|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hanon
Olá amigos Número de Mensagens : 250 Data de inscrição : 29/04/2007
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 7:51 am | |
| - Lady BB escreveu:
- HCA?
História da Cultura e das Artes ^^ No 11º pode-se optar por HCA e Mat B |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 8:36 am | |
| Ahh ja sei ^^ pois mas eu ja vou po 12ºano...por isso ou dexo os sonhos pa tras ou auto proponho-me a exame |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 9:08 am | |
| Aconselhava-te a auto-propores-te a exame...
E dessas, apesar de tudo, GD é a mais fácil, k HCA são 6 livros em que tens de saber tudo, mas mesmo tudo :S |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 9:14 am | |
| Eu sei..tenho um amigo que anda na soares dos reis (ele bem me diss q eu ia arrepender-me de ter escolhido este agrupamento) ele queixa-se c HCA...Eu sei mais ou menos o q consiste GD mas podias explicar melhor, lumi? Um a parte: Vou fazer um projecto com ele no Verão sobre animação =D |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 9:50 am | |
| Sugoi *.*
GD é Geometria Descritiva, é representar rectas e planos numa folha de papel ;P (versão simplificada)
Depois se precisares com alguma ajuda com a disciplina eu posso ajudar que logo que me safe dela vai-me dar muito mais gozo trabalhar com isso xDDD
HCA é horrível, não te aconselho nem por nada a tentares fazer o exame sem teres os 2's anos da disciplina :S |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 9:58 am | |
| Obrigada Lumi =) Olha...pq q curso vais? |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 10:28 am | |
| D nd ^^
Design gráfico ou kk coisa parecida...
Ainda tenho um ano para me informar melhor xDDDD |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 10:29 am | |
| E tem saida? Em q consiste? |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 10:44 am | |
| Ainda tenho de me informar um pouco ;P |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 10:59 am | |
| Humm... Isto é tão dificil :S |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 11:39 am | |
| Não se importam que eu vos diga ja que eu estou a tirar design gráfico... Design gráfico é fazeres basicamente publicidade, podes fazer uma revista, fazes o layout da revista ou fazeres cartazes basicamente é o que toda a gente quer fazer cartazes, logotipos de uma determinada empresa , fazes o layout da revista, a parte estética, fazer panfletos mais relacionado com os papeis
Em relação a saídas digamos que isto está muito mau é necessário seres muito bom naquilo que fazes e fazeres um bom portefólio, ou seja teres trabalhos muito bons, mas a esperança é a última a morrer^^ ms eu vou tentar a seguir a design gráfico ja estou no segundo ano vou tirar também design de Multimédia, que é mais virado para os computadores, podes fazer jogos de computador, fazer publicidade para a televisão ou fazer sites!!! Acabei também por escolher design gráfico em vezde multimédia porque não queria estar muito presa aos computadores!! Uma coisa vos digos as discilpinas que eu tenho este ano são muito fixe lol
Desenho Fotografia Design gráfico Computação gráfica(animação) tecnicas laboratoriais de fotografia(basicamente é revelares fotografia tirares fotografias) Teoria da cor (é quase igual a design gráfico) Tecnicas de impressão |
|
| |
Anonymou
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 11:44 am | |
| bem pessoal,a minha cabeça voltou a dar uma volta enorme e já não quero ser modelo x) agora ou vou para Astrologa ou para Escritora de Animação x) Escritora de Animação porque eu adoro escrever textos e como adoro animes e fazer fanfics... xP |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 11:49 am | |
| - Shine_Star escreveu:
- Não se importam que eu vos diga ja que eu estou a tirar design gráfico... Design gráfico é fazeres basicamente publicidade, podes fazer uma revista, fazes o layout da revista ou fazeres cartazes basicamente é o que toda a gente quer fazer cartazes, logotipos de uma determinada empresa , fazes o layout da revista, a parte estética, fazer panfletos mais relacionado com os papeis
Em relação a saídas digamos que isto está muito mau é necessário seres muito bom naquilo que fazes e fazeres um bom portefólio, ou seja teres trabalhos muito bons, mas a esperança é a última a morrer^^ ms eu vou tentar a seguir a design gráfico ja estou no segundo ano vou tirar também design de Multimédia, que é mais virado para os computadores, podes fazer jogos de computador, fazer publicidade para a televisão ou fazer sites!!! Acabei também por escolher design gráfico em vezde multimédia porque não queria estar muito presa aos computadores!! Uma coisa vos digos as discilpinas que eu tenho este ano são muito fixe lol
Desenho Fotografia Design gráfico Computação gráfica(animação) tecnicas laboratoriais de fotografia(basicamente é revelares fotografia tirares fotografias) Teoria da cor (é quase igual a design gráfico) Tecnicas de impressão Bigada por todas as informações *.* Era +/- a ideia que tinha, mas é sempre bom ter assim tudo direitinho *.* Parece ser muito fixe e dá bases de animação... Que eu depois queria ver se me metia numa pós-gradução no EUA ou Inglaterra *.* |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 11:54 am | |
| Era bom...Tenho q pensar mt bem...Dá pa aprender desenho A através de livros e alguem experiente so a controlar o estudo de vez em quando? |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 11:57 am | |
| Não sei :S
É dos exames de que tenho mais medo... Mas és capaz de conseguir... O principal em Desenho são as ideias... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 11:58 am | |
| É assim não sei se todas as escolas têm uma base em animação, pelo ou menos a que eu estou tem, mas acho que é importante pelo ou menos saberes fazer objectos em 3D porque vais fazer isso no trabalho, por exemplo fazes a imagem de uma garrafa precisas de a fazer uma garrafa em 3D para ver como é que fica, mas só vais ter animação no 2ºano, eu acabei por ir para design gráfico porque não consegui entrar em Belas Artes em multimedia, e na escola que eu estou o 1º ano DG e DM estão juntas só no segundo ano é que se separam, e o meu stor disse que era melhor eu ir para gráfico e lá fui!! Espero ter ajudado!!
Eu adorava ir fazer uma pós-graduação nos EUA ms não há dinheiro=( |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:08 pm | |
| Pois, o meu maior problema vai ser esse u.u
Não há programas de apoio à formação no estrangeiro aqui em Portugal??
Já agora, em que escola andas?? *por curiosidade..* |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:09 pm | |
| Pois...o dinheiro...mas acho que conseguia... Eu vou falar com alguns professores...vou dar uma volta grande..mas pronto...é o q quero... Obrigada as duas =) |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:11 pm | |
| - Lumi-chan escreveu:
- Pois, o meu maior problema vai ser esse u.u
Já agora, em que escola andas?? *por curiosidade..* Deve haver não sei!! ESAD Escola Superior de Artes e Design é nas Caldas da Rainha!! |
|
| |
Hanon
Olá amigos Número de Mensagens : 250 Idade : 32 Localização : Aqui no mar *-* Data de inscrição : 29/04/2007
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:13 pm | |
| - Shine_Star escreveu:
- Lumi-chan escreveu:
- Pois, o meu maior problema vai ser esse u.u
Já agora, em que escola andas?? *por curiosidade..* Deve haver não sei!! ESAD Escola Superior de Artes e Design é nas Caldas da Rainha!! Jura!? Caldas da Rainha? Eu moro lá xDDDD ou seja aqui xDDDD LOOOOOOL |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:21 pm | |
| De nada ^^
E olha que tenho um colega meu que estava no 11º de Humanidades e veio fazer a partir do 10º em Artes porque queria ir pa fotografia, portanto... ;P
@Shine_Star: Sugoi *.* Também há uma ESAD aqui no Porto *.* |
|
| |
Hanon
Olá amigos Número de Mensagens : 250 Idade : 32 Localização : Aqui no mar *-* Data de inscrição : 29/04/2007
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:25 pm | |
| - Lumi-chan escreveu:
- De nada ^^
E olha que tenho um colega meu que estava no 11º de Humanidades e veio fazer a partir do 10º em Artes porque queria ir pa fotografia, portanto... ;P
@Shine_Star: Sugoi *.* Também há uma ESAD aqui no Porto *.* Ohh eu já estava com esperanças de vires para cá xD |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:28 pm | |
| loooool
Só não tenho a certeza se é pública ou privada :S |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:31 pm | |
| - Hanon escreveu:
- Lumi-chan escreveu:
- De nada ^^
@Shine_Star: Sugoi *.* Também há uma ESAD aqui no Porto *.* Ohh eu já estava com esperanças de vires para cá xD O_O A serio he he! Eu estou na residencia de estudantes das raparigas ao pé do ELECLERC!! Eu não moro aqui eu sou de Lisboa o que é um bocado xato porque tenho que tar a fazer e desfazer malas!! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:35 pm | |
| Se calhar é privada é que eu nunca houvi falar mas normalmente as notas lá para entrar nem te digo nem te conto lol são muuuito altas mais perto só tou a ver Aveiro a minha colega de quarto da RESIDENCIA é de Aveiro e ta a pensar candidatar-se lá^^ a mãe dela quer que ela fique perto de casa e acho que é uma escola muito boa!! |
|
| |
Hanon
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:37 pm | |
| - Shine_Star escreveu:
- Hanon escreveu:
- Lumi-chan escreveu:
- De nada ^^
@Shine_Star: Sugoi *.* Também há uma ESAD aqui no Porto *.* Ohh eu já estava com esperanças de vires para cá xD O_O A serio he he! Eu estou na residencia de estudantes das raparigas ao pé do ELECLERC!! Eu não moro aqui eu sou de Lisboa o que é um bocado xato porque tenho que tar a fazer e desfazer malas!! Eheh eu conheço sim ^^ Preferia viver em lisboa mas isto por aqui é um sitio engraçado ^^ Até quando estás cá? Por acaso já conheçia essa escola mas nao fazia a minima ideia dos cursos que lá havia, ja tinha comentado com a minha mae que podia ir para lá ^^ Para isto nao ficar muito off-topic manda-me o teu mail por pm |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Profissões Seg Jun 18, 2007 12:40 pm | |
| - Shine_Star escreveu:
- Se calhar é privada é que eu nunca houvi falar mas normalmente as notas lá para entrar nem te digo nem te conto lol são muuuito altas mais perto só tou a ver Aveiro a minha colega de quarto da RESIDENCIA é de Aveiro e ta a pensar candidatar-se lá^^ a mãe dela quer que ela fique perto de casa e acho que é uma escola muito boa!!
São quanto as médias?? *scared* Bem, de qualquer forma ainda tenho um aninho pa tratar disso tudo u.u |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Profissões | |
| |
|
| |
|