Número de Mensagens : 507 Data de inscrição : 05/08/2007
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 05, 2008 7:04 am
Concordo com a Lumi.. A Cristina não caiu bem à personagem, Lea Salonga é incomparável. Não agüentei ver a continuação, parei no comecinho, queria destruir o Mushu, sinceramente.. >_<
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Número de Mensagens : 1404 Data de inscrição : 25/01/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 05, 2008 10:57 am
tb concordo com a maravilhosa voz da Christina!e adoro ouvir a musica no pc, mas pensando na mulan realmente n encaixa tao bem...mas a Anabela axo k ta optima:)
Última edição por Catarina em Qua Mar 05, 2008 11:53 am, editado 1 vez(es)
nymphadora
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 536 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : Estudante Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra Data de inscrição : 18/02/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 05, 2008 11:17 am
(visto que na ultima vez disse 2 vezes a expressao "a minha idola", desta vez nao vou dizer nada disso)
mas é!
é que há qualquer coisa de poderoso na mensagem, como se houvesse garra na maneira como ela canta, e isso ajuda a transmitir a ideia de auto-amor, medo, confusão, que as pessoas muitas vezes sentem, sem saberem quem são realmente ou o que querem...
opiniões...
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 05, 2008 11:49 am
Já ouviste a Lea a cantar a música?
Eu até ouvir a Lea também gostava muito da Christina, agora depois de ouvir a Lea <3
A Lea tem qualquer coisa na voz *-* Além de que soa muito mais verdadeiro que a versão da Christina ;P
Mas pronto, são mesmo opiniões ;P
nymphadora
Número de Mensagens : 536 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : Estudante Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra Data de inscrição : 18/02/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 05, 2008 12:17 pm
e este é o momento em que vou ao youtube ver a versão da Lea...
(5 min. depois)
ná, ainda gosto menos que da Anabela...nao tem garra, nao tem power
faz-me lembrar eu a primeira vez que cantei isto...
luna_bella
A Bela Adormecida
Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 05, 2008 1:16 pm
Também ouvi
Achei uma versão bem linda. Quase tão boa como a nossa, penso eu. A Anabela tem uma voz mais pura e mais desenvolvida, mas a da Lea Salonga parece-me um pouco mais expressiva (até porque ela usa muito vibrato). Se bem que não é tão aguda.
Nymphadora, eu acho o Reflection não devia ser cantado com muita garra... A Mulan está num momento em que não sabe o que vale nem o que fazer da sua vida. É uma canção de desespero e tristeza, por isso é que acho que a Christina não fica lá muito bem. Ela põe sempre muito woman power, e aqui devia ser mais doce e triste (como a Anabela e a Lea Salonga).
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 05, 2008 5:27 pm
Normalmente a Lea é mais aguda que aquilo... Provavelmente tem a ver com a música original...
E como a luna_bella disse, a música não é suposto ter garra... É suposto ser aquilo que ela pensa.. A confusão que ela sente, o ela querer ser quem não é e não conseguir ser o que esperam dela =/ E na minha opinião a Lea passa isso na perfeição *-*
A voz da Anabela é simplesmente diferente... Não tem a projecção que tem a Lea... Até porque a Anabela também faz uns quantos vibratos, só não se nota tanto como na Lea, porque a Lea tem outro tipo de voz, muito mais trabalhada ;P Temos de ver que a Lea já tinha dado voz à Jasmine e já tinha participado em grandes musicais =/ Ela foi a Kim original do "Miss Saigon" e fez de Eponine no concerto dos 10 anos dos "Les Miserábles"... Esse tipo de trabalho dá um treino fenomenal a uma pessoa... O ter de cantar uma dúzia de músicas por noite, 6 dias por semana, dá uma experiência magnífica a uma pessoa... E é coisa que nem a Anabela, nem a Christina alguma vez tiveram =/
luna_bella
A Bela Adormecida
Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
Assunto: Re: Mulan Qui Mar 06, 2008 6:15 am
Acho que isso não é vem verdade, já que a Anabela já fez de protagonista em vários musicais. Pode não ter actuado com tanta frequência, nem em salas tão importantes... E a Christina Aguilera está habituada a fazer concertos e tournées em que tem de cantar mais de vinte músicas por noite, portanto acho que não podemos ir por aí.
Mas, mesmo assim, prefiro a voz da Anabela para esta música, apesar de não ser tão potente. Do que ouvi da Lea, acho que ela fica espectacular como Pocahontas, isso sim
Lumi
Admin
Assunto: Re: Mulan Qui Mar 06, 2008 8:27 am
A Anabela participou em vários musicais, mas não teve de cantar tantas músicas como a Lea ;P Não há comparação possível entre 5 ou 15 músicas por dia.. Além de que é todos os dias, a Christina não é... E já agora.. A Lea normalmente também tem concertos *-* Nas Filipinas é uma cantora bem famosa ;P
E pa Pocahontas é a Judy Kuhn e acabou *-* Amo a voz da Judy Kuhn e encaixa tão, tão, tão bem na Pocahontas *-* Mas isso já é off-topic xDD
luna_bella
A Bela Adormecida
Assunto: Re: Mulan Qui Mar 06, 2008 8:36 am
A Christina não canta todos os dias, mas acho que quando o faz faz tem de ser muito mais intensamente (a atmosfera de um concerto é bastante "pesada"). E ela tem trabalhos à parte. Tudo depende da época do ano e dos trabalhos. Mas lá que a Lea deve ter mais aulas de canto que a fazem evoluir, isso sim, enquanto que a Christina faz o que quiser com a voz.
Eu gosto muito da versão da Pocahontas da Lea, sinceramente. Não conheço a da Judy Kuhn, que me lembre =)
Disney Taurus
Cinderela
Número de Mensagens : 582 Idade : 30 Localização : Braga Emprego : Estudante Passatempos : Ler Bd e manga, ver animes, jogar computador, vir todos os dias aos fóruns...^^ Filme Favorito : Hércules Personagem Favorita : Timon Data de inscrição : 07/06/2007
Assunto: Re: Mulan Qui Mar 06, 2008 10:54 am
Onde posso ver a versão da Pocahontas da Lea Salonga???
Parece giro *.*
Desculpem continuar o off-topic...
luna_bella
A Bela Adormecida
Assunto: Re: Mulan Qui Mar 06, 2008 11:01 am
Tens este, que é com o clip do filme: https://www.youtube.com/watch?v=SkxzGZ-zNpM
ou este, que foi onde eu vi, que é um medley de quatro músicas da Disney cantadas por ela. Eu gosto muito da versão da Pocahontas dela, mas não das outras. https://www.youtube.com/watch?v=wIn0W9PZLOY
Fim do offtopic, acho eu
Waurinha
Branca de Neve e os Sete Anões
Número de Mensagens : 34 Idade : 37 Localização : Madeiraaaaaaaa-Camacha Emprego : Estudante.... Passatempos : tv, sims Data de inscrição : 25/03/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 26, 2008 4:02 am
para mim um dos grandes filmes da disney..simplesmente adorei.. sabiamos o video de todo..sei as musicas e simplesmente adoro o muchu nao sei s é assim que se escreve..lol
mas adorei..lindo
e as musicas...
Gotenks
Pinóquio
Número de Mensagens : 90 Idade : 31 Data de inscrição : 29/04/2007
Assunto: Re: Mulan Sáb Mar 29, 2008 1:33 pm
O Mushu é mesmo engraçado e com o seu companheiro o grilo (não me lembro do nome dele), eles fazem uma dupla muito cómica xDD
Waurinha
Branca de Neve e os Sete Anões
Número de Mensagens : 34 Idade : 37 Localização : Madeiraaaaaaaa-Camacha Emprego : Estudante.... Passatempos : tv, sims Data de inscrição : 25/03/2008
Assunto: Re: Mulan Dom Mar 30, 2008 1:36 am
o nome do grilo acho que é mesmo grilo=grilo da sorte!!
Xaniss
A Espada era a Lei
Número de Mensagens : 864 Idade : 29 Localização : Portugal Emprego : Student... Passatempos : ver filmes disney, anime... Filme Favorito : Branca de Neve e os Sete Anões
Espero que em brevemente a Princesa e o Sapo Personagem Favorita : Branca de Neve , Mulan e Giselle Data de inscrição : 24/03/2008
Assunto: Re: Mulan Dom Mar 30, 2008 7:27 am
Não o nome do grilo é: Kri-Kee
Sim o mushu é mesmo divertido!! Não paro de rir!!
Gotenks
Pinóquio
Número de Mensagens : 90 Idade : 31 Data de inscrição : 29/04/2007
Assunto: Re: Mulan Dom Mar 30, 2008 9:09 am
Ya é isso cri-kee
Xaniss
A Espada era a Lei
Número de Mensagens : 864 Idade : 29 Localização : Portugal Emprego : Student... Passatempos : ver filmes disney, anime... Filme Favorito : Branca de Neve e os Sete Anões
Espero que em brevemente a Princesa e o Sapo Personagem Favorita : Branca de Neve , Mulan e Giselle Data de inscrição : 24/03/2008
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 29, 2008 6:56 am
Eu adoro este filme Ainda me lembro quando eu pequenota o fui ver
Adoro a parte em que ela foge de casa! A música é linda!!
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 29, 2008 11:18 am
Exactamente Xaniss, a musica em espanhol chama-se "CORTE DE PELO", e é uma das minhas musicas favoritas <3 Ela a cortar o cabelo e a ir-se embora, é *_* Amo este filme, tenho em VHS, mas se calhar vou comprar em DVD com 2 Discos +.+ A musica Xaniss é esta:
Pegasus
Moderador
Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 29, 2008 11:20 am
Pedro comprar esse DVD é obrigatório!! Há que aproveitar quando lançam aqui as edições duplas!!
Última edição por Pegasus em Ter Abr 29, 2008 11:26 am, editado 1 vez(es)
Lumi
Admin
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 29, 2008 11:23 am
A música em ing é "Haircut" ;P
É linda x3 Deve ser a música de que mais gosto da Mulan x3
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 29, 2008 1:15 pm
musica perfeita
Catarina
Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 29, 2008 1:43 pm
eu tambem gosto imenso dessa parte e da musica é uma parte emocionante corta o cabelo tira a armadura do pai deixa o pente em troca do papel e vai no seu cavalo!e a musica fica memo bem:)
Bárbara
101 Dálmatas
Número de Mensagens : 810 Idade : 34 Emprego : estudante Passatempos : Ténis, ver TV, estar no computador :P Data de inscrição : 19/03/2008
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 29, 2008 1:44 pm
yah!! por acaso essa parte está espectacular!!!
SieNix
Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 29, 2008 4:53 pm
Concordo, meninas, essa cena que a Mulan corta os cabelos, e toca aquela música, eu me arrepio toda! @_@ Emocionante demais!
Minha única frustração nesse filme é a falta de cenas românticas.. >D Okay, sei que ela estava em cross-dressing, ficaria estranho ao extremo! huhu.. Mas, pô, Shang é devagar demais, precisou do empurrão do imperador para tomar iniciativa! =3
Mulan deu a volta por cima, minha ídola!
Sofia
Olá amigos
Número de Mensagens : 278 Idade : 34 Localização : Terceira _ Açores Data de inscrição : 16/03/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 30, 2008 6:18 am
Este filme é espectacular, tem musicas lindas!
a avó da mulan é d rir, e claro, o Mush é hilariante!! x)
concordo ctg SieNix, faltam algumas cenas romanticas . . . so uma ou duas, q mt tb fica xato! podia ter feito no fim ou assim, qd o Shang vai entregar o capacete!
mas o filme é giro na msm ^^ e essa parte em q da a musica "haircut" é de mais! e tb gosto da parte em q da a "Um terror frio e cru" ^^
Catarina
Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 30, 2008 9:39 am
Sofia eu gosto mt da musica um terror frio e cru axo imensa piada de eles treinarem e la no fim conseguem fazer tudo bem e mulan a ir ao cima dakele tronco e tirar a seta!axo memo fixe