| Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Seg Jun 09, 2008 3:03 pm | |
| - Sophean_^^ escreveu:
- Eu gosto (:
Eles sao tao queridinhos *-*
O 2º é que eu nunca vi :/ Não vejas ;-; É simplesmente a pior sequela de que eles se podiam lembrar >.< Damn, é que nem as músicas se aproveitam -.-'' |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Seg Jun 09, 2008 4:29 pm | |
| "Papuça e Dentuça" Que título horrível. |
|
| |
Freak.
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 743 Idade : 30 Localização : tokyo~ Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Seg Jun 09, 2008 5:36 pm | |
| - Lumi-chan escreveu:
- Sophean_^^ escreveu:
- Eu gosto (:
Eles sao tao queridinhos *-*
O 2º é que eu nunca vi :/ Não vejas ;-;
É simplesmente a pior sequela de que eles se podiam lembrar >.<
Damn, é que nem as músicas se aproveitam -.-'' Entao acho que me vou deixar ficar apenas pelo 1º ^^. O 2º é como? tipo a historia como é? xD |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Seg Jun 09, 2008 6:25 pm | |
| - Lim escreveu:
- "Papuça e Dentuça"
Que título horrível. Eu acho fofo *-* Porque são os nomes deles ;P Sophean, é uma história pirosa sobre uma feira que vai lá à beira deles e o Papuça depois fica amigo dum grupo de cães e faz parte da actuação deles e depois confusões e mais confusões para acabar de forma parva -.-'' Se quiseres ver por ti própria.. Desde que não dês dinheiro pelo filme ;P |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:57 am | |
| Concordo ca' Lumi, eu nao gosto Nada do filme mas acho que o titulo tá muito mais fixe assim, a versao original é horrivel: "A raposa e o Cao de caça", esse sim tá horrivel >____<
*nao percebo como este filme voou das prateleiras do pao de açucar =X* |
|
| |
TixaChan
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 11 Idade : 32 Localização : ali - Emprego : dormir x3 Passatempos : ver anime =) Data de inscrição : 08/06/2008
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 5:15 am | |
| mesmo o segundo filmes estragou tudo ;_; |
|
| |
Freak.
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 743 Idade : 30 Localização : tokyo~ Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 5:38 am | |
| Definitivamente nao vou ver o 2º -.-
Pedrog: a raposa e o cao de caça???!! OMG XD Que coisa mais foleira XD |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 5:42 am | |
| "The Fox - Raposa Hound- Cao de caça", é assim o titulo em Ingles, é horrivel nao é ? |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 6:08 am | |
| eu gosto de "papuça e dentuça" é um titulo fofinho(eu e o fofinho:) em ingles soa diferente...mesmo assim ainda bem que nao puseram a raposa e o cao de caça... amizade tao linda! :p |
|
| |
Freak.
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 6:11 am | |
| Papuça e Dentuça é definitivamente melhor!!!! : D Tou com a Catarina, é muito mais fofinho e querido *-* |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 9:32 am | |
| n planeio ver o 2º como kuase todas a sekuelas, deve ser uma porcaria ~~ |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 10:09 am | |
| - mulan_4ever escreveu:
- n planeio ver o 2º
como kuase todas a sekuelas, deve ser uma porcaria ~~ Nah... Ainda há umas quantas sequelas que se vêem bem... Esta é especialmente má =D |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 10:40 am | |
| - Lumi-chan escreveu:
- Lim escreveu:
- "Papuça e Dentuça"
Que título horrível. Eu acho fofo *-*
Porque são os nomes deles ;P Eu acho muito bobinho esse título, por isso não gosto. Prefiro o título brasileiro: "O Cão e a Raposa". |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 10:42 am | |
| Eu nao acho, alias (penso desculpa), os brasileiros nao sabem fazer traduções, é cada coisa mais estupida- 101 dalmatians- a guerra dos dálmatas, coisa estupida -.-'
Cao e a raposa é muito frio =S |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 11:02 am | |
| São opiniões ;P
O filme também é pa crianças, portanto para elas fica bem ;P
Mas o br não é "O Cão e o Raposo"? =/
PedroG, cuidado com o que dizes... Há coisas que para ti podem parecer inofensivas, mas que os outros podem considerar ofensivo... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 2:53 pm | |
| - Lumi-chan escreveu:
- Mas o br não é "O Cão e o Raposo"? =/
Não existe a palavra "raposo" em português-br. Pelo menos não que eu saiba. ;-) Quando às traduções de títulos de filmes feitas por brasileiros, muitas são ruins (muitas, não todas), quase sempre por questões comercais. Existe a idéia de que é preciso indicar, através do título, o gênero do filme e sobre o que é a história, porque muita gente tem preguiça de ler a sinopse que vem na capa do DVD. Por isso, títulos de comédias têm que ser engraçados, mas acabam ficando idiotas, e títulos de filmes de terror costumam ter as mesma palavras (pânico, medo, terror, maldito, maldição). Na literatura isso não acontece. Os livros quase sempre têm títulos muito bem traduzidos, pois não há a mesma necessidade de ser comercial que existe quando se trata de cinema. Logo, não é uma questão de ser brasileiro, como se nós tivéssemos o "gene da incapacidade de traduzir títulos". |
|
| |
SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:01 pm | |
| Hmm.. Concordo com o que a Lim disse. =/ Ambas versões tem seus defeitos. Quanto ao nome brasileiro está ainda mais próximo do original e não está errado, PedroG. Nem estúpido, pois é uma tradução direta. Mas isso não vem ao caso, lógico que cada um vai querer defender a própria versão, afinal, é a sua, e tem todo o direito. ;P Tem versões em pt que eu também não gosto, assim como existem em br que os portugueses naõ gostam, é a vida.
Em br é O Cão e a Raposa. ^^ Lim, salvo engano a palavra "raposo" existe em br. Mas é antiga e caiu em desuso. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:07 pm | |
| Sienix- nao estou a criticar o brasil, pq eu amo o brasil. mas sim as traduções, esta nao é o caso, mas outras sim. acho totalmente rídiculo vcs traduzirem nomes originais, do genero- harry potter- slytherin-sonserina, hufflepuff- lufa lufa, eu acho isso rídiculo. (sem ofensa =D) |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:08 pm | |
| Aii eu tambem odeio essa cena de hp. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:09 pm | |
| É nao é ? acho rídiculo... e ENCHANTED - ENCANTADA ? ENCANTADA o que ? a história ? a princesa ? nao podem traduzir ! pq enchanted nao é nem feminino nem masculino ! |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:11 pm | |
| pois..e ha outras piores O.o |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:12 pm | |
| Pois, é isso que estou a criticar, nao as dobragens que acho optimas, nao há rivalidae entre paises ! eu adoro o brasil <3 e quando nao gosto de algumas DUB's brasileiras, é pela voz da cantora /cantor e nao pela lingua =) |
|
| |
SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:12 pm | |
| Mas então, eu estou falando de tradução mesmo.
Odiei essa tradução de Harry Potter também, argh.. u_u Fazer o quê, eles pensam que só criança vai ler. Mas Portugal também traduz muita coisa.. =/ Sailor Moon, por exemplo, mudaram todos os nomes, ou DBZ que mudou também um bocado.
Com relação à Enchanted.. O "Encantada" é sobre a princesa mesmo. =P Pode ser palavra feminina na língua portuguesa se se referir a um sujeito de sexo feminino, então não está errado. |
|
| |
Meimi
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:13 pm | |
| No dragon Ball mudaram?O.o Que nomes?nao me estou a recordar de nada.. |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:15 pm | |
| *culpa de wiki -.-*
Tinha ideia de ter lá visto "O Cão e o Raposo".. =/
E cuidado com o off-topic... Aqui é sobre este filme, não sobre traduções de nomes.. Mas já agora... Há algumas pt tb bem estúpidas -.-'' O meu "Les Mis"... -.-'' Tinham alguma coisa que se por a tentar traduzir nomes? -.- |
|
| |
Meimi
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:16 pm | |
| AH ESPERA. corazaozinho de satan? LOOOOOOOOOOOOOOL |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound Ter Jun 10, 2008 3:16 pm | |
| (não tem nada haver com o tópico) Mas eu li o último livro do Harry Potter em brasileiro, e fiquei parvo com a maioria das traduções. A que mais me chocou foi sem dúvida o nome do pai do Harry, que é James e mudaram para ... ... Tiago. POrque? Porque?? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound | |
| |
|
| |
| Papuça e Dentuça / The Fox and the Hound | |
|