|
|
Autor | Mensagem |
---|
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Mar 26, 2009 4:16 am | |
| Aproveitando umas novidades do fórum, foi adicionado um sistema de pontos, em que as pessoas ganham pontos por cada post ou tópico criado, com pequenas alterações dependendo donde ele é criado, sendo que na parte 'sobre o fórum' só os concursos é que dão pontos e 'Entretenimento', 'publicidade' e 'classificados' não dão, sendo que isto ainda pode sofrer alterações... |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Sáb Jul 11, 2009 10:43 am | |
| Peço desculpa de ontem n ter avisado, mas entretanto fiquei sem net e tal.. Foi adicionada uma nova secção dedicada aos Parques Disney, seguindo a sugestão da Mascotinha e da qual esta será moderadora, espero que a secção seja útil. |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Seg Jul 20, 2009 6:52 pm | |
| Regras actualizadas, por favor verifiquem o que foi modificado e caso não concordem com alguma coisa mandem mp ou digam-no no tópico apropriado. |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Dom Jul 26, 2009 4:08 pm | |
| Sistema de reputação activado, os botões '+' e '-' servem para isso, se virem um post positivo dão 1 '+' e a um post negativo um '-'. Para controlar que seja o mais imparcial possível neste momento precisam somente de ter no mínimo 200 mensagens e no máximo 5 votos por dia, daqui a um tempo irei também impor um mínimo de reputação para poder atribui-la. |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Dom Jul 26, 2009 4:27 pm | |
| Não entendi muito bem isso dos botões "+" e "-" S: Atribuimos esses pontos segundo a nossa opinião, ou seja, se estamos de acordo ou não? Ou se achamos que a crítica ou mensagem está bem formada, ou mal? Em que critérios se classifica? Foi isso que não entendi. Ah, e também o que é que isso vai mudar em relação ao sistema do forúm. Até parece uma ideia engraçada ^^
Ah, sim, e também a isso da reputação. O que quer dizer ter mais ou menos reputação?
Sorry, eu sou um pouco compreensão lenta =P |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Dom Jul 26, 2009 6:08 pm | |
| A reputação é esse sistema de botões, se a mensagem contribuir para a discussão, estiver bem escrita, ajudar então será um '+', se for algo estilo spam, que n tem nada a ver com o tópico será um '-' e assim o valor de reputação da pessoa aumenta e desce consoante as mensagens. |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Dom Jul 26, 2009 6:13 pm | |
| Aaah, ok. =) É realmente uma ideia interessante e útil, pois decerto vai diminuir as respostas de uma palavrinha, o spam, etc., pois as pessoas vão ter receio que a reputação baixe com isso, e, assim, evitá-las.
Vai ser engraçado :] |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Seg Jul 27, 2009 3:02 am | |
| Não é bem assim pureblooded (quem me dera que assim fosse) eu tenho o sistema de reputação no meu forum já há uns meses. Começou tudo numa brincadeira ^^
Acho bem a implementação disto ^^ Reputação +1 lumi-chan para ti ^^
(ja agora, o nome vai ser "reputação" ou há ideias para mudar o nome da coisa?) |
|
| |
Merefi
Olá amigos Número de Mensagens : 263 Idade : 34 Localização : Porto Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...) Personagem Favorita : Aurora Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Jul 29, 2009 8:22 pm | |
| Eu acho que isso vai levar a exageros como aconteceu no outro topic das Gerações, porque as pessoas diminuem os comentários que não gostam, ou seja não gostam de alguma opinião e vão ao coment e diminuem a reputação de uma pessoa... Muita gente já começa a ter muitos - , e poucas pessoas +, pelo o que eu vi até agora. é chunga fazer isso mas também as pessoas do forum devem de ter um bocadinho mais de cabeça e pensar em não utilizar assim de uma maneira random se isto for para se manter |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Jul 29, 2009 8:35 pm | |
| Sinceramente, acho que as pessoas que têm menos é muito por comentários de menos duma linha, estilo msn, que não acrescentam nada de nada ao fórum e que, sinceramente, até eu estou farta. Acho pior ter visto posts do corujito com um '+' só para lhe tirar a classificação tão negativam, sim, porque aqueles '+' não podiam ter outro objectivo considerando o post em questão... Só podem dar pontos de reputação pessoas com mais de x mensagens por um motivo, futuramente só poderão dar reputação pessoas com mais de x de reputação para que seja o mais justo possível, actualmente só não é possível isso por haver poucas pessoas com muito de reputação e não se pode vedar a todos senão isto não muda...
Zanon, se tiveres ideias para outro nome... |
|
| |
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 2:14 am | |
| Merefi, eu própria já dei um ou dois pontos negativos, nomeadamente a ti, e definitivamente não foi por não concordar com a tua opinião. Os teus posts são muitas vezes nonsense, descabidos e na maior parte das vezes nem se percebe o que queres dizer, são demasiado confusos. E também há aqueles mesmo à chat, tipo 'okay'.
Desculpa, mas é verdade. E pelos vistos eu não sou a única a achar isso, ao olhar para a tua reputação. |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 2:33 am | |
| Bom, vamos lá a ver: Merefi: acho que a tua rep, nao tem a ver com o concordarem ou nao com a tua opinião, mas sim com algumas coisas que são ditas (nao pelas coisas em si mas pela maneira como são ditas...)
Lumi: a do corujito fui eu, porque alguem lhe deu "-" numa coisa que nem para mais nem para menos era. Achei justo equilibrar, mas se achas que fiz mal, peço desculpa.
Ideias para o nome, acho que isso seria uma ideia fixe para um concurso. ex: dar um nome para a "reputação" consoante as séries e filmes da Disney. Como já vi em Vários foruns, por exemplo: num forum sobre Naruto vi lá esta funcionalidade e deram-lhe o nome de "Chakra". Aqui, sendo um forum de Disney (muito mais abrangente) podia-se fazer um topico com sugestões. (Obviamente nao sou o melhor para dar muitas sugestões ~~") |
|
| |
Merefi
Olá amigos Número de Mensagens : 263 Idade : 34 Localização : Porto Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...) Personagem Favorita : Aurora Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:12 am | |
| - Akemi escreveu:
- Merefi, eu própria já dei um ou dois pontos negativos, nomeadamente a ti, e definitivamente não foi por não concordar com a tua opinião.
Os teus posts são muitas vezes nonsense, descabidos e na maior parte das vezes nem se percebe o que queres dizer, são demasiado confusos. E também há aqueles mesmo à chat, tipo 'okay'.
Desculpa, mas é verdade. E pelos vistos eu não sou a única a achar isso, ao olhar para a tua reputação. Akemi isso foi só no Topico da Geração, e foi porque eu estava irritada, e vocês também não foram nem perto de amigos, mas sim otários. Se isto continuar assim eu vou sair mesmo do forum, porque um ambiente assim é mesmo para uma pessoa querer bazar o mais rápido possivel. Eu respondi Okay porque eu já tinha explicado milhentas vezes o que eu tinha dito com o meu coment, e mesmo assim estavam me a dar respostas como se não tivessem lido, ou ignoravam, ou insistiam mesmo no tema que eu já tinha explicado que tinha sido apenas uma brincadeira. E eu mesma tendo sido atacada pela Rita, não lhe pude dar -, enquanto que vocês todos descarregaram em mim muitos -, e ela continua com 0 por milagre mesmo fazendo double post, ser rude com as pessoas, e dizer a palavra merda em topicos. Mas eu tenho -9 por ter dito okay, e por ter um mau português involuntário Já agora, se eu não errasse não era humana xD Quanto a nomes para a "reputação" ...hm... Essência! XD |
|
| |
corujito
Bernardo e Bianca Número de Mensagens : 1140 Idade : 33 Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Cinderela Data de inscrição : 24/01/2009
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:24 am | |
| Eu concordo quase 100% com a merefi. Acho que isto da reputação está a fazer o forum um lugar competitivo. Não percebo pq a trataram desta forma, acho que exageraram (mas isto é só a minha opinião). Tenho reparado em respostas parvas ou sem conteudo e quem ninguem vota um -. Mas na merefi votam. Porquê? Só pq deu a sua opinião. Não sei onde está o mal. Os foruns servem para isto mesmo. Além disso isto só serve para coisas sem importancia para o forum. a MErefi nunca disse algo sem importancia. Apenas manifestou a sua opiniao. Eu acho que isto da reputaçao deveria acbar. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:36 am | |
| eu também tenho reputação negativa, nem percebo porquê o.o mas agora também acho que já não dá para votar |
|
| |
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:39 am | |
| Dá para votar dá, ni. Oo
corujito, não foi por causa da opinião da Merefi! --' Mas de qualquer maneira também não acho isto da reputação uma grande ideia. :/ |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:40 am | |
| já nao me aparecem os botoezinhos para votar o: |
|
| |
corujito
Bernardo e Bianca Número de Mensagens : 1140 Idade : 33 Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Cinderela Data de inscrição : 24/01/2009
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:42 am | |
| ni, não podes votar pq tens negativo. Só com 0 é que podes.
Akemi, isto é horrivel. Torna isto competitivo. Acho que o ambiente familiar do forum está a desparecer=/ |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:44 am | |
| ah não sabia x) oh acho que não, a nao ser que levem os pontos muito a serio |
|
| |
Rita
Bambi Número de Mensagens : 234 Idade : 31 Data de inscrição : 24/07/2009
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:45 am | |
| - Akemi escreveu:
- Merefi, eu própria já dei um ou dois pontos negativos, nomeadamente a ti, e definitivamente não foi por não concordar com a tua opinião.
Os teus posts são muitas vezes nonsense, descabidos e na maior parte das vezes nem se percebe o que queres dizer, são demasiado confusos. E também há aqueles mesmo à chat, tipo 'okay'.
Desculpa, mas é verdade. E pelos vistos eu não sou a única a achar isso, ao olhar para a tua reputação. estou completamente de acordo, e é por isso que às vezes me excedo com ela, porque ela não faz sentido absolutamente nenhum em 50% das cenas que diz LOL merefi, atacada? Sim, sou um monstro, kill me etc |
|
| |
corujito
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:48 am | |
| Eu acho que estão a levar. Por exemplo, acho que foi no top. conto de fadas, eu disse que a disney decidiu fazer com que a cindy nao soubesse que dançou com o principe para n parecer vingativa. Votaram - em mim. Primeiro não era um ponto de vista, era um facto. Segundo mesmo que n concordassem não me deveriam ter dado um -, pq isto só se atribui a quem tem post. fora do assunto ou sem nexo. Não era o caso. Se nos atribuem - devido ao facto de n concordarem com a nossa opiniao mais val sair do forum. Os foruns servem para discutir. Se tivessemos todos a mesma opiniao qual seria o interesse? |
|
| |
Akemi
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:57 am | |
| Sinceramente nisso concordo contigo, corujito. Mais uma razão para isto não ser uma boa ideia; acho que vai haver alguém que dê sempre um + ou - dependendo se gosta ou não da pessoa. ^^'' |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 7:22 am | |
| Acho que o problema não é a funcionalidade em sí, mas as pessoas que exercem o direito de dar reputação a outros... Isso depende, como disse do forum. Pessoalmente, se o forum se deu bem até agora sem sistema de reputação, acho que devia de continuar sem isso. (até porque eu até referi algo de o forum nao ter isso num topico qualquer...)
Mas pronto, opiniões são opiniões. |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 7:34 am | |
| A reputação está a fazer disto um fórum competitivo porque vocês estão a dar muito importância à reputação. Sim as pessoas do fórum ainda têm muito que crescer no que respeita a avaliar os outros, mas isto ainda é no ínicio conforme as pessoas se "habituarem" ao sistema da reputação acho que vai acabar por ser uma coisa bastante positiva no forum.
Porque poderemos punir aqueles que não trazem nada de novo, ou que fazem imenso spam e recompensar aqueles que fazem deste forum um local ainda melhor para se discutir assuntos da disney.
Mas quando vocês recebem pontos negativos por determinado comentário num tópico não se revoltem lá, como por exemplo quase uma página no tópico conto de fadas foi a discutir o porque dos comentários negativos do corujito venham para aqui e discutam isso não encham de comentários desnecessários os tópicos. |
|
| |
Pureblooded
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 8:53 am | |
| Na minha opinião, esta história da reputação não está assim tão mal aqui, eu só acho que deveremo s saber usar. Até porque acredito que iria diminuir o flood e as respostas de duas ou três palavras (mas quanto a isso acho que me enganei, porque continuo a ver isso).
Eu não costumo estar muito atenta à reputação, mas dei o meu primeiro "-" a uma pessoa que eu acho super antipática e tem a mania de responder com ironia, e como me fez isso a mim, decidi atribuir-lhe esse "-". Não o atribui por não concordar com o que disse, pois, como disseram, o forúm é para isso mesmo, para discutir opiniões, e se fossem todas iguais o forúm não funcionava!
Mas pronto, o que eu acho é que estão a dar demasiada importância a isto. Obviamente que o objectivo de colocar essa opção não foi desiquilibrar e fazer rivalidades no forúm, mas pelo contrário. Se soubermos usar sem ser para "rebaixar" um só porque não gostamos dele, e estar sempre a atribuir "-" cada vez que se vê um post dele, isto funcionaria.
Pronto, eu não sei bem, se está a afectar as pessoas, se elas não se sentem bem com isso, talvez então seja melhor arranjar outra solução... Não sei.. S: |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 3:13 pm | |
| O Diogen e a Pureblooded disseram tudo o que eu penso. A reputação pode trazer inumeras vantagens ao forum, como para impedir o maldito spam que, desde o inicio do ano, tem aumentado constantemente. Já é comum eu ir a certos topicos e já estarem a falar de coisas que nada têm a ver, para além do flood. Muitos comentários são tipo msn e isso irrita-me, pois sou uma dos muitos usuários que tenta participar neste forum de acordo com as regras impostas pela administradora. Se o sistema de reputação está a tornar o forum muito competitivo, é porque vocês dão demasiada importância a isso. Eu quero lá saber se tenho 2+ ou 2-. O que interessa é que estou num forum para discutir assuntos variados e do tema principal (disney) e não para ser popular. |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:15 pm | |
| Hoje, tentava encontrar um sistema ainda mais idiota que isto da 'Reputação', mas não encontrei. Parabéns! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novidades do Fórum | |
| |
|
| |
|