Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 

Eragon são 4 livros, afinal... :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Número de Mensagens : 765

Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 6:39 am

Eldest é uma palavra inglesa que se usa para dizer "o mais velho", entre família... Ou seja, é aproximadamente "o irmão mais velho", porque se refere ao tal irmão do Eragon que aparece e que eu não me lembro do nome Neutral

Eles resolveram não traduzir porque qualquer tradução ficaria mal, acho eu ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi

Admin
Admin

Número de Mensagens : 5197

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 9:23 am

luna_bella escreveu:
Eles resolveram não traduzir porque qualquer tradução ficaria mal, acho eu ^^"

Não sei... O 1º livro diz que o seguinte teria o nome "Ancião", portanto não será por aí...

Arriscava mais em dizer que não traduziram por causa da treta das 7 letras e o começar por E, que o autor já esqueceu para o 3º livro.. u.u
https://www.youtube.com/user/Dledee
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 11:34 am

Sim, talvez... Isso é realmente mau, já que ele mudou de ideias e escolheu Brisingr.

Mas acontece em alguns casos manter-se o nome original (só me estou a lembrar do Matrix), porque ficava melhor do que qualquer tradução.

Ancião fica realmente horrível como título de um livro, e não tem muito a ver com o conteúdo. Só que eles ainda não o tinham lido, por isso sugeriram esse... Talvez depois é que apareceram os problemas =P
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 6:34 am

Pa' quem é fã, já saiu o 3ºlivro ^^ e na fnac vem com ofertas especiais !
aqui tá o link -

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=Infantil&categoryN=Fnac%20Infantil&category=livros10anos&product=9789895575589

EDIT- esqueçam xDDD é pre-venda xDDD é só 26 de Setembro xDDD
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 6:52 am

Finalmente! Já passou tanto tempo que nem me lembro da história dos outros... >.<
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 7:15 am

Para curiosidade para os fãs:

a saga teoricamente tem 3 livros nao tanto. o ultimo é a 2º parte do 3º, que é tao grande que ficava exageradamente parvo ficarem os dois juntos, mas é como se fossem apenas 3 episódios.
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 7:42 am

luna_bella escreveu:
Finalmente! Já passou tanto tempo que nem me lembro da história dos outros... >.<
Eu só me lembro de como o 2º acabou... hmm
Mas deduzo que ele tenha posto uns "avivadores de memória" no início do livro... Normalmente os autores tendem a fazer isso e apesar de alguns não terem jeitinho nenhum para fazer isso de forma subtil, é sempre simpático ter essas informações...

Méke, será que cortando aquela parte inútil do Roran ele fazia mesmo 3 livros? hmm Quer dizer.... Do que me lembro 50% do Eldest é lixo, mas já só peço para cortar a parte do Roran e pô-la na parte final numa ou duas páginas... u.u
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 10:15 am

eu nao faço ideia Lumi xDDD eu li isso em qualquer lado . nao sei nada de eragon, a unica experiecia que tenho foi o filme (que é decadencia total) e uma parte do livro que nem consegui ler mais de tao maçudo e .... que era >< ele demora uma eternidade a escrever, mas no meio de 84934843023738743 palavras, só 3 ou 4 é que sao relevantes pa histíria --''
Lili_Lilo&Stitch
Lili_Lilo&Stitch

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 68
Filme Favorito : Lilo & Stitch
Personagem Favorita : Lilo

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 10:54 am

Eu só li os livros a uns meses atrás, pois a minha mãe ficou mesmo viciada nisso, ams mesmo assim só o li anos depois de ter saido!

Já a minha mae tinha lido os dois e ate o meu namorado que nao gosta assim muito de ler ja os tinha lido e fartava-se de me pedir para eu ler, e eu (e eu AMO ler!) naquela... Bahh... Mais um senhor dos aneis e todos os milhentos que andam por ai do mundo do fantastico e criaturas estranhas...

Uma semana estava eu mesmo sem nada para fazer, e la me deu a vontade e peguei... li os dois em 3 dias, mas mesmo SO porque nao tinha nada pa fazer, nao havia net, nada!!

Porque o primeiro livro tem uma escrita super infantil e muito incoerente!!

Parece que ele esta a escrever e a inventar assim à pressao na altura, falta-lhe textura e tecnica e expriencia de vida e tudo mais!!!

Parecendo que nao, com 15 nao se sabe muito, e pelos vistos ele apercebeu-se disso agora!!

Hum... Lá imaginação o rapaz tem, pois nota-se na história que tentou ser original e imaginar criaturas estranhas e isso, mas o primeiro livro nao gostei mesmo nada, e adormeci umas quantas vezes a lê-lo...

A minha mãe a dizer: "lê o segundo que é melhor!", e eu "tambem nao tenho nada de melhor para fazer..." lá o li, e no prencipio do livro notei o mesmo ritmo de chacha e tal, mas la para o meio animou, e no fim até fiquei com curiosidade para ler o terceiro!!

No outro dia andava eu na fnac e até me lembrei do livro e disse: "fogo!! o puto nunca mais escreve mais!! Que continue assim, e quando finalmente editar o raio do livro ja ninguem vai querer saber!"

Sinceramente ja estive mais ansiosa por o ler do que estou agora, e ele vai sair dia 26 e isso, mas acho que foi uma TREMENDA falta de respeito da parte dele, ter demorado tanto a publicar este, sem dar as minimas satusfações aos fãs!!

E quanto ao quarto livro, so ai se vê o quao inantil ele era, e o quando já tomou consciencia do que está a fazer, pois que raio diz que escreve uma triologia, sem a acabar?

Se uma pessoa nem sequer sabe o que ainda tem para escrever, nao diz que é uma trilologia!!

Ele lá sabe o que faz...

Mas eu acho que ele não vai mais longe que isto!

Acaba isto que começou (se é que vai acabar) mas pelo menos da minha parte (e sei que ha mais pessoas que pensam o mesmo que eu) de fama, ficou com muita pouca!

Pelo menos a boa fama!!!

So se humilhou...

E se o quarto livro for so para nos sugar o dinheiro para ter mais algum e ficar uns anos sem fazer nada na vida, isso va-se descobrir mais rapido do que ele julga...
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 11:01 am

isto pa nao falar que ele é um wannabee tolkien --'
ele imita em MUITAS coisas o senhor dos aneis.
Carolina
Carolina

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 506

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 11:11 am

completamente, pedro
eu não acho os livros muito bons, li-os, mas não gostei muito
o fim surpreendeu-me porque acaba de uma maneira em que a pessoa fica a pensar o que é que vai acontecer a seguir, mas o rapazito demorou tanto tempo a escrever o raio do livro, que acho que a maioria das pessoas já se esqueceu que o livro existia

ou pelo menos isso foi o que aconteceu comigo

ainda não sei se vou comprar o 3º, talvez só por curiosidade
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Emprego : Estudante

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 11:19 am

opá eu desta cena nunca li, só vi o filme .. vale a pena ler ?
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 12:21 pm

nop. pelo menos por mim >< eu odiei...
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 1:34 pm

mandy escreveu:
opá eu desta cena nunca li, só vi o filme .. vale a pena ler ?
Nop...
Valia a pena era fazerem o resto dos filmes, que apesar de ter mudado muito do livro, mudou para melhor... O filme é mil vezes melhor que o livro... O livro é uma seca total...

Enfim... Mas eu já comecei, portanto vou querer ler os próximos 2... Odeio começar uma coisa e não acabar, por isso mesmo que seja como no Eldest que eu tava só a apanhar seca porque não tinha mais nada para ler... u.u
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Emprego : Estudante

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 2:31 pm

atao nao vou ler .. nao me sentia muito inspirada pelo calhamaço, agora prontes x) thankies
Carolina
Carolina

Feminino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeQui Set 18, 2008 9:53 am

concordo com o pedro e com a lumi, não vale mesmo a pena, o filme é bem melhor que o livro, só espero que façam os outros
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeQui Set 18, 2008 10:02 am

isso é mau sinal, o filme é muito mau, se é melhor que o livro é porque o livro é PÉSSIMO.
Carolina
Carolina

Feminino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeQui Set 18, 2008 10:41 am

Méke escreveu:
isso é mau sinal, o filme é muito mau, se é melhor que o livro é porque o livro é PÉSSIMO.

isso é exactamente a minha opinião
não me importei muito de ver o filme, porque o repazinho até não é muito feio e o dragão quando nasce é AMOROSO, tão fofinha
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 1:00 pm

Méke escreveu:
Oh, se tivesses lido o livro ias adorar o filme xDD
Quando eu digo que é mil vezes melhor é mesmo literalmente mil vezes melhor... =D
Forbidden
Forbidden

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Masculino
Número de Mensagens : 429

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 1:02 pm

Credo os livros são assim tão maus?

A história não me cativa muito por isso não os li, mas são assim tão maus? Sempre pensei que a escrita fosse do tipo j.k.rowling ou assim O.o
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 1:08 pm

mas que importa a escrita se a história é fraca e uma wannabe tolkien...
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 1:10 pm

Tás a ver um puto a escrever?
Esse é o tipo de escrita que os livros têm... u.u
J.K.Rowling é mil vezes melhor, nem vale a pena comparar...
Se bem que eu li a versão pt... Que é capaz de ser ligeiramente melhor que original, portanto.. hmm *acho melhor nem sequer imaginar como deve ser o original..*
Méke, se a escrita se aproveitasse nem era mau de todo, não é? ;P
Mas sem a escrita e a história que se aproveitem.. Mas não li Senhor dos Anéis, nem tou interessada, portanto daí não posso dizer nada...
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 1:51 pm

Eu li o Eragon e comecei o Eldest, e até gostei, só que acho que o escritor é bueee maçudo, ele é daquele tipo: "Ele andou. Desviou o cabelo, piscou o olho esquerdo que tem remela, mexeu o dedo do pe. Deu outro passo, piscou de novo o olho..."este tipo, bue secante. Para dizer uma cena simples como "começou a andar", dá ali umas grandas voltas e não sei que...acho que a história é mesmo pa encher chouriços, e devia ser mais rica em aventura e assim...talvez o 3º não seja tão mau, devido ao tempo que está a levar, mas que o livro é um bocado secante, é um bocado...
Mas pronto, até não foi uma leitura que detestei:D
abraços,
joão
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 22, 2008 8:48 am

Lumi-chan escreveu:
Quando eu digo que é mil vezes melhor é mesmo literalmente mil vezes melhor... =D

Não concordo mesmo nada com isso... Quase toda a gente que viu o filme (eu incluida) acha-o uma porcaria, comparativamente ao livro. Não tem nada a ver com a história, e aquela rapariga metia-me uns nervos...

Agora, quanto aos livros, são realmente um bocado maçudos (no Eragon a primeira metade e no Eldest tudo do Roran - chegava a passar imensos capítulos dele à frente, mas depois voltava atrás para ler) mas, de resto, são bons. Talvez tentem imitar o senhor dos anéis mas, hoje em dia, que escritor de ficção não o tenta? E eu não sou particularmente fã do senhor dos anéis: a irmandade do anel, isso sim é um livro bem maçudo.
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 5:59 pm

luna_bella escreveu:
Lumi-chan escreveu:

Não concordo mesmo nada com isso... Quase toda a gente que viu o filme (eu incluida) acha-o uma porcaria, comparativamente ao livro. Não tem nada a ver com a história, e aquela rapariga metia-me uns nervos...

Agora, quanto aos livros, são realmente um bocado maçudos (no Eragon a primeira metade e no Eldest tudo do Roran - chegava a passar imensos capítulos dele à frente, mas depois voltava atrás para ler) mas, de resto, são bons. Talvez tentem imitar o senhor dos anéis mas, hoje em dia, que escritor de ficção não o tenta? E eu não sou particularmente fã do senhor dos anéis: a irmandade do anel, isso sim é um livro bem maçudo.
Sorry, mas na minha opinião o filme é mesmo bem melhor... O filme ficou fascinante por terem mudado o que mudaram, para mim ficou mil vezes mais interessante.. Basta não dar assim tanta importância ao livro e pensar que um filme é para um público diferente, logo precisa de alterar algumas coisas para apelar a esse público =)
E olha que eu farto-me de ler fantasia e é raríssimo ler duas histórias parecidas... Então bons escritores... Tolkien é um marco, apesar de eu nunca ter lido, mas quem sabe realmente escrever nem sequer escreve algo parecido ao Senhor dos Anéis, portanto isso não serve minimamente como desculpa....
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 3:10 am

Pois :S a Lumi tem de facto razao quanto ao Tolkien. mas quanto ao filme nao sei :S já é mais pessoal, porque aliás, quem conheço que leu o livro e viu o filme, disse que que preferia 1000 vezes o livro.
Ninfa_Niniane
Ninfa_Niniane

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1086
Filme Favorito : Pocahontas
Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 4:51 am

Concordo com a Lumi...
Para mim o filme é melhor que o livro...

li o primeiro livro e nao continuei... nao me chamou mesmo nada à atenção, detestei a escrita... ontem encontrei o terceiro na Fnac e é um calhamaço.. e eu que gosto de calhamaços fiquei sem vontade de o ler...
http://rimawholoves.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Eragon são 4 livros, afinal... :S   Eragon são 4 livros, afinal...   :S - Página 2 Icon_minitime

Eragon são 4 livros, afinal... :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo