Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 O que andas a ler e o que pretendes ler?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 31, 32, 33
AutorMensagem
nameless_dreamer


Pinóquio
Pinóquio

Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/08/2009

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 9:15 am

Neste momento ando a ler "O Ceptro de Aerzis - A Senhora da Noite e das Brumas", o 2º livro de uma triologia escrita por uma jovem escritora portuguesa chamada Inês Coelho.
Aconselho vivamente aos amantes de fantasia, aventura e mundos diferentes, cheios de fadas, elfos, e outro tipo de criaturas. Smile
Pretendo ler o 3º livro (estou quase lá Razz) e depois não sei ainda tenho que ver o que tenho por aqui por ler!
Ir para o topo Ir para baixo
http://nameless-dreamer.deviantart.com/
Meimi


Entrelaçados
Entrelaçados

Número de Mensagens : 2960
Data de inscrição : 01/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 1:05 pm

peças de teatro tio vânia,precipicio no mar,punk-rock,hamlet(again),um homem é um homem,ruínas,etc.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Forbidden
Forbidden

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Masculino
Número de Mensagens : 429
Idade : 28
Data de inscrição : 07/06/2008

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 1:55 pm

Lumi escreveu:
Estou a tentar acabar
"A Lenda do Cisne" de Jules Watson, pensei que finalmente voltava a ver alguma coisa de fantástico que não fosse para miudinhas apaixonadas por vampiros, mas o livro tem partes tão secantes que são mesmo uma tortura.. Só quero acaba-lo para pegar noutra coisa..

E provavelmente vou pegar no "O Dardo de Kushiel" da Jacqueline Carey, parece minimamente interessante e comprei-o num pack com o "A Jóia Perdida" da Anne Bishop (o único dela traduzido que ainda n li) portanto se for mau, ao menos completei a minha colecção de Anne Bishop enquanto n mudam as capas tds ¬¬

Oh e ando a tentar ler "Ancestors of Avalon" da Diana Paxson porque achei que ia gostar daquele período, mas em vez disso descobri porquê é que não consigo ler Avalon quando n é escrito pela Marion, a Marion gosta das personagens determinadas, que levam até ao fim aquilo em que acreditam e cometem erros por isso, a Diana diverte-se com as personagens boazinhas que fazem o melhor por todos e n são capazes de dar um passo em falso.. É desta que desisto definitivamente de tentar ler mais livros desta série, fico-me pelas Brumas e a "Queda de Atlântida", o resto n vale a pena.

E a única coisa interessante que li recentemente foi "A Sacerdotisa da Luz" da Trudi Canavan, muito potencial mandado ao ar. A história tem qualquer coisa, mas o 1º livro parece ser tão para 'apresentação' que acaba por não ter grande conteúdo, vamos a ver que os seguintes, quando forem lançados, conseguem trazer cá para fora o potencial daquele mundo.

@Akemi, Isabel Allende é fantástico, também me apaixonei por ela depois dessa trilogia. Ainda n cheguei a ler muito, mas "A Casa dos Espíritos" é fantástica.

@AnA_Sant0s, eu agr limito-me a pegar nos livros do Nicholas Sparks para ver quem morre =) Mas n sou capaz de o ler a saber que vai ser td mt feliz até uma grande desgraça...


A Brumas de Avalon é um livro abosulatamente genial, um dos meus preferidos.

Não sei se já lestes, mas aconselhava-te a leres a Casa da Floresta da mesma autora, que também achei muito bom - apesar de não ter gostado muito da parte romana, a visão do Gaius...preferia muito mais a parte da Eilan e da Caillean... (apesar de não ter tão bom que as Brumas, que, diga-se de passagem, era extremamente dificil superar)

(já li que a Marion criou uma série de reencarnações pela sére...não sei se ela deixou escrito quais eram ou se deixou a cada um adivinhar?)


Bem, neste momento estou a ler o "Despertar da bela Adormecida" da Anne Rice e estou a adorar, aliás, eu adoro a Anne Rice, é uma das minhas escritoras preferidas juntamente com a Marion. No entanto não é um livro para qualquer um, é extremamente erótico e sadomasoquista, mas é muito interessante esta nova narrativa acerca deste conto tão conhecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 33
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 2:07 pm

Estou a ler a varanda de jean genet e estou a adorar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 6:26 pm

@Forbidden, já li A Casa da Floresta, A Senhora de Avalon, A Queda de Atlântida e parte do Os Antepassados de Avalon e não sou grande fã da escrita da Diana, adoro as Brumas e a Queda, mas de resto... =/ Ainda assim, aconselho as Brumas, a Queda e a Senhora, as Brumas é uma óptima introdução às personagens, a Queda põe o 'karma' na história e tudo o que acontece depois é afectado pelas vidas deles ali, a Senhora é porque é o que melhor mostra o tema da reincarnação e foi o que me pôs toda no espírito de 'quem é quem' xD
Existe uma listagem oficial das reincarnações - http://www.avalonbooks.net/reincarnations.html mas eu prefiro uma não oficial (link), está mais 'completa' e ninguém que tira da cabeça que a Damisa é a Deoris... Mas eu diria que qualquer pessoa é livre de ter a sua opinião, pelo menos eu não consigo ter a palavra da Diana como lei...

O "Despertar da Bela Adormecida", li por curiosidade e diria que não é livro para alguém com menos de 18 anos, especialmente porque à medida que o livro avança vai ficado 'pior', mas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Forbidden
Forbidden

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Masculino
Número de Mensagens : 429
Idade : 28
Data de inscrição : 07/06/2008

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 3:22 am

Lumi escreveu:
@Forbidden, já li A Casa da Floresta, A Senhora de Avalon, A Queda de Atlântida e parte do Os Antepassados de Avalon e não sou grande fã da escrita da Diana, adoro as Brumas e a Queda, mas de resto... =/ Ainda assim, aconselho as Brumas, a Queda e a Senhora, as Brumas é uma óptima introdução às personagens, a Queda põe o 'karma' na história e tudo o que acontece depois é afectado pelas vidas deles ali, a Senhora é porque é o que melhor mostra o tema da reincarnação e foi o que me pôs toda no espírito de 'quem é quem' xD
Existe uma listagem oficial das reincarnações - http://www.avalonbooks.net/reincarnations.html mas eu prefiro uma não oficial (link), está mais 'completa' e ninguém que tira da cabeça que a Damisa é a Deoris... Mas eu diria que qualquer pessoa é livre de ter a sua opinião, pelo menos eu não consigo ter a palavra da Diana como lei...

O "Despertar da Bela Adormecida", li por curiosidade e diria que não é livro para alguém com menos de 18 anos, especialmente porque à medida que o livro avança vai ficado 'pior', mas...

Obrigado pela resposta. É estranho que quando eu li a Casa da Floresta não pensei que a Eilan fosse a Morgaine...apesar da Eilan ser, como a Morgaine, a protagonisma da obra, não ma fazia lembrar...acho que a Morgaine me parecia mais a Caillean mas também faz sentido ela ser a Vivianne.
Mas fiquei mesmo surpreendido foi pelo Gaius ser o Lancelet, tipo, não me tinha ocorrido mesmo...o Gaius irritava-me e não gostava dele, enquanto que eu gostei imenso do Lancelet...mas de qualquer das formas faz sentido, pois tem que haver uma evolução.

Li "O Perfume" do Patrick Suskind e adorei, é incrivel a maneira como o autor nos consegue transportar também para o mundo dos cheiros. Sim, porque acho que isso é extremamente dificil de se transportar para o papel e ele consegui-o perfeitamente. É impressionante a forma como o Grenouille via o mundo pelo Olfato, os cheiros eram a sua verdadeira visão e tudo o que realmente importava para ele. Vi primeiro o filme e adorei, e depois de ter lido o livro acho que foi também uma óptima adaptação, apesar de ter alterado algumas coisas, mas isso é normal, é uma adaptação...

Agora estou a ler o "Frankenstein" da Mary Shelley e estou a adorar. É absolutamente genial e original, a autora ajudou a criar um novo género artistico, a ficção cientifica que agora é tão popular, proveio deste livro (ou pelo menos foi extremamamente influenciada por ele). Para além da inovação no campo da ficção cientifica, a autora aborda o tema do Mal de uma maneira sublime, pois que dá a ver ao leitor que ele não surge do nada que as pessoas "más" (por assim dizer, que eu não gosto de usar os conceitos limitados de bom e mau, as pessoas nao sao boas ou mas, as pessoas são pessoas. Ponto. Toda a gente erra) tiveram razoes para se terem tornado dessa forma e no caso do da Creatura foi o total desprezo que lhe foi dado por toda a gente incluindo o seu "criador" não lhe tendo sido dado uma pinga de Amor, apenas o sofrimento e a solidão. É muito triste que as pessoas ainda não tenham percebido isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mightie
Mightie

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II
Personagem Favorita : Pato Donald
Data de inscrição : 21/12/2010

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 5:08 am

li recentemente o "Frankenstein" e gostei, tive uma vontade enorme de matar o homem.. afinal o "monstro" não tem culpa de nada..

neste momento estou a ler 3 livros :p comecei-os quase sem dar conta, e agora vou ter de escolher o que ler primeiro. é "Coração" de um autor italiano, não em lembro do nome, "Os Poderes do Raio" de João Aguiar e "Os pilares da Terra"..

depois destes estou a pensar ler algum livro de Eça de Queirós
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
NiaDana
NiaDana

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Feminino
Número de Mensagens : 310
Idade : 31
Emprego : Estudante
Filme Favorito : Muitos............
Personagem Favorita : Pascal, Simba, Bambi, Mushu
Data de inscrição : 19/10/2010

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 10:13 am

Eu estou a ler o "Dewey" é tão lindo.... ainda não acabei mas a história é linda!
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 33
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 1:33 pm

O maravilhoso mundo de dissocia de Anthony Neilson
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Lulumoon
Lulumoon

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Data de inscrição : 19/04/2011

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:16 pm

Supostamente eu devia estar a ler o "memorial do convento", mas por favor, eu sou uma péssima leitora! Deve ser psicologico, mas a partir do momento que um livro faz parte do plano de leitura na escola fujo dele a 7 pés. Não consigo. Acho que o defeito é da chata da minha professora que torna tudo mais enfadonho e aborrecido.
Nem "Os Maias" tive vontade de ler, e tenho a certeza que ia gostar da historia!

Enfim, mas o que eu queria mesmo ler em breve é "Os jogos da Fome" de Suzanne Collins. Tenho andado a investigar e a ver videos no youtube feito pro fãs e acho que a historia até deve ser interessante para quem gosta de coisas pouco normais! xD
Infelizmente, nao consigo encontrar esse livro em lado nenhum o.O
Vou continuar a tentar! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kimi
Kimi

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Feminino
Número de Mensagens : 418
Idade : 33
Localização : Cacém
Filme Favorito : O Rei Leão
Data de inscrição : 14/03/2008

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 5:06 pm

Li há algum tempo 'Para a minha irmã' da Jodi Picoult e adorei. Já tinha ideia da história que era, mas a maneira como está escrita, como as cenas são conduzidas, tornou tudo tão cativante que fiquei curiosa para ler outros desta autora.

Finalmente tenho 'O Pacto' (da Jodi Picoult) e pelo que já li, está formidável.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 33 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O que andas a ler e o que pretendes ler?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 33 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 31, 32, 33

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Cultura-
Ir para: