Número de Mensagens : 30 Data de inscrição : 01/01/2010
Assunto: Re: Cinderela / Cinderella Ter Jan 26, 2010 12:13 pm
Lumi escreveu:
Esta.
Spoiler:
Ela está bem tratada, não sei é exactamente onde é que está =/ E não me lembro do véu.. hmm
Isso vê-se muito a venda ainda. Ainda a 2 meses fui com a minha priminha de 7 anos para lhe comprar a prenda de natal, e vi la uma Ariel, uma Branca de Neve, só nao vi uma aurora...
corujito
Bernardo e Bianca
Número de Mensagens : 1140 Data de inscrição : 24/01/2009
Assunto: Re: Cinderela / Cinderella Ter Jan 26, 2010 12:59 pm
Snuggles escreveu:
Lumi escreveu:
Esta.
Spoiler:
Ela está bem tratada, não sei é exactamente onde é que está =/ E não me lembro do véu.. hmm
Isso vê-se muito a venda ainda. Ainda a 2 meses fui com a minha priminha de 7 anos para lhe comprar a prenda de natal, e vi la uma Ariel, uma Branca de Neve, só nao vi uma aurora...
Eu tb vejo, mas já n é a mesma boneca.
Jato
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 526 Idade : 29 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
Assunto: Re: Cinderela / Cinderella Ter Fev 16, 2010 7:31 am
Pessoal!
Cinderela fez ontem (15 de Fevereiro) 60 anos!!
Quando chegou aos cinemas, o filme conseguiu reerguer os estúdios Disney, que passavam por uma grave crise devido á 2ª Guerra Mundial. Tanto que desde BAMBI (1942), a Disney não lançava um longa-metragem de um único segmento.
Grande filme!! Muito completo!!
SweetPoison
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Portugal Emprego : Estudante Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc Filme Favorito : A Bela Adormecida Personagem Favorita : Jim;Quasimodo Data de inscrição : 31/10/2009
Assunto: Re: Cinderela / Cinderella Ter Fev 16, 2010 8:53 am
Adoro este filme Quanto à cor de cabelo o Disney considerava a Cinderela ruiva
Citação :
With the name Aurora, meaning ‘dawn’, it was decided upon that she would be a blonde rather than brunette. Walt Disney himself felt this also helped in setting her apart from Snow White and Cinderella. (according to Disney Color Archives, Cinderella's hair was ‘burnt orange’)
Adoro a Cinderela acho que ela tem uma personalidade fofa e um bocadinho sarcástica
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Em honra do 61º aniversário resolvi rever o filme.. Ok, não, simplesmente queria rever o filme e calhou de ser o aniversário ;P
Fiquei admirada com a duração do filme.. São 70 minutos e metade do tempo é os ratos e o gato atrás uns dos outros =/ O que vale é que eu gosto do Lucifi (não me lembrava que ele morria, grande parte de mim está a querer uma magia Disney para ele sobreviver àquela queda) e gosto da pantomima das cenas, adoro quando a animação passa a ideia assim, sem nenhum diálogo <3
E acho que gosto mais da Cinderella.. Ela é querida e muito menos passiva do que eu tinha ideia. Simplesmente é uma boa pessoa, mas eu adoro a cena quando ela chega ao baile e em vez de ir à procura do príncipe, ou o que seja, está simplesmente a admirar o palácio e a aproveitar aquele momento que ela sabe que não se vai repetir e quando descobre que dançou com o príncipe e ignora as consequências e simplesmente fica toda feliz da vida <3
Devo é dizer que ela tem um pé mesmo pequeno.. De cada vez que o Grã Duque aparecia com o sapato o.o Aquilo é mini, aquilo é mais um sapato de boneca do que humana, não admira que só lhe tenha servido a ela. Falando em Duque, tinha-me esquecido de como o Rei é tão divertido <3 Acho que tenho um novo 'pai Disney' favorito, a forma como ele reage tão exageradamente à mais pequena coisa xD E adoro que ele tenha mais falas que o príncipe, eu prestei atenção, se não contarmos com a música a única coisa que o príncipe diz é o discurso de 'por favor não te vás embora, diz-me o teu nome, eu amo-te e preciso de casar contigo!' xD
Mais... Ok, ninguém deve concordar comigo, mas adoro o vestido rosa, prefiro mil vezes mais o vestido rosa ao da Fada Madrinha e digo que o da Fada Madrinha não combina nada com ela =/ Esse vestido e penteado é todo sofisticado e chama demasiado a atenção, o vestido rosa combina mais com ela, é simples e adorável, uma reflexão perfeita de quem ela é. Tenho imensa pena que nunca o usem para nada...
