' do livro.. =/

Neste eu sei que vou sentir muita falta dos Graunt porque foi a parte do livro de que eu mais me lembro e aquela que me fez adorar o livro, daí n estar com muitas expectativas...
https://www.youtube.com/user/Dledee
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 12:58 pm

Eu acho que já deu para entender (há muitoooo tempo) que informação vai ser cortada. Porquê tantas páginas neste tópico a discuti-lo?
Akemi
Akemi

O Livro da Selva
O Livro da Selva

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQui Jul 16, 2009 2:38 pm

Já alguém viu o PM?
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQui Jul 16, 2009 2:43 pm

A minha irma está neste momento a vê-lo! Eu vou amanhã! Ainda não li este tópico porque não quero saber o que eles cortaram do livro. Apenas sei que cortaram o do Gaunt mas mais não sei nem quero saber. Prefiro esperar pelo filme e aí apanhar todas as decepções (OU NÃO! ESPERO EU!!)das cenas que ficar por gravar.
abraços,
joão
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 5:12 am

Não está tão mau o filme..
Em termos de falhas em relação ao livro tem umas cenas muito mal feitas, umas cenas que faltam em relação ao filme (em relação a cenas de que eu senti falta é a vida, n posso fazer nd) e duas explicações que eu não sei como é que as vão desencantar... A Hermione n me parece assim tão genial para isso. Mas por outro lado tem cenas fantásticas e no geral (tirando o Ron/Lavender a mais, já n podia ver aquela criatura à minha frente e os cortes de cenas que parecem demasiado random) o filme está bastante bom, melhor do que eu estava à espera..

Para quem quiser saber com o que contar. Ou para quem vir o filme e tal.
As cenas muito mal feitas será
Spoiler:
Por fantásticas entenda-se
Spoiler:
As duas explicações que me vão dar a volta a cabeça e que este filme torna-se o pior da série se n explicarem uma delas depois será
Spoiler:
A nível do filme em si falta uma ou outra cena de uma cena a seguir depende, nomeadamente
Spoiler:

E, apesar destas queixas todas, eu gostei do filme... Senti a falta dos Gaunt e do 'white tomb' mas já estava a contar que n aparecessem portanto já me tinha mentalizado que n ia ver as cenas e mais valia aproveitar o que há de filme sem elas..
Kiisha
Kiisha

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 141
Passatempos : Música , TV , pc , tocar piano, ler , musicais, cantar , representar , teatro
Filme Favorito : A Bela e o Monstro
Personagem Favorita : Timon

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 8:16 am

Eu no geral gostei imenso do filme , só acho que aqela cena em que o Snape revela que é o Principe Misterioso poderia estar muito mais trabalhada .. Ficou assim uma bocao coisa . :s
Mas fora isso gostei . Very Happy
http://salomefonseca.hi5.com
Tita
Tita

Dumbo
Dumbo

Feminino
Número de Mensagens : 182
Emprego : Auxiliar
Passatempos : Ver series Tv...

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 9:34 am

Que pena, ainda nao deu para ir ver o filme... so mesmo no proximo fim de semana... Estou mesmo ansiosa para ve-lo...
Phebus
Phebus

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Feminino
Número de Mensagens : 441
Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc...
Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre
Personagem Favorita : Donald e Jack

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 10:55 am

Eu fui ver hoje o filme
concordo plenamente contigo Lumi-Chan na mairoria das coisas
especialmente na parte Ron/Lavender... podiam nao ter posto metade das cenas em que se falava disso que dava para perceber na mesma a ideia.. --'

umas coisas a acrescentar nos defeitos na minha opiniao (contando ja com os que disseste):

Spoiler:

fora isso ate gostei do filme
a verdade e que ja nao ia com muitas expectativas portanto... nao fiquei muito decepcionada... mesmo assim... acho que podiam te-lo feito bem melhor
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 1:30 pm

Phebus escreveu:
Eu fui ver hoje o filme
concordo plenamente contigo Lumi-Chan na mairoria das coisas
especialmente na parte Ron/Lavender... podiam nao ter posto metade das cenas em que se falava disso que dava para perceber na mesma a ideia.. --'

umas coisas a acrescentar nos defeitos na minha opiniao (contando ja com os que disseste):

Spoiler:

fora isso ate gostei do filme
a verdade e que ja nao ia com muitas expectativas portanto... nao fiquei muito decepcionada... mesmo assim... acho que podiam te-lo feito bem melhor

Concordo plenamente contigo no que disseste em spoiler!!!
abraços,
joão
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeDom Jul 19, 2009 10:50 am

Bem eu ainda não tive opurtunidade de ver o filme mas como fã de harry potter e pelos deliciosos traillers que vi, a vontade é bastante. Não resisti a ler alguns spoilers a maior parte da lumi e digamos que fiquei um pouco decepcionado com o que li sobre a revelação do snape em ser o principes misterioso.

Spoiler:

Só uma coisa podem-me dizer se o juramento inquebravel que a Narcissa e a Bellatrix obrigam o snape a fazer aparece no livro?????
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeDom Jul 19, 2009 10:53 am

Diogen, não está em spoiler ;s

e sim, essa cena aparece. Penso, penso, que é logo a primeira. Mas é verdade que estava sem emoção no filme.
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 21, 2009 1:11 pm

Eu gostei muito do filme, no geral Claro que depois de pensar nos pormenores, encontramos sempre defeitos. Vou passar a dizer alguns defeitos ou cenas não muito bem feitas, na minha opinião:

Spoiler:

Outra cena que eu achei pouco, muito pouco clara, e me deixou um pouco preocupada para o seguimento do próximo filme:

Spoiler:

Depois achei umas cenas parvas:

Spoiler:

Spoiler:

Observações:

Spoiler:

Spoiler:

Mas pronto, achei o filme mesmo muito bom. A qualidade dos efeitos especiais, a cena da caverna. Muito boa mesmo! O fogo está excelente! Todo o filme tem uns efeitos especiais óptimos!
Achei que estava muito bom mesmo, valeu a pena. =D

*Bem, isto ficou um grande testamento O.O*
BlackHole
BlackHole

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 2:43 pm

Eu adorei o filme, gostei tanto qe resolvi ler o livro... e bem, é TÃO difrente! Entendi muitissimo melhor o filme depois de ler o livro e falta lá muita coisa Neutral

Mas nunca se pode fazer um filme igual ao livro porque demoraria muiiito tempo, certo? (:
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Emprego : Estudante de A.Q.B

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 3:31 pm

Porque é que no primeiro livro temos o professor Sprout e no segundo temos a professora Sprout??
Será erro do meu livro, da editora ou da escritora? O_O
Akemi
Akemi

O Livro da Selva
O Livro da Selva

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 3:45 pm

Ana, também já tinha reparado nisso. xD Mas acaba por ser professora no resto dos livros, não é? Se bem me lembro...

Suponho que seja erro da editora, acho mais provável. Oo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Emprego : Estudante de A.Q.B

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 3:50 pm

Akemi escreveu:
Ana, também já tinha reparado nisso. xD Mas acaba por ser professora no resto dos livros, não é? Se bem me lembro...

Suponho que seja erro da editora, acho mais provável. Oo

Sim, só no primeiro é que é professor. Como já não leio o primeiro livro há muito tempo, não me lembrei desse promenor.
Ninfa_Niniane
Ninfa_Niniane

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1086
Filme Favorito : Pocahontas
Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 4:13 pm

Kiisha escreveu:
Eu no geral gostei imenso do filme , só acho que aqela cena em que o Snape revela que é o Principe Misterioso poderia estar muito mais trabalhada .. Ficou assim uma bocao coisa . :s
Mas fora isso gostei . Very Happy

Não podia concordar mais. Acho essa cena feita "para despachar".
O Snape dizia isso de uma maneira doce (nunca imaginei ser capaz de dizer isto dele) e com uma expressão que não é própria de quem faz uma confissão daquelas.

Eu adorei o filme, acho que é dos melhores. Para mim é o melhor desde o 3º. Tem algumas cenas dispensáveis... mas esta uma boa adaptação.
http://rimawholoves.tumblr.com/
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeQua Ago 05, 2009 4:30 pm

AnA_Sant0s escreveu:
Porque é que no primeiro livro temos o professor Sprout e no segundo temos a professora Sprout??
Será erro do meu livro, da editora ou da escritora? O_O
Não será erro de tradução?
Normalmente a Jo só costuma errar em termos de cronologia.

Para mim se este filme tivesse menos Lavender/Ron e mais passado do Voldy
Spoiler:
e mais Half-Blood Prince (que afinal dá nome ao filme) era o melhor da série, mas deixa-me com algumas esperanças para os últimos dois... Aliás, gosto bastante das imagens das filmagens que têm saído dos últimos dois, ando só curiosa sobre onde vão cortar...
Anaa
Anaa

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 117
Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 4:32 pm

eu gostei do filme - apesar de gostar muito mais dos livros - a parte final foi um bocado a despachar mas penso que todos os actores estiveram muito bem e todo o desenvolvimento do filme. A parte final deixa muito a desejar e cortaram partes importantes mas penso que o filme no geral foi reamente bom.

É a minha saga preferida. Todo o desenvolver da história é brilhante e ainda não li nada que encaixasse tão bem e com tanta coerencia como HP.
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 6:36 pm

Bem há cerca de uns dias fui ver o 6º filme do harry potter ao cinema, uma grande falha para um fã da saga como eu que ainda por cima estava ansioso por ver o filme devido aos magníficos trailers que lançaram.

Mas no final do filme tive um baque de desilusão, eu vendo o filme não faço a mínima ideia do que ele é. Apesar de o filme ser (quase) totalmente feito para pessoas que leram o livro, eles desleixaram muitíssimo nos 2 temas principais os horcruxes e o principe meio sangue. Aliás os horcruxes são falados em cerca de 5 min do filme a 500 à hora que mal se percebe
Spoiler:

O principe meio-sangue apesar ficou assim um pouco sem impacto a cena onde o snape dizia que era o principe na minha cabeça enquanto lia o livro tinha bastante mais acção e relevância, assim passou de uma simples cena....

Outras coisas que achei ridiculas:
Spoiler:

O beijo hary/ginny foi na minha opinião muito muito mau, tudo contrario ao apresentado no livro.
Também tiveram a irritante ideia de enfiar a ginny em tudo quanto era cena

Além disso na cena do ron envenenado, não se consegue perceber muito bem porque raio é que ele ficou assim apaixonado, fica muito confuso, apesar de estar muito boa a cena.

Spoiler:

Outra grande queixa vai para os horríveis cortes sem qualquer coordenação entre eles, as cenas parecem que sofrem ali um corte bombastico, parece que estou a ver cenas soltas.

O que me deixou abismado:
- Interpretação da Helena Bonham Carter com Bellatrix
- Efeitos especiais e Cenários
- Toda a cena da caverna, não mudava absolutamente nada
- Loja do Weasleys estava fantástica
- Cenas do quidditch, principalmente as audições
- Luta harry malfoy nas casa de banho, espectacular

Acho que no geral até estava um filme razoavel apesar de tudo um dumbledore bastante mais calmo. O filme peca é na argumentação e na adaptaçao mas ganha imensos pontos a nivel de cenarios e efeitos especiais
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Harry Potter   Harry Potter - Página 19 Icon_minitime

Harry Potter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo