Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 

O Rei Leão / The Lion King

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 22 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
teka

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 208

O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:50 am

Shocked mensagens subliminares!? eu nunca vi nos meus filmes mas vou começar a ter cuidado Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Número de Mensagens : 741

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:54 am

Mensagens Subliminares? Wtf?
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:26 am

Têm aqui o tópico sobre essas pseudo mensagens subliminares e o que na realidade acontece nos filmes...
https://disneypt.forumeiro.com/outros-assuntos-f8/pastor-brasileiro-preconseituoso-t296.htm
Esse pseudo SEX no Rei Leão é SFX que é a abreviatura para 'Efeitos Especiais'..
https://www.youtube.com/user/Dledee
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:36 am

Ahhh ja sei XD eu vi uns videos no youtube... epah eu acho que isso é mania da perseguição ... (sex??? xDDDD)
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:57 am

muito estranho isso dos filmes.... Suspect
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 11:40 am

As pessoas nos filmes só vêm o que querem ver, existem milhares de mensagens subliminares espelhados por todos os filmes, já vi montes de "mensagens subliminares na internet que é necessário uma mente muito rebuscada para encontrar aquilo.

O que incita a essas pessoas que a disney é uma corporação feita pelo diabo para destruir o planeta, é o filme do Benardo e Bianca.
Koshiba
Koshiba

Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 19
Emprego : Vestibulanda
Passatempos : Música.
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Ariel

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 12:48 pm

Pois bem, não sei se na versão de DVD eles colocaram isso, ouvi falar que editaram o filme depois desse grande alvoroço.
Mas quem tem a VHS da época antiga, com certeza deve conseguir ver essas coisas.
Não é só uma mensagem subliminar, é mais de uma, mas eu só vi essa. Como eu era criança, isso me abalou xD
Nah, não acredito que a Disney seja uma corporação feita pelo diabo (LoL)
mas se eu não tivesse visto com meus próprios olhos... eu nunca teria acreditado O.O
Pode ser SFX mesmo, vai saber...
Ou pode até ter sido erro do filme.
Nee, só estou dizendo o que vi 'o'
e me assustou. =(

albino
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 1:42 pm

eu nunca vi nos meus filmes.... mas acredito que existam...O.o..
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 2:57 am

Não sei se alguem referiu aqui os significados dos nomes das personagens, titulos de algumas musicas, etc.

Vou fazer isso agora.

- Simba significa "Leão" em Swahili;
- Scar: o verdadeiro nome de Scar é revelado num dos livros que foram lançados após o filme, em que é chamado de "Taka", que significa "Terra", "lixo" ou "querer";
- Timon tem origem grega no nome, que significa "Aquele que respeita";
- Pumbaa (ser tolo, tonto, fraco de espírito, descuidado, negligente em swahili);
- Nala (o seu nome tem origens Tanzanianas (também falantes do Swahili), e significa "Sorte");
- Rafiki significa "amigo" em Swahili;
- Shenzi: significa "selvagem", "pagão", "tosco", ou "bárbaro" em Swahili;
- Banzai pode significar "Escapulir" ou "espreitar" em Swahili (em alternativa, poderá significar "dez-mil anos" em Japonês, que é uma forma de congratular um novo imperador tipica dos Países asiáticos. Na Europa era "Longa Vida ao Rei", na Asia "Banzai!". Isto é, claro, uma pequena curiosidade =P);
- Sarabi pode significar "miragem" ou "ilusão de óptica" em Swahili; (curiosidade: A personagem Sarabi não aparece em Rei Leão 2 devido ao falecimento da Dobradora antes das gravações para a sequela...)
- Kovu Significa "cicatriz" em Swahili;
- Nuka significa "mau-cheiro" em Swahili;
- Zira significa "ódio" em Swahili;
- Vitani (originalmente era para ser chamada de Shetani, mas como o nome "ela-demónio", decidiram optar por Vitani, que significa "Demonio da Guerra" em Swahili);
-
- Upendi significa Amor em Swahili;
- Hakuna Matata significa "Sem Problemas" ou "sem complicações" (básicamente, é mesmo o estilo de vida de Timon e Pumba XD);

(há personagens dos filmes que faltam aí, é porque não encontrei significado para os seus nomes ...)
Ah, e para quem nao sabe, há mais personagens para alem daqueles que se vêem para além dos filmes.

- Kopa (filho de Nala e Simba), originalmente o "leãozinho" que aparece na cena final de "Rei Leão" onde Rafiki levanta o bebé;
- Ahadi (pai de Mufasa e Scar);
- Mohatu (Avô de Mufasa e Scar, ou seja, Bisavô de Simba, Trisavô de Kiara e Kopa);
- Uru (mãe de Mufasa);
- Malka (um amigo de Simba enquanto criança);
Spoiler sobre Malka:
Spoiler:
;

Bom, mais info, aqui têm um pequeno (vá... "Pequeno") site onde podem ler mais umas coisitas sobre os personagens ^^
http://lionking.org/characters/TLK_Character_List.html
Koshiba
Koshiba

Feminino
Número de Mensagens : 19
Emprego : Vestibulanda
Passatempos : Música.
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Ariel

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 8:53 am

Então Scar não é o nome verdadeiro dele? 'O'
Mas eu achava que o era.
Quem colocou o nome de Taka como Scar, então, e por que?

albino
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 9:07 am

Devem ter posto Scar, talvez por uma razão de imagem, devido à "cicatriz" que ele tinha no olho (e se calhar a pensar num nome que o Ligasse ao Kovu). (e outra razão que me ocorre é devido ao significado que Taka tinha...
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 12:20 pm

Eu já tinha visto os significados dos nomes, já tinha andado por esse site. Há uns que até estão curiosos, tendo em conta a personagem. Eu por acaso já tinha "ouvido" chamar Taka ao Scar, mas nunca liguei muito, pensei que fosse uma tradução qualquer de uma determinada lingua.

Eu gostava de saber como é que têm o nome de personagens que não existem, tipo a mãe do Mufasa e do Scar... tipo, se calhar os produtores do filme fizeram... vá, uma árvore genealógica para se orientaram, mas como veio parar cá "para fora" não sei...

Outra coisa que eu me lembrei quanto ao filme, a propósito das informações do Zanon: o pai de Nala. Com certeza já se perguntaram quem seria. Bem, se repararem, num grupo de leões existe apenas o leão chefe, que neste caso seria o Mufasa, e que acasala com as leoas todas. No filme, também temos o Scar a fazer parte do reino, por isso, vem a teoria de o Mufasa ou o Scar serem os pais de Nala.
Para melhor esclarecimento, encontrei estas teorias na internet para vocês verem, e tirarem as vossas próprias ideias:

Nota: as árvores genealógicas ficaram um pouco incompreensiveis, por isso, estão umas breves explicações acerca das mesmas de forma a levar a uma melhor compreensão.

1) Teoria da Paternidade do Scar

?-+-? Ahadi ?-+-?
| -------+------- |
| | | |
Sarabi----+----Mufasa Scar-----+-----Sarafina
| |
| |
Simba------------+------------Nala
|
|
Kiara

Esta teoria sugere que Mufasa e Scar partilham as responsabilidades de reprodução. Como resultado, Mufasa acasalou com Sarabi e teve Simba, e Scar cin Sarafina e teve Nala.
Existem até provas disso no próprio filme: quando Scar tomou o seu lugar no reino, ele devia ter morto Nala. Uma vez que ela não foi morta sustenta a possibilidade de paternidade do Scar.

2) Teoria da Paternidade de Mufasa

?-+-? Ahadi ?-+-?
| | |
| | |
Sarabi----+----Mufasa-----+-----Sarafina
| |
| |
Simba-----+-----Nala
|
|
Kiara

Nesta teoria, Mufasa é o governante do Reino. Como resultado, só a ele seria permitido acasalar com todas as fêmeas. Desta forma, ele teve como filhos Simba e Nala, o que faria deles irmãos.

3) Outra teoria

?-+-? Ahadi ?-+-? ?-+-?
| | | |
| | | |
Sarabi----+----Mufasa ?------+------Sarafina
| |
| |
Simba------------+------------Nala
|
|
Kiara

Nesta teoria, o precedente rei (anterior a Mufasa) acasalou com Sarafina ainda antes de Mufasa assumir o trono. Depois, Mufasa acasalou com Sarafina. QUando Nala nasceu, estavam sem certezas a cerca de quem seria o seu pai, então decidiram considerar Mufasa o seu pai. Uma vez que nunca vimos nenhum sinal de paternidade com Nala, não podemos dizer quem seria o seu pai.

Até encontrarmos mais provas, estas serão as teorias mais provaveis.

fonte: www.lionking.org
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 12:42 pm

(esse site do lionking.org tem algumas gralhas, e eu postei o link e nem reparei nisso xD)

Eu fui ver à wiki.
Os nomes dos pais e avós de Mufasa apareceram em B.D's para crianças que a Disney lançou, e que, como era para crianças, criaram personagens ^^

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_The_Lion_King_characters#Family_tree

Aqui está a arvore genealogica considerada a mais correcta.

E aqui está a lista dos tais livros.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Lion_King:_Six_New_Adventures
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Personagem Favorita : Simba

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 12:47 pm

Ah, sim, essa árvore genealógica está mais completa, mas a Nala não tem parentes xP
O que eu enviei foram as teorias da família de Nala.

Bem, eles têm nomes mesmo esquisitos...

Última edição por Pureblooded em Qua Jul 29, 2009 12:54 pm, editado 1 vez(es)
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 12:53 pm

Até acho engraçado! É uma maneira de ganharmos curiosidade em aprender novas linguas ^^
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 10:49 am

reprise da musica "be prepared" k n foi incluida no filme

https://www.youtube.com/watch?v=CEBOYTGy3mY
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 11:12 am

http://en.wikipedia.org/wiki/Be_Prepared_(song)
Yap... Aqui está (nao consigo meter em link :S
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Emprego : Estudante de A.Q.B

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 2:51 pm

mulan_4ever escreveu:

A cena devia ter sido daquelas poderosas, com o Scar a subir até ao monte como o Simba no final. O_O
Joana
Joana

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 228
Emprego : Dunno
Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão
Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc ..

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSex Set 04, 2009 7:18 am

Rei Leão é aquela base de toda a gente gosta xD

Spoiler:

Mas é aquele clássico imperdivel! cheers
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSex Set 04, 2009 7:56 am

mulan_4ever escreveu:

Fiquei abismado! Quem me dera ver essa cena como se estivesse ja pronta para o filme! A parte das hienas a cantar é bue sinistra... Very Happy
abraços,
joão
Anaa
Anaa

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 117
Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 6:02 am

ok, eu estou a rever o filme, no youtube - em ingles, claro - e por mais estranho que pareça não me lembrava de nada do filme xD. Como estava sempre a ver o tópico ter movimento lembrei-me de ir ver, e pronto, tinha uma vaga ideia, mas as recordações estão a voltar *.*

quando o mufasa morre dá mesmo vontade de chorar, devo ter chorado quando era pequena xD
O filme é muito forte, em todos os aspectos. É dos melhores filmes da Disney, é diferente, e eu gosto de coisas diferentes
Rainha Alice

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 9:11 am

Foi o primeiro filme da Disney que vi no cinema (tinha 4 anos) e lembro-me como se fosse hoje. É o preferido de sempre xD Adoroooo!!!!! Eu ainda choro quando o Mufasa morre...é normal, certo? Aquilo é traumatizante!
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 11:15 am

acredita k é normal, kualker pessoa k veja akilo outra vez prefere passar essa parte...k é o k meu caso xD
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 12:29 pm

Eu nao consigo conter as lagrimas nessa cena... (até na morte da Zira é o mesmo, mas a do Mufasa é arrepiante). Acho que qualquer pessoa fica emocionada, e depois ver o Filho ao lado do Pai e a deitar-se com ele... é de tocar qualquer pessoa...
Joana
Joana

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 2:37 pm

Mesmo fogo.. Quando o Simba grita "Paaaaiiii... ajudem.. por favor.. ajudem.." (assim algo disto) é logo ir buscar um macinho de lenços ;__;
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Kovu

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 3:31 pm

Pior pior é quando ele diz "Tens que te levantar... por favor... pai". Epah, eu ai nao resisto mesmo XD É tocante a cena xD
Joana
Joana

Bambi
Bambi

Feminino

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 3:33 pm

Mesmo, ate a minha mae chora xD
És o primeiro rapaz que "conheço" que chora com filmes da disney Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Rei Leão / The Lion King   O Rei Leão / The Lion King - Página 19 Icon_minitime

O Rei Leão / The Lion King

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo