| O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
apilif
Pinóquio Número de Mensagens : 63 Data de inscrição : 15/06/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qui Jun 18, 2009 7:11 pm | |
| - pureblooded escreveu:
- Acabei ontem de ler Marcada e detestei
Ouvi dizer que é uma tentiva frustrada de junçao entre harry potter e twilight. x) |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sex Jun 19, 2009 2:00 am | |
| Estou a acabar de ler a Trilogia "Crónicas do senhor da Guerra" de Bernand Cornwell. Tem a ver com a lenda Arturiana. Estou no 3º Livro "Excalibur". Sâo livros de 300+ páginas, mas que se lêem tão depressa e bem xD |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sex Jun 19, 2009 10:15 am | |
| - apilif escreveu:
- pureblooded escreveu:
- Acabei ontem de ler Marcada e detestei
Ouvi dizer que é uma tentiva frustrada de junçao entre harry potter e twilight. x) Harry Potter? Twilight? Nada! Baaaaah! De twilight só tem vampiros, e mesmo assim os vampiros aqui neste livro são uma "raça" estupida. De Harry Potter, não vi nada... magia é tudo o que falta no livro xD A sério, é mesmo daqueles livros que (vou ter de fazer uma lista): 1 - Não se desenvolve, parece que nunca acontece nada... 2 - É super repetitivo. Tem alguns 4 ou 5 rituais que é sempre a mesma coisa, fazem um circulo e nao sei que, e convovam nao sei quantas.. pronto, uma seca de ler. 3 - Uma linguagem de adolescente super irritante, em que dizem asneiras, e tem uma forma de falar ridicula. Deve pensar que os adolescentes acham graça e isso e vão devorar o livro. Bem, eu odiei. 4 - Um final sem ponta por onde se lhe pegue, mas na tentativa falhada de ser daqueles para pensar - "Uau!! Aconteceu isto? E agora o que é que ela vai fazer?! Tou ansiosa por ver o próximo livroo!!" N-Ã-O mesmo.. Enfim, numa palavra, horrível. |
|
| |
apilif
Pinóquio Número de Mensagens : 63 Idade : 34 Localização : Quarto 1 à direita acima das escadas :) Emprego : Estudasse por aqui Passatempos : Passar o tempo? Filme Favorito : Nemo, Bela adormecida, Aladim, Phocahontas. Personagem Favorita : Génio da Lampada. Data de inscrição : 15/06/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sex Jun 19, 2009 7:31 pm | |
| Pois foi msm o q m disseram, q tinha mistura d HP pq entra numa escolha para aprender a ser vampiro e d twilight pq tem vampiros. Ai perid logo a vontade de ler.
Bem seja como for parece que depois do Nomada vai ser mesmo o livro do código xD. |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Jun 21, 2009 11:30 am | |
| Acabei de ler Pride and Prejudice e adorei, é tao bonito *.* por mim lia outra vez! Mas amanha vou comprar o Sense and Sensibility |
|
| |
mandy
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 860 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 20/07/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Jun 21, 2009 1:05 pm | |
| eu ouvi falar bem do Marcada o_o mas sinceramente a capa está pessima e tira-me logo a vontade de ler ... tenho aqui uma preview que tambem nao me provoca grande interesse mas wtv tou a ler o Breaking Dawn e quero ler o True Blood :3 |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Jun 21, 2009 2:47 pm | |
| Já li o Breaking Dawn e o True Blood ^^
Até gostei do True Blood, é fixe, e tem muuuita continuação, com a Sookie, e acho que continua também sempre com o Bill (e até com o Erik).
Pois é, a capa de Marcada não é nada apelativa, e pior que isso, é que não tem nada nda nada a ver com o conteúdo do livro. Pois é! É verdade, com Harry Potter tem em comum o facto de eles irem para uma escola de vampiros, (mas nem aprendem vampirismo ou assim, é um bocado toina a escola). AAAAH! Outra coisa que oooodeio no livro é o facto de referirem grandes autores e nao sei que como vampiros! Tipo, é que tá a dizer que as pessoas "importantes" eram todas vampiros! Dizem que o Shakespeare era vampiro, ao falar de Romeu e Julieta.. enfim enfim... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jun 22, 2009 7:37 am | |
| Os dois livros que eu li desde que me afastei daqui: - Spoiler:
O Processo, de Franz Kafka. Um tribunal inacessível que trabalha em segredo, cartórios situados em locais improváveis e uma acusação que o próprio acusado, Josef K., não sabe de quem partiu e do que se trata. É angustiante a forma intransigente e sem sentido com a qual o tribunal atua, e o desamparo em que K. é deixado. O autor fez bem em narrar a história do ponto de vista de K., nos mostrando apenas o que ele sabe e assim nos deixando tão perdidos quanto ele. Um processo não pode seguir às escondidas, amparado pela idéia de que se a Justiça viu culpa em algum lugar, ela definitivamente existe e ao acusado não é preciso oferecer a chance de uma defesa real. É incrível como os personagens aceitam com conformismo, como se fosse normal ou pouco fora do normal, os procedimentos do tribunal absurdo. Dá vontade de entrar no livro, sacudi-los e gritar que eles são loucos. Com um acontecimento estranho atrás do outro, amarrados pelo processo secreto, a história mantém um clima bizarro. É um pesadelo surreal e uma obra-prima de Kafka.
