|
|
Autor | Mensagem |
---|
Maria
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 27 Data de inscrição : 19/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Sáb Mar 22, 2008 6:24 am | |
| Mary Jane ainda estás no inicio, e normalmentea passagem do 9 po 10 e complicado...pa mim foi, acabei com media de 14...Agora estou no 11ºano e to com média de 13 e se nao m aplicar neste periodo nao entro para o que quero!:S
O curso que gostava de tirar era Fisioterapia, em alcoitão...mas a notas...mas pode ser q com a ajuda do contigente eu consiga... Se queres mesmo, tens e que trabalhar para tal...^^ |
|
| |
Hanon
Olá amigos Número de Mensagens : 250 Data de inscrição : 29/04/2007
| Assunto: Re: Profissões Sáb Mar 22, 2008 8:30 am | |
| - Lumi-chan escreveu:
- Eu, finalmente, descobri o curso a que vou concorrer *-* Grafismo Multimédia na ESAP de Guimarães x3 Tem saídas exactamente po que eu quero x3
LOL Eu tb tinha visto essa universidade e tem optimos cursos para a nossa área *-* É pena nao ser em Lisboa ;-; Guimarães... nék ;-; Quais são as médias para entrar? |
|
| |
Waurinha
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 34 Idade : 37 Localização : Madeiraaaaaaaa-Camacha Emprego : Estudante.... Passatempos : tv, sims Data de inscrição : 25/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Qua Mar 26, 2008 6:10 am | |
| eu ja estou na universidade a tirar ciencias da cultura..mas nao é o k eu esperava.. por isso vou mudar este ano para educaçao senior..e ai sou feliz |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Sex Mar 28, 2008 2:20 am | |
| Como já tinha dito: Pediatria
Há pouco os meus pais perguntaram-me se eu queria trabalhar durante as férias de verão na Disney. xDD |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Dom Abr 06, 2008 1:48 pm | |
| Eu acho qe fiz uma coisa que nunca pensei em fazer por causa do meu futuro...
Ora, sendo eu, aluna numa escola sem jeito nenhum no meio do nada (Pombal, perto de Leiria), neste meu 10º ano de escolaridade, tive três 15, dois deles a matematica e a biologia, pois, não sei o que me deu na cabeça, anulei as disciplinas a que tive 15 (ou seja, chumbei o ano) e pro ano vou estudar para lisboa, vou viver com aminha irmã no parque das nações e vou tentar aumentar a minha média. :/
SInceramente,nunca pensei vir a fazer isto na minha vida. xD |
|
| |
Kimi
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 418 Idade : 34 Localização : Cacém Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 14/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Seg Abr 14, 2008 4:20 am | |
| Eu estou no 12º e queria ver se entrava no curso que sonho há imenso tempo...Comunicação Social! *.* Era óptimo conseguir entrar na ESCS de Benfica^^ Agora é esforçar-me para manter a média e esperar para ver! XD |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 3:59 am | |
| -» Fazer Dobragens -» Design (das capas, posteres e isso) da Disney e Harry Potter -» Jornalismo (é o que tou a seguir!) -» Advogado- |
|
| |
Sakura-chan
Bambi Número de Mensagens : 233 Idade : 31 Localização : ~Neverland Data de inscrição : 14/05/2007
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 4:26 am | |
| Mein gott,sinto-me uma criancinha ao ver as vossas escolhas e assim..são tão mais velhos que eu O.o
Eu,para começar,ainda estou no 9ºano...e lixada de medo do exame de Matemática u.ú Primeiro,sempre detestei Matemática,sei que se me esforçar até sou mediana,mas odeio e portanto no final do 2ºPeríodo tive um 2...e tenho medo do exame porque não sei NADA. E essa coisa de escolher as áreas..no fim do ano,ou no princípio do 10º ou que raio é...posh!Eu tenho 14 anos,é super cedo para escolher o que quero seguir u.ú Estava a pensar seguir Artes,mas a segunda nega que tive o período passado foi a E.V....o que prova que não sou muito boa a fazer aquele tipo de desenho geométrico e assim...por isso é melhor esquecer Artes.Se bem que estava bastante interessada em Design Gráfico,mas já me disseram que tem muita procura,e portanto é desemprego certo.Por isso ainda pensei em seguir o curso de actriz...eu nunca fiz Teatro nem nada,mas sempre me disseram que sou muito dramática,e assim..mas para isso é seguir Artes,ou não?E o meu medo é que não tenha saída nenhuma...Artes não me parece muito fiável se quero ter uma vida decente*em termos de €* u_u
