Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 

Cinderela / Cinderella

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Convidad

Convidado

Cinderela / Cinderella - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 2:46 pm

Eu tenho dificuldade pra entender as músicas apenas ouvindo. Nem sempre consigo entender tudo. Quando sinto necessidade, ponho legendas em inglês, pois se forem em português não adianta nada, por causa da diferença (se ela existir).

E também acho o áudio original insubstituível, mas não no mesmo sentido que você, pois não considero o filme dublado um outro filme, e sim o mesmo, "apenas" com uma alteração inaceitável. O filme permanece o mesmo, mas com a dublagem, cai em desgraça.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 179

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2009 3:05 pm

Lim escreveu:
Eu tenho dificuldade pra entender as músicas apenas ouvindo. Nem sempre consigo entender tudo. Quando sinto necessidade, ponho legendas em inglês, pois se forem em português não adianta nada, por causa da diferença (se ela existir).

E também acho o áudio original insubstituível, mas não no mesmo sentido que você, pois não considero o filme dublado um outro filme, e sim o mesmo, "apenas" com uma alteração inaceitável. O filme permanece o mesmo, mas com a dublagem, cai em desgraça.
Eu também prefiro por a legenda em inglês quando quero realmente captar minuciosamente o que é dito no áudio em inglês.
Isso de eu dizer que o filme é outro quando é dublado, é só modo de dizer, mas de certa forma é mesmo. Concordo que o filme dublado é apenas uma versão desgraçada do mesmo filme Razz e não necessariamente outro.

Lim escreveu:

(...)eu prefiro parar, porque tenho vergonha de floodar.
Mas "floodar" é tão bom! Laughing
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 4:44 pm

Que coisa mais fofa!

Cinderela / Cinderella - Página 10 Cinderella-1-1

Queria que a Disney tivesse feito ou fizesse um filme assim, mas eles sempre tiveram medo de fazer algo cartunesco demais, acredito que por acharem que não pareceria suficientemente verdadeiro.

Pra quem não teve a chance de ver, aqui estão umas imagens interessantes de arte conceitual:

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-8.jpg

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-5.jpg

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-6.jpg

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-3.jpg

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-13.jpg

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-12.jpg

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-17.jpg

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-22.jpg

Cinderella em seu design final, com o cabelo preso igual ao da Tink.
https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-7.jpg
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 1:29 am

O 8, o 6 e o 3 são lindos *.* e os das irmas e madrasta tambem Very Happy

Lim eu penso que eles já fizeram um segmento de animação nesse estilo! Mas não me consigo lembrar do nome x_x até tem uma música muito bonita, mas eu vou tentar lembrar-me xD
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 3:33 am

Eu gosto muito da cor do cabelo dela na imagem 5 e naquela que eu coloquei em destaque, um loiro bem claro.

(acho interessante pensar que havia tantas possibilidades para os personagens, que eles poderiam ter sido feitos de forma diferente...)
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 9:17 am

prefiro o nome cinderella em vez de gata borralheira. mas tb, ja é o habito. kt a cor do cabelo o original é o melhor. se fosse mt loiro n iria gostar pk a cinderella comercial ja é assim e ta mt foleira ~~
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Emprego : Estudante de A.Q.B

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 9:38 am

dessas imagens adorei a das irmas e madrasta.. detestei todas as da fada madrinha e da cinderella só gostei da 8 (apesar daquele nariz empinado) e da 6 com os cabelos compridos em trança...
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 9:43 am

foi a k eu mais gostei. deviam ter mantido assim: com franja e tranças
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 10:25 am

Eu também gostei das irmãs.

Tem outra que eu achei interessante, por causa do vestido, mas esqueci de incluir naquele post.

https://2img.net/h/i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Disney/cinderella-9.jpg
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 11:43 am

OMG esse vestido é quase igual ao da Giselle :O

Spoiler:
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 11:47 am

Nem por isso, o da giselle tem umas mangas horriveis:evil:
O da cinderella é mais bonito
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 11:49 am

As mangas para mim são o pouco que têm de diferente! O resto é extremamente parecido. A começar pelo decote, pelas camadas de saia, ect! Será que se inspiraram nesse concept? (:
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 1:19 pm

Sei não... eu sempre pensei que o vestido de casamento de Giselle fosse uma paródia do vestido da casamento de Ariel.
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 10:31 am

Eu já desde o Natal que tinha a Cinderella 2 e 3. No outro dia, ganhei coragem e fui buscar um. Como a capa do 3, é melhor que a do 2 (e porque eu sei que a nível narrativo não têm mal) acabei por ver o 3.

