Número de Mensagens : 97 Data de inscrição : 20/10/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Sáb Abr 11, 2009 8:31 pm
Os meus amigos cham-m maluco por ouvir isto....mas eu simplesmente adoro....
Tenho s albuns todos no ipod....
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Ter Abr 14, 2009 8:53 am
mandy escreveu:
Spoiler:
tou a meio do 6º, tou ansiosa pra saber o fim, mas depois fico sem skins pa ver :c
ai têm ? : O
sim : )
Última edição por Meimi em Ter Abr 14, 2009 11:08 am, editado 1 vez(es)
Pegasus
Moderador
Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Ter Abr 14, 2009 11:07 am
diogen escreveu:
Quanto ao cartaz de Paredes de Coura está muito melhor este ano (até agora, visto eles ainda nao estarem fechados)
Em Paredes ainda só revelaram 3 nomes. Eu sinceramente já estou tão habituado a Paredes que já não imagino passar um ano sem lá ir. Adoro a região e o ambiente é fantástico. Embora não encontre o meu estilo no Sudoeste, não tinha problemas em ir se fosse de graça xD E claro que ambiente conta e muito, aliás vi uma entrevista aos organizadores e eles dizem que segundo um inquérito que fizeram, quem vai ao Sudoeste vai para ter campismo durante 2 semanas por 70€ e a música é apenas mais uma atracção. É por isso que eles dão pouco valor as partes musicais, logo deve fazer deles o festival mais lucrativo. Não os censuro, mas não é algo que me agrade particularmente.
Adorava que o Alive tivesse mais estilo de festival com campismo do que o estilo Rock in Rio, eu ia mais depressa se fosse mais festival, já que a nível de bandas está sempre muito aceitável.
diogen
Tempo de Melodia
Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Ter Abr 14, 2009 11:22 am
Pegasus escreveu:
Adorava que o Alive tivesse mais estilo de festival com campismo do que o estilo Rock in Rio, eu ia mais depressa se fosse mais festival, já que a nível de bandas está sempre muito aceitável.
Sim,s em dúvida que era melhor o Alive com campismo e etc ... até porque a maior parte das pessoas que vai ver esses concertos vao de trabnsportes publicos e como os concertos acabam lá para as 3h, as pessoas andam "perdidas" pelas ruas de lisboa sem qualquer destino simplesmente à espera que os comboios / autocarros iniciem o seu rumo. Acho que só tinham a ganhar com isso .... se o bilhete fosse um pouco mais caro mas estivesse incluido o campismo digamos para 1 noite / 2 dias, atraia muito mais pessoal, talvez ficasse mais caro a organização a procura de um parque e a sua manutenção, mas a longo prazo seria muito mais lucrativo.
Quanto ao sudoeste não acho que eles negligenciem as bandas músicas, é verdade que as pessoas vão ao suduoeste pelo campismo e pela praia da zambujeira estar bastante perto (o que só os faz ganhar pela localização), mas por outro lado também dão bastante importancia a musica, basta veres o cartaz do ano passado do sudoeste sex pistols, franz fernindand entre outros grandes nomes. Nunca fui a paredes de coura e por acaso gostava de ir este ano, porque nos ultimos anos fui sempre para o sudoeste, e gostava de os comparar.
Pegasus
Moderador
Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Ter Abr 14, 2009 11:31 am
O Alive têm um acordo qualquer num parque de campismo, os amigos meus foram no ano passado. Mas, é longe do parque do Alive, já para não falar que é uma espaço limitado, logo não dá para toda a gente.
Eu acho o cartaz do Sudoeste sempre muito desequilibrado. Ou se calhar sou eu que prefiro que um festival tenha o seu "espírito" e não vários. Os Sex Pistols viu-os eu no Paredes no ano passado (pensei que ia ser muitooo melhor) não sabia que tinham ido também ao Sudoeste. Os Franz vou ver este ano.
CatyDepp
Tarzan
Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qui Abr 16, 2009 12:58 pm
Só uma perguntinha.. Aquela música 'Right Here Waiting' é do Bryan Adams ou do Richard Marx?
É que a voz não me parece nada a do Bryan Adams, mas uma amiga minha diz que tem a certeza que é.
diogen
Tempo de Melodia
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qui Abr 16, 2009 1:25 pm
Right Here Waiting é sem dúvida alguma do Richard Marx é uma música dele dos finais dos anos 80 porque o meu pai ainda tem um disco de vinil do Richard Marx com esta música
CatyDepp
Tarzan
Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qui Abr 16, 2009 2:48 pm
pois, eu também achava que era. Mas o problema é que pões o nome da música no youtube e aparece sempre Bryan Adams. O Bryan Adams fez alguma versão da música ou assim ?
diogen
Tempo de Melodia
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qui Abr 16, 2009 2:57 pm
Que eu saiba nao fez .... mas o título dos videos são os uploaders dos videos que os põem e como muitos são ignorantes acontece isso, o que só gera confusão .....
Se por exemplo meteres no youtube Don't Worry be happy bob marley aparece n músicas, mas toda a gente sabe que foi o Bobby Mcferrin que é o autor da música e nem há nenhuma cover do bob marley.
E tal como este exemplo existem muitos ..... por isso não confies muito no youtube é preferivel ver a discografia do cantor na wikipedia ou noutros sites semelhantes.
CatyDepp
Tarzan
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qui Abr 16, 2009 3:04 pm
Tens razão, o youtube não é muito fiável! Esta dúvida apenas me surgiu porque hoje de manhã uma amiga minha falou-me dessa música e disse que era do Bryan Adams. Eu disse-lhe que não era nada mas ela disse que tinha a certeza então eu pensei que talvez tivesse uma versão diferente da música ou algo do género (sim, porque a música que eu tenho no meu pc tenho a certeza que não é do Bryan Adams). Como não tinha certeza que a música não era dele nem disse mais nada :p
Obrigada diogen por me esclareceres (:
Mateus
Dumbo
Número de Mensagens : 179 Idade : 37 Localização : Brasil Filme Favorito : Sleeping Beauty Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty) Data de inscrição : 12/05/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Sex Abr 17, 2009 2:55 pm
Eu só gosto de música clássica, dos anos 10, 20, 30, 40 e 50. Não gosto de nada que seja novo. Gosto de música antiga do mundo inteiro, França, Portugal, Itália, México, Argentina, Estados Unidos... Bolero, tango, valsa, fado... Mas por eu ser brasileiro, ouço muito mais a música brasileira dessas épocas. Eu seria muito grosseiro se deixasse de saudar a música portuguesa aqui. Amo os antigos fados, principalmente Amalia Rodrigues. Aqui está a gravação dela que mais gosto de ouvir, feita em 1945:
Um dia ele seguiu-me Da água onde eu morava Cumprimentou-me, fugiu-me E a outro dia lá estava
Atirei-lhe de trapeira Da minha água furtada Uma rubra sardinheira Que se tornou mais corada
Depois, nunca mais o vi Nem do seu olhar a chama Passou tempo, descobri Que ele morava na Alfama
Uma noite, sem pensar Pus o meu xaile, meu lenço E fui atrás desse olhar Que deixara o meu suspenso
Hoje moro onde ele mora Hoje durmo onde ele dorme E só olho por dentro e por fora Da minha alegria enorme
Para ouvir, entrem no link e esperem alguns segundos até carregar. E aqui estão duas músicas brasileiras da mesma época, cantadas por Francisco Alves em dueto com Dalva de Oliveira. Dalva de Oliveira foi quem dublou, em 1938, a voz de Branca de Neve da Disney na primeira dublagem brasileira. Mas não é a mesma que havia no VHS de vocês. Aquela é uma redublagem de 1965. A dublagem de 1938 com Dalva nunca saiu em VHS ou DVD. A primeira música é uma valsa, gravada em 1941, e a segunda é um samba, gravado em 1939. As duas são cantadas em dueto por Francisco Alves e Dalva de Oliveira:
Valsa da Despedida http://acervos.ims.uol.com.br/iah/custom/player.php?NSU=00007472&p=mediaplayer&dbpath=/home/ims/homolog/bases/iah/ Letra:
Spoiler:
Adeus amor Eu vou partir Ouço ao longe um clarim Mas onde eu for irei sentir Os teus passos junto a mim
Estando em luta Estando a sós Ouvirei a tua voz
A luz que brilha em teu olhar A certeza me deu De que ninguém pode afastar O meu coração Do teu.
No céu, na terra Onde for Viverá o nosso amor.
Brasil http://acervos.ims.uol.com.br/iah/custom/player.php?NSU=00011246&p=mediaplayer&dbpath=/home/ims/homolog/bases/iah/ Letra:
Spoiler:
Brasil, és no teu berço doirado, Um índio civilizado, E abençoado por Deus ! Brasil, gigante de um continente, És terra de toda gente, Orgulho dos filhos teus !
Tudo em ti nos satisfaz, Liberdade, amor e paz, No progresso em que te agitas, Torrão de viva beleza, De fartura de riqueza, E de mil coisas bonitas, E porque tu tens de tudo, Por que te conservas mudo, Na tua modéstia imerso, Meu Brasil, eu que te amo, Neste samba te proclamo, Majestade do Universo
ugo
Pinóquio
Número de Mensagens : 97 Idade : 36 Localização : Coimbra Filme Favorito : Rei Leão Personagem Favorita : Aladdin Data de inscrição : 20/10/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Ter Abr 21, 2009 2:31 pm
ouçam....gosto muito...
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qui Abr 23, 2009 12:18 pm
Comecei há pouco a interessar-me por Good Charlotte. Tem qualquer coisa que gosto de ouvir...
Mateus
Dumbo
Número de Mensagens : 179 Idade : 37 Localização : Brasil Filme Favorito : Sleeping Beauty Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty) Data de inscrição : 12/05/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qui Abr 23, 2009 7:27 pm
No seguinte link vocês poderão ouvir uma gravação feita no ano de 1902:
Essa foi a primeira gravação musical feita no Brasil. É um lundu entitulado "Isso é Bom", cantado pelo cantor brasileiro Manuel Pedro dos Santos, conhecido pelo nome artístico de "Bahiano". Ele foi o primeiro cantor a gravar discos no Brasil.
Letra:
Spoiler:
"Isso é bom", lundu cantado pelo Bahiano para a Casa Edison, Rua do Ouvidor, 107
A renda de tua saia Vale bem cinco mil réis Arrasta, mulata, a saia Que eu te dou cinco e são dez Isso é bom, isso é bom Isso é bom que dói
Levanta a saia, mulata, não deixes a renda arrastar Que a renda custa dinheiro Dinheiro custa ganhar Isso é bom, isso é bom Isso é bom que dói
Iaiá, você quer morrer Se morrer, morramos juntos Eu quero ver como cabem Numa cova dois defuntos Isso é bom, isso é bom Isso é bom que dói
O inverno é rigoroso Bem dizia a minha avó Quem dorme junto tem frio Que fará quem dorme só? Isso é bom, isso é bom Isso é bom que dói
Os padres gostam de moças E os doutores também Eu como rapaz solteiro Gosto mais do que ninguém Isso é bom, isso é bom Isso é bom que dói
Se eu gritar com os meus amores Não se intrometa ninguém Que acabados os arrufos Ou eu vou ou ela vem Isso é bom, isso é bom Isso é bom que dói
Me prendam a sete chaves Que assim mesmo hei de sair Não posso ficar em casa Não posso em casa dormir Isso é bom, isso é bom Isso é bom que dói
mandy
A Espada era a Lei
Número de Mensagens : 860 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 20/07/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Sex Abr 24, 2009 10:36 am
- Sofia escreveu:
Comecei há pouco a interessar-me por Good Charlotte. Tem qualquer coisa que gosto de ouvir...
Eu tambem gosto deles. Podem nao ter uma qualidade por aí alem, mas tem um som viciante
diogen
Tempo de Melodia
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Sex Abr 24, 2009 12:38 pm
- Sofia escreveu:
Eu por acaso gosto bastante, acho que têm assim um estilo bastante para o soft rok. Por acaso gosto bastante e eles têm sempre um lugar obrigatório no meu mp3
Mateus
Dumbo
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qua Abr 29, 2009 11:32 am
É desanimador postar coisas diferentes e não receber nenhuma resposta. Tudo bem que falei sobre a música clássica brasileira, mas também falei da portuguesa. Falei de Amália Rodrigues. Ninguém aqui gosta de fado? Que espécie de portugueses são vocês?
diogen
Tempo de Melodia
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qua Abr 29, 2009 11:44 am
Mateus escreveu:
É desanimador postar coisas diferentes e não receber nenhuma resposta. Tudo bem que falei sobre a música clássica brasileira, mas também falei da portuguesa. Falei de Amália Rodrigues. Ninguém aqui gosta de fado? Que espécie de portugueses são vocês?
Mateus a primeira coisa a compreender aqui, é que a maior parte das pessoas aqui do forum são jovens, e andam atrás das "músicas do momento", ou de algumas músicas do estilo que adoram mas que não conhecem ou já não se lembram. Claro que o rock, o pop, entre outros estilos imperam aqui os gostos. Claro que podem haver pessoas que gostem dos estilos clássicos, mas ~soa poucos (eu por exemplo a nível de fado conheço o fado da mariza e posso dizer-te que o fado da Amália nunca me suscitou grande interesse, mas lá está, a mariza é da minha geração é o que eu ouço). Tu ao vires mostrar novos estilos, as pessoas não conhecem, não compreendem ou simplesmente passa-lhes ou lado porque não gostam de ouvir. Os estilos que ouves são de uma faixa etária diferente portanto é normal não receberes tantos comentários ou opiniões. Mas continua a postar pode ser que alguma vez alguém goste.
Mateus
Dumbo
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qua Abr 29, 2009 12:56 pm
É claro que eu compreendo, diogen. Estou só provocando vocês. Eu também sou jovem, mas sou diferente. Sempre digo que somente a música do passado é boa, e que as coisas novas não prestam. Se bem que acho estranho ninguém se interessar em ouvir uma gravação musical feita em 1902. Mesmo não gostando, acho que o natural seria terem a curiosidade de ouvir, para saber como é uma gravação tão antiga.
Mas, seguindo o seu conselho, vou continuar postando. E posto aqui, agora, mais uma canção brasileira antiguíssima, "Não Quero Saber Mais Dela". A gravação é de 1928, e é cantada em dueto pelos cantores brasileiros Francisco Alves e Rosa Negra. A letra simula um diálogo entre um português e uma mulata brasileira. Nessa gravação, Francisco Alves procura cantar imitando o sotaque português. Talvez isso soe ridículo para vocês, caso alguém resolva interessar-se em ouvir. Vão perceber também que, na parte de Rosa Negra, ela canta num dialeto característico de alguns grupos sociais de baixa renda do Brasil. Um dos aspectos desse dialeto é utilizar o pronome "tu" como se fosse da terceira pessoa, por causa da influência do "você". Por exemplo: "Tu se casou" em vez de "Tu te casaste" ou "Você se casou". Outro aspecto são mudanças morfógicas em algumas palavras. Notem que ela canta "arrespeite" em vez de "respeite". Há também a forma imperativa "Não me invoca!", em vez de "Não me invoques!" Entre outras coisas.
Para ouvir, entrem no link abaixo e esperem alguns segundos para carregar:
Não quero saber mais dela Não quero saber mais dela
A casa que eu te dei Tem uma porta e janela
Não quero saber mais dela Não quero saber mais dela Português, tu não me invoca Me arrespeite, eu sou donzela Não vou na sua potoca Nem vou morar na favela
Eu bem sei que tu és donzela Mas isto é uma coisa à toa Mulata, lá na favela Mora muita gente boa
Aquela crioulinha Que tu tava dando nela
Não quero saber mais dela Não quero saber mais dela
Aquela portuguesa Que tu se casou com ela
Também não quero saber mais dela Também não quero saber mais dela
Português, tu não me invoca Me arrespeite, eu sou donzela Não vou na sua potoca Nem vou morar na favela
Eu bem sei que tu és donzela Mas isto é uma coisa à toa Mulata, lá na favela Mora muita gente boa
corujito
Bernardo e Bianca
Número de Mensagens : 1140 Idade : 33 Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Cinderela Data de inscrição : 24/01/2009
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qua Abr 29, 2009 1:13 pm
Bem, não é do momento, mas é imortal
https://www.youtube.com/watch?v=PjgxxeA83FQ
Mateus
Dumbo
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qua Abr 29, 2009 1:23 pm
corujito escreveu:
Bem, não é do momento, mas é imortal
https://www.youtube.com/watch?v=PjgxxeA83FQ
Eu gosto do ABBA! É claro que gosto mais de coisas ainda mais antigas, mas o ABBA é ótimo! Do repertório deles, as de que mais gosto são Thank You For the Music, The Winner Takes It All, Fernando, Chiquitita e essa do link que você indicou, I do, I do, I do, I do, I do.
