Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Eragon são 4 livros, afinal... :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Pureblooded


Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 757
Data de inscrição : 24/11/2008

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeDom Set 06, 2009 6:01 pm

Joanikas escreveu:
Haha os meus não LOL jasus xD

O teu Eldest tem mesmo só 188 páginas de história? Hum... muito estranho.. Será que estamos a falar do mesmo livro, com um dragão vermelho a olhar em frente na capa? xP O Eragon sim, é por aí (até acho que tem mais), mas o Eldest e o Brisingr são calhamaços..
Ir para o topo Ir para baixo
Joana


Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 04/09/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 4:09 am

Ok não ligues aos 188, sao 788 -_-''
É o que dá escrever rapido, damn.
788 ja ta melhor certo? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 8:26 am

Joanikas escreveu:
Ok não ligues aos 188, sao 788 -_-''
É o que dá escrever rapido, damn.
788 ja ta melhor certo? xD

Aaaah, pronto, assim já está mais credível! =P
Sim, sendo assim acredito que Brisingr possa ter mais páginas de história que o Eldest, pois eu isso não contei. Só com os dicionários e os agradecimentos e assim.

Então pronto, problema resolvido! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Joana
Joana

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 228
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego : Dunno
Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão
Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc ..
Data de inscrição : 04/09/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 9:13 am

Pureblooded escreveu:
Joanikas escreveu:
Ok não ligues aos 188, sao 788 -_-''
É o que dá escrever rapido, damn.
788 ja ta melhor certo? xD

Aaaah, pronto, assim já está mais credível! =P
Sim, sendo assim acredito que Brisingr possa ter mais páginas de história que o Eldest, pois eu isso não contei. Só com os dicionários e os agradecimentos e assim.

Então pronto, problema resolvido! =D

Alem de historia, ao todo tambem tem acredita aí nao me engano, fui verificar e o Brinsigr tem paí mais umas oito xD

Não se sabe nada do numero de paginas do quarto livro pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeTer Set 15, 2009 4:20 pm

Well, acabei de ler o Brisingr, e... não gostei lá muito =/
Tipo, uma pessoa está aler o meio do livro, que, tal como Eldest, não tem muito conteúdo, ou não é muito "activo", como queiram. Passam pelos treinos dele e bla bla bla. Mas no fim, sempre se aproveita alguma coisa, e ficamos felizes por termos estado a ler "palha e palha" mas no fim se revelar uma coisa importante. Agora em Brisingr... bem... lemos lemos para quê?

Spoiler:

A propósito disso, porquê Glaedr na capa do livro? Porquê o nome Brisingr ao livro??

Spoiler:
Spoiler:

Bem, estou assim um bocado de boca aberta com este livro, um calhamaço enorme com nada de interessante... e vocês, o que acharam?

O meu preferido continuará a ser o Eldest, que ainda nos revela algumas coisas interessantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Joana
Joana

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 228
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego : Dunno
Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão
Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc ..
Data de inscrição : 04/09/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 5:55 am

Bem eu acho que as revelações até são boas mas.. o problema é que é tudo no fim praticamente!
Quanto ao nome Brinsigr, só se, tal como disseste, servir mesmo muito po ultimo filme.. Senão.. =/

Spoiler:

Mas de facto, é muita palha "inutilizavel".. Enquanto que, pa mim o Eldest tem muita palha, pa mim é palha da boa xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 11:06 am

É "palha" porque provávelmente é uma espécie de Organização de Ideias para o Christopher. Eu ainda nao li nenhum (mas vou começar em pouco tempo XD), mas pelo que o meu irmao me diz do que ja leu, tem uma excelente história (A ver se é melhor que "As Crónicas do Senhor da Guerra" de Bernard Cornwell, a melhor trilogia que ja li até hoje).
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 11:24 am

O nome Brisingr é porque o Christopher nunca pensou que fosse escrever tanta palha, penso eu xD Afinal, era suposto acabar aí n é?