O que dizer sobre o filme? Que tornam o conceito Cinderella, num carnaval de cores (eu já não aguentava mais aquele nevoeiro verde que se formava com a varinha) e não só; que existe uma necessidade de fazer piadas de minuto a minuto, nem que seja com o uso de comida a voar e afins; que a história não têm interesse nenhum, mesmo que eu fique agradecido de não terem dado um filho a Cinderella para ele perder um sapato e fazerem outra belíssima história ao contrário; que irrita usarem o momento de animação preferido de Walt Disney com a Anastácia; que as músicas continuam a ser, como em todas as sequelas, letras por cima de uma melodia vulgar; que a animação é terrível e tornaram a princesa feia.

Ahhhh gostei da voz da Lady Tremaine.
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 11:03 am

A animação pode não ser um primor, mas terrível é exagero. O filme tem uma boa animação. O que chama muito a atenção é não ter a mesma aparência do primeiro. As cores o fazem parecer "saturday morning cartoon", como eu já vi dizerem.

E encher o filme de piadas não é problema, contanto que elas sejam boas e não atrapalhem a história. E as piadas de Cinderella 3 são boas (ao menos a maioria).

Eu gosto do 3. Não é um filme mágico que encanta nossos corações. É um daqueles filmes despretensiosos e divertidos (e não tem nenhum momento chato, a não ser quando param pra cantar). Anastasia, que se destaca mais do que Cinderella, é uma personagem gostável. E não me interessa quem tem mais destaque. O importante é que eu goste do personagem. Não assisti pensando no primeiro, já que não considero o terceiro como integrante de uma cronologia oficial da Cinderella, e sim como algo a parte.
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 11:23 am

Pegasus, se achas isso do 3 então não pegues sequer no 2. Acredita que é mil e uma vezes pior. Mais carnaval de cores, mais piadas idióticas e mais mal feitas, muito menos história, músicas mais ridículas e vulgares e a animação nesse sim é terrível.
Mas do 3 eu até gosto. Claro que n é genial, mas nenhuma sequela é, e a história é suficientemente original para ser interessante e conseguiu prender-me durante o filme inteiro. Além de que a maior parte das sequelas são piores que a Cinderella 3, portanto...
https://www.youtube.com/user/Dledee
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 6:13 am

Eu sei que exagerei, mas já sabem que eu e as sequelas... enfim. E até mereço um desconto, porque já não via uma a muito tempo e acabo sempre por ficar chocado.

Lim, a animação não é terrível, mas eu só a chamei assim, porque li (não me lembro se foi aqui ou noutro sítio) que a Cinderella estava muito melhor, visualmente, neste filme. Então achei por bem acentuar a ideia, que este é bastante inferior ao original.

Quanto aquilo do carnaval, eu não consegui expressar direito o que queria. Para mim o filme inteiro foi um carnaval, destaquei as cores porque queria falar do nevoeiro irritante e não tinha onde por.
O que se passa é estamos a falar de um filme que vêm, supostamente, em seguimento do primeiro. Existe uma certa linhagem que era importante ser mantida. Independentemente de eu não gostar das piadas, acho que não havia necessidade de haver tantas. O primeiro equilibra mais o filme entre situações cómicas, românticas e dramáticas. E depois, quando a Anastacia, também não me incomoda que ela seja a protagonista, mas... lá está, existe uma linhagem. O filme chama-se Cinderella, logo a protagonista é difícil mudar.

O terceiro filme é totalmente desnecessário. Até porque neste caso é um história tradicional, que acaba com "felizes para sempre" e todas essas coisas. Que fazem que seja uma história "fechada".
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 6:58 am

Pegasus escreveu:
O que se passa é estamos a falar de um filme que vêm, supostamente, em seguimento do primeiro. Existe uma certa linhagem que era importante ser mantida.
Eu já disse isso uma vez e agora vou repetir.
É interessante ver Cinderella III como "What if". "E se Lady Tremaine tivesse roubado a varinha mágica?" Como aquelas revistas "What if" da Marvel, que permitem aos roteiristas trabalharem as possibilidades que eles quiserem, sem se preocuparem com a repercussão no mundo dos personagens, porque são revistas que não se encaixam na cronologia oficial. Sei que o filme não foi colocado dessa forma, e sim como continuação mesmo, mas eu gosto de vê-lo assim.

Pegasus escreveu:
Independentemente de eu não gostar das piadas, acho que não havia necessidade de haver tantas. O primeiro equilibra mais o filme entre situações cómicas, românticas e dramáticas.
Por que não? O filme é uma comédia. Faz sentido que esteja cheio de piadas (na verdade é isso que faz dele uma comédia).
É um estilo diferente do primeiro, mas se funciona é o que vale. A regra é a continuação ter o mesmo estilo do original, mas a minha preocupação é com a qualidade. Se pegarem uma boa comédia e fizerem uma continuação que é um excelente drama muito triste, eu vou gostar mais da continuação.

Pegasus escreveu:
O terceiro filme é totalmente desnecessário. Até porque neste caso é um história tradicional, que acaba com "felizes para sempre" e todas essas coisas. Que fazem que seja uma história "fechada".
Cinderella não abre oportunidade pra continuação. Mas se a sequência de um filme assim conseguir ser boa, sua existência já vale alguma coisa (ou até mesmo muita coisa, se for mais do que apenas boa).
Rômulo Rocha
Rômulo Rocha

Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 5:10 pm

Cinderella 3, não faz parte da cronologia do conto de fadas, mas oficialmente, faz parte da versão Disney. Existem várias adapatações do conto de fadas Cinderela, mas a adaptação Disney tem essas 2 continuações que eu particularmente gostei, mas achei que a essência do que o Walt Disney nos legou em seus curtas e longas, fora tirado.
Cinderella 3 é um outro filme mágico da Disney. Certo. Mas o problema, é que eles levaram "magia" ao pé da letra.
Quando Walt Disney se refere a magia em conto de fadas, ele se refere à uma criação de cena expressivamente bela e agradável aos nosso olhos espirituais, que nos traz uma mensagem de paz, conforto e alegria.
Cinderella de Walt Disney, nos traz a mensagem de que apesar de nossas condições, e mesmo que as pessoas o julguem impossível, nosso sonhos podem se realizar, e diz que um sonho é um desejo que o coração expressa. Isso é lindo; isso é magia.
Cinderella 3, pelo contrário. Os próprios produtores não entenderam bem que magia é essa que o Walt Disney tanto mencionou. Eles simplesmente fizeram muitas tranformações mágicas, como a do gato Lúcifer por exemplo, a luta no final com a madrasta, entre vários outros efeitos especiais, visivelmente aos olhos carnais: mágicos. Isso até funciona como funcionou em Cinderella, como, por exemplo, na parte em que a Cinderela faz de suas vestes rasgadas, vestes de princesa. Mas isso tem um significado belo e inspirado. Eis aí nossa magia.
Então o que eu penso é isso: - "infelezmente Cinderella 3 faz parte oficialmente da Cinderela versão Disney, mas não deveria, apesar da mensagem também ser bonita. Neste eles falam sobre a força e poder do amor.".
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 3:17 pm