Em conclusão é a perfeita história de amor, mas tenho pena que seja tão pequeno e que o truque para encher filme tenha sido criar um gato vilão para perseguir umas personagens secundárias =/
E adoro os olhos dela! São tão grandes e redondos e adoráveis *.*
Mightie
Número de Mensagens : 525 Idade : 33 Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II Personagem Favorita : Pato Donald Data de inscrição : 21/12/2010
Assunto: Re: Cinderela / Cinderella Qua Fev 16, 2011 11:10 am
O Lucifi? o gato?? ele morre? OMG :S nunca me tinha apercebido. mas sendo assim.. porque é que ele aparece no segundo filme??
por incrível que pareça Cinderela é capaz de ter sido o filme que mais vi em pequena, a seguir aos dois do Rei Leão, mas nunca consegui gostar muito, daí não ter as cenas muito presentes na cabeça
O Rei realmente é a personagem mais cómica do filme adoro a parte em que ele está naquela sala enorme só com retratos ENORMES do príncipe :p e depois aparece o príncipe e parece ser mais uma personagem secundária que principal xD também o adoro no terceiro filme. é realmente o "pai" mais engraçado que me lembre agora
o vestido rosa.. humm.. eu gostava dele por terem sido os ratinhos a fazer, a versão que eles fazem é mais gira do a que está no livro que seguem como modelo. mas acho que gosto mais do cinza (aquilo é tudo menos azul!!!!) só não gosto do colar/fita que ela usa ao pescoço :p e o vestido é diferente tendo em conta a personalidade dela, mas o objectivo era que a madrasta não a reconhecesse..
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Cinderela / Cinderella Qua Fev 16, 2011 11:37 am
O gato é Lucifer, mas os ratinhos chamam-lhe Lucifi e eu gosto de Lucifi ;P Tecnicamente ele só cai da torre da Cinderella, mas é complicado sobreviver àquilo =/
A Cinderella é o sonho de qualquer rapariga daí que seja dos mais vistos, penso eu.. Eu também acho que o via muito em pequena e agora já não gosto tanto e mesmo revisto não fique grande fã.. Preferia que fosse só sobre a Cinderella =/
Sim, o príncipe é tão secundário... O primeiro príncipe a ter um papel decente é o Filipe, por algum motivo é que ele tem nome e os outros não xD Mas o pai é mesmo fantástico, os pais mais velhos são todos fantásticos, este, o Maurice, o Sultão <3
O objectivo era só ser um vestido bonito, a Cinderella não se importa se ela a reconhece, a Lady Tremaine até a acha familiar, só não a reconhece por estar longe. Eu odeio especialmente o penteado do vestido =/ A sério, ela é tão simples e espetarem-lhe com aquele vestido e penteado tão exagerados.. Mas eu sempre adorei o vestido rosa, por isso..
Mightie
Número de Mensagens : 525 Idade : 33 Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II Personagem Favorita : Pato Donald Data de inscrição : 21/12/2010
Assunto: Re: Cinderela / Cinderella Qua Fev 16, 2011 11:46 am
ao penteado também não acho piada nenhuma :p
pensando bem nos "pais" da Disney, estou a encontrar muitas semelhanças entre eles, pelo menos na aparência bem, excepto o Tritão e o Mufasa :p são baixinhos e gorduchos xD e uns queridos
não me lembro mesmo de ver o gato a cair da torre. incrivel, depois de tanta vez que vi o filme nunca reparei :p vamos supor que ele conseguiu cair de pé xD
Lumi
Admin
Assunto: Re: Cinderela / Cinderella Qua Fev 16, 2011 11:54 am
Os pais humanos yup, são bastante semelhantes e nota-se mais considerando que há tão poucos xD
Ok, é o video que consigo encontrar, mas o meu dvd tem a queda cortada a meio antes dele bater no chão o.o
Eu também não me lembrava daí ter ficado admirada quando ontem vi o filme e isso aconteceu...
Mightie
ok.. percebo a razão de terem cortado essa cena.. ele está mesmo.... xiça... aquela manchinha à volta dele.... :S :S :S só me lembro mesmo de ele subir para a janela.. nem me lembro da parte de ele saltar/cair
às vezes pergunto-me se os filmes que eles fazem são mesmo para crianças! há sempre partes que me deixam de boca aberta...
Mascotinha
Pinóquio
Número de Mensagens : 77 Idade : 35 Localização : Porto Emprego : Estudante Filme Favorito : A Bela Adormecida e O estranho mundo de Jack Personagem Favorita : Jack Data de inscrição : 15/06/2009
Lumi, eu estou contigo! Desde pequena sempre adorei o vestido rosa. Lembro-me de achar que o penteado do vestido azul a tornava tão mais velha. Tira-lhe a inocência e ingenuidade, sei lá. Eu acho o penteado mesmo feio e nada romântico.
Lumi
Admin
Exacto! O vestido prateado e penteado tira-lhe aquilo que eu gosto nela, eu gosto dela por isso por ser assim adorável e depois aquele penteado =/ Tenho mesmo pena que nunca a ponham nesse vestido nos parques.. É que não é como o vestido de criada, podiam arranjar uma ocasião especial qualquer para ela o usar, mas parece que o rosa está reservado à Aurora...
Oh, filmes infantis nada vai bater o Corcunda.. De cada vez que vejo aquilo e me lembro que aquilo não tem um PG-13..
Mightie
Lumi, não sei se já conheces. encontrei esta imagem e achei linda, e como dizes que gostas mais do vestido rosa
é de um artista, chamado Toby Bluth, que tem quadros absolutamente lindos. basta porem o nome dele no google images e podem ver
NiaDana
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 310 Idade : 31 Emprego : Estudante Filme Favorito : Muitos............ Personagem Favorita : Pascal, Simba, Bambi, Mushu Data de inscrição : 19/10/2010
o Toby Bluth trabalhou para os três mosqueteiros e no filme do Tigre, neste momento varreram-se nos nomes :p
realmente sem as fitas dos laços, especialmente as de cima, o vestido fica lindo incrivel.. e eu achar que não gostava de rosa :p
NiaDana
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 310 Idade : 31 Emprego : Estudante Filme Favorito : Muitos............ Personagem Favorita : Pascal, Simba, Bambi, Mushu Data de inscrição : 19/10/2010
Também eu, eu que sempre odeie cor de rosa e agora gosto por causa do vestido! E as imagem com os ratinho fica mesmo fofinha
mulan_4ever
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
bem, o lucifer aparece nas sequelas...xD mas tudo bem, se não tivessem feito esses filmes, acho que ele sobreviveria à mesma. os gatos tem uma flexibilidade enrome, podem cair de costas desde um prédio altissimo, mas antes de chegarem ao chão, conseguem rodar o seu próprio corpo para cairem de patas =P e esse video parece montagem...a parte do sangue é demasiado falsa prara mim
Lumi
Admin
bem, o lucifer aparece nas sequelas...xD mas tudo bem, se não tivessem feito esses filmes, acho que ele sobreviveria à mesma. os gatos tem uma flexibilidade enrome, podem cair de costas desde um prédio altissimo, mas antes de chegarem ao chão, conseguem rodar o seu próprio corpo para cairem de patas =P
O facto de aterrar de pé não significa que sobrevivam, uma imagem da casa.
Spoiler:
Ele cai daquela torre mais alta. =/
E olhem só a altura da parte de dentro
Spoiler:
Btw, a casa da Cinderella é a coisa mais estranha de sempre, não consigo perceber o quê é que aquela torre está ali a fazer porque não combina minimamente com o resto...
mulan_4ever
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
por acaso há muitos casos de sobrevivência, lumi. realmente a casa é muito estranha. para que é que servirá a torre? só se ela foi construida, depois do pai da cinderella morrer e a madrasta tê-la escravizado =P
Mightie
a torre não tem nada a ver com o resto :p nem sequer tem o mesmo material nem nada, e estraga a imagem toda de casarão, ou mansão
Mateus
Dumbo
Número de Mensagens : 179 Idade : 37 Localização : Brasil Filme Favorito : Sleeping Beauty Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty) Data de inscrição : 12/05/2008
Vejam esta bonita versão do conto A Gata Boralheira que eu mesmo escrevi:
Spoiler:
A Pantufla de Vidro
Personagens (ano de nascimento – ano de morte):
Gata Borralheira (1290 – 1307) Fidalgo, pai de Gata Borralheira (1250 – 1309) Segunda esposa do fidalgo (1285 – 1303) Fada-madrinha de Gata Borralheira e terceira esposa do fidalgo (1272 – 1376) O rei (1271 – 1331) Filha mais velha da fada-madrinha (1284 – 1306) Filha caçula da fada-madrinha (1293 – 1306)
No dia 15 de dezembro do ano de 1302, certo fidalgo, para a tristeza de sua filha, casou-se pela segunda vez, com uma mulher que não simpatizava nem um pouco com a menina. Na mesma casa, vivia a madrinha da jovem, a quem esta amava muito. Então, na noite do dia 13 de fevereiro de 1303, a filha do fidalgo entrou no quarto da madrasta enquanto esta dormia e cortou-lhe o pescoço. Em seguida, foi correndo acordar o pai dizendo-lhe: -Senhor meu pai, estais outra vez viúvo; acabo de vos matar a esposa. Rogo-vos que vos caseis com minha madrinha, pois é esta a mãe que sempre anelei. E como o fidalgo sempre cedesse cegamente aos desejos da filha, atendeu-lhe o pedido e casou-se com a madrinha na manhã seguinte, dando uma grande festa durante a qual a falecida esposa foi também velada e sepultada. Mas logo na manhã da noite de núpcias, a madrinha tratou de mostrar bem depressa a mulher que era de verdade. Entrou no quarto da afilhada e a arrancou violentamente da cama. Em seguida, tirou-lhe as roupas, deu-lhe um avental velho e sujo para vestir e lhe disse: -De hoje em diante, ouvida-te de tuas belas roupas; desta casa nada mais te pertence; e se queres comer pão, trabalharás na cozinha e em todo vil serviço da casa, do nascer do sol ao anoitecer. E o que a madrinha decretou se cumpriu, revelando-se ela, assim, uma madrasta centenas de vezes pior que a falecida.
Uma noite, quando foi a menina queixar-se disso ao pai, ele lhe respondeu: - Não foste tu que a quiseste por mãe? Não mataste minha mulher para me casar com tua magnífica madrinha? Pois vai agora choramingar ao pé do fogão, rapariguinha à toa! E se te atreves a matar mais uma esposa minha, entrego-te ao rei para que te mande decapitar, meretriz! E choramingar ao pé do fogão foi o que ela fez. Como o vento soprasse muito forte dentro da cozinha, as cinzas do borralho voaram bem de encontro ao rosto da jovem, molhado pelas lágrimas. Na manhã seguinte, quando ela apareceu no salão de refeições com a cara quase preta de fuligem, o pai lhe disse ironicamente: -Buon Giorno, gatta cenerèntola! E daquele momento em diante, nunca mais ela foi chamada por seu nome de berço ou qualquer outro além de Gata Borralheira, até porque chorar junto ao fogão foi um hábito que ela manteve. E Gata Borralheira, até o dia 21 de maio de 1306, suportaria essa miserável vida imposta pela atual madrasta. Foi nesse mês e ano que o rei resolveu dar um grande baile que aconteceria na noite dos dias 10, 11 e 12. Todas as famílias fidalgas receberam convite. Na noite do dia 10, depois que o pai saiu com a esposa para a festa, Borralheira foi ao quarto da madrasta e roubou-lhe a vara de condão (pois embora eu não vo-lo tenha dito, a madrinha e madrasta de Borralheira era fada). Em seguida, tratou de arranjar uma abóbora e tirou-lhe toda a poupa, deixando a casca vazia. Bateu então na casca com a vara e essa se converteu por encanto num magnífico coche real. Em seguida, apanhou no jardim seis camundongos, uma ratazana e três lagartos. Com a vara, converteu os camundongos em elegantes cavalos, a ratazana em um cocheiro e os lagartos em lacaios. Por último, transformou seu velho avental em um magnífico traje de baile e suas pantuflas surradas em vidro. Deslumbrantemente trajada, Borralheira entrou no coche, que a conduziu ao palácio do rei. Assim que a jovem adentrou o salão, o rei ficou impressionado com sua beleza e foi imediatamente convidá-la para dançar. O soberano não quis dar atenção a mais ninguém pelo resto da noite, tão encantado estava com a moça, e quis acompanhá-la até sua casa na hora de partir. Mas na primeira distração dele, Gata Borralheira tratou de fugir. Ao chegar em casa, pegou rapidamente a varinha e converteu novamente o coche em casca de abóbora, os cavalos em camundongos, o cocheiro em ratazana, os lacaios em lagartos, o traje no velho avental e as pantuflas de vidro nas pantuflas surradas.
Na noite do dia 11, Gata Borralheira foi novamente ao baile, utilizando a varinha de condão do mesmo modo, à diferença que desta vez seu traje era ainda mais magnífico que o primeiro. O rei não coube em si de contente ao vê-la novamente. Dançou com ela por bastante tempo e quis também desta vez levá-la pessoalmente para casa, mas outra vez ela deu conta de escapar. Como no dia anterior, ela correu para casa e reverteu rapidamente as transformações que fizera com a vara, antes que o pai e a madrasta pudessem chegar e ver. Na noite do dia 12, Borralheira apareceu no baile muito mais bela que nas duas noites anteriores. O rei se sentia mais feliz que nunca ao lado da jovem, e decidiu que desta vez não a deixaria fugir. Mas a moça era muito astuta e o soberano não conseguiu evitar que ela novamente o fizesse, embora com tanta pressa, que uma das pantuflas de vidro lhe houvesse caído do pé na escadaria do salão. O rei encontrou a pantufla e passou o resto da noite contemplando-a com muita tristeza. Na manhã seguinte, o soberano decretou que todas as jovens do reino fossem ao palácio o quanto antes para experimentar calçar a pantufla, e que aquela em que ela servisse tornar-se-ia sua rainha. A madrasta então mandou que suas duas filhas fossem imediatamente ao palácio, pois estava confiante em casar com o rei uma das duas. Primeiro foi a filha mais velha provar a pantufla de vidro. Como ela tinha o dedão do pé grande demais, cortou-o fora antes de ir. Assim, a pantufla serviu-lhe perfeitamente. O rei então foi com a moça em seu cavalo à casa da mãe para pedir sua mão em casamento. No caminho, passaram pelo cemitério onde estava sepultada a antiga madrasta de Gata Borralheira, e ouviram os espíritos dos mortos dizerem em coro: -Fostes enganado, ó rei confiante! Tirai a meia com sangue! Vede o pé desta farsante! O rei tratou logo de descer do cavalo e tirar do pé da moça o sapato e a meia avermelhada de sangue. Quando viu o pé dilacerado, ficou quase louco de cólera por ter sido enganado. Puxou violentamente a moça pelo braço fazendo-a cair do cavalo. Assim que ela se ergueu do chão, o soberano esbofeteou e socou-lhe a cara muitas vezes, fazendo-a cair de novo. Em seguida, pegou um grosso pedaço de pau que encontrou no chão e com ele bateu na jovem ainda mais, na cabeça, nas costas, no peito e na barriga. Quando ela já estava com o rosto completamente desfigurado e nem podia se mexer devido aos maus tratos, o rei mandou que lhe cortassem a cabeça com uma espada e enterrassem seu corpo como indigente naquele mesmo cemitério. A cabeça foi posta numa estaca fincada em cima da sepultura, como exemplo a quem quer que pensasse dali para frente em fazer o rei de imbecil. Quando a mãe soube o que se passara com a filha mais velha, caiu nos mais dolorosos prantos que se possam imaginar. A filha mais nova, porém, era muito fria e ousada e não estava disposta a desistir de ser rainha por conta do destino da irmã. A mãe implorou que ela não fosse ao castelo enganar o rei, e esperneou até não poder mais, mas a jovem respondeu: -Não sou covarde, minha mãe! Quero ser rainha e nada me impedirá! Cortarei fora meu calcanhar e irei ao palácio calçar aquela pantufla. E a menina fez exatamente como disse. Também nela a pantufla de vidro serviu perfeitamente, e o rei a levou para a casa da mãe para pedir-lhe a mão. Ao passarem pelo cemitério, novamente ouviram-se os mortos dizerem: -Fostes enganado, ó rei confiante! Tirai a meia com sangue! Vede o pé desta farsante! O rei examinou o pé da menina e também desta vez constatou a farsa. A moça entrou em desespero, pois esperava acontecer-lhe o mesmo que à irmã. Mas em vez disso, o rei, sem dizer nada, seguiu com ela para a casa da mãe. Durante o caminho, a jovem agradeceu ao rei, certa de que fora poupada. Chegando à casa, o rei foi logo ter com a madrasta, dizendo-lhe furioso: -Perder uma filha não vos bastou? Quiseste ainda assim enganar-me com a outra? Certamente aprendereis agora, madame, pois vereis a filha caçula perecer bem diante de vossos olhos! E na presença da mãe, o rei esbofeteou e socou muito a cara da filha mais moça. Depois, mandou pegarem na cozinha uma tora de lenha, com a qual bateu-lhe bastante e fortemente na cabeça, nas costas, no peito e na barriga. Então, mandou decapitá-la ali mesmo. Em seguida, foi embora deixando o corpo da moça no meio da casa com a cabeça decepada ao lado; quis, assim, que a família lidasse sozinha com a remoção e o sepultamento, como parte da lição. A madrasta desfalecera de horror muito antes de ver findar o cruel castigo da filha, e entrou num deplorável estado espiritual do qual somente se veria recuperada no final do mês de novembro daquele ano, poucos dias antes das bodas de Gata Borralheira com o rei. Nem a madrasta ou qualquer outra pessoa pôde impedir que Borralheira fosse também ao palácio experimentar a pantufla de vidro. Foi no dia 21 de maio de 1306, num momento em que a jovem se viu completamente só em casa. Depois de constatarem que a pantufla lhe servia perfeitamente, o rei levou Borralheira até a casa do pai e da madrasta para pedir-lhe a mão. E quando passaram pelo cemitério, não ouviram a voz de espírito algum. Ainda assim, o rei desceu do cavalo para examinar o pé da noiva; e ele estava intacto, puro, sem sangue ou qualquer ferimento. Cheio de felicidade, o monarca pôs-se a beijar o pé de Gata Borralheira, e ali ficou ajoelhado durante duas horas completas, beijando-lhe o pé. Ambos casaram-se no dia 12 de dezembro daquele mesmo ano. A madrinha e madrasta da nova rainha pediu-lhe perdão por tudo que a fizera passar nesses três anos e meio; e a rainha prontamente a perdoou, pensando em como a mulher deveria estar arrependida de tudo devido ao cruel modo como perdera as filhas, e lembrando-se também de como haviam sido boas amigas antes que se tornasse sua madrasta. Sendo assim, o pai e a madrasta foram viver também no palácio real. A pantufla de vidro foi posta em exposição numa redoma transparente no museu do castelo; e ainda hoje poderia ser vista lá, com a ponta manchada de sangue por dentro, caso não tivesse se quebrado acidentalmente no dia 4 de abril do ano de 1733. E embora todos houvessem acreditado na sinceridade do arrependimento da madrasta, na noite do dia 6 de janeiro de 1307 ela entrou no quarto da rainha enquanto esta dormia e cortou-lhe o pescoço. Tendo matado Gata Borralheira, a madrasta viveu feliz e confortavelmente no castelo até o fim de seus dias. A rainha Borralheira tinha 17 anos de idade quando foi morta. No dia 7 de junho de 1307 o rei, viúvo de Borralheira, casou-se novamente; e sua segunda esposa, no dia 14 de outubro de 1308, deu à luz um menino, o qual assumiria o trono após a morte de seu pai. O rei morreu no dia 20 de agosto de 1331, aos 60 anos e o pai de Gata Borralheira, por sua vez, morrera bem antes, em 7 de novembro de 1309, aos 59 anos. A madrasta faleceu no dia 18 de março de 1376, aos 104 anos de idade.
Texto de Mateus Amato Montalbano, 2012 Baseado nas versões de Giambatistta Basile (1632), Charles Parrault (1697) e Irmãos Grimm (1812) do conto de Gata Borralheira.