Depois,nos testes psico-qualquer-coisa que a psicóloga da escola fez,havia uma parte dos raciocínios(matemático,abstracto,um sobre letras,etc)que era classificado de 1 a 7(5 era médio-alto).Ora para meu espanto,no raciocínio matématico tive 5,o que mostra que não sou totalmente burrinha a Mat O.o mas tive 7,a nota mais alta,num sobre português..e a psicóloga disse-me"Em muitos anos nunca tive um resultado tão alto como este!Olha,só falhaste 4 perguntas!" e eu fiquei "oh noes".Isto porque todos me dizem que tenho muito jeito para letras...em línguas safo-me bem,em português ainda melhor..etc.Mas não sei que empregos há para escolher em Humanidades*ou lá como se chama a área de letras*,e não quero ir para professora,ou advogada,que são os empregos que decorei.E essa área parece uma grandessíssima seca,e não sei o que seguir,e apesar da psicóloga ter dito"devias aproveitar esse teu talento para as letras"(tenho quase sempre cincos a Português,Francês e Inglês)eu..não sei>0<
*desculpem pelo testamento,mas é que isto anda a dar-me mesmo a volta à cabeça.eu não quero acabar desempregada,e não sei que área escolher e já estou no 3ºPeríodo!argh u.ú* |
|
| |
Bárbara
101 Dálmatas Número de Mensagens : 810 Idade : 34 Emprego : estudante Passatempos : Ténis, ver TV, estar no computador :P Data de inscrição : 19/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 4:47 am | |
| o curso chama-se mesmo letras ou literatura, como kiseres!!! loool tipo eu tenho historia da cultura e das artes com uma turma de literatura. bem mas pelo k eles dizem até é fixe!! olha eu tenho uma irma com a tua idade, ainda n fez Psico-técnicos e ainda está pior k tu....portanto.... n tás no mau caminho . pelo menos já sabes o k te deu nos Psico-técnicos. bem boa sorte com a tua escolha!!^^ |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 5:35 am | |
| Línguas e Humanidades; é o curso que te pode levar a Jornalismo, tradutor, direito, eu tive-me a informar nos NOVOS cursos, e o mais indicado para ti é este. |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 6:09 am | |
| Sakura eu tou no 11 ano em ciencias sociais e humanas ou seja da pa jornalistas advogados historia geografia e linguas, deve ser isto k keres... eu no 9 ano tambe andei doida ,maluca stressada completamnet preocupada pa onde ia e fui a essa coisas psicotecnicos e deu-m artes e accao social...e tou em humanidades e agr n sei pa onde ir depois do 12 ano...pk axo k n tenhp jeitinho pa nada... eu gostava d ter ido pa artes mas depois n ha emprego...e continuo sem saber o rumo da mnh vidinha...logo tem calma e tenta pensar no k sabes fazer melhr:) |
|
| |
Bárbara
101 Dálmatas Número de Mensagens : 810 Idade : 34 Emprego : estudante Passatempos : Ténis, ver TV, estar no computador :P Data de inscrição : 19/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 7:09 am | |
| n há emprego!! podes fazer tantas coisas! em artes até podes seguir arqueologa!! axo k é isto, pk como tens hca, podes estudar a historia!! podes seguir tantas coisas!! até engenharia!! à imenas coisas, tens é k saber procurar e saber mesmo o k keres seguir!! eu tou em artes e vou seguir arquitectura! e dentro da arquitectura podes ser desegnir e assinares os teu proprios projectos!! a mta coisa à escolha!! ^^ |
|
| |
Sakura-chan
Bambi Número de Mensagens : 233 Idade : 31 Localização : ~Neverland Data de inscrição : 14/05/2007
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 1:07 pm | |
| Muito obrigada a todos,ajudaram muito : ) |
|
| |
Bárbara
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 1:10 pm | |
| de nada!! sempre Às ordens!! ^^ |
|
| |
Freak.
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 743 Idade : 30 Localização : tokyo~ Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 4:45 pm | |
| Bem como ja tinha dito eu continuo a qerer ir para medicina... E segundo o qe me disseram ser medica legista aqui no país rende muito,porque ha poucas pessoas...
A maior parte tem nojo,o qe é o contrario de mim,acho bem interessante @,@ |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Profissões Sáb Abr 19, 2008 5:26 pm | |
| Saku, não deixes de ir pa artes por causa da ilusão de que é uma disciplina que não tem saídas... Se gostas disso =)
O importante é gostares mesmo daquilo que vais seguir ^-^
O já agora... O mais importante em artes não é o desenhar, mas a criatividade =) Há pintores famosos que não sabiam desenhar, portanto... ;P
Médica legista.. Eu acho nojento, mas ao mesmo tempo interessante ;P *CSI a mais xDD* Vais ter de estudar bastante =/ |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Profissões Dom Abr 20, 2008 2:16 am | |
| Por acaso, também conheço pessoas que querem ser médicas-legista... Também acho um bocado macabro, mas se calhar´é melhor do que lidar com as pessoas vivas xD Ultimamente (tirando a hipótese de seguir música na ESMAE), ando indecisa entre Astronomia e Engenharia Informática. Eu gosto mais de Astronomia por ser uma ciência sobre o Universo, em desenvolvimento, mas a média é tão baixa e não há empregos. Toda a gente me diz para não o fazer |
|
| |
Freak.
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 743 Idade : 30 Localização : tokyo~ Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Dom Abr 20, 2008 2:17 am | |
| Eu sei que é muito dificil :/ É bastante dificil entrar em medicina,mas eu estou mesmo decidida... Tive a ideia ao ver a Fox x3 Adoro esse tipo de coisas *-*
Mas ainda tenho tempo :3 |
|
| |
Xaniss
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 864 Idade : 29 Localização : Portugal Emprego : Student... Passatempos : ver filmes disney, anime... Filme Favorito : Branca de Neve e os Sete Anões
Espero que em brevemente a Princesa e o Sapo Personagem Favorita : Branca de Neve , Mulan e Giselle Data de inscrição : 24/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Dom Abr 20, 2008 3:56 am | |
| Acho interessante Sophean_^^ Eu não sei o que quero ser -.- |
|
| |
Fiona
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 49 Idade : 36 Emprego : Estudante Data de inscrição : 28/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Dom Abr 20, 2008 8:06 am | |
| Hoje em dia aho que é dificil apontar uma área em que não esteja dificl! Eu estive em Enfermagem, mas dp trokei d curso, e é o k diziam os professoras, depende das competencias d cada um !!
Acho que hoje em dia, devemos pensar em tirar um curso que queremos mesmo que isso na seja o que os noxos pais keiram e que socialmente na tenha mt saida, mas apostar tudo nele, e lutar por keremos faxer o no k somos bons e gostamos! |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: Profissões Dom Abr 20, 2008 1:32 pm | |
| Eu adorava fazer dobragens *-*
Tirando isso ainda estou um pouco indecisa. Tenho de escolher este ano, e não sei muito bem o que escolher. Artes ou Ciencias.
Eu nas ciencias adorava ser biologa marinha * Nas artes era mais porque adoro inventar, desenhar, pintar, tanta coisa.
Estou mais inclinada para ciencias, porque sempre posso tirar um curso de artes : ) |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Profissões Dom Abr 20, 2008 2:58 pm | |
| Bem, eu adorava trabalhar na Pixar ou na Aardman! Mas é muito difícil! Como tal, queria ser locutor de rádio, adoro comunicar!! Espero conseguir, é muito importante para mim fazer algo que gosto senão não consigo me concentrar! |
|
| |
Xaniss
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 864 Idade : 29 Localização : Portugal Emprego : Student... Passatempos : ver filmes disney, anime... Filme Favorito : Branca de Neve e os Sete Anões
Espero que em brevemente a Princesa e o Sapo Personagem Favorita : Branca de Neve , Mulan e Giselle Data de inscrição : 24/03/2008
| Assunto: Re: Profissões Qua Abr 23, 2008 11:19 am | |
| Não desistas Existem algumas pesoas que montam 1s pequenas animazõezinhas e depois mandam para a Pixar ou Disney e são contratadas ... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Profissões Qua Abr 23, 2008 11:22 am | |
| Xaniss sonhar e falar é fácil, e até compreendo-te, mas temos que ter bom senso no que escolhemos! Eu tou em Jornalismo/Direito, mas o que queria ser realmente era actor, e nao fui, nao quero morrer à fome -.-' |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: Profissões Qua Abr 23, 2008 12:23 pm | |
| nao foste?O.O lol acho que fizeste mal,mas cada um sabe o que é melhor pra si certo?^^ pegasus,nao desistas,nao é impossivel trabalha pra isso e tem muita forca de vontade.; ) |
|
| |
MaryJane
Cinderela Número de Mensagens : 556 Idade : 32 Filme Favorito : Pocahontas Data de inscrição : 09/02/2008
| Assunto: Re: Profissões Qua Abr 23, 2008 2:14 pm | |
| - Sophean_^^ escreveu:
- Bem como ja tinha dito eu continuo a qerer ir para medicina...
E segundo o qe me disseram ser medica legista aqui no país rende muito,porque ha poucas pessoas...
A maior parte tem nojo,o qe é o contrario de mim,acho bem interessante @,@ Ah pois é! Se não for para Criminologia, vou para Medicina Veterinária, senão vou para Medica legista *___* Já tou a trabalhar para isso |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Profissões Qua Abr 23, 2008 2:57 pm | |
| Revelação: o Pedro está na mesma área escolar que eu! Hum...
Obrigado pela força! Eu pelo menos vou tentar ir para comunicação, que já tem sido uma luta porque as minhas qualidades escolares eram para ciências mas optei por Humanidades para poder ir para o que gosto =) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Profissões | |
| |
|
| |
|