| A Pequena Sereia / The Little Mermaid | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qua Set 24, 2008 4:44 pm | |
| Como não consegui encontrar o DVD que queria, acabei por comprar este. Eu ia acabar por o comprar, para ter na colecção, e ainda para mais, a partir de Janeiro deixa de ser fabricado. Quanto ao filme: - Spoiler:
Pontos positivos:
- A forma como apresentam o reino sobre uma ditadura onde não pode haver música. Embora possa parecer que há uma igualdade nesse aspecto com o primeiro filme, eu gosto! Acho importante que haja alguém que não se conforme com a situação actual e faça algo para mudar isso, a Ariel esteve bem.
- O desenho das personagens. É óbvio que não se compara ao original. Mas, comparando com a arte de certas sequelas, tenho que admitir que esta esta razoável. Então a capa está um encanto! Depois de a ter na mão, ela ganha mais valor (ao contrário da capa do 2, que tem as personagens muito mal desenhadas). Fiquei contente pela escolha do verde como cor dominante, para não ser sempre o azul.
- O clube de música. Achei muito bom. Foi uma boa ideia, transmite o que este filme é: um pedaçinho de diversão Disney. Deviam ter alongado a música Jump in the Line, e não a reduzir para porem logo a música da Ariel.
- A música deste filme é positiva. É perfeita? Não de forma alguma. Mas, como eu não estava a espera de nada incrível, fiquei satisfeito com o que eles deram. A música I Remember é aceitável e o Jump in the Line foi uma excelente escolha para um cover. A música original mais interessante foi a última I Will Sing.
Pontos negativos:
- A caixa de música ser em 3D. Fica tão mal. Achei mesmo horrível. O contraste entre o desenho das personagem com a caixa da música fica realmente muito estranho.
- Não aproveitaram as irmãs da Ariel. Por mim, elas não apareciam. Embora tenha curiosidade de as conhecer, é daqueles elementos dos filmes, que devem ficar por revelar, e apenas fazerem parte da imaginação de cada um. Mas, já que as queriam usar, podiam ter criado uma personalidade sólida e interessante para cada um. Coisa que não aconteceu. Muito pelo contrário...
- A sequência da morte da Athena, está muito mal feita. Tentaram criar uma cena dramática, mas não o conseguiram fazer. Ficou tão estranho. Acredito que houvesse boa vontade da parte deles, em criar algo tocante, mas para ficar assim, era preferível não se ver a cena!
- Quanto a Marina... Porquê que ela existe? Ela não passa de uma caixa vazia... sem qualquer interesse. O filme não precisava dela. A única parte dela que me vai ficar na cabeça é quando ela imita a Ariel na rocha, e nem sei se deva achar bom ou mau. Apenas vou me lembrar disso ao pensar na Marina.
Portanto, gosto muito mais deste do que o 2, que achei terrível. Este terceiro filme, não é para se ver a pensar em todo o que ele falha, porque senão vamos torcer o nariz. Acho que o filme consegue divertir assim sendo, consegue ser um filme razoável! Eu vi o filme em inglês (não consigo ver-lo em português, a voz do Sebastião é algo que os meus ouvidos não aceitam), mas tive curiosidade de ouvir as músicas e ver os créditos. Destaco a excelente prestação da Anabela a cantar a música da Ariel e a escolha da Rita Guerra para a música final, ficou muito bem. Os pontos negativos vão, como é óbvio para o Pedro Malagueta como Sebastião (a música que em português se chama Salta Pra´Cá, perdeu muito ritmo em relação ao original) e a prestação de Luís Ganto como Flounder, ouvi uns segundos e chegou para entender que não se encaixa nada bem na personagem, já para não falar que não é ele que faz de Flounder no primeiro filme. |
|
| |
meninanita
Fantasia Número de Mensagens : 117 Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Set 25, 2008 6:15 am | |
| Comprei a Trilogia da Pequena Sereia =)! Estou extasiada pois é um dos meus favoritos =)! Ainda n vi o 2º nem o 3º filme =( Depois qd vir venho comentar Aconselham-me a ver em Português ou Inglês?? |
|
| |
João
A Caixinha de Surpresas Número de Mensagens : 346 Idade : 35 Localização : Madeira Passatempos : 'A pequena sereia', Emily Blunt Data de inscrição : 27/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Set 25, 2008 8:22 am | |
| Gostei da Marina! Mas tens razão, Pegasus!
Última edição por João em Dom Set 28, 2008 5:59 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Set 25, 2008 9:56 am | |
| Também não gostei da caixinha de músida, nem da estátua de Triton e Athena. Não conseguiram fazer o 3D se misturar ao 2D. Ficou em destaque esquisito.
A cena da morte de Athena eu não acho que tenha sido tão mal dirigida, mas também não digo que foi muito bem dirigida. Me irrita o motivo pelo qual ela morreu, mas a direção eu acho aceitável. |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Set 25, 2008 10:07 am | |
| nao vou comprar o 3º filme, nao me interessa muito. basta-me o segundo que é fraco fraco fraco. (aquela melody>.<) mas este é melhor que o 2º certo ? vou ver se alugo. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Set 25, 2008 2:49 pm | |
| Dificilmente vou comprar o terceiro. Antes eu comprava qualquer filme pelo qual eu tinha um mínimo interesse, mas agora só compro os que mais me interessam. |
|
| |
meninanita
Fantasia Número de Mensagens : 117 Idade : 35 Emprego : Estudante Filme Favorito : Hércules, Pequena Sereia Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Set 25, 2008 5:17 pm | |
| Acabei agora de ver o 2º e estou bastante desiludida... Não há nada como o 1º xD |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 12:05 pm | |
| podes crer meninanita, mas de kualker forma gostei da melody |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 12:30 pm | |
| as musicas em PT tao no youtube??? |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 2:14 pm | |
| Penso que sim Ana |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 2:35 pm | |
| do 3º filme ainda n vi la nd em portugues |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 2:38 pm | |
| Pensei que fosse do 2º d: do 3º acho que não! |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 2:42 pm | |
| Eu tenho a TRILOGIA! tenho os tres filmes de A PEQUENA SEREIA em minha posse! sinto-me imensamente feliz!!!!!!!!!!!!!
bem vi o segredo da pequena sereia, vi o filme com alegria logo nao pensei muitos nas coisas negativas, no geral gostei do filme, é uma sequela agradavel e fiquei feliz por voltar a ver a Ariel que conheci no 1ºfilme, ao contrario do que vi no 2ºfilme que fiquei desiludida.
mas acerca do 3 filme consegui gostar do design das persongens, das musicas(ainda nao ouvi em ingles)mas em pt estao bem(optima Anabela:), adorei ver as irmas da Ariel(é sempre bom ouvir a Sandra de Castro*.*), o Flouder tem momentos em que se comporta da mesma maneria que no 1ªfilme, o que gostei menus foi a morte da Athena, achei estranho ainda nao sei explicar como...sobre a vilã, primeiro pensei no que ela estaria ali a fazer, apesar de ter sido relevante em algumas situacoes, houve aquela rivalidade da vilã e do sebastiao que nao consegui gostar muito... ainda tenho de ver outra vez para poder ver bem e verei em ingles estou demasiado contente com os meus filmes novos Ariel*.* A Pequena Sereia*.* |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 3:31 pm | |
| Eu vou me sentir imensamente feliz quando tiver uma edição de A Pequena Sereia que seja dupla e de preferência tenha o filme comentado. |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 3:35 pm | |
| - Catarina escreveu:
- (é sempre bom ouvir a Sandra de Castro*.*),
porque é que nao estou surpreendida por a sandra aparecer no filme?? |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 3:37 pm | |
| Talvez porque ela aparece em todos mesmo quando fica mal nas personagens? Hmm... xDD |
|
| |
meninanita
Fantasia Número de Mensagens : 117 Idade : 35 Emprego : Estudante Filme Favorito : Hércules, Pequena Sereia Data de inscrição : 13/03/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Set 26, 2008 5:22 pm | |
| Eu vi o 3º agr e sempre é melhor q o 2º =P!
A história é mais intrigante e admito q m emocionei em algumas partes mas eu sou uma chorona =P |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 8:44 am | |
| Teve umas partes em que eu me emocionei, como quando Ariel fala como era bom quando a mãe estava viva, o que me fez ficar com pena dela e das irmãs. Mas não cheguei nem perto de começar a chorar. |
|
| |
meninanita
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 8:49 am | |
| Tal como eu disse eu sou uma chorona |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 9:24 am | |
| Olhem o que eu acabei de achar. Que coleção de Ariels! O_o Também tem Sebs, Flounder, Eric, Adella, Attina, Alanna, uma sereia morena que talvez seja Melody e duas loiras que não têm nada a ver com a Disney. - Spoiler:
|
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 9:32 am | |
| - AnA_Sant0s escreveu:
- Catarina escreveu:
- (é sempre bom ouvir a Sandra de Castro*.*),
porque é que nao estou surpreendida por a sandra aparecer no filme?? Porque ela é perfeita para Arista? Pelo menos logo que ouvi a Arista veio-me à cabeça a Sandra de Castro =) Além de que é das melhores dobradoras que nós temos... =) Omg, *olha para a coleção* qual delas a pior O.o Já agora, alguém não tem praí as vozes? *.* Tou curiosa sobre quem dobra a Athena e as irmãs da Ariel *.* *até porque o resto do elenco deve manter-se...* |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 9:37 am | |
| Mas ela deu foi voz à Attina! Se não estou em erro..
E não concordo Lumi, mas isso já são opinioes d: |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 9:57 am | |
| Eu já disse alguns dos dobradores no outro post.
A Sandra de Castro faz o papel da irmã mais velha (não sei o nome). Acho que todos, deviam ver o efeito da voz da Sandra a fazer uma personagem mais séria e responsável.
A Athena é a Isabel Jacobetty!! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 10:15 am | |
| |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 10:26 am | |
| A Sandra como Attina? O.o Sem dúvida que é estranho, mas ela costuma fazer vozes diferentes e ainda não a vi com uma personagem dessas... hmm É capaz de ser interessante... Apesar de continuar a achar que ela devia ter feito de Arista ¬¬ Era perfeita para ela u.u El, podes não gostar da Cinderella dela ou wtv *porque o director de dobragem optou por "modernizar" um bocado e não por aquela voz hiper grave do original*, mas tens de concordar que ela é óptima a transmitir emoções e consegue fazer personagens MT diferentes e ficar sempre bem... Agora que me lembro... A Attina deve estar estilo Vixey... *.*
Sorry Pegasus, não tinha reparado... Rita Guerra *.* *need to watch* E a Isabel Jacobetty... Ela costuma fazer vozes extras, coros.. hmm Mas deve ter ficado bem... hmm Não tou bem a ver a voz.. hmm Tenho de arranjar o dvd.. Tou cheia de curiosidade por ouvir a dobragem da I Remember *.* |
|
| |
meninanita
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 10:29 am | |
| Eu para a semana (lá pa 5ª ou 6ª) vou por o 3º filme no youtube no meu canal se alguém tiver interessado |
|
| |
Ninfa_Niniane
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Set 27, 2008 10:31 am | |
| - meninanita escreveu:
- Eu para a semana (lá pa 5ª ou 6ª) vou por o 3º filme no youtube no meu canal se alguém tiver interessado
eu estou =) quando colocares avisa sff não me parece que va comprar o filme tao cedo ... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid | |
| |
|
| |
| A Pequena Sereia / The Little Mermaid | |
|