Eu não achei ruim o II e o III. Só acho que ambos não têm e nem poderiam ter comparação com o primeiro. O original foi feito em 1949. Como querer comparar com as seqüências, feitas agora, no século XXI? O estilo é diferente, a música também, entre outras coisas. A beleza dos filmes feitos nos anos 40 é incomparável a qualquer filme feito nos dias atuais. Até os créditos iniciais do filme original são uma obra de arte clássica, e os arranjos das músicas são marca de uma época em que realmente houve música que prestasse no mundo, e isso inclui Brasil e Portugal. Nada daquelas batidinhas eletrônicas medíocres. Os dois filmes utilizam a arte e estilo musical dos filmes de hoje, sendo portanto, bem inferiores ao original. Eu gosto sim das seqüências, mas, se comparadas ao original, elas não valem nada para mim. E mais. Eu não considero as seqüências como continuação real do original. Nunca assisto o original pensando nas seqüências, só vice-versa, e mesmo assim não as levo a sério. Para mim, elas são continuações "de brincadeira" somente. Continuo, por exemplo, acreditando que o Lucifer morreu ao cair do alto da torre no primeiro. Não é um filme feito ontem que terá o direito de mudar a forma de ver um clássico de 1949, ou seja, de uma época de ouro do cinema e da música mundial.
AVISO: O QUE AQUI ESCREVI BASEIA-SE EXCLUSIVAMENTE EM MINHAS PREFERÊNCIAS PESSOAIS. DOU A QUALQUER OUTRO O DIREITO DE EXPRESSAR AS SUAS, MAS AS MINHAS CONTINUARÃO SENDO ESTAS. MINHA FORMA AGRESSIVA DE DEFENDÊ-LAS APENAS REFLETE QUE EMPOLGUEI-ME POR DEMAIS. MANDO PARA A EUROPA ABRAÇOS E BEIJOS DA AMÉRICA-LATINA.
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 3:34 pm

Mateus escreveu:
A beleza dos filmes feitos nos anos 40 é incomparável a qualquer filme feito nos dias atuais.
Nada disso.
Essa é uma forma preconceituosa e limitada de olhar o cinema de hoje.

Qualquer filme? Cuidado com generalizações...
Rômulo Rocha
Rômulo Rocha

Masculino
Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 10:21 am

Lim escreveu:
Mateus escreveu:
A beleza dos filmes feitos nos anos 40 é incomparável a qualquer filme feito nos dias atuais.
Nada disso.
Essa é uma forma preconceituosa e limitada de olhar o cinema de hoje.

Qualquer filme? Cuidado com generalizações...
Bom Lim, se vós tiverdes algum filme que tenha arte melhor que a dos anos 40, eu me aposento!
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:20 am

Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 12:58 pm

opiniões são opiniões, não vale a pena discordar se é ou não verdade... :s
eu adoro qualquer filme/desenho animado que me atraia não quer dizer que seja recente ou antigo, apenas que tenha algo que me chame e que eu goste, para mim está bom.
A cinderela aborrecia-me quando era criança, agora eu gosto ahahah acho muito romantico. era bom que acontecesse na vida real <3
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 6:27 pm

É uma preferência minha. Eu gosto de coisas antigas só por saber que são antigas. Se a minha preferência é por antiguidades, não posso apreciar um filme novo tanto quanto a um antigo. E realmente nenhum filme de hoje usa o mesmo estilo de música ou de arte de créditos dos filmes antigos, e é deste que eu gosto. É por isso que me atrevo a generalizar.
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 6:48 am

Chicago é um filme giro se gostares de jazz mas "recente" o.o deve de haver filmes que se baseiam nos antigos e fazem parecidos, mas estou a falar mesmo de filmes, não de desenho animado XD
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 9:48 am

Merefi escreveu:
Chicago é um filme giro se gostares de jazz mas "recente" o.o deve de haver filmes que se baseiam nos antigos e fazem parecidos, mas estou a falar mesmo de filmes, não de desenho animado XD

Gosto de Jazz sim, Merefi. E também de Bossa Nova, que é uma mistura do Jazz norte-americano com o samba brasileiro. Esse movimento repercutiu no fim dos anos cinqüenta e nos sessenta. Também gosto de filmes novos, embora não dê a eles o mesmo valor que aos antigos. Gosto de filmes clássicos recentes, mas ainda assim existe muita diferença entre um clássico feito agora e outro mais antigo. Um dos clássicos recentes que eu aprecio bastante é "Evita" com a Madonna. Eu diria que, para um filme de 1997, ele é muito superior. A trilha sonora desse filme é o único disco da Madonna que vale alguma coisa para mim. Mas obrigado pela dica do "Chicago". Quem sabe eu resolvo assistir qualquer dia. Abraços.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cinderela / Cinderella   Cinderela / Cinderella - Página 10 Icon_minitime

Cinderela / Cinderella

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo