Número de Mensagens : 2832 Data de inscrição : 26/07/2007
Assunto: Re: Mulan Seg Fev 15, 2010 5:19 am
a serio? n tas a brincar pois nao? é k isso é uma optima noticia =O
Ryuno
Bambi
Número de Mensagens : 217 Data de inscrição : 01/02/2010
Assunto: Re: Mulan Seg Fev 15, 2010 6:03 am
Awww que fixe o3o Isso vai ser interessante de se ver.
Rydun
Pinóquio
Número de Mensagens : 84 Idade : 31 Localização : Somewhere in the end of the world Filme Favorito : Peter Pan Personagem Favorita : Stitch Data de inscrição : 27/01/2010
Assunto: Re: Mulan Seg Fev 15, 2010 10:37 am
Oh, gosto tanto da Mulan <3 O meu preferido é o vilão do filme =) Ja nao me lembro do nome
Vao fazer um filme de Mulan, na vida real ? O.o Nao sei se vou gostar
Jato
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 526 Idade : 29 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
Número de Mensagens : 217 Idade : 31 Localização : Somewhere in the sea Emprego : Estudante Passatempos : Art and Music <3 Personagem Favorita : Stitch Data de inscrição : 01/02/2010
Assunto: Re: Mulan Ter Fev 16, 2010 8:33 am
Pelo trailer pareceu interessante o3o É um filme da Mulan muito mais realístico. Assim de repente pareceu-me o Senhor dos Aneis (em chines lol)
Estou mt curiosa para ver o romance entre a Mulan e o Shang( ou lá como é o nome dele no live action film): https://www.youtube.com/watch?v=KMBiBRURqWw&feature=related
Rydun
Pinóquio
Número de Mensagens : 84 Idade : 31 Localização : Somewhere in the end of the world Filme Favorito : Peter Pan Personagem Favorita : Stitch Data de inscrição : 27/01/2010
Assunto: Re: Mulan Ter Fev 16, 2010 8:41 am
Nao gosto!! Nao costumo gostar muito desses filmes, Senhor dos aneis, Narnia... Acho que nao vou ver e se vir é so para ver como está.
Jato
Número de Mensagens : 526 Idade : 29 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
Assunto: Re: Mulan Qua Fev 17, 2010 7:56 am
Vamos la ver se o filme chega a Portugal!!!
Hanabi
Número de Mensagens : 542 Idade : 31 Localização : Debaixo do teu nariz. Filme Favorito : Pocahontas
Assunto: Re: Mulan Qua Fev 17, 2010 11:41 am
O.o Mulan em versão live? Por esta é que eu não esperava... e ainda por cima em chinês (não uma adaptação qualquer americana..) ! Adorei o trailer (não sei porquê, mas fez-me lembrar a Maldição da Flor Dourada )
Jato
Assunto: Re: Mulan Qua Fev 17, 2010 1:30 pm
Eu tambem gostei do trailer!
Quando vos disse que havia uma versao live da Mulan, ainda nao tinha visto o trailer, apenas alguns cartazes, fotos e a minha irma tinha me falado disso.
Depois procurei o trailer para por aqui e fiquei espantado!!
So vou falar que quando ontem fui a uma loja dos "chineses", o homem estava a ver um filme no pc e parecia me a Mulan, visto que la saiu nos finais de 2009.
Viomapalek
Branca de Neve e os Sete Anões
Número de Mensagens : 27 Idade : 25 Filme Favorito : Mulan e Pocahontas Personagem Favorita : mulan e pocahontas Data de inscrição : 22/07/2009
Assunto: Re: Mulan Sex Fev 19, 2010 1:33 pm
é um dos meus filmes preferidos é lindo o que ela fez pelo pai
PrincessMarie
Dumbo
Número de Mensagens : 159 Idade : 28 Localização : DremasLand Emprego : Estudante ;P Passatempos : Anime, ler, dançar ouvir música e ver filmes Filme Favorito : Aladdin; Carros; Hércules; A Princesa e o Sapo Personagem Favorita : Faísca McQueen; Francesco Bernoulli; Ray Data de inscrição : 06/02/2010
Assunto: Re: Mulan Sex Mar 12, 2010 9:53 am
Não gostei muito da história em si!! Porém o filme da Mulan tem uma das bandas sonoras mais divertidas e encantadoras que existe...Eu adoro as canções deste filme.....
Além disso a dobragem portuguesa está muito bem feita, tanto nas falas como nas canções!!
Pureblooded
Moderador
Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
Assunto: Re: Mulan Sex Mar 12, 2010 3:38 pm
Esta história, para mim, é das mais significativas, diz-nos tanto. O facto de a Mulan tomar o lugar do seu pai para o proteger e arriscar a sua própria vida já é, em si, um acto bastante comovente, mas o melhor é quando nos apercebemos que ela fez aquilo por ela própria, e não somente pelo pai. Queria provar que era alguem com valor, queria descobrir-se, que era boa nalguma coisa (depois do falhanço com a casamenteira, etc), e, no fundo, o que ela mais desejava era sentir-se honrada pelos seus pais através dos seus feitos. O filme comove-me imenso por isso.
Jato
Assunto: Re: Mulan Sáb Mar 13, 2010 4:53 am
Pois é Pureblooded, o filme é muito comovente, mas o mais engraçado é que na nossa cultura, nós pensamos que ela fez aquilo tudo por amor ao pai e para o proteger, mas no ponto de vista da cultura dos chineses ela fez aquilo para honrar a familia, o que noz deixa um pouco confusos mas ao mesmo tempo maravilhados...
Joao.Vanyar
Cinderela
Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
Assunto: Re: Mulan Dom Mar 14, 2010 3:51 pm
Concordo bastante com o jato666. Realmente, para a nossa cultura, apesar de a admirarmos, não sentimos tanto aquele acto, aquele feito, como a cultura chinesa. Eles vivem sim aquilo, para eles isto é uma verdadeira história. Agora se para uns a Mulan é uma respeitadora ou não dos costumes chineses, isso já é muito diferente... abraços, joão
diogen
Tempo de Melodia
Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
Assunto: Re: Mulan Sex Mar 26, 2010 9:30 am
Eu revi este filme à pouco tempo. E apercebi-me que a personagem Mushu é na minha opinião a personagem mais engraçada dos filmes da disney. Todas as falas deste pequeno dragão são hilariantes, e associadas à voz de Rui Paulo (o mesmo que faz a voz do Burro em Shrek), ficam perfeitas. E de certeza que é este pequeno dragão a razão principal de eu gostar tanto do filme Mulan.
Jato
Assunto: Re: Mulan Seg Mar 29, 2010 7:02 am
Sim! Realmente o Mushu é hilariante!!
Kimi
Batalha de Gigantes
Número de Mensagens : 418 Idade : 34 Localização : Cacém Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 14/03/2008
Assunto: Re: Mulan Ter Mar 30, 2010 9:13 am
Estava a 'passear' por uns sites e descobri que a história da Mulan foi inspirada num poema da literatura chinesa. Eu não fazia a mais pálida ideia e muito menos tinha lido o poema.
Em português, só encontro mesmo do Brasil:
Spoiler:
1. A convocação
Um suspiro e outro suspiro, Mulan tece de fronte à porta. Não se ouve o som da lançadeira, Não se ouvem os suspiros da filha. Perguntam o que está no seu coração, Perguntam o que está no seu pensamento, “Não há nada em meu coração, Não há nada em minha mente. Noite passada eu vi os anúncios para o recrutamento, O Khan está convocando muitas tropas, A lista do exército está escrita em doze rolos, Em todos eles aparece o nome do meu pai.
2. O aprestamento
Meu pai não tem nenhum filho crescido, Mulan não tem nenhum irmão mais velho. (Então) eu irei comprar uma sela e um cavalo, E servirei o exército no lugar de meu pai.” No mercado leste ela comprou um cavalo de porte, No mercado oeste ela comprou uma boa sela, No mercado sul ela comprou um bom freio, No mercado norte ela comprou um longo chicote.
3. Mulan deixa sua casa e sua família
Ao amanhecer ela deixou seu pai e sua mãe, Ao anoitecer ela chegou ao acampamento nos bancos do rio Amarelo. Ela já não ouve mais o chamado de seu pai e sua mãe, Ela ouve apenas o rumor da corrente do rio Amarelo. Ao amanhecer ela deixa o rio Amarelo, Ao anoitecer ela chega à montanha Hei. Ela já não ouve o chamado de seu pai e sua mãe, Ela ouve apenas o relinchar dos cavalos nômades do monte Yen.
4. A marcha da guerra
Ela avançou dez mil milhas por causa da guerra, Ela passou voando por desfiladeiros e montanhas As rajadas do vento norte traziam o rufar do metal, As luzes frias brilhavam nas armaduras de ferro. Generais pereceram numa centena de batalhas, Soldados enrijecidos retornaram após dez anos.
5. Mulan declina das honras militares
Ao retornar ela vê o imperador, Ele estava sentado numa sala suntuosa. O imperador concedeu promoções em doze categorias, E premiou centenas de milhares. O Khan perguntou o que ela desejava. “Mulan não tem interesse em postos oficiais. Eu desejo apenas uma montaria veloz Que me leve de volta ao lar.”
6. Mulan retorna para sua casa e sua família
Quando o pai e a mãe ouvem que a filha está voltando Dirigem-se para fora dos muros da casa, apoiando-se um no outro. Quando a irmã mais velha ouve que a irmã mais nova está voltando arruma a maquiagem e coloca-se defronte à porta. Quando o irmão mais novo ouve que a irmã mais nova está voltando afia sua faca e prepara o leitão e o cordeiro.
7. Mulan revela o seu segredo
“Eu abro a porta do quarto leste, E sento-me na minha cama na sala oeste, Eu tiro minha armadura de guerra E visto meus trajes de antigamente.” Defronte ao espelho ela penteia seus cabelos de nuvem, Segurando o espelho, ela enfeita-se com flores Ela abre a porta e se apresenta diante dos seus companheiros Eles ficam todos surpresos e perplexos. Pois viajaram juntos por doze anos E não sabiam que Mulan era uma garota
8. Moral da história
“As patas do coelho pulam mais, Os olhos da coelha são mais estreitos, Mas dois coelhos correndo lado a lado junto ao chão, não se pode distinguir E assim quem poderia dizer se eu era um rapaz ou uma garota?”
Acredito que faça mais sentido e se torne mais bonito na versão original do que numa tradução =) Realmente quando estava a ler o poema via exactamente a história toda. Há poemas mais 'metafóricos' mas este pelo que me parece conta mesmo a história sem grandes rodeios. Não conheço literatura chinesa, não faço a mínima ideia se serão todos assim. Achei curiosas algumas diferenças em relação ao filme, como por exemplo o facto de, no poema, a Mulan ter irmãos!
Hanabi
Número de Mensagens : 542 Idade : 31 Localização : Debaixo do teu nariz. Filme Favorito : Pocahontas
Assunto: Re: Mulan Ter Mar 30, 2010 4:26 pm
Engraçado, dá mesmo para ver a história da Mulan no poema mas faz referência aos irmãos da Mulan... não sabia que ela tinha irmãos!
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Mulan Ter Mar 30, 2010 5:54 pm
Se não estou em erro, existe um extra no dvd que é esse poema a ser lido em inglês com imagens de conceito do filme de fundo. Andei à procura no youtube mas não consigo encontrar nada. Acho que vou ver se pego no dvd e ripo isso que tenho ideia de ser um video bonito.
Kimi
Batalha de Gigantes
Número de Mensagens : 418 Idade : 34 Localização : Cacém Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 14/03/2008
Assunto: Re: Mulan Qua Mar 31, 2010 10:04 am
Eu como não tenho os extras não fazia a mínima ideia desta história do poema. Gostava mesmo muito de ver esse extra. Pode ser que o poema me soe melhor falado em inglês e com as imagens de fundo.
akita
Número de Mensagens : 6 Idade : 30 Data de inscrição : 01/01/2011
Assunto: filme Dom Jan 02, 2011 7:43 am
alguem sabe onde eu posso arranjar a mulan 2 é pk eu so tenho o 1 e gostava tambem de tar o dois
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Mulan Dom Jan 02, 2011 10:24 am
O dvd está à venda naquela colecção com a luva dourada portanto será uma questão de conseguir encontra-lo =/ Vai à loja, pergunta-lhes pelo filme e em último caso pede-lhes que o peçam doutra loja, a maior parte das lojas faz isso.
Cola.chan
Número de Mensagens : 4 Idade : 29 Data de inscrição : 04/01/2011
Assunto: Re: Mulan Ter Jan 04, 2011 2:02 pm
Não duvido que os chineses fizeram um poema sobre a vida dela,afinal os grandes guerreiros não apenas da cultura chinesa tem desde musicas até poemas cantados por pessoas contando assim todos os seus feitos,um modo que encontraram de manter seus feito eternos,se tiver sorte acha um poema sobre Confucius,mas acho que não tenha.
Land
Número de Mensagens : 9 Idade : 26 Localização : China Emprego : Salvar a dinastia Passatempos : Cantar e ver o sol nascer com o Shanzinho Filme Favorito : Aladim Personagem Favorita : Mulan Data de inscrição : 11/04/2011
Assunto: Re: Mulan Ter Abr 12, 2011 6:42 am
Não vou falar sobre como eu gosto de Mulan AMO AMO AMO DEMAIS AMO AMO Principalmente as músicas: Simples Garota:
Primeira Lição
Alguém Pra Quem Voltar
E só!
MeggyLoL
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 303 Idade : 26 Localização : Ao teu lado... Passatempos : cantar musicas da Disney, representar, nadar e sonhar Filme Favorito : "A Pequena Sereia 1" e o Entrelaçados Personagem Favorita : Ariel e muitas outras Data de inscrição : 29/12/2010
Assunto: Re: Mulan Qua Abr 13, 2011 3:45 am
Também adoro as musicas, mas prefiro-as em portugues, e em inglês! Em Brasileiro, é horrivel, sem ofensa para quem gosta
A música que eu mais gosto da Mulan é a música "Reflexo"!
♥Belle♥
Número de Mensagens : 19 Idade : 34 Filme Favorito : O Rei Leão,A Bela e a Fera,Mulan,O Corcunda de Not Personagem Favorita : Nala e Bela! Data de inscrição : 02/08/2011
Assunto: Re: Mulan Ter Ago 02, 2011 5:54 pm
Eu adoooooooooooro o filme da Mulan!!!!!!!!O que mais me admira nela é q ela é uma guerreira corajosa e não uma princesinha mimada que chora pelos cantos.Acho que é isso que diferencia ela das outras princesas!Minhas músicas preferidas do filme são ''Imagem'' e ''Não Vou Desistir de Nenhum''.