Número de Mensagens : 278 Data de inscrição : 16/03/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 30, 2008 6:18 am
Este filme é espectacular, tem musicas lindas!
a avó da mulan é d rir, e claro, o Mush é hilariante!! x)
concordo ctg SieNix, faltam algumas cenas romanticas . . . so uma ou duas, q mt tb fica xato! podia ter feito no fim ou assim, qd o Shang vai entregar o capacete!
mas o filme é giro na msm ^^ e essa parte em q da a musica "haircut" é de mais! e tb gosto da parte em q da a "Um terror frio e cru" ^^
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Número de Mensagens : 1404 Data de inscrição : 25/01/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 30, 2008 9:39 am
Sofia eu gosto mt da musica um terror frio e cru axo imensa piada de eles treinarem e la no fim conseguem fazer tudo bem e mulan a ir ao cima dakele tronco e tirar a seta!axo memo fixe
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 30, 2008 9:42 am
Eu adoro a avó, e a casamenteira... Mas Pegasus, o DVD nao vai sair por enquanto do mercado pois nao ?
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 30, 2008 10:55 am
Em princípio não PedroG ;P
Mas olha que é uma boa compra... Tem bons extras x3
Gostei especialmente da "Lenda de Fa Mulan" *-* Aquela história é tão fixe ;P MT diferente da do filme ;P
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 30, 2008 11:09 am
Lumi-chan escreveu:
Em princípio não PedroG ;P
Mas olha que é uma boa compra... Tem bons extras x3
Gostei especialmente da "Lenda de Fa Mulan" *-* Aquela história é tão fixe ;P MT diferente da do filme ;P
Que alívio, vou comprar =)
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 30, 2008 11:12 am
concordo sienix mas no segunod filme supera.. mas acho que foi bom mesmo nao se terem beijado no 1º..
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Dom maio 04, 2008 1:53 am
Eu vi o primeiro, e depois vi 2º e pensei que chachada de todo o tamanho! Eu amo a Mulan, e chego ao 2º, meu deus que desilusão! O 1º é imponente e marcante! O 2º parece uma brincadeirinha! Entao qnd o Shang cai no rio, e depois volta, OMFG, que foleiro!
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Seg maio 05, 2008 3:30 pm
tbm achei floleiru.max o pior sao mxm as princesas.ai kredu.quando vi o riso da de roxo ate me assustei. o mushu é o mlhre"!!!!!!!!!!!!!!
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Seg maio 05, 2008 4:12 pm
Mulan - A Guerreira --> Odeio subtítulos em filmes. Ainda bem que aqui no Brasil Mulan é apenas Mulan.
O primeiro é um dos 8 filmes da Disney para o quais eu dou nota máxima. Mulan's Decision (quando ela decide ir para a guerra) é minha parte preferida do filme. As músicas são excelentes e o visual (os cenários) tem uma simplicidade tão bonita que conseguiu estar entre os meus preferidos da Disney. É um filme empolgante, que combina com perfeição humor, ação e drama. E as partes engraçadas são realmente engraçadas, e não irritantes, ao contrário do que acontece em alguns dos outros filmes...
O segundo eu nunca tive coragem de assistir. Tenho medo dessas continuações.
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Mulan Seg maio 05, 2008 4:46 pm
Por acaso o filme não tem esse subtítulo, quem criou o tópico é que o pôs =)
Pronto, não sou normal, mas foi a partir deste filme que deixei de gostar tanto da Disney... Sei lá porquê, mas nunca fui grande fã... Toda a gente que conheço adora o filme, acha-o fantástico e que a Mulan é super corajosa por ir para a guerra, eu não acho.. Acho que a coragem dela é medo, não é condenável, mas ela faz isso por medo do que posso acontecer ao pai e porque não encaixa naquele mundo, não porque teve um ataque de coragem e honra e vai defender o país... Não sou nada fã do filme... Entretêm, mas para mim não é aquela coisa que eu chegue ao filme e me ponha a pensar naquilo ou que sinta que o filme mudou alguma coisa em mim... =/
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Seg maio 05, 2008 4:57 pm
Mulan não faz nada daquilo por si mesma, e isso fica mais visível no final, quando ela recusa a oferta do imperador. Se tivesse ido pensando em si mesma, teria aceitado. Ela vai por medo de perder o pai, pois ela o ama e não quer que ele morra. E coragem existe, afinal, ela se arriscou muito fingindo ser homem e lutando numa guerra. Podia ser morta se descobrissem seu disfarce ou podia ser morta pelo inimigo. Ela teve medo de perder o pai e teve coragem para salvá-lo. Além disso, ela é movida pela necessidade de honrar a família, sentimento que nós ocidentais não entendemos tão bem (e até temos dificuldade em enxergar no filme), por causa de diferenças culturais, mas para os orientais o sentimento de honra é muito presente.
ps.: não seria problema pra mim se ela tivesse agido pensando em si mesma. O final até me aborrece um pouco, porque eu gostaria que ela tivesse aceitado.
Lumi
Admin
Assunto: Re: Mulan Seg maio 05, 2008 5:46 pm
Oh, sim é coragem, mas não é principalmente isso que a move, pelo menos na minha opinião... E não digo que ela tenha agido a pensar em si própria, só não acho o gesto dela assim tão de louvar como a maior parte das pessoas que vêem o filme...
Claro que é um acto nobre, claro que é coragem, mas para mim não é fenomenal... Se calhar pela minha maneira de ser ou qualquer coisa... O filme não me ensina nenhuma grande lição, nem me toca como outros filmes da Disney que eu adoro... Sinceramente acho-o só um pouco acima do "banal" pelas músicas, animação e cenários, que pela história...
SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
Assunto: Re: Mulan Ter maio 06, 2008 8:26 am
Eu gosto desse filme.. Mas não considero da "era de ouro" disney.. É bonito, engraçado, as músicas divertem, mas falta uma certa magia que eu sinto em "Aladdin" ou "A Pequena Sereia", não sei.. =/ De qualquer forma, ainda acho um ótimo filme.
O que considero melhor na personagem da Mulan, é que ela está à frente das mulheres de sua época, uma vez que a China é (e era ainda pior no contexto do filme) muito machista. Apesar, claro, que fica até meio exagerado.
Concordo contigo, Lim, não costumo ver as sequencias dos filmes, tendem a ser no mínimo.. estranhas.. o_o
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Dom maio 11, 2008 11:22 am
Eu amo este filme,... mas eu sou o unico que acha a versao brasileira da "Primeira Lição" simplesmene horrivel!
a Portuguesa é MUCH MUCH BETTER!
Catarina
Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
Assunto: Re: Mulan Dom maio 11, 2008 11:40 am
eu ao ver um filme pela primeira vez em pt, acho que nunca consigo gostar das versoes br...apesar de gostar de ver alguns filmes em br, mulan prefiro no nosso pt, tal como essa musica:)
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: Mulan Dom maio 11, 2008 11:42 am
AI QUE nojo.a brasileira é horrivel..parece tao forçada VIVA A ANABELA : 33333333
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Ter maio 13, 2008 11:07 am
arielaladdin escreveu:
AI QUE nojo.a brasileira é horrivel..parece tao forçada VIVA A ANABELA : 33333333
É que é mesmo, a Anabela à beira desta gajita, da-lhe uma abada.... A BR, parece um homem a cantar, tudo bem que a MULAN é um MACHOOOONHEEEE LATINO; mas esta moçoila, estraga a musica; [que só por si é parolita].
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Qua maio 14, 2008 6:08 am
Eu adoro a forma como Mulan e Shang terminam no filme, sem a tradicional cena de beijo e casamento. Quando ele aceita ficar pra jantar, nós sabemos o que vai acontecer, e não precisa mostrar mais nada. Nem tudo precisa sem mostrado explícita e detalhadamente num filme.
E enquanto ela estava vestida de homem, a Disney jamais mostraria sentimentos amorosos da parte dele, porque isso envolveria uma determinada questão relativa à sexualidade que o estúdio não poderia retratar num de seus filmes.
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Qua maio 14, 2008 11:15 am
A Mulan é um filme muito bonito! Gosto muito!
Penso que é um filme diferente daqueles a que a Disney nos tinha habituado até então,e a história é muito gira=)
Não sei se a Mulan foi para a guerra porque tinha medo ou porque tinha coragem, mas penso que também não é essa a mensagem principal do filme. Acho eu... Aposto mais na ideia de que pretendiam transmitir a ideia de igualdade entre homens e mulheres, e também a questão de que com força e fé tudo se consegue, e temos de acreditar em nós, e também a questão da cooperação e do trabalho de equipa...Não sei... Não penso que o facto de ela ir para a guerra por esta razão, ou por aquela, seja assim muito importante.
Adoro as canções do filme, todas mesmo. A Anabela, com aquela doçura de voz,dá mesmo um toque mesmo especial às canções! tem uma voz mesmo pura e muito muito bonita=) a música Reflexo fica mesmo bonita na voz dela!
Enfim; em relação ao segundo filme, Mulah II, nunca o vi todo, mas sinceramente as partes que vi, que não foram muitas, confesso, não me suscitaram interesse; sei que ela é chamada para ir com três princesas para um lugar que não sei qual é. que elas vão-se casar dentro em breve com principes que nunca viram e que o Mushu pretende acabar com a relação da mulan com o Shang. Basicamente é isto que sei. AH! e também sei que os três amigos da Mulan ficam apaixonados pelas princesas e elas também. (aposto que ficam juntos!...dificil de prever...)
Pois, não sei muita coisa. ouvi a música da Mulan a ensinar a umas crianças artes marciais e também a música das três Princesas. não sei mais nada...
Se alguém me pudesse esclarecer sobre esta historia, agradecia muito, se faz favor=) assim um resuminho pequenino=)se não der muito trabalho=)
Beijos e muito obrigada=), Ana
SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
Assunto: Re: Mulan Sex maio 16, 2008 1:20 pm
Ana_MaryPoppins, a idéia é basicamente isso mesmo. ^^ A Mulan tem a missão de levar as princesas para casarem. A questão do Mushu parece que ele poderia perder o cargo de guardião após o casamento da Mulan com o Shang pois ela passaria a adotar os ancestrais do Shang como os dela. Logo, Mushu não mais seria guardião, por isso passa a atrapalhar tudo... ><
Mas eu não gostei muito desse segundo filme, tanto que não aguentei ver inteiro. =/ Sobre as versões, a pt está bem melhor mesmo, também acho. A br estava boa no primeiro filme, mas no segundo pareceu que ela interpretava como se a Mulan ainda estivesse disfarçada de homem, não gostei muito também.
Agora, homem não parece não, ooow! >< Eu tenho a voz ainda mais grave que a dela, e aí, como que fica? ¬¬
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Sex maio 16, 2008 7:49 pm
gosto de todos os personagens principalmente de Mushu,ele é meu estilo de ser,que pena que a musica dele foi cortada no primeiro filme ela se chamava Keep 'Em Guessing' mas tambem espero que a disney faça um terceiro filme que fale sobre os filhos de Mulan,a nova missao, e varias surpresas como uma cena de Mushu perdendo suas escamas e no outro dia acorda peladinho que Mulan chega da um grito,o filme esta um pouco mal contado,e entao minha gente o q acham de um terceiro filme?[/i][/b]
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Sáb maio 24, 2008 3:52 am
Alguem me pode esclarecer uma dúvida? quanto é que custa a edição deste filme com 2 discos? e aonde é que já viram à venda ultimamente ?
Freak.
A Dama e o Vagabundo
Número de Mensagens : 743 Idade : 30 Localização : tokyo~ Data de inscrição : 21/03/2008
Assunto: Re: Mulan Sáb maio 24, 2008 12:08 pm
Eu nao :/ Alias nem tenho visto muitos filmes a venda (nao tenho saido) :/
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Sáb maio 24, 2008 12:24 pm
Ok, mas o Pegasus diz que já desapareceu :S Mas eu vi paí á 3 semanas...
Catarina
Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
Assunto: Re: Mulan Sáb maio 24, 2008 12:28 pm
ainda hoje vi, o que nao te ajuda porque sou do centro do pais, havia da mulan, pocahontas, o bernardo e bianca, a procura de atlantida, lilo e stich 1º e 2º filmes juntos...edicoes limitadas...mas pronto nao comprei nenhum até pensei em comprar la mulan mas a vida nao permite
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Sáb maio 24, 2008 12:30 pm
e a Pocahontas ? nao compras ? tens a VHS?
Obrigado Catarina ^.^
Freak.
A Dama e o Vagabundo
Número de Mensagens : 743 Idade : 30 Localização : tokyo~ Data de inscrição : 21/03/2008
Assunto: Re: Mulan Sáb maio 24, 2008 12:35 pm
POCAHONTAS?? *-* Se eu visse a venda comprava logo..(visto que a VHS me roubaram quando eu era pequena -.-)