As Aventuras de Robinson Crusoé, de Daniel Defoe. De início é uma aventura empolgante. Quando o personagem chega a ilha, o livro se torna também uma narrativa curiosa, pois é fascinante a criatividade e paciência de Crusoé, que com recursos limitados e sem ajuda, cria e consegue o que precisa para sobreviver. Apesar do livro não ter um tom de amargura e melancolia, não deixa de ser triste ver Crusoé privado da companhia humana e enfrentando tantas dificuldades para conseguir o mínimo necessário à sobrevivência. Ele se apega fortemente ao cristianismo, e com isso nos mostra os motivos pelos quais as pessoas inventam religiões e sentem tanta necessidade delas: consolo nos momentos difíceis, explicações para o inexplicável e esperança de conseguir ajuda quando ninguém, além de uma entidade com poderes mágicos, pode ou quer oferecê-la. Tive medo de que o livro fosse monótono, afinal, é sobre um homem sozinho numa ilha, mas a história começa envolvente e assim permanece até o fim.
No momento eu leio Drácula, e estou gostando muito. Como sempre, deixo pra comentar o livro depois que termino de ler. |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jun 22, 2009 4:38 pm | |
| Acabei de ler dois livros da Nora: -Lua de Sangue -Maléfico
estes são, sem duvida, dos melhores que ela alguma vez escreveu. Não é apenas romance, mas tambem misterio. |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Jun 23, 2009 2:02 am | |
| Ok nao havia o sense and sensibility por isso estou a ler Emma |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Jun 23, 2009 7:05 am | |
| Emma é divertido. Eu adoro Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão e Emma. Os 3 livros de Jane Austen que eu já li. São livros no estilo "retrato de uma sociedade", com humor inteligente e ótimos personagens. Falta ler Northanger Abbey e Mansfield Park, que eu não li até agora porque nunca foram traduzidos para o português (se eu encontrasse no português de vocês também serviria, mas não achei nada além de uma edição esgotada). Vou comprar em inglês mesmo. Pronto, já comprei. Duas edições feitas com papel reciclado a R$ 9,25 cada uma (€ 3,27 eu acho). Espero que a qualidade não seja muito ruim. |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Jun 23, 2009 8:28 am | |
| Adorei Persuação. Uma historial banal mas contada numa forma que prende os leitores. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Jun 23, 2009 9:53 am | |
| Persuasão me fez refletir sobre a hierarquia social do Período Regencial. A história é mesmo simples, até parece que o livro não tem profundidade, mas ao se voltar para características sociais do universo em que a história se desenvolve, nos oferece mais do que, a princípio, parece oferecer. E tem uma leitura fácil, agradável e envolvente, que é o estilo de Jane Austen.
Mal posso esperar pelos livros que eu comprei. Pena que o prazo de entrega é de 9 a 18 dias úteis (nunca chega a 18), a contar da data da postagem, que não deve ocorrer hoje. Se eu tivesse escolhido o frete expresso, chegaria no máximo em 4 dias úteis, mas eu fiquei com pena de pagar mais caro. |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jun 24, 2009 2:40 am | |
| Eu tambem adorei Pride and Prejudice Eu depois deste tenciono ler Sense and Sensibility e Mansfield Park. Lim depois tens de me dizer o que achaste de Northanger Abbey! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jun 24, 2009 5:02 am | |
| - Eleanora escreveu:
- Lim depois tens de me dizer o que achaste de Northanger Abbey!
Estou só esperando chegar pra começar a ler. Aí eu venho aqui no fórum e falo sobre ele. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Jun 28, 2009 6:14 am | |
| Quem é o homem lindo na capa? Drácula, de Bram Stoker. Começa com uma atmosfera sombria e assustadora que me envolveu completamente. Depois, ocorre uma mudança súbita no tom do livro, e que me deixou preocupada, mas logo em seguida o clima do início volta. A imagem de Drácula que ficou mais viva na minha mente é a de quando ele é encontrado numa catacumba, inchado de sangue que havia sugado, e continua dormindo e sorrindo mesmo depois de ser acertado com um golpe na cabeça. Criatura repulsiva . Acho que eu prefiro o vampiro assim. Estava muito interessada no livro, sempre ansiosa pra descobrir o próximo acontecimento, mas lá pela página 400 (são 435 ao todo), eu fui me aborrecendo cada vez mais com a baba melosa envolvendo Mina, até chegar ao ponto de odiar a personagem, o que tirou grande parte da minha satisfação. E talvez não tenha sido só isso. Acho que a história foi me cansando. As últimas 50 páginas eu li apenas pra não largar o livro quase no fim, já que não me preocupava mais com o que aconteceria aos personagens. Agora tenho que escolher com cuidado minha próxima leitura, pra não ter que largar um livro no meio quando os de Jane Austen chegarem. Acho que vou ler contos ao invés de romances. Edgar Allan Poe ou Neil Gaiman ou Guy de Maupassant ou os três. (um dos meus gatos se chama Bola de Sebo ) |
|
| |
Ninfa_Niniane
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Jun 28, 2009 12:23 pm | |
| Hoje finalmente comprei um livro para ler. Jogos de Sedução de Madeline Hunter, tinha lido o As Regras de Sedução e estava curiosa por ler mais dela.
Já nem me lembro do último livro que li xD |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jul 06, 2009 12:00 pm | |
| Estou mesmo a acabar de ler Emma e adorei (especialmente do meio em diante) A seguir ou Sense and Sensibility ou Mansfield Park, depende do que encontrar a venda primeiro d: |
|
| |
Pureblooded
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jul 06, 2009 1:03 pm | |
| Eu agora estou a ler Harry Potter and the half blood prince, uma vez que vai sair daqui a pouco o filme, e eu tenho sempre a mania de ler os livros pouco antes dos filmes.
Entretanto já comprei o Eragon para ler depois.. Eu andava à procura de um livro para ler, e como gosto de coisas assim, inexistentes, criaturas sobrenaturais, decidi ler finalmente este. O que acham, vale a pena? Prende a leitura? |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jul 06, 2009 1:41 pm | |
| Dá uma tristeza pensar que eu tenho Harry Potter em português, com aquelas traduções idiotas (se pelo menos fosse bem traduzido...). Na época em que eu comecei a ler, estava apenas começando a aprender inglês e não havia a menor possibilidade de conseguir ler os livros com o texto original. Hoje eu poderia ler, mas já comprei todos em português e não tenho coragem de comprar tudo de novo. No computador eu não vou ler, porque eu detesto. |
|
| |
Joao.Vanyar
Cinderela Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jul 08, 2009 2:27 pm | |
| Concordo com a Lim, não gosto de ler no computador. Como nunca li quase nada do livro em inglês, pouco ou quase nada, me faz confusão as traduções. Não me estorvam, mas não me importava nada de ler os 7 livros todos outra vez em inglês! Mas como a Lim já disse, não tem sentido de ser comprar todos de novo...talvez peça a alguém emprestado... abraços, joão |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jul 08, 2009 2:34 pm | |
| Ok afinal nem um nem outro! Não há em lado nenhum o_o e eu procurei em varias livrarias! Mas consegui o Persuasion (o unico que havia e só no el corte) Depois vou encomendar todos os outros para nao me voltar a acontecer o mesmo xD |
|
| |
AnA_Sant0s
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jul 08, 2009 4:18 pm | |
| Ler no computador poe-me zonza. Odeio Li: Um momento inesquecivel - Nicholas Sparks Aprendi que nao posso ler livros do Nicholas. Se forem todos como aqueles, irei estar sempre a chorar que nem uma madalena. Estou a ler: O Pacto, O crime de ter nascido - Gemma MalleyA História é interessante. Os humanos descubriram a imortalidade mas, devido à escassez de recursos, estão proibidos de ter filhos. |
|
| |
apilif
Pinóquio Número de Mensagens : 63 Idade : 34 Localização : Quarto 1 à direita acima das escadas :) Emprego : Estudasse por aqui Passatempos : Passar o tempo? Filme Favorito : Nemo, Bela adormecida, Aladim, Phocahontas. Personagem Favorita : Génio da Lampada. Data de inscrição : 15/06/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jul 08, 2009 6:11 pm | |
| Acabei de Ler: The Host (em PT infelizmente, mas era emprestado por isso...) Sem dúvida a melhor coisa que a SM já escreveu.
Compre Hoje Amanhecer: Já li alguma coisa pela net, mas tive de o comprar para tirar o pesa da consciencia, é fixe mas é a pior coisinha que ja foi escrita, para que raio serve uma criança no meio daquilo tudo? |
|
| |
Pureblooded
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jul 08, 2009 7:37 pm | |
| Leste The Host, Apilif? (Ou Nómada xP)
Eu também já li, e gostei muuito mesmo! Gostei mais de Nómada do que Twilight, comparando a forma de escrever e "narrar" da escritora, e também a história em si. É diferente.. ^^ |
|
| |
Phebus
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 441 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc... Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre Personagem Favorita : Donald e Jack Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Jul 12, 2009 12:25 pm | |
| Eu ando a ler o Brisingr ha montes de tempo e ainda nao acabei xD estranhamente nao me esta a motivar tanto como os outros (Eragon e Eldest)... |
|
| |
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Jul 12, 2009 2:51 pm | |
| Agora tenho em casa para ler "A Ilha" de Victoria Hislop, "Irmãs de Sangue", de Barbara & Stephanie Keating e "Viúva por um Ano", de John Irving, mas não sei qual hei-de ler primeiro. :/ Opiniões?
Entretanto, releio o Prisioneiro de Azkaban. *-* |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
| |
|
| |
| O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
|