| Eragon são 4 livros, afinal... :S | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Qui Jun 05, 2008 6:39 am | |
| Eldest é uma palavra inglesa que se usa para dizer "o mais velho", entre família... Ou seja, é aproximadamente "o irmão mais velho", porque se refere ao tal irmão do Eragon que aparece e que eu não me lembro do nome Eles resolveram não traduzir porque qualquer tradução ficaria mal, acho eu ^^" |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Qui Jun 05, 2008 9:23 am | |
| - luna_bella escreveu:
- Eles resolveram não traduzir porque qualquer tradução ficaria mal, acho eu ^^"
Não sei... O 1º livro diz que o seguinte teria o nome "Ancião", portanto não será por aí... Arriscava mais em dizer que não traduziram por causa da treta das 7 letras e o começar por E, que o autor já esqueceu para o 3º livro.. u.u |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Qui Jun 05, 2008 11:34 am | |
| Sim, talvez... Isso é realmente mau, já que ele mudou de ideias e escolheu Brisingr.
Mas acontece em alguns casos manter-se o nome original (só me estou a lembrar do Matrix), porque ficava melhor do que qualquer tradução.
Ancião fica realmente horrível como título de um livro, e não tem muito a ver com o conteúdo. Só que eles ainda não o tinham lido, por isso sugeriram esse... Talvez depois é que apareceram os problemas =P |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sáb Ago 30, 2008 6:34 am | |
| Pa' quem é fã, já saiu o 3ºlivro ^^ e na fnac vem com ofertas especiais ! aqui tá o link -
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=Infantil&categoryN=Fnac%20Infantil&category=livros10anos&product=9789895575589
EDIT- esqueçam xDDD é pre-venda xDDD é só 26 de Setembro xDDD |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 6:52 am | |
| Finalmente! Já passou tanto tempo que nem me lembro da história dos outros... >.< |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 7:15 am | |
| Para curiosidade para os fãs:
a saga teoricamente tem 3 livros nao tanto. o ultimo é a 2º parte do 3º, que é tao grande que ficava exageradamente parvo ficarem os dois juntos, mas é como se fossem apenas 3 episódios. |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 7:42 am | |
| - luna_bella escreveu:
- Finalmente! Já passou tanto tempo que nem me lembro da história dos outros... >.<
Eu só me lembro de como o 2º acabou... hmm Mas deduzo que ele tenha posto uns "avivadores de memória" no início do livro... Normalmente os autores tendem a fazer isso e apesar de alguns não terem jeitinho nenhum para fazer isso de forma subtil, é sempre simpático ter essas informações... Méke, será que cortando aquela parte inútil do Roran ele fazia mesmo 3 livros? hmm Quer dizer.... Do que me lembro 50% do Eldest é lixo, mas já só peço para cortar a parte do Roran e pô-la na parte final numa ou duas páginas... u.u |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 10:15 am | |
| eu nao faço ideia Lumi xDDD eu li isso em qualquer lado . nao sei nada de eragon, a unica experiecia que tenho foi o filme (que é decadencia total) e uma parte do livro que nem consegui ler mais de tao maçudo e .... que era >< ele demora uma eternidade a escrever, mas no meio de 84934843023738743 palavras, só 3 ou 4 é que sao relevantes pa histíria --'' |
|
| |
Lili_Lilo&Stitch
Pinóquio Número de Mensagens : 68 Idade : 36 Filme Favorito : Lilo & Stitch Personagem Favorita : Lilo Data de inscrição : 18/07/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 10:54 am | |
| Eu só li os livros a uns meses atrás, pois a minha mãe ficou mesmo viciada nisso, ams mesmo assim só o li anos depois de ter saido!
Já a minha mae tinha lido os dois e ate o meu namorado que nao gosta assim muito de ler ja os tinha lido e fartava-se de me pedir para eu ler, e eu (e eu AMO ler!) naquela... Bahh... Mais um senhor dos aneis e todos os milhentos que andam por ai do mundo do fantastico e criaturas estranhas...
Uma semana estava eu mesmo sem nada para fazer, e la me deu a vontade e peguei... li os dois em 3 dias, mas mesmo SO porque nao tinha nada pa fazer, nao havia net, nada!!
Porque o primeiro livro tem uma escrita super infantil e muito incoerente!!
Parece que ele esta a escrever e a inventar assim à pressao na altura, falta-lhe textura e tecnica e expriencia de vida e tudo mais!!!
Parecendo que nao, com 15 nao se sabe muito, e pelos vistos ele apercebeu-se disso agora!!
Hum... Lá imaginação o rapaz tem, pois nota-se na história que tentou ser original e imaginar criaturas estranhas e isso, mas o primeiro livro nao gostei mesmo nada, e adormeci umas quantas vezes a lê-lo...
A minha mãe a dizer: "lê o segundo que é melhor!", e eu "tambem nao tenho nada de melhor para fazer..." lá o li, e no prencipio do livro notei o mesmo ritmo de chacha e tal, mas la para o meio animou, e no fim até fiquei com curiosidade para ler o terceiro!!
No outro dia andava eu na fnac e até me lembrei do livro e disse: "fogo!! o puto nunca mais escreve mais!! Que continue assim, e quando finalmente editar o raio do livro ja ninguem vai querer saber!"
Sinceramente ja estive mais ansiosa por o ler do que estou agora, e ele vai sair dia 26 e isso, mas acho que foi uma TREMENDA falta de respeito da parte dele, ter demorado tanto a publicar este, sem dar as minimas satusfações aos fãs!!
E quanto ao quarto livro, so ai se vê o quao inantil ele era, e o quando já tomou consciencia do que está a fazer, pois que raio diz que escreve uma triologia, sem a acabar?
Se uma pessoa nem sequer sabe o que ainda tem para escrever, nao diz que é uma trilologia!!
Ele lá sabe o que faz...
Mas eu acho que ele não vai mais longe que isto!
Acaba isto que começou (se é que vai acabar) mas pelo menos da minha parte (e sei que ha mais pessoas que pensam o mesmo que eu) de fama, ficou com muita pouca!
Pelo menos a boa fama!!!
So se humilhou...
E se o quarto livro for so para nos sugar o dinheiro para ter mais algum e ficar uns anos sem fazer nada na vida, isso va-se descobrir mais rapido do que ele julga... |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 11:01 am | |
| isto pa nao falar que ele é um wannabee tolkien --' ele imita em MUITAS coisas o senhor dos aneis. |
|
| |
Carolina
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 506 Idade : 31 Localização : Lisboa Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 11:11 am | |
| completamente, pedro eu não acho os livros muito bons, li-os, mas não gostei muito o fim surpreendeu-me porque acaba de uma maneira em que a pessoa fica a pensar o que é que vai acontecer a seguir, mas o rapazito demorou tanto tempo a escrever o raio do livro, que acho que a maioria das pessoas já se esqueceu que o livro existia
ou pelo menos isso foi o que aconteceu comigo
ainda não sei se vou comprar o 3º, talvez só por curiosidade |
|
| |
mandy
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 860 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 20/07/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 11:19 am | |
| opá eu desta cena nunca li, só vi o filme .. vale a pena ler ? |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 12:21 pm | |
| nop. pelo menos por mim >< eu odiei... |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 1:34 pm | |
| - mandy escreveu:
- opá eu desta cena nunca li, só vi o filme .. vale a pena ler ?
Nop... Valia a pena era fazerem o resto dos filmes, que apesar de ter mudado muito do livro, mudou para melhor... O filme é mil vezes melhor que o livro... O livro é uma seca total... Enfim... Mas eu já comecei, portanto vou querer ler os próximos 2... Odeio começar uma coisa e não acabar, por isso mesmo que seja como no Eldest que eu tava só a apanhar seca porque não tinha mais nada para ler... u.u |
|
| |
mandy
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 860 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 20/07/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Ter Set 16, 2008 2:31 pm | |
| atao nao vou ler .. nao me sentia muito inspirada pelo calhamaço, agora prontes x) thankies |
|
| |
Carolina
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 506 Idade : 31 Localização : Lisboa Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Qui Set 18, 2008 9:53 am | |
| concordo com o pedro e com a lumi, não vale mesmo a pena, o filme é bem melhor que o livro, só espero que façam os outros |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Qui Set 18, 2008 10:02 am | |
| isso é mau sinal, o filme é muito mau, se é melhor que o livro é porque o livro é PÉSSIMO. |
|
| |
Carolina
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Qui Set 18, 2008 10:41 am | |
| - Méke escreveu:
- isso é mau sinal, o filme é muito mau, se é melhor que o livro é porque o livro é PÉSSIMO.
isso é exactamente a minha opinião não me importei muito de ver o filme, porque o repazinho até não é muito feio e o dragão quando nasce é AMOROSO, tão fofinha |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sex Set 19, 2008 1:00 pm | |
| - Méke escreveu:
- isso é mau sinal, o filme é muito mau, se é melhor que o livro é porque o livro é PÉSSIMO.
Oh, se tivesses lido o livro ias adorar o filme xDD Quando eu digo que é mil vezes melhor é mesmo literalmente mil vezes melhor... =D |
|
| |
Forbidden
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 429 Idade : 29 Data de inscrição : 07/06/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sex Set 19, 2008 1:02 pm | |
| Credo os livros são assim tão maus?
A história não me cativa muito por isso não os li, mas são assim tão maus? Sempre pensei que a escrita fosse do tipo j.k.rowling ou assim O.o |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sex Set 19, 2008 1:08 pm | |
| mas que importa a escrita se a história é fraca e uma wannabe tolkien... |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sex Set 19, 2008 1:10 pm | |
| Tás a ver um puto a escrever? Esse é o tipo de escrita que os livros têm... u.u J.K.Rowling é mil vezes melhor, nem vale a pena comparar... Se bem que eu li a versão pt... Que é capaz de ser ligeiramente melhor que original, portanto.. hmm *acho melhor nem sequer imaginar como deve ser o original..* Méke, se a escrita se aproveitasse nem era mau de todo, não é? ;P Mas sem a escrita e a história que se aproveitem.. Mas não li Senhor dos Anéis, nem tou interessada, portanto daí não posso dizer nada... |
|
| |
Joao.Vanyar
Cinderela Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sex Set 19, 2008 1:51 pm | |
| Eu li o Eragon e comecei o Eldest, e até gostei, só que acho que o escritor é bueee maçudo, ele é daquele tipo: "Ele andou. Desviou o cabelo, piscou o olho esquerdo que tem remela, mexeu o dedo do pe. Deu outro passo, piscou de novo o olho..."este tipo, bue secante. Para dizer uma cena simples como "começou a andar", dá ali umas grandas voltas e não sei que...acho que a história é mesmo pa encher chouriços, e devia ser mais rica em aventura e assim...talvez o 3º não seja tão mau, devido ao tempo que está a levar, mas que o livro é um bocado secante, é um bocado... Mas pronto, até não foi uma leitura que detestei:D abraços, joão |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Seg Set 22, 2008 8:48 am | |
| - Lumi-chan escreveu:
- Oh, se tivesses lido o livro ias adorar o filme xDD
Quando eu digo que é mil vezes melhor é mesmo literalmente mil vezes melhor... =D Não concordo mesmo nada com isso... Quase toda a gente que viu o filme (eu incluida) acha-o uma porcaria, comparativamente ao livro. Não tem nada a ver com a história, e aquela rapariga metia-me uns nervos... Agora, quanto aos livros, são realmente um bocado maçudos (no Eragon a primeira metade e no Eldest tudo do Roran - chegava a passar imensos capítulos dele à frente, mas depois voltava atrás para ler) mas, de resto, são bons. Talvez tentem imitar o senhor dos anéis mas, hoje em dia, que escritor de ficção não o tenta? E eu não sou particularmente fã do senhor dos anéis: a irmandade do anel, isso sim é um livro bem maçudo. |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sex Set 26, 2008 5:59 pm | |
| - luna_bella escreveu:
- Lumi-chan escreveu:
- Oh, se tivesses lido o livro ias adorar o filme xDD
Quando eu digo que é mil vezes melhor é mesmo literalmente mil vezes melhor... =D Não concordo mesmo nada com isso... Quase toda a gente que viu o filme (eu incluida) acha-o uma porcaria, comparativamente ao livro. Não tem nada a ver com a história, e aquela rapariga metia-me uns nervos...
Agora, quanto aos livros, são realmente um bocado maçudos (no Eragon a primeira metade e no Eldest tudo do Roran - chegava a passar imensos capítulos dele à frente, mas depois voltava atrás para ler) mas, de resto, são bons. Talvez tentem imitar o senhor dos anéis mas, hoje em dia, que escritor de ficção não o tenta? E eu não sou particularmente fã do senhor dos anéis: a irmandade do anel, isso sim é um livro bem maçudo. Sorry, mas na minha opinião o filme é mesmo bem melhor... O filme ficou fascinante por terem mudado o que mudaram, para mim ficou mil vezes mais interessante.. Basta não dar assim tanta importância ao livro e pensar que um filme é para um público diferente, logo precisa de alterar algumas coisas para apelar a esse público =) E olha que eu farto-me de ler fantasia e é raríssimo ler duas histórias parecidas... Então bons escritores... Tolkien é um marco, apesar de eu nunca ter lido, mas quem sabe realmente escrever nem sequer escreve algo parecido ao Senhor dos Anéis, portanto isso não serve minimamente como desculpa.... |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sáb Set 27, 2008 3:10 am | |
| Pois :S a Lumi tem de facto razao quanto ao Tolkien. mas quanto ao filme nao sei :S já é mais pessoal, porque aliás, quem conheço que leu o livro e viu o filme, disse que que preferia 1000 vezes o livro. |
|
| |
Ninfa_Niniane
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S Sáb Set 27, 2008 4:51 am | |
| Concordo com a Lumi... Para mim o filme é melhor que o livro...
li o primeiro livro e nao continuei... nao me chamou mesmo nada à atenção, detestei a escrita... ontem encontrei o terceiro na Fnac e é um calhamaço.. e eu que gosto de calhamaços fiquei sem vontade de o ler... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S | |
| |
|
| |
| Eragon são 4 livros, afinal... :S | |
|