corujito
Bernardo e Bianca
Número de Mensagens : 1140 Idade : 33 Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Cinderela Data de inscrição : 24/01/2009
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qua Abr 29, 2009 1:28 pm
Eu gosto do dancing queen, mamma mia, take a chance on me e waterloo
https://www.youtube.com/watch?v=OuJl1T-trLw
https://www.youtube.com/watch?v=MYkWMAbFVc0
https://www.youtube.com/watch?v=WY57jGNCN8Q
https://www.youtube.com/watch?v=aPgtv_IPc6o
https://www.youtube.com/watch?v=9o1DlaQw8Rc
Mateus
Dumbo
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qua Abr 29, 2009 1:36 pm
Também gosto dessas. Dessas aí, acho que a mais bonita é Dancing Queen. Independentemente do diz a letra, acho linda a melodia.
Há versões em português de Fernando e Chiquitita gravadas pela cantora paraguaia Perla. Foram sucesso no Brasil nos anos 70. Prefiro as versões originais com o ABBA, mas são interessantes:
Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Qui Abr 30, 2009 9:46 am
penso que toda a gente conheçe esta musica e a sua mensagem...
https://www.youtube.com/watch?v=_goEernujW8
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Ter maio 05, 2009 10:36 am
Oh... eu geralmente oiço música muito alternativa
Quando estou nostalgico oiço músicas dos filmes Disney e alguns hits dos 90s...
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Ter maio 05, 2009 12:58 pm
Bem, hoje venho aqui louvar a música portuguesa e tenho 3 que considero grandes bandas portuguesas.
1. Blasted Mechanism: Depois de tantas adições e retiradas de membros à banda, consegue estar melhor que sempre. Um grande orgulho português com um estilo musical completamente único.
Destaque-se Total Rebellion, Destiny? Play and See, e Start to Move.
2. Klepht: acho que têm futuro. Bom rock português.
Recomendo as conhecida Embora Doa e Por Uma Noite, e Antes e Depois.
3. Doismileoito: acho que têm jeitinho até, mas também têm muuuuuito trabalho pela frente.
Oiçam Música d'Homens e Bem Melhor
Mateus
Dumbo
Assunto: Re: Boa Música (Preferências) Ter maio 05, 2009 3:44 pm
- Sofia escreveu:
Bem, hoje venho aqui louvar a música portuguesa e tenho 3 que considero grandes bandas portuguesas.
1. Blasted Mechanism: Depois de tantas adições e retiradas de membros à banda, consegue estar melhor que sempre. Um grande orgulho português com um estilo musical completamente único.
Destaque-se Total Rebellion, Destiny? Play and See, e Start to Move.
2. Klepht: acho que têm futuro. Bom rock português.
Recomendo as conhecida Embora Doa e Por Uma Noite, e Antes e Depois.
3. Doismileoito: acho que têm jeitinho até, mas também têm muuuuuito trabalho pela frente.
Oiçam Música d'Homens e Bem Melhor
Ouvi. A segunda e a terceira banda não são tão ruins. Aqui no Brasil também há muitas bandas de pop-rock do mesmo estilo que essas, mas não aprecio tanto. Ainda prefiro Amália Rodrigues. O Brasil também teve grandes cantoras do mesmo nível e da mesma época que ela. Amália Rodrigues foi a melhor coisa que vocês, portugueses, tiveram em música, e nunca terão nada que a supere. Ouçam isto: http://video.aol.com/video-detail/foi-deus/890692729 Não é maravilhoso? Isso sim é música (ou foi um dia), e ajuda a mostrar que a boa música está extinta em Portugal, no Brasil e em todas as parte do mundo.