Acho é que n vou ler o livro.. Já achei o Eldest uma seca de todo o tamanho, se tenho de aturar alguma coisa que seja mais palha do que aquilo. ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 12:04 pm

Depende XD Realmente o Brisigr é grandito comparado com os outros 2... para mim nao vai ser palha de certeza xD (acreditem, eu li Os Lusíadas em Português antigo e em Portugues actual... isso sim é que é secante xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 12:21 pm

O problema certamente que não é o tamanho, eu adoro livros grandes, mas há um limite para a palha.. No Eldest de cada ver que aparecia o Roran eu queria passar à frente porque era mau demais, mas achava que ia ter importância e quando chego ao final.. Acho que nunca apanhei uma maior seca com um livro, então se me dizem que o Brisingr é ainda pior *run*
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 1:28 pm

Bom, eu acho que vai do gosto e da maneira de ler de cada um XD Eu pessoalmente gosto sempre de ler tudo, tenha ou nao interesse xD Há sempre as partes que servem para encher... mas se nao existissem, nao era um livro nem uma historia como deve ser xD
Ir para o topo Ir para baixo
Joana
Joana

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 228
Idade : 31
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego : Dunno
Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão
Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc ..
Data de inscrição : 04/09/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 2:03 pm

Zanon escreveu:
Bom, eu acho que vai do gosto e da maneira de ler de cada um XD Eu pessoalmente gosto sempre de ler tudo, tenha ou nao interesse xD Há sempre as partes que servem para encher... mas se nao existissem, nao era um livro nem uma historia como deve ser xD

Concordo plenamente xD
Eu quando li a segunda e terceira vez o Eldest dizia sempre "ai desta vez não leio a parte secante do roran!" mas quando passava à frente ficava com peso na consciencia e la voltava atras xP
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 4:05 pm

Lumi escreveu:
O problema certamente que não é o tamanho, eu adoro livros grandes, mas há um limite para a palha.. No Eldest de cada ver que aparecia o Roran eu queria passar à frente porque era mau demais, mas achava que ia ter importância e quando chego ao final.. Acho que nunca apanhei uma maior seca com um livro, então se me dizem que o Brisingr é ainda pior *run*

Engraçado, eu quando chego às partes do Roran também fico sempre naquela "nããããããõ!"... =o
Bem, o Eldest ao menos tem um fim bom, dentro dos possiveis, porque sempre nos revela algo. Mas se achaste esse uma seca, então não queiras perder o teu tempo a ler Brisingr. Além de ter muuuitas partes do Roran, de Nasuada e até dois capítulos (acho) de Saphira, parece que lês o livro e não acontece nada! Lês uma ou outra coisa importante, mas de resto, só palha e mais palha e mais palha! Arrrgh!

Eu, sinceramente, só ainda não deixei de ler a saga porque uma vez que comecei, gostaria de chegar até ao fim da história, porque detesto deixar livros a meio. Por isso... que venha o quarto, sendo palha ou não, enfim xP
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 6:17 pm

Zanon escreveu:
Bom, eu acho que vai do gosto e da maneira de ler de cada um XD Eu pessoalmente gosto sempre de ler tudo, tenha ou nao interesse xD Há sempre as partes que servem para encher... mas se nao existissem, nao era um livro nem uma historia como deve ser xD

Sim mas há um limite, é bom ler coisas sem interesse quando eles dão uma descrição gráfica ajudando-nos a ter uma melhor visão da cena, ou quando preenche a acção com pormenores ou apenas pequenos à partes, mas não quando estás a ler por ler, se quisesse ler por ler lia o dicionário.

Foi para mim frustrante tal como já disse aqui neste tópico ler o livro. Lia e não havia absolutamente nada de interessante, não havia um objectivo óbvio, apenas um monte de a partes irrelevantes para a história. É frustrante andares a ler o livro sabendo que nada irá acontecer, absolutamente nada.

Um livro com 700 páginas que pode ser resumido em 10, os escritores não podem escrever com o intuito de ganhar dinheiro simplesmente, paolini disse numa entrevista que iria passar de 3 para 4 livros porque não conseguiria resumir no ultimo. Depois de o ler percebi que era uma grande mentira, ele viu que o seu grande sucesso estava acabar e decidiu alargar para um 4º livro uma história de 3, talvez 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 7:23 pm

diogen escreveu:
Zanon escreveu:
Bom, eu acho que vai do gosto e da maneira de ler de cada um XD Eu pessoalmente gosto sempre de ler tudo, tenha ou nao interesse xD Há sempre as partes que servem para encher... mas se nao existissem, nao era um livro nem uma historia como deve ser xD

Sim mas há um limite, é bom ler coisas sem interesse quando eles dão uma descrição gráfica ajudando-nos a ter uma melhor visão da cena, ou quando preenche a acção com pormenores ou apenas pequenos à partes, mas não quando estás a ler por ler, se quisesse ler por ler lia o dicionário.

Foi para mim frustrante tal como já disse aqui neste tópico ler o livro. Lia e não havia absolutamente nada de interessante, não havia um objectivo óbvio, apenas um monte de a partes irrelevantes para a história. É frustrante andares a ler o livro sabendo que nada irá acontecer, absolutamente nada.

Um livro com 700 páginas que pode ser resumido em 10, os escritores não podem escrever com o intuito de ganhar dinheiro simplesmente, paolini disse numa entrevista que iria passar de 3 para 4 livros porque não conseguiria resumir no ultimo. Depois de o ler percebi que era uma grande mentira, ele viu que o seu grande sucesso estava acabar e decidiu alargar para um 4º livro uma história de 3, talvez 2.

Sim, para o que li até agora, era uma história de 2, no máximo.

Realmente é verdade. Paolini referiu que não conseguira descrever a história apenas em 3 livros, daí a ter alargado para 4, mas não entendo o porquê disso. A não ser por questões monetárias, claro. É que praticamente nada do que acontece em Brisingr tem relevância, a não ser o Coração dos corações, e pronto, o facto de ele já ter uma espada sua. E mais? Mais nada! De resto ficamos na mesma! Ficamos a saber mais de Roran do que de Eragon, o que é uma seca! Suspiro sempre quando vejo um capítulo de Roran, e ainda mais de Nasuada.

Mas é que um livro tão grande não deveria ser todo palha. Claro que com um tamanho desses se iria prever que haveria alguns capítulos mais chatos, para explicar uns pormenores e assim. Mas não. Neste é tudo tudo palha.

Concordo com o Diogen quando diz que tem de haver um limite. É importante termos uma percepção das cenas, por isso é bom que o escritor descreva as coisas, mas não falamos de descrever coisas só para encher chouriços [aprendi esta com o Zanon xP].
Opah, é que uma pessoa acaba de ler e... então? Será que me rasgaram páginas ou este livro é mesmo bom para cavalos? [por ser tanta palha]
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Feminino
Número de Mensagens : 441
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc...
Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre
Personagem Favorita : Donald e Jack
Data de inscrição : 10/06/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 2:38 pm

Pureblooded escreveu:
diogen escreveu:
Zanon escreveu:
Bom, eu acho que vai do gosto e da maneira de ler de cada um XD Eu pessoalmente gosto sempre de ler tudo, tenha ou nao interesse xD Há sempre as partes que servem para encher... mas se nao existissem, nao era um livro nem uma historia como deve ser xD

Sim mas há um limite, é bom ler coisas sem interesse quando eles dão uma descrição gráfica ajudando-nos a ter uma melhor visão da cena, ou quando preenche a acção com pormenores ou apenas pequenos à partes, mas não quando estás a ler por ler, se quisesse ler por ler lia o dicionário.

Foi para mim frustrante tal como já disse aqui neste tópico ler o livro. Lia e não havia absolutamente nada de interessante, não havia um objectivo óbvio, apenas um monte de a partes irrelevantes para a história. É frustrante andares a ler o livro sabendo que nada irá acontecer, absolutamente nada.

Um livro com 700 páginas que pode ser resumido em 10, os escritores não podem escrever com o intuito de ganhar dinheiro simplesmente, paolini disse numa entrevista que iria passar de 3 para 4 livros porque não conseguiria resumir no ultimo. Depois de o ler percebi que era uma grande mentira, ele viu que o seu grande sucesso estava acabar e decidiu alargar para um 4º livro uma história de 3, talvez 2.

Sim, para o que li até agora, era uma história de 2, no máximo.

Realmente é verdade. Paolini referiu que não conseguira descrever a história apenas em 3 livros, daí a ter alargado para 4, mas não entendo o porquê disso. A não ser por questões monetárias, claro. É que praticamente nada do que acontece em Brisingr tem relevância, a não ser o Coração dos corações, e pronto, o facto de ele já ter uma espada sua. E mais? Mais nada! De resto ficamos na mesma! Ficamos a saber mais de Roran do que de Eragon, o que é uma seca! Suspiro sempre quando vejo um capítulo de Roran, e ainda mais de Nasuada.

Mas é que um livro tão grande não deveria ser todo palha. Claro que com um tamanho desses se iria prever que haveria alguns capítulos mais chatos, para explicar uns pormenores e assim. Mas não. Neste é tudo tudo palha.

Concordo com o Diogen quando diz que tem de haver um limite. É importante termos uma percepção das cenas, por isso é bom que o escritor descreva as coisas, mas não falamos de descrever coisas só para encher chouriços [aprendi esta com o Zanon xP].
Opah, é que uma pessoa acaba de ler e... então? Será que me rasgaram páginas ou este livro é mesmo bom para cavalos? [por ser tanta palha]

concordo plenamente
como ja disseram este livro nao avança quase nada com a historia
eu lia o nome Nasuada/ anões e lá começava a minha típica batalha mental:
-GRRR Pára de ler o livro.. deixa-o a meio e ponto final
- Não.. se o fizeres vais sentir-te culpada para todo o sempre
-Quero lá saber! não aguento mais um capitulo sobre diplomacia
-Vá... olha se a partir agora é que é interessante
- Já me disseste isto 20 vezes
-Mas olha se é desta...

enfim... a voz que diz para continuar ganha sempre.. mas já me arrependi varias vezes disso
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 2:48 pm

Phebus escreveu:

concordo plenamente
como ja disseram este livro nao avança quase nada com a historia
eu lia o nome Nasuada/ anões e lá começava a minha típica batalha mental:
-GRRR Pára de ler o livro.. deixa-o a meio e ponto final
- Não.. se o fizeres vais sentir-te culpada para todo o sempre
-Quero lá saber! não aguento mais um capitulo sobre diplomacia
-Vá... olha se a partir agora é que é interessante
- Já me disseste isto 20 vezes
-Mas olha se é desta...

enfim... a voz que diz para continuar ganha sempre.. mas já me arrependi varias vezes disso

É exactamente a batalha mental com que me deparo!
Penso sempre: Vá, só este bocado de anões, depois passa e começa a ser interessante. Roran? Oh, bem, pode ser que aconteça alguma coisa de interessante com ele, vamos lá ler. Nasuada?? É agora que eles vão ser atacados!

Qual quê... --'
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Feminino
Número de Mensagens : 441
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc...
Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre
Personagem Favorita : Donald e Jack
Data de inscrição : 10/06/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 2:53 pm

Yap
eu sentia cá uma vontade de rasgar todas as folhas do livro que não tivessem interesse... ficariam para aí umas 15 se o fizesse xD
mas como o livro é da biblioteca da escola e tal...era melhor não o fazer porque era capaz de dar um pouco nas vistas xD..
se bem que estaria a fazer um favor (e dos GRANDES) aos potenciais leitores porque assim evitavam perder tanto tempo a ler palha... --'
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeSex Set 18, 2009 9:24 am

Spoiler:

Oficialmente, no fim do mes começo a ler isto xD

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Data de inscrição : 27/10/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeTer Out 27, 2009 3:53 pm

A parte do roran foi realmente chata mas os detalhges um livro sem palha sem detalhes tambem acaba por n ser um bom livro adorei os primeiros 3 e mal saia o 4 compro
Ir para o topo Ir para baixo
Milare


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 1
Idade : 29
Data de inscrição : 04/11/2009

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:26 am

Brisingr é o nome do livro (EU ACHO) porque no final ele consegue aquela nova espada especialmente produzida por aquela elfa com nome dificil de mais para se escrever e quando ele fala essa palavra(brisingr) a espada reage e brilha tornando ele assim um cavaleiro completo

Acho que é isso
E galera não achei o livro ruim
O primeiro é meio massante até a metade onde ta apresentando como é a vida dele as pessoas com quem convive e aquela palha toda que ninguem qué sabe mais que é um mal necessario

o 2 realmente foi o melhor até agora...Achei as revelações ao longo do livro muito marcantes e o final é muito bom, mais se quiser aproveita-lo ainda mais pule todas as partes do Roran que são inuteis
se qué um resumo ta aqui: "roran e os aldeões de carvahall saem da vila por causa da ameaça dos razacs entram num barco e fogem pros vardem fim do roran"
O 3 estou na pagina 45X até agora não aconteceu absolutamente nada...
Eragon ta só andando pelo campo dos varden e batendo no murtagh quando eles se encontram...Aquela parte da decisão de quem vai ser o novo rei anão não acaba nunca...Já tem umas 100 paginas daquilo e parece que cada vez mais não vai acabar
Ir para o topo Ir para baixo
Malharin


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Data de inscrição : 24/02/2010

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: O_o   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 10:13 am

Fico me perguntando como vocês conseguem achar o filme melhor que o livro... Acho que é questão de gostos mesmo...

Eu gostei muito do livro (apesar de o primeiro ser pior, pois ele era adolescente na epoca). Porém, quando assisti o filme fiquei decepcionada... Achei realmente ruim. Eles depredaram a história original, mudaram muita coisa que nao podia ter mudado.

Para quem nao leu o livro porque viu opiniões negativas neste fórum, aconselho a ler por si mesmo, para ter a própria opinião.

Eu recomento a leitura. Estou ansiosa pelo 4º livro, e nem quero saber de filmes.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Inu


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : Uberândia - Minas Gerais - Brasil
Emprego : Universitário (Engenharia Elétrica)
Passatempos : Ler, Jogar volei, Ver animes... entre outros
Filme Favorito : Existem muitos filmes bons nao sei qual seria o me
Personagem Favorita : Mikey
Data de inscrição : 20/06/2010

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 5:03 pm

Todo mundo aqui so sabe criticar!!

Eu achei os livros muito bom pelo fato de autor do livro ter apenas 15 anos, nesta idade eu custava a criar uma redaçao de 2 paginas. Vocês acham a parte do Roran massante so porque olham com os mesmos olhos que olham para as partes do Eragon, sendo que são duas historias completamente diferentes, apesar de estarem ligadas por um objetivo em comum (vingar a morte do pai de Roran e tio do Eragon). De fato eu achei que ele enrolou um pouco no terceiro mais mesmo assim ficou muito bom tanto é que eu nao conseguia parar de ler!

Agora em uma coisa todos temos que combinar o filme ficou mediocre perto do livro, como eu li em um dos comentarios neste forum, do livro o filme so leva os nomes!

Estou curioso para saber o destino de eragon, e do amor de familia nobre dele!
Ir para o topo Ir para baixo
Inu


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : Uberândia - Minas Gerais - Brasil
Emprego : Universitário (Engenharia Elétrica)
Passatempos : Ler, Jogar volei, Ver animes... entre outros
Filme Favorito : Existem muitos filmes bons nao sei qual seria o me
Personagem Favorita : Mikey
Data de inscrição : 20/06/2010

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 20, 2010 5:25 pm

Como alguns nesta pagina disseram! Palha faz parte de um bom livro.

Se nao tivesse as partes do Roran vc ficaria preso a apenas o que acontecia na regiao em que Eragon estava enquanto o resto da Alagaesia ficava em completo escuro para o leitor, isto é, você nao saberia o que acontece ela, e também serve de conexão com o resto do historia, imagine so se o Roran "brotasse" do chão no meio da batalha na Campina Ardente, atraves das partes do Roran (que são ate boas dependendo do jeito que se interpreta a historia), Nasuada, Anões e Saphira (sao chatas mais enfim é um mal necessario) vc sabe o que esta acontecendo com as outras personagens mesmo elas nao sendo as principais, isto abre o seu conhecimento da historia.

Achei que ele foi bastante esperto em colocar essas partes, porque quem leu o 1º ficou curioso pra saber o que tava acontecendo com Roran mesmo que seja bem la no fundo!

Atra esterní ono thelduin =)
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 2:13 pm

Parei a meio do 2º...tenho de retomar a leitura!!
abraços,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
chavetas69


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 28
Data de inscrição : 06/08/2010

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 7:25 pm

Bom eu so vi este forum hoje nunca tinha procurado a cerca destes 3 livros bevemente 4, mas eu so tenho uma coisinha "grande" xD a dizer, e assim eu quando li o Eragon achei secante porque o que ele aprendia e nada e quase igual mas vendo bem foi o livro onde mais se desenrolou a historia, e quando li o segundo so disse "oh meu Deus, este Roran da-me cabo da cabeça!!!!" e quando chegava a um capitulo sobre o Eragon ate saltava porque o Eldest e so a volta da viagem de Roran e dos aldeos de Carvahall e comecei a ler o Brisingr entao chego as partes que nao tem nada de jeito como por exemplo "O teste das facas longas", etc sobre Nasua Nar Gazvhog, Roran e Katrina, eu quase adormeço, porque eu gosto e de ler sobre o que e constituida a historia, guerra de surdanos Vardem Anões Urgals Elfos e essencialmente Eragon e Saphira contra o imperio de Galbatorix junto com Murtagh e Thorn mas no Brisingr o e palha omg, aquilo ate mete do eu chegava a um capitulo, começava a ler e lia "Roran" ou "Nasuada" e assim eu contava as paginas desse capitulo e dizia "Se forem mais de 8 nao leio hoje xD" mas depois sentia-me mal e lia, de omento ainda estou a ler mas cheguei ao capitulo em que Eragon esta junto dos anões e que vao visitar florestas de pedra so me apetece fazer como Nasuada e cortar os braços!!! xD mas continuo sempre com o intuito que no final vai ser tudo emocionante a parte me que Oromis morre e revela o segredo do poder de Gablatorix ao Eragon ( a minha irma contou-me essa parte, grrrrrrr, quase a matei) e continuo e quando soue que vai haver um 4º livro e acho que ainda nao sabem aqui mas o quarto livro nao vai acabar por ali e vai extender-se no minimo ate ao 6º porque vai haver uma 2ª trilogia por isso so aviso, quem achou o 2º e o 3º seca, nao leiam mais porque os restantes sao pa esquecer de certeza, eu por mim leio tudo ae ao ultimo livro que sair mas achei bastante secante o Eldest e o Brisingr ta-me a custar ler mas aos poucos vai la.

Cumprimentos chavetas69 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mightie
Mightie

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II
Personagem Favorita : Pato Donald
Data de inscrição : 21/12/2010

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 9:35 am

não tive tempo para ler isto tudo, mas talvez leia em breve... mas do que li...

HELLO???? quem é que disse que o filme do eragon é melhor que o livro???? desde quando é que os dragões têm penas nas asas e crescem em 3 segundos???? qual é finalidade de basear um filme num livro se depois alteram a história toda???? eu vi o filme antes de ler o livro e verdade seja dita que detestei o filme.... não faz sentido nenhum -.-


eu gosto dos livros, apesar de serem daqueles que já toda a gente leu alguma coisa semelhante.

não sei se algum de vocês aqui escreve livros, mas a sério que é dificil como o caraças!! o primeiro está quase infantil, claro, ele escreveu aquilo com quê?? 17 anos?? já ter imaginação para aquilo foi muito bom, quanto mais escrever tudo direitinho...

é dificil por todas as histórias coerentes, arranjar maneira de explicar tudo, agradar a toda a gente, cumprir horários... enfim...
a sério.. escrever um livro não é só pegar numa caneta e numa folha, há muito trabalho lá pelo meio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado




Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Eragon são 4 livros, afinal... :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Cultura-
Ir para: