Número de Mensagens : 310 Data de inscrição : 19/10/2010
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Sex Nov 26, 2010 11:41 am
A música é linda <3 =S
Freitas
Pinóquio
Número de Mensagens : 83 Data de inscrição : 18/11/2010
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Sex Nov 26, 2010 12:08 pm
Espero que o filme seja o esperado ^^
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
E 'Tangled' continua a surpreender na bilheteira, fez $19.7M na 6ª, o que o põe só $1M abaixo do HP que se suponha não ter concorrência na bilheteira por uns tempos. O filme, aparentemente, precisa de fazer $70M no fds para a Disney o considerar um sucesso e está a superar todas as expectativas e a conseguir fazer esse dinheiro x3 Além disso está a caminho de bater o recorde de maior bilheteira para abertura na Acção de Graças, recorde que era anteriormente do Toy Story 2.
Box Office Mojo
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Dom Nov 28, 2010 10:48 am
E o filme é oficialmente um sucesso de bilheteira *-* Fez $69M nos 5 dias, mais do que o último filme da Disney a estrear na Acção de Graças (Enchanted, com $49M) e, nos números de fim-de-semana, ficou abaixo do HP só por $1.4M ♥ Portanto vamos a ver depois como o filme fica quando acabar de passar e quanto consegue internacionalmente, mas parece que a terrível equipa de marketing fez um bom trabalho afinal e agora começa aquela coisa do dizer aos outros que o filme é bom... Parece-me que os contos de fadas estão salvos desde que eles não atribuam o sucesso ao CGI.
fonte
Lumi
Admin
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Seg Nov 29, 2010 11:17 am
As entrevistas da Donna Murphy são sempre bastante interessantes, portanto. http://assignmentx.com/2010/exclusive-actress-donna-murphy-is-tangled-in-mother-gothel’s-wicked-ways Collider
E um video com os realizadores e um bocadinho do Glen Keane.
Última edição por Lumi em Ter Nov 30, 2010 3:32 pm, editado 1 vez(es)
NiaDana
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 310 Idade : 31 Emprego : Estudante Filme Favorito : Muitos............ Personagem Favorita : Pascal, Simba, Bambi, Mushu Data de inscrição : 19/10/2010
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Ter Nov 30, 2010 12:39 pm
O meu Deus eu adoro todas as princesas da Disney, mas a "LOIRINHA" XD é mesmo linda acho que está perfeita
Lumi
Admin
Ok, tenho um bilhete extra para a ante-estreia no Norteshopping amanhã (4/12) às 10.30 da manhã, quem estiver interessado mande-me uma pm com o número de telefone antes das 9.00/9.15 de amanhã e ficamos de nos encontrar lá por volta das 10... =)
Pureblooded
Moderador
Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
Ok, tenho um bilhete extra para a ante-estreia no Norteshopping amanhã (4/12) às 10.30 da manhã, quem estiver interessado mande-me uma pm com o número de telefone antes das 9.00/9.15 de amanhã e ficamos de nos encontrar lá por volta das 10... =)
Ok... Ante-estreia amanhã? Eu pensei que as ante-estreias fossem só à meia noite, pelo menos só tinha conhecimento disso. Agora duas semanas antes... Wow... Bolas, se fosse há duas semanas atrás já estava a dormir à porta do NorteShopping só para ficar com esse bilhete. Agora ainda fica a um tempinho de distância... E pensar que vai haver muita gente a ver este filme antes de mim
Lumi
Admin
Houve uma ante-estreia hj e há outra de hj a 8. Teoricamente acho que da meia noite são pré-estreias ou pelo menos foi o que lhe chamaram quando comprei o meu bilhete pra do Harry Potter..
Ok, muitos spoilers, vou dividir em filme e dobragem, não me responsabilizo por spoilers que leiam sem querer, a parte de crítica do filme tem de ter alguns, na dobragem pode calhar lerem alguma coisa que não queiram... Filme
Spoiler:
Foi tão lindo, foi tudo o que estava à espera, fiquei como uma criancinha a olhar para o ecrã a maravilhar-me com tudo o que aparecia e as músicas não são as melhores do Alan Menken, mas são memoráveis, o reprise da 'When Will My Life Begin", a "I've Got a Dream" e a "Mother Knows Best" deram-me vontade de aplaudir no fim da música e a "I See the Light" só não foi isso porque estava demasiado colada nas laternas, é daquelas cenas lindas que se deseja que nunca mais acabe x3 E é curioso os paralelos todos com outros filmes, "Bela e o Monstro", "Tarzan", "A Pequena Sereia", "Aladdin" e não parece uma fórmula demasiado utilizada, parece natural que o filme seja assim x3 As personagens são todas tão absolutamente perfeitas, não é como no PatF que eram todas unidimensionais, sem nuances (tirando o Naveen), aqui os três principais têm todos essas nuances que os tornam mais humanos, as pequenas falhas, a evolução, para acabar naquela cena linda entre a Rapunzel e o Eugene (Flynn — parece estranho trato-lo por outra coisa, mas depois do filme não me sinto bem a chamar a Flynn à pessoa que ele é no fim) que me trouxe uma lágrima aos olhos (como o início fabuloso e a 'I See the Light'). Claro que tem aquelas coisas estranhas de filmes infantis como a sacola do Eugene que aparece do nada, os reis aceitarem receber assim uma pessoa condenada à morte, mas é para crianças portanto uma pessoa entra no espírito e não se importa x3
E fiquei completamente colada a ver os créditos, não pela dobragem, mas simplesmente porque queria ler os nomes todos enquanto ouvia a música do Alan Menken x3
ps. Fui com o meu irmão e a minha mãe e ambos adoraram o filme, tive de quase arrastar o meu irmão para sair da cama para ver o filme, mas no fim gostou =)
Agora sobre a dobragem
Spoiler:
Não é o melhor que já vi, mas nem se compara ao que foi a PatF. A crítica geral é que nem sempre as falas acertavam com os movimentos da boca das personagens, mas como é 3D e assim entende-se que é mais complicado e tirando a Anabela que é péssima a dobrar (ela é óptima cantora, mas a dobrar não consigo ouvir a personagem, só a oiço a ela e ela é péssima a coordenar com a boca da personagem) os outros foram-se safando.. A Bárbara Lourenço para mim foi a melhor x3 Posso estar a ser parcial (apesar do meu irmão ter dito que, pelo pouco que ouviu da Mandy Moore, preferia a Bárbara), mas adorei-a tirando algumas partes em ouvia a Doremi, mas isso é por a conhecer doutras vozes e depois da "The Tear Heals" fiquei com pena que não a tenham deixado cantar tudo, as músicas da Rapunzel são fáceis e ela tinha provavelmente feito um melhor trabalho que a Anabela (ou então fossem-me buscar a Alda Joana que parece a Anabela, mas é melhor a dobrar). A Helena Montez também me surpreendeu bastante no reprise, aquelas notas finais foram 'wow', tinha ficado na dúvida se ela conseguiria, mas foi mesmo 'wow' e a Rita Alagão foi estranho, em partes parecia demasiado pouco Gothel e noutras acertava em cheio, ou foi de ter estranhado ao início e depois me ter habituado... O Pedro Caeiro é que me desiludiu um bocado, não consegui encaixar a voz dele no Flynn, no início pensei que fosse de me habituar, mas o tempo foi passando e não consegui vê-lo como Flynn o que me fez não 'sentir tanto' pelo Flynn. O Henrique Feist, por outro lado, foi surpreendente, pode ser de ter poucas linhas, mas se não soubesse que era ele n tinha reparado, estava fantástico.
Sobre as músicas é que... Não é tão mau como o PatF, mas não tem linhas como 'beijo para valer' portanto diria que foi um bom trabalho do Pedro Gonçalves, havia coisas que estavam meias estranhas, mas a maior 'falha' dele foi na "When Will My Life Begin" ao enumerar os passatempos da Rapunzel a letra ter só metade deles e aparecerem imagens que não se reflectiram na letra, penso que se calhar seria melhor ter optado por algo mais generalista, mas acho que compensou com as letras da "I See the Light" que foram um bocado melhores, para mim, que as originais (o que pode não querer dizer muito porque as originais são estupidamente repetitivas). Depois foi só a questão da Anabela que fiquei com vontade de não voltar a ver.. Acho que Ariel, Mulan e Rapunzel já é suficiente.. =/ All in all, eu quero o cd pt já que as músicas têm montes de diálogo no meio e vai ser complicado arranja-las a partir do dvd decentemente =/
E diria que já chega... Como opinião geral, adorei o filme e se ganhar mais bilhetes para a ante-estreia de hoje a 8 vou vê-lo outra vez (acho que não participo em mais concursos, mas se, daqueles que já participei, receber alguma coisa, não vou recusar ;P)
Última edição por Lumi em Sáb Dez 04, 2010 6:50 am, editado 1 vez(es)
Jato
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 526 Idade : 29 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
Fico feliz por saber que gostaste do filme.. Eu so o vou ver daqui a 2 semanas..
Ja agora, como esta a Healing Incantation em portugues?
Lumi
Admin
BSO acho que é mesmo a original, não? Vou lá ver, mas é tão raro lançarem as bandas sonoras em pt =/
Podes sempre tentar uns concursos.. Há tantos para de hj a 8 =) Eu agr espero 2 semana para o rever na versão original..
Edit: A Incantation está bastante boa, só me lembro bem da primeira linha "Flor de luz reluz", mas depois posso tentar ver se me lembro do resto, ela aparece montes de vezes, mas metade delas é a versão super curta e muito depressa =/
Jato
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 526 Idade : 29 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
Sim, eu podia ter participado nos concursos, mas ficam um pouco longe da zona onde vivo..
Mas pronto, como estavam o I've Got a Dream e o Healing Incantation?
Lumi
Admin
Pois, o problema é esse =/ Só há ante-estreias nas grandes cidades.. Por acaso tenho sorte de poder ter acesso a isso...
Para mim as músicas estavam bastante boas todas, claro que não é Lia Graça, mas, à sua maneira, o Pedro Gonçalves conseguiu umas letras que não eram tão literais como o PatF e bem feitas =)
E os cantores da 'I've Got a Dream' são dobradores fabulosos e a Luz Fonseca (mini-Rapunzel) é completamente adorável x3
Panserbjorne
Olá amigos
Número de Mensagens : 252 Idade : 31 Filme Favorito : O Rei Leão, Entrelaçados Personagem Favorita : Simba, Rapunzel Data de inscrição : 14/07/2010
Ola, Também estive na ante-estreia de Entrelaçados e no Norteshopping
As informações que escrevo aseguir ,como a critica, são apenas na minha opinião sem queres disputar com nenhum membro.
Discordo de certas coisas da Lumi... A primeira é logo acerca da dobragem portuguesa. A Anabela Pires, na minha opinião esteve muito bem. É natural que algumas pessoas achem que a voz não se encaixa porque não é como as outras dobradoras que só dobra. ela também tem cds próprios e destaca-se pelo seu trabalho daí essa impressão.
No 'I see the Light', não me lembro do nome em pt, mas esteva com o intuito de apontar o nome. Mas como foi forte e emocionante até me esqueci. No caso do Henrique Feist, notei logo que era ele a cantar mal disse a primeira palavra.
A Mãe Gothel (e não Madame) esteve bem com a interpretação da Rita Alagão apesar de concordar com o facto de ter altos e baixos na personagem. Gostei bastante da Helena Montez com os sons mais fortes conseguindo equilibrar com o Donna Murphy.
A música 'Eu Vou Sonhar' (I've got a dream) está muito bem interpretada pelos diferentes dobradores.
ASPECTO IMPORTANTE: Penso que os dobradores se esforçaram muito para encaixarem as vozes mas como é em 3D é bastante dificil.
Também tinha reparado na Banda Sonora anunciada em Portugal na Fnac ate fui la hoje, mas encontrei outro site que o divulgou para ser lançado dia 6 de Dezembro, já segunda feira.
SÓ NÃO GOSTEI MUITO DA PARTE FINAL NA TORRE, APESAR DE ESTAR DE ACORDO COM O CONTO ORIGINAL :s
Em suma dou 4,5 em 5, ou seja muito bom.
Espero que tenham gostado desta critica e concorram para a antestreia de dia 8, Vale a pena
Vejam este noticia em http://classicoswaltdisney.blogspot.com/2010/12/revisao-do-filme-entrelacados-v.html
Podem ler a minha critica e ver a especie de bilhete que nos foi entregue.
Lumi
Admin
A 'I See the Light' ficou 'Vejo a Luz', se não me engano..
Para mim n é a Anabela 'só' dobrar, é que ela é uma cantora, não dobradora, por isso não consegue adaptar a voz às personagens, especialmente quando é mais calmo, no início da 'When Will My Life Begin' estava muito bem, mas depois veio a parte calma e deixou de ser a Rapunzel para passar a ser a Anabela =/ E também não me lembro de a ver alguma vez acertar com a boca da Rapunzel, o que me desiludiu um bocado.. O Henrique Feist pode ser por eu o associar mt ao Goku e não ouvi Goku, ouvi algo mais no estilo do 'Príncipe do Egipto' que é a melhor dobragem dele numa longa metragem, pelo menos para mim...
A parte final, se eu pensar duas vezes foi ligeiramente forçada, mas, para mim, no espírito do filme ela resulta...
Panserbjorne
Olá amigos
Número de Mensagens : 252 Idade : 31 Filme Favorito : O Rei Leão, Entrelaçados Personagem Favorita : Simba, Rapunzel Data de inscrição : 14/07/2010
Eu quando ouvi o Feist a cantar notei ali a força da voz do son Goku também, principalmente no inicio da cena do 'Vejo a Luz'.
Temos de ter esperança em que a Banda Sonora anunciada na FNAC seja a v.portuguesa, porque eu fui a um outro site e lá diz o nome em PT e em Portugal (vejam o seguinte link)
Eu tive a impressão de que o filme estava, em relação som e imagem com uma fracção de 0,5 / 1 segundo.
Não sei a razão mas isso ja dá a impressão de não acertarem com as vozes nas bocas das personagens
Lumi
Admin
A 'Kingdom Dance' é a minha 2ª instrumental favorita, a minha favorita é a 'Waiting for the Lights' x3
Eles dizem 'Vejo a Luz Perfeitamente', se não me engano, mas acho que o 'perfeitamente' não deve fazer parte do título. Sim, no início tinha um bocado de Goku, mas depois ultrapassou e passou facilmente a Flynn.
Eu amanhã vou à Fnac e portanto vou tratar de chatear quem lá estiver sobre isso, no mínimo a info se o BSO significa que é pt..
É capaz de estar ligeiramente dessincronizado, eu no início também fiquei um bocado com essa sensação porque estava quase sempre a acontecer a personagem fechar a boca e o dobrador ainda dizer alguma coisa, mas depois decidi desligar disso para conseguir aproveitar o filme.
E atenção ao duplo post, se tiveres alguma coisa a acrescentar edita o anterior =)
Panserbjorne
Olá amigos
Ok peço desculpa. Não me oriento muito bem nisto ainda XD
Mas sim, o que escreveste é verdade. Não sei se a Fnac vai saber a resposta pelo menos ate ao lançamento no dia 6, mas vale a pena tentar.
Pureblooded
Moderador
Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
Eles dizem Eu vejo a luz perfeitamente?... Bolas, e eu que sempre imaginei eles a dobrarem à letra essa parte, dizendo Finalmente eu vejo a luz. Ainda não ouvi a música, mas como quando oiço em inglês começo a imaginar uma dobragem para ela, parecia que o finalmente ficava melhor que o perfeitamente... =/ Mas pronto, pode ser uma questão de rima. Perfeitamente tem muito mais possibilidades de palavras para rimar do que luz...
Lumi
Admin
Eu também andava com essa coisa do dobrar mentalmente, aliás, durante o filme estava meia a fazer isso nalgumas cenas e aí por acaso estava mais virada para o 'E por fim eu vejo a luz', mas o 'perfeitamente' até que acaba por se enquadrar mais no caso do Flynn que não queria saber delas para nada, por assim dizer. Rimas... As letras originais n têm grande rima, que me lembre =/ Mas o Pedro Gonçalves fez uma coisa mesmo bonita no final da letra dessa música, por isso x3 (ou pelo menos na altura pareceu mesmo bem)
Panserbjorne
Olá amigos
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Dom Dez 05, 2010 3:51 am
De que se tratava? não me estou a recordar. XD
Lumi
Admin
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Dom Dez 05, 2010 6:38 am
A parte final em que eles dizem
Spoiler:
Tu és o meu céu x3
Video fofo com a música ridícula dos créditos =D
NiaDana
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 310 Idade : 31 Emprego : Estudante Filme Favorito : Muitos............ Personagem Favorita : Pascal, Simba, Bambi, Mushu Data de inscrição : 19/10/2010
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Dom Dez 05, 2010 7:28 am
Eles vão colocar isso nos créditos???????? =O Quando eles estão a cantar e aparece o Flynn e a Rapunzel, ela está linda ^^
Lumi
Admin
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Dom Dez 05, 2010 11:08 am
Nop, é um daqueles clips que deve acabar como extra no dvd.. Mas é fofo por ter a Rapunzel e Flynn da Disneyland x3
Ora bem, eu fui à Fnac hj e o rapaz que lá estava disse que de facto nenhuma fnac tinha o cd, então perguntei se seria a versão original e dobrada, ele respondeu que era original, mas ele tinha-me pedido antes o nome original do filme e o ser original pareceu-me que partia do facto de ter lá que era pelo Alan Menken e Glenn Slater.. =/ Apesar de que o Tarzan (o meu cd mais recente em pt) tem Banda Sonora Original Portuguesa, portanto não sei se o BSO é um mau sinal.
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Dom Dez 05, 2010 11:16 am
oiii?ha um cd do tarzan versão pt à venda? A musica dos créditos nem é assim tao má..
Lumi
Admin
Assunto: Re: Tangled / Entrelaçados Dom Dez 05, 2010 11:25 am
Quando o filme saiu havia..
Se calhar não é tão má, mas não é original portanto não me apetece dar-lhe uma hipótese de se tornar boa =/