| O Rei Leão / The Lion King | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
teka
Bambi Número de Mensagens : 208 Data de inscrição : 16/07/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Jul 28, 2009 9:50 am | |
| mensagens subliminares!? eu nunca vi nos meus filmes mas vou começar a ter cuidado |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Jul 28, 2009 9:54 am | |
| Mensagens Subliminares? Wtf? |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Jul 28, 2009 10:26 am | |
| |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Jul 28, 2009 10:36 am | |
| Ahhh ja sei XD eu vi uns videos no youtube... epah eu acho que isso é mania da perseguição ... (sex??? xDDDD) |
|
| |
teka
Bambi Número de Mensagens : 208 Idade : 29 Emprego : estudante Passatempos : desenhar / pintar, ver animes... Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD Personagem Favorita : simba / bambi / ariel Data de inscrição : 16/07/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Jul 28, 2009 10:57 am | |
| muito estranho isso dos filmes.... |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Jul 28, 2009 11:40 am | |
| As pessoas nos filmes só vêm o que querem ver, existem milhares de mensagens subliminares espelhados por todos os filmes, já vi montes de "mensagens subliminares na internet que é necessário uma mente muito rebuscada para encontrar aquilo.
O que incita a essas pessoas que a disney é uma corporação feita pelo diabo para destruir o planeta, é o filme do Benardo e Bianca. |
|
| |
Koshiba
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 19 Idade : 34 Localização : Far Away Emprego : Vestibulanda Passatempos : Música. Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Ariel Data de inscrição : 27/07/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Jul 28, 2009 12:48 pm | |
| Pois bem, não sei se na versão de DVD eles colocaram isso, ouvi falar que editaram o filme depois desse grande alvoroço. Mas quem tem a VHS da época antiga, com certeza deve conseguir ver essas coisas. Não é só uma mensagem subliminar, é mais de uma, mas eu só vi essa. Como eu era criança, isso me abalou xD Nah, não acredito que a Disney seja uma corporação feita pelo diabo (LoL) mas se eu não tivesse visto com meus próprios olhos... eu nunca teria acreditado O.O Pode ser SFX mesmo, vai saber... Ou pode até ter sido erro do filme. Nee, só estou dizendo o que vi 'o' e me assustou. =( |
|
| |
teka
Bambi Número de Mensagens : 208 Idade : 29 Emprego : estudante Passatempos : desenhar / pintar, ver animes... Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD Personagem Favorita : simba / bambi / ariel Data de inscrição : 16/07/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Jul 28, 2009 1:42 pm | |
| eu nunca vi nos meus filmes.... mas acredito que existam...O.o.. |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Qua Jul 29, 2009 2:57 am | |
| Não sei se alguem referiu aqui os significados dos nomes das personagens, titulos de algumas musicas, etc. Vou fazer isso agora. - Simba significa "Leão" em Swahili; - Scar: o verdadeiro nome de Scar é revelado num dos livros que foram lançados após o filme, em que é chamado de "Taka", que significa "Terra", "lixo" ou "querer"; - Timon tem origem grega no nome, que significa "Aquele que respeita"; - Pumbaa (ser tolo, tonto, fraco de espírito, descuidado, negligente em swahili); - Nala (o seu nome tem origens Tanzanianas (também falantes do Swahili), e significa "Sorte"); - Rafiki significa "amigo" em Swahili; - Shenzi: significa "selvagem", "pagão", "tosco", ou "bárbaro" em Swahili; - Banzai pode significar "Escapulir" ou "espreitar" em Swahili (em alternativa, poderá significar "dez-mil anos" em Japonês, que é uma forma de congratular um novo imperador tipica dos Países asiáticos. Na Europa era "Longa Vida ao Rei", na Asia "Banzai!". Isto é, claro, uma pequena curiosidade =P); - Sarabi pode significar "miragem" ou "ilusão de óptica" em Swahili; (curiosidade: A personagem Sarabi não aparece em Rei Leão 2 devido ao falecimento da Dobradora antes das gravações para a sequela...) - Kovu Significa "cicatriz" em Swahili; - Nuka significa "mau-cheiro" em Swahili; - Zira significa "ódio" em Swahili; - Vitani (originalmente era para ser chamada de Shetani, mas como o nome "ela-demónio", decidiram optar por Vitani, que significa "Demonio da Guerra" em Swahili); - - Upendi significa Amor em Swahili; - Hakuna Matata significa "Sem Problemas" ou "sem complicações" (básicamente, é mesmo o estilo de vida de Timon e Pumba XD); (há personagens dos filmes que faltam aí, é porque não encontrei significado para os seus nomes ...) Ah, e para quem nao sabe, há mais personagens para alem daqueles que se vêem para além dos filmes. - Kopa (filho de Nala e Simba), originalmente o "leãozinho" que aparece na cena final de "Rei Leão" onde Rafiki levanta o bebé; - Ahadi (pai de Mufasa e Scar); - Mohatu (Avô de Mufasa e Scar, ou seja, Bisavô de Simba, Trisavô de Kiara e Kopa); - Uru (mãe de Mufasa); - Malka (um amigo de Simba enquanto criança); Spoiler sobre Malka: - Spoiler:
Malka
Malka (right) and Simba (left) from Simba's New Brother. Malka is a character who first appeared in a The Lion King comic called Simba's New Brother. He is introduced as a cub from another pride during Mufasa's reign. His mother appears briefly at the end of the comic, but is not named. Malka is distinctive as he is the only cub in The Lion King universe to have black tufts of fur on the tips of his ears. In the comic, Malka appears at Pride Rock after getting lost. He meets Simba and Nala first, and disgusts Simba as Malka compliments Nala. Suddenly, Malka sees two hyenas stealing food, and manages to alert the lionesses to the problem. Mufasa compliments Malka's bravery, but Simba is irritated at what he perceives as Malka showing off. Mufasa and Sarabi agree that Malka can stay with the pride until Malka's pride is found, even if it means that Malka stays forever. Simba is annoyed. Simba, wanting to get rid of Malka, takes the cub out into a small rocky crevice and leaves him there. As Simba leaves, he hears Malka crying and rushes back to him, only to find that Malka is just scared of being alone and isn't really as brave and clever as the other lions think he is. Simba realizes that Malka isn't so bad. The two cubs start walking back to Pride Rock but are confronted by the hyenas that were stealing food earlier. The hyenas give chase, but Simba and Malka dive under a tree root and evade the hyenas. When they arrive back to Pride Rock, Zazu has found Malka's mother, who takes Malka home. Simba says that Malka can come back and visit any time, with Malka remarking that Zazu should come and pick him up next time.
; Bom, mais info, aqui têm um pequeno (vá... "Pequeno") site onde podem ler mais umas coisitas sobre os personagens ^^ http://lionking.org/characters/TLK_Character_List.html |
|
| |
Koshiba
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 19 Idade : 34 Localização : Far Away Emprego : Vestibulanda Passatempos : Música. Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Ariel Data de inscrição : 27/07/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Qua Jul 29, 2009 8:53 am | |
| Então Scar não é o nome verdadeiro dele? 'O' Mas eu achava que o era. Quem colocou o nome de Taka como Scar, então, e por que? |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Qua Jul 29, 2009 9:07 am | |
| Devem ter posto Scar, talvez por uma razão de imagem, devido à "cicatriz" que ele tinha no olho (e se calhar a pensar num nome que o Ligasse ao Kovu). (e outra razão que me ocorre é devido ao significado que Taka tinha... |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Qua Jul 29, 2009 12:20 pm | |
| Eu já tinha visto os significados dos nomes, já tinha andado por esse site. Há uns que até estão curiosos, tendo em conta a personagem. Eu por acaso já tinha "ouvido" chamar Taka ao Scar, mas nunca liguei muito, pensei que fosse uma tradução qualquer de uma determinada lingua. Eu gostava de saber como é que têm o nome de personagens que não existem, tipo a mãe do Mufasa e do Scar... tipo, se calhar os produtores do filme fizeram... vá, uma árvore genealógica para se orientaram, mas como veio parar cá "para fora" não sei... Outra coisa que eu me lembrei quanto ao filme, a propósito das informações do Zanon: o pai de Nala. Com certeza já se perguntaram quem seria. Bem, se repararem, num grupo de leões existe apenas o leão chefe, que neste caso seria o Mufasa, e que acasala com as leoas todas. No filme, também temos o Scar a fazer parte do reino, por isso, vem a teoria de o Mufasa ou o Scar serem os pais de Nala. Para melhor esclarecimento, encontrei estas teorias na internet para vocês verem, e tirarem as vossas próprias ideias: Nota: as árvores genealógicas ficaram um pouco incompreensiveis, por isso, estão umas breves explicações acerca das mesmas de forma a levar a uma melhor compreensão.1) Teoria da Paternidade do Scar ?-+-? Ahadi ?-+-? | -------+------- | | | | | Sarabi----+----Mufasa Scar-----+-----Sarafina | | | | Simba------------+------------Nala | | Kiara Esta teoria sugere que Mufasa e Scar partilham as responsabilidades de reprodução. Como resultado, Mufasa acasalou com Sarabi e teve Simba, e Scar cin Sarafina e teve Nala. Existem até provas disso no próprio filme: quando Scar tomou o seu lugar no reino, ele devia ter morto Nala. Uma vez que ela não foi morta sustenta a possibilidade de paternidade do Scar. 2) Teoria da Paternidade de Mufasa ?-+-? Ahadi ?-+-? | | | | | | Sarabi----+----Mufasa-----+-----Sarafina | | | | Simba-----+-----Nala | | Kiara Nesta teoria, Mufasa é o governante do Reino. Como resultado, só a ele seria permitido acasalar com todas as fêmeas. Desta forma, ele teve como filhos Simba e Nala, o que faria deles irmãos. 3) Outra teoria ?-+-? Ahadi ?-+-? ?-+-? | | | | | | | | Sarabi----+----Mufasa ?------+------Sarafina | | | | Simba------------+------------Nala | | Kiara Nesta teoria, o precedente rei (anterior a Mufasa) acasalou com Sarafina ainda antes de Mufasa assumir o trono. Depois, Mufasa acasalou com Sarafina. QUando Nala nasceu, estavam sem certezas a cerca de quem seria o seu pai, então decidiram considerar Mufasa o seu pai. Uma vez que nunca vimos nenhum sinal de paternidade com Nala, não podemos dizer quem seria o seu pai. Até encontrarmos mais provas, estas serão as teorias mais provaveis. fonte: www.lionking.org |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Qua Jul 29, 2009 12:42 pm | |
| (esse site do lionking.org tem algumas gralhas, e eu postei o link e nem reparei nisso xD)
Eu fui ver à wiki. Os nomes dos pais e avós de Mufasa apareceram em B.D's para crianças que a Disney lançou, e que, como era para crianças, criaram personagens ^^
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_The_Lion_King_characters#Family_tree
Aqui está a arvore genealogica considerada a mais correcta.
E aqui está a lista dos tais livros. http://en.wikipedia.org/wiki/The_Lion_King:_Six_New_Adventures |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Qua Jul 29, 2009 12:47 pm | |
| Ah, sim, essa árvore genealógica está mais completa, mas a Nala não tem parentes xP O que eu enviei foram as teorias da família de Nala.
Bem, eles têm nomes mesmo esquisitos...
Última edição por Pureblooded em Qua Jul 29, 2009 12:54 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Qua Jul 29, 2009 12:53 pm | |
| Até acho engraçado! É uma maneira de ganharmos curiosidade em aprender novas linguas ^^ |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Ago 11, 2009 10:49 am | |
| reprise da musica "be prepared" k n foi incluida no filme
https://www.youtube.com/watch?v=CEBOYTGy3mY |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Ter Ago 11, 2009 11:12 am | |
| http://en.wikipedia.org/wiki/Be_Prepared_(song) Yap... Aqui está (nao consigo meter em link :S |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Qui Ago 13, 2009 2:51 pm | |
| - mulan_4ever escreveu:
- reprise da musica "be prepared" k n foi incluida no filme
https://www.youtube.com/watch?v=CEBOYTGy3mY A cena devia ter sido daquelas poderosas, com o Scar a subir até ao monte como o Simba no final. O_O |
|
| |
Joana
Bambi Número de Mensagens : 228 Idade : 31 Localização : Somewhere over the rainbow Emprego : Dunno Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc .. Data de inscrição : 04/09/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sex Set 04, 2009 7:18 am | |
| Rei Leão é aquela base de toda a gente gosta xD - Spoiler:
Quando o pai do simba morre eu chorei tanto jasus xD
Mas é aquele clássico imperdivel! |
|
| |
Joao.Vanyar
Cinderela Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sex Set 04, 2009 7:56 am | |
| - mulan_4ever escreveu:
- reprise da musica "be prepared" k n foi incluida no filme
https://www.youtube.com/watch?v=CEBOYTGy3mY Fiquei abismado! Quem me dera ver essa cena como se estivesse ja pronta para o filme! A parte das hienas a cantar é bue sinistra... abraços, joão |
|
| |
Anaa
Fantasia Número de Mensagens : 117 Idade : 30 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao Data de inscrição : 25/07/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sáb Set 05, 2009 6:02 am | |
| ok, eu estou a rever o filme, no youtube - em ingles, claro - e por mais estranho que pareça não me lembrava de nada do filme xD. Como estava sempre a ver o tópico ter movimento lembrei-me de ir ver, e pronto, tinha uma vaga ideia, mas as recordações estão a voltar *.* quando o mufasa morre dá mesmo vontade de chorar, devo ter chorado quando era pequena xD O filme é muito forte, em todos os aspectos. É dos melhores filmes da Disney, é diferente, e eu gosto de coisas diferentes |
|
| |
Rainha Alice
Pinóquio Número de Mensagens : 92 Idade : 34 Localização : Faro Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 18/08/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sáb Set 05, 2009 9:11 am | |
| Foi o primeiro filme da Disney que vi no cinema (tinha 4 anos) e lembro-me como se fosse hoje. É o preferido de sempre xD Adoroooo!!!!! Eu ainda choro quando o Mufasa morre...é normal, certo? Aquilo é traumatizante! |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sáb Set 05, 2009 11:15 am | |
| acredita k é normal, kualker pessoa k veja akilo outra vez prefere passar essa parte...k é o k meu caso xD |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sáb Set 05, 2009 12:29 pm | |
| Eu nao consigo conter as lagrimas nessa cena... (até na morte da Zira é o mesmo, mas a do Mufasa é arrepiante). Acho que qualquer pessoa fica emocionada, e depois ver o Filho ao lado do Pai e a deitar-se com ele... é de tocar qualquer pessoa... |
|
| |
Joana
Bambi Número de Mensagens : 228 Idade : 31 Localização : Somewhere over the rainbow Emprego : Dunno Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc .. Data de inscrição : 04/09/2009
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sáb Set 05, 2009 2:37 pm | |
| Mesmo fogo.. Quando o Simba grita "Paaaaiiii... ajudem.. por favor.. ajudem.." (assim algo disto) é logo ir buscar um macinho de lenços ;__; |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sáb Set 05, 2009 3:31 pm | |
| Pior pior é quando ele diz "Tens que te levantar... por favor... pai". Epah, eu ai nao resisto mesmo XD É tocante a cena xD |
|
| |
Joana
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King Sáb Set 05, 2009 3:33 pm | |
| Mesmo, ate a minha mae chora xD És o primeiro rapaz que "conheço" que chora com filmes da disney |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Rei Leão / The Lion King | |
| |
|
| |
| O Rei Leão / The Lion King | |
|