|
|
Autor | Mensagem |
---|
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 3:13 pm | |
| O Diogen e a Pureblooded disseram tudo o que eu penso. A reputação pode trazer inumeras vantagens ao forum, como para impedir o maldito spam que, desde o inicio do ano, tem aumentado constantemente. Já é comum eu ir a certos topicos e já estarem a falar de coisas que nada têm a ver, para além do flood. Muitos comentários são tipo msn e isso irrita-me, pois sou uma dos muitos usuários que tenta participar neste forum de acordo com as regras impostas pela administradora. Se o sistema de reputação está a tornar o forum muito competitivo, é porque vocês dão demasiada importância a isso. Eu quero lá saber se tenho 2+ ou 2-. O que interessa é que estou num forum para discutir assuntos variados e do tema principal (disney) e não para ser popular. |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:15 pm | |
| Hoje, tentava encontrar um sistema ainda mais idiota que isto da 'Reputação', mas não encontrei. Parabéns! |
|
| |
corujito
Bernardo e Bianca Número de Mensagens : 1140 Idade : 33 Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Cinderela Data de inscrição : 24/01/2009
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qui Jul 30, 2009 6:24 pm | |
| Eu tb acho isto muito estúpido. |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Sex Jul 31, 2009 1:03 am | |
| Como disse, não é o sistema de reputação em si que é mau, mas sim algumas das pessoas que o usam. Realmente o forum mudou bastante desde que o sistema foi posto, infelizmente.
Para controlar o flood, acho que devia de haver mais um ou 2 moderadores, mais activos. É só uma sugestão, mas num forum activo e conhecido como este seria bastante bom. |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Sex Jul 31, 2009 4:48 am | |
| Zanon a fazer-se ao cargo *tosse* |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Sex Jul 31, 2009 5:55 am | |
| - méke escreveu:
- Zanon a fazer-se ao cargo *tosse*
LOL nahhh xD Não queria nem que me pagassem ^^" Eu sei bem o que é tratar de um fórum. Já me chega ser administrador de um fórum e ter que passar horas a tratar de off-topics e isso tudo ~~" (fora o facto de já ter sido moderador de outros 3 fóruns...) A minha unica sugestão seria verem quem são os membros (talvez) mais antigos no forum entre os mais activos. Ou entao, ver quem realmente merece essa confiança, de entre os mais activos. Pessoalmente tenho ideias de quem poderia servir para esse cargo mas nao as vou adiantar, até porque a administradora ainda nao se pronunciou sobre o assunto. |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Sex Jul 31, 2009 8:15 am | |
| Zanon, sobre os + dos corujito, acho que se 1 post tem - injustamente deve-se dar + nesse post, se for só para ser amigo e escolher posts random só para aumentar a reputação então não vale a pena..
Mas eu acho curioso que só se queixa quem tem reputação negativa... Além de que o meu objectivo é que diminuam as conversas de msn que certos users insistem em ter e acho que isto pode funcionar perfeitamente para pelo menos as pessoas terem noção do que são os posts delas e melhorarem. Acham que não merecem um ponto negativo? Então verifiquem as regras a ver mesmo se o post cumpre o que está estipulado... Se cumpre então alguém há-de ler e dar um ponto positivo para equilibrar, então escusam de levar isto tão a sério...
E o sistema está há 10 dias, como é que em 10 dias conseguem dizer que isto e aquilo? Eu dou-lhe 1 mês para ver se realmente vale a pena continuar ou não, se passado 1 mês não tiver qualquer efeito então desligo o sistema, as regras passam a proibir posts com menos de 1 linha e passo a apagar todos os posts assim, se passado esse tempo eu vir as conversas de msn, que se podem ter no chat, a diminuir então o sistema vai ficar. |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Sex Jul 31, 2009 8:53 am | |
| Eu dei noutro post para equilibrar porque nao encontrei a mensagem do Corujito que estava com "-" erradamente.
Como tenho vindo a dizer: o problema não é da função mas sim de alguns dos utilizadores que a usam. Se forem a ver, há poucas pessoas com "-" e pelo menos duas delas eu vi que foram injustamente: merefi (nao sei porque foi, mas foi sempre a descer nao percebi porquê, até porque era uma opinião fundamentada e pessoal) e o Corujito, que foi por essa coisa.
Mas concordo a 100% com a tua medida Lumi-chan. |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 11:41 am | |
| eu n concordo com essa coisa da reputacao pk isto ja parece o youtube onde as pessoas dao negativos ou positivos independentemente do comentario ser construtivo ou n. ve-se mt disso nas guerrinhas dos brasileiros e portugueses onde uma pessoa diz: gosto mais da minha versao. as pessoas n respeitam essa opiniao e negativam lg o comentario. e axo k aki no forum esta a acontecer o mm(n digo todas as pessoas mas certamente havera algumas) de kualker forma gostaria de saber pk é k tenho -2 na reputacao. n fico chateada, so gostava de saber o k é k eu faço de mal para, se possivel, tentar melhorar |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 11:55 am | |
| Eu juro que vou tentar chegar aos -20 *-* |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 11:59 am | |
| Agora é que reparei: méke, como é que estás com 14 negativos? O.O
Epah, acho que tá a ficar competitivo demais. É pena. |
|
| |
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:00 pm | |
| Pois está, e por isso mesmo é que devia acabar. Por exemplo o méke: -14? Come on. ^^'' |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:17 pm | |
| Já tive em -19 *-* Mas o meu problema não é esse, eu poderia ter -342153159832943(...)89472131 de reputação, mas o cerne desta amostra de regime é R-Í-D-I-C-U-L-O, com todas as letras. Qual é a legitimidade que cada um tem para aumentar/baixar a reputação de outro membro? É pessoal e opinativa, e só. Eu nem sei como se altera a reputação de outra pessoa, nem quero, mas que fique registado o absurdo desta questão.
EDIT: durante tudo isto desci para -15. Esta gente idiota não tem cérebro? |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:19 pm | |
| Eu sei o que é ter reputação negativa xP Tive num forum onde o admin me meteu com -8,388,606. (mas são coisas que já vêm de há 2 anos quase xP) Se for para acontecer isso com alguem daqui do forum, é preferível que acabem com isto. |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:22 pm | |
| Ó pá, mas que absurdo, é porque eu realmente acho que há energumenos considerem isto importante ou minimanente relevante. E nestes espaço de 2min., já desci para -16 (L) |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| bem podes tar descansado k de mim n recebes negativos.mm k pudesse fzr isso, n o faria pk como ja disse aki, axo estupido dar negativos a uma pessoa so pk n se gosta dela ou pk a sua opiniao é diferente
ps: desconfio k ha aki alguem k n gosta de mim =P |
|
| |
Convidad
Convidado
| -16 agora (: e eu ja vi posts com uma linha *nao sei o porquê da obrigatoriedade(?) de ser com mais que uma linha, mas pronto*, que nao diziam nada de especial e tinham lá um + |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:23 pm | |
| - Akemi escreveu:
- Pois está, e por isso mesmo é que devia acabar. Por exemplo o méke: -14? Come on. ^^''
Realmente algo está errado neste sistema. Como é que o méke ganha -2 pontos em 4 minutos?? O_O Alguem neste forum deve estar a brincar com o sistema da reputação. |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:24 pm | |
| Alguém de muito escassa massa-cinzenta, está a sentir-se feliz *-* |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:29 pm | |
| Vocês é que acham que isto se está a tornar competitivo. O fórum está igual, apenas agora existe uma forma de "penalizar" os post´s que não fazem falta ao fórum. É óbvio que haverá sempre quem clique no - só porque não concorda com a opinião da outra pessoa, e está errado. Mas nunca será uma grande número de pessoas a fazer isso.
Quanto a grande revolta do Méke, eu não entendo o porquê do espanto em tantos menos. Sejamos sinceros, vários posts são apenas piadas (ou tentativas de, isso agora não interessa), é natural que as pessoas coloquem um menos. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:30 pm | |
| mas nao é só o méke, é so um exemplo porque deve ser o que tem mais 444 mas por exemplo, no inicio desta pagina tá um post do corujito que foi classificado com um +, porque? o.o |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:32 pm | |
| Eu não estou revoltado, porque quem utiliza tal mecanismo é que é. Sim, porque discutir se a Bella tem 2cm de lábios a mais do que a Aurora é algo de se glorificar. Pegasus, hás-de-me de me ensinar a colaborar tão bem como tu ou tantos outros de reputação alta, a sério *-* E mesmo não sendo moderador, ainda apareço por cá (: |
|
| |
Pegasus
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:48 pm | |
| Mulan, esse pensamento de que alguém não gosta de ti é que traz descontentamento para este sistema. Eu não sei se a tua pontuação é justa ou não, mas não há necessidade de pensar assim. Cada pessoa deve pensar se os seus posts são realmente úteis ou não. Se são devem continuar a fazê-los da mesma maneira Ni, tal como eu disso, há excepções e o sistema nem sempre é bem usado. Mas tal como a Lumi disse, daqui as uns tempos só alguns podem colocar os mais e menos, logo o sistema vai ficar cada vez mais justo. Méke, o facto de achares que quem vota é revoltado, já faz de ti revoltado ahah. A utilização do sistema de pontuação é algo que a administração pede aos utilizadores para usar, para tornar o fórum mais competente. A discussão das princesas é algo que interessa a quem interessa. E deve continuar assim. É um assunto normal para quem aprecia. |
|
| |
Zanon
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 12:55 pm | |
| Eu não percebo várias coisas xD
- vejo cotações de mensagens onde nao tem lógica cotar (do tipo alguem dizer "Olha o céu é azul!", e darem "-" por causa disso... wtf?
- vejo mensagens de opinião com "-" --" ????? não percebo porquê.
Eu pessoalmente, só voto em mensagens que realmente merecem, tipo alguem que vem aqui e posta uma informação acerca de qualquer coisa que a Disney vai lançar ou está a planear, vai um +. "-" só dei até agora 2 vezes, a duas mensagens "ok" e "LOL" que eu vi por aí.
(e ainda não percebo porque tenho +2...) |
|
| |
mulan_4ever
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 1:07 pm | |
| td bem pegasus eu entendo mas so gostaria de saber o k eu estou a fzr mal no forum para poder melhorar. |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 1:15 pm | |
| Gosto do teu diagnóstico Pegasus, é muito curioso. Numa possível tradução também o chamaria de incongruente, contraditório, desargumentado. O convencional. E se o assunto das princesas interessa a quem interessa, digo o mesmo em relação a este. E como te ilucidar, todos estão 'revoltados' (vejo que gostas muito da palavra) com este (falta de) sistema. Então moderador, como ficamos? Com o teu interesse? |
|
| |
Pegasus
| Assunto: Re: Novidades do Fórum Qua Ago 05, 2009 1:23 pm | |
| Zanon acho natural teres +2, já vi mensagens tuas que contribuíram para o fórum, logo é natural que haja pessoas a darem-te mais.
Mulan, eu não tenho a certeza, mas acho que se visitares os tópicos onde escreveste podes ver barras vermelhas ou verdes, conforme a pontuação que te deram.
O "todos" que referes, são as pessoas que estão a falar neste tópico? Ficamos no que eu tinha dito. O fórum existe e está aqui com a sua forma, e interessa a quem interessa. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novidades do Fórum | |
| |
|
| |
|