| A Bela Adormecida / Sleeping Beauty | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 10:37 am | |
| :O oh, eu nao acho. queria-a irónica e sarcástica, mas naquela parte em que ela se 'passa' podia ser mais agressiva e nao é . e o nome em pt é mau . |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 10:46 am | |
| - Méke escreveu:
- :O oh, eu nao acho. queria-a irónica e sarcástica, mas naquela parte em que ela se 'passa' podia ser mais agressiva e nao é . e o nome em pt é mau .
Oh, ela é mais agressiva noutras cenas... E o nome pt é tradução, damn, já sei que gostas da br, mas em pt Malévola não existe, a tradução é Maléfica... Já agora.. Que raio é que puseste aí no "saudades-" que o Safari anda a chatear-me que não tem a cena para abrir? u.u'' |
|
| |
betelgeuse
Dumbo Número de Mensagens : 171 Idade : 33 Data de inscrição : 08/10/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 10:48 am | |
| não tem nada haver o ter participado na floribela o.o Eu nem sequer via, como é que vou ter preconceitos com uma voz que eu nem conhecia antes? o.o Simplesmente não gosto da voz, acho que não se adequa ao meu protótipo de principe encantado e muito menos ao philip que é o que eu mais gosto. Mas isto é apenas a minha opinião, perfeitamente aceitável já que estamos num fórum |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 10:57 am | |
| @ Lumi > era um vídeo da malévola em br. nao dá pa' abrir ? O.O @betelgeuse > depende dos fóruns haha. |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 11:00 am | |
| - betelgeuse escreveu:
- não tem nada haver o ter participado na floribela o.o Eu nem sequer via, como é que vou ter preconceitos com uma voz que eu nem conhecia antes? o.o
Simplesmente não gosto da voz, acho que não se adequa ao meu protótipo de principe encantado e muito menos ao philip que é o que eu mais gosto. Mas isto é apenas a minha opinião, perfeitamente aceitável já que estamos num fórum Porque por vezes isso acontece..mas wtv. acho que se encaixa perfeitamente.. oics.nao disse o contrario,mas é so a minha opiniao tal como a tua e nao me vou estar a repetir .
Última edição por Meimi em Sáb Out 18, 2008 11:03 am, editado 2 vez(es) |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 11:02 am | |
| - Méke escreveu:
- @ Lumi > era um vídeo da malévola em br. nao dá pa' abrir ? O.O
O Safari diz que não tem o plug-in, portanto =/ Para mim não dá... Para os outros... |
|
| |
betelgeuse
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 11:04 am | |
| não desgostei da voz da malévola, mas acho que precisava de mais alguma coisa na parte do feitiço... Estava muito soft o.o Achei a voz da primavera um amor (L)
meké, eu nunca tive problemas em foruns e eu sou uma pessoa naturalmente do contra xD Para mim os foruns existem para partilhar opiniões, e se todas as pessoas pensassem da mesma maneira a piada disto desaparecia completamente. Que estariamos nós aqui a fazer?
E eu não levei a mal o que disseste, só me defendi x) |
|
| |
Ninfa_Niniane
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 11:25 am | |
| Oh eu adorei a voz da Maléfica, concordo plenamente com a Lumi =) ironica e sarcástica =P
a voz da primavera é demais e da Fauna e da Flora são mesmo perfeitas... no geral estou a gostar bastante da escolha de vozes...
eu tbm não consegui ver o video que puseste Meke.. :s |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 12:28 pm | |
| a voz da Maléfica nao está má, estava a espera de algo mais forte e assusador mas gostei presumo que tenho ficado um soft assustador durante o resto do filme e as fadas estao perfeitas! especialmente a primavera ficou mesmo fixe! ai que intusiasmo=) |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 12:35 pm | |
| Só eu é que não gosto da Aurora? Grande semelhança entre ela e a Sandra de Castro. Blherg. Voz super inocente. Quanto ao "Once Upon a Dream", parecem 2 adolescentes escolhidos ao acaso. Tb n gostei da voz do príncipe. Pra mim, só mesmo em brasileiro. *-*
Última edição por - Sofia em Sáb Out 18, 2008 12:42 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 12:41 pm | |
| eu odiei as fadas. principalmente a gorda azul. |
|
| |
Guiguitah
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 24 Idade : 31 Data de inscrição : 03/07/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 12:47 pm | |
| Xiiiiii.. xD Eu cá acho as vozes da versão da Bela Adormecida que tenho cá esquesita, pk é mt antiga e ainda por cima está em Brasileiro.. Na altura, só tinha o Rei Leão em Português de cá, que acho que foi o única á primeira a ser feito tbm em Português.pt.. |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 1:49 pm | |
| Outro filme antigo estragado =/
A Aurora está com uma voz de uma menina doce, como se fosse de um filme feito neste década. O príncipe, nem sei que dizer... Quanto a bruxa... está horrível! No fundo a versão portuguesa tem 4 fadas boas, em vez de 3.
Continuo sem perceber porquê que eles não podem apenas dobrar, tentado ser o mais parecido com o original?! Fazem as vozes adaptadas a realidade actual.
A Mantinha deve estar enganada na sua função. Eles são um estúdio de som e não animação! |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb Out 18, 2008 3:51 pm | |
| Vocês tão tão habituados à versão br =/ Tentem parar um bocado e tentar aceitar outras interpretações do filme e das personagens.. Se a DISNEY deixa é porque vai de encontro àquilo que eles queriam, não? E não se esqueçam que a Aurora tem 16 anos e o Filipe tem 24 no máximo dos máximos... Não 30... E, para mim a Maléfica com uma voz assim é que fica bem... Se fosse algo estilo Ursula ia ficar horrível =/ Eu sempre pensei na Maléfica como uma voz super sofisticada e extremamente sarcástica.. Um "mal" disfarçado.. E a Rita Alagão fez um trabalho perfeito.. Tou a vê-la a fazer mais trabalhos no futuro... x3 E Sofia, diz que não gostas da Once Upon a Dream, mas "2 adolescente escolhidos ao acaso"? São pessoas com imensa experiência e com vozes fenomenais.. Podes não gostar das vozes deles, mas isso não...
Pegasus.. Matinha... E a culpa disto é do director de dobragem, não do estúdio.. O director de dobragem é que escolhe quem faz o quê... O estúdio só grava =) |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 3:13 am | |
| Ora bem estive a ver alguns pedaços da dobragem pt. Primeiro, a Aurora está pessimamente dobrada. A voz de dialogos é demasiado criança. O próprio Walt disse que a Aurora não tinha uma voz tão inocente como a Snow ou a Cinderella. Nas canções está absolutamente horrivel! Como é possivel contratarem uma rapariga que nem sequer tem uma tessitura suficientemente grande para cantar as notas mais agudas? Ela desafina, sai fora do tom, atrapalha-se com as notas, recua quando canta em vez de ir para a frente, etc etc. Aquelas músicas foram feitas para uma soprano (minimamente) operática, coisa que quem a dobrou não é. Quanto a quem dobrou o Philip eu não acho que a voz dele seja adequada para um principe. Mas isso já é a minha opinião. Nem sei se ele chega a ser baritone. Acho que ficava melhor se ele tivesse uma voz mais grossa e forte. Mas a favor dele acho que tem uma voz romantica o que já não é mau de todo! Quanto as fadas adorei a voz da MerryWeather, acho que ficou amorosa e combina com a personagem! As outras não sobressairam tanto a meu ver, mas não estavam pessimas. A Maleficient ainda nao vi xD Gostei dos coros! Estavam muito bonitos! Pena não dizerem quem é! Por ultimo, acho que deviam ter alterado um pouco as letras! Quando ouvi o I Wonder ate achei que ela estava a cantar em brasileiro no inicio xD Já tinham posto aqui sugestões para as letras e eram melhores do que manter a br (apesar de eu amar essa dobragem acho que deve haver uma separação entre as duas). Quanto à edição platina em si. Não desgostei das novas cores! (excepto o vestido da Aurora em rosa que agora é mais rosa que salmao -_-) Só acho que se mudam as cores convinha elas estarem consistentes durante todo o filme, mas às vezes as maos do Philip eram mais escuras que a cara e etc xD Adorei os extras :D eram muito interessantes! Adorei o facto de terem falado sobre as audições para as vozes! E aquele "mini-filme" do Peter Tchaikovsky! Era tão triste mas tão bonito! Especialmente a parte do bailado e da opera! E o "Four Artists Paint a Tree"! É fantastico ver os diferentes estilos de cada um! Eu adoro o Marc Davis e o Eyvind Earle (: Sobre o filme em si, acho-o lindissimo! O trabalho do Eyvind Earle tornou-o unico e diferente dos outros! As vozes são maravilhosas, especialmente a Mary Costa, Bill Shirley e Eleanor Audley! Reparei numa coisa engraçada! Quando os soldados da Maleficient estão a comemorar à volta do fogo faz lembrar uma cena do Goddess of Spring Relembro que isto é a minha opinião, e que ninguem é obrigado a concordar ou a discordar. |
|
| |
betelgeuse
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 3:16 am | |
| Eu concordo que o tipo que dobrou o philip não tem voz de principe -.- |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 6:19 am | |
| "O próprio Walt disse que a Aurora não tinha uma voz tão inocente como a Snow ou a Cinderella." Sure? A Mary Costa também tem assim uma voz bastante, talvez não inocente, mas infantil.. Mais infantil que a Cinderella e menos que a Branca de Neve, mas ainda assim... Para não falar que as atitudes da Aurora são absolutamente de adolescente.. X_x A primeira vez que vi o filme.. Aff, parece mesmo uma miudinha.. A típica adolescente apaixonada... Ah, e fiquei absolutamente chocada de saber que era a mesma nas canções e nos diálogos na versão ing O.o om...
"Gostei dos coros! Estavam muito bonitos! Pena não dizerem quem é!" Eu aposto no mesmo coro do Bambi ou extremamente parecido... Digamos que em Portugal também não temos muito por onde escolher, portanto..
"Reparei numa coisa engraçada! Quando os soldados da Maleficient estão a comemorar à volta do fogo faz lembrar uma cena do Goddess of Spring" Eles comentam isso no comentário aúdio *-* Já agora, aquele comentário aúdio é genial x3 Andreas Deja e John Lasseter x33 *sim, tem lá outro homenzinho, mas esses dois é que interessam* Já agora... Graças a esse comentário é que eu reparei bem nos cenários fenomenais do filme O.o São absolutamente geniais x3 A quantidade de trabalho que aquilo deve ter dado... E achei fantástico o 1 segundo de filme demorar 24 dias a ser feito... É assustador...
Já agora... Sobre os comentários da Maléfica... Segundo os factos de princesa da treta quem fez a voz dela em ing tentou fazer uma voz boa e má ao mesmo tempo, portanto a voz pt foi de encontro ao que era suposto... ;P Edit: correcção: doce e má =)
E El, diz-me se tens o mesmo problema que eu tenho com o meu dvd.. Eu tou a ver o filme e aquilo quando chega ao fim bloqueia a 9 segundos de acabar o filme =/ Ainda só o vi no pc e pode ser disso, mas se for o mesmo no leitor de dvd's vou ter de me queixar =/ Ah e sobre o dvd... Acho fantástico o "final alternativo", "início alternativo" xDDD Aquilo tem os dois ou quem fez o dvd é que é um bocado tapadinho? Aliás, aposto na 2ª opção porque aquilo também tem lá que o dvd tem aúdio e legendas em francês ¬¬ |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 8:04 am | |
| - Citação :
- "O próprio Walt disse que a Aurora não tinha uma voz tão inocente como a Snow ou a Cinderella."
Sure? A Mary Costa também tem assim uma voz bastante, talvez não inocente, mas infantil.. Mais infantil que a Cinderella e menos que a Branca de Neve, mas ainda assim... Para não falar que as atitudes da Aurora são absolutamente de adolescente.. X_x A primeira vez que vi o filme.. Aff, parece mesmo uma miudinha.. Sure mesmo (: podes ver nos extras! Não acho a voz da Mary Costa nada infantil. E as atitudes da Aurora não têm nada a ver com a voz. É obvio que ela tem atitudes de adolescente, ela é uma. Mas não acho que seja uma "miudinha". Como disseram nos extras "Ela é uma princesa mas tem uma dignidade de rainha". - Citação :
- "Reparei numa coisa engraçada! Quando os soldados da Maleficient estão a comemorar à volta do fogo faz lembrar uma cena do Goddess of Spring"
Eles comentam isso no comentário aúdio *-* Serio? Hahah entao tinha razao xD eu nao costumo meter os comentarios audio d: vale a pena? :O E aquilo da Sequencia 8 é fantastico! Como é possivel demorarem tanto o_o Pois! Provavelmente é o coro do Bambi! (também gostei muito dele) A mim não me acontece isso Lumi ;x é estranho! É melhor reclamares onde compraste o dvd! |
|
| |
méke
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 9:16 am | |
| cumprei o DVD =D finalmeinte. ainda nem peguei nusse cd's., mas a capa está fantástica sem dúvida. adorei *-* e quanto as cores, nao sou piquinhas xD nem reparei em nada. e quanto aos extras espero que sejam bons *-* |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 9:31 am | |
| Tenho de ver então esses extras El.. Ainda nem peguei no disco 2... Só vi o filme e o comentário aúdio e dei uma vista de olhos aos factos de princesa *suspeito que vou rever o filme com isso ligado porque tem algumas coisas interessantes*
O comentário aúdio para mim vale bem a pena x3 É sempre o 1º extra que vejo quando ele existe =) É o ver pessoal relacionado com o filme a falar... Para mim tem sempre algo de interessante.. Fiquei a saber que quem faz a voz de Maleficent em ing começou por recusar o papel por estar com tubercolose, mas depois sentiu-se melhor e acabou por gravar as falas todas =) E a falta de envolvimento do Walt com este filme... Etc...
Enfim.. Vou ter de ir protestar... O dvd funciona no leitor de dvd's do meu pai normalmente, mas no meu pc =/ Grr... Não paguei 20€ para aquela porcaria ter erros assim... Se bem que com uma capa que fiz que tem audio fr >.< |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 9:33 am | |
| Aconselho-te vivamente o disco 2 é super interessante! Hmm entao quando rever o filme vou por com comentarios audio |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 10:25 am | |
| - Citação :
- E Sofia, diz que não gostas da Once Upon a Dream, mas "2 adolescente escolhidos ao acaso"? São pessoas com imensa experiência e com vozes fenomenais.. Podes não gostar das vozes deles, mas isso não...
Foi a minha opinião... Liberdade de expressão, não? Foi o que me pareceu. Posso não ter dito da melhor maneira, mas as canções foram mal interpretadas. Ja falei na voz super inocente da Aurora. E tendo o prinicpe 24 no máximo, também não foi uma voz bem escolhida. Não é não gostar das vozes deles. Gosto. Mas não no modo Aurora/Prince Philip. Não percebo como é que nós não podemos comentar à nossa maneira e tu, quando gostas ou não de alguma coisa, defendes com unhas e dentes o teu ponto de vista. Exemplo: Sofia Escobar. Para além de que, eu não comentei nada de mais --' |
|
| |
méke
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 10:45 am | |
| realmente, mas pronto aff. eu tbem nao gostei :l mas nem vale a pena eu tou TAO habituado , vi aquele filme 23132483297532 de vezes em br portanto. |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 10:47 am | |
| engraçado que eu nao recebi o link de que ja havia novas mensagens..
bem, já ouvi as musicas e as vozes estao diferentes, mas enquadram-se bem.. tao jovens *.* |
|
| |
méke
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 11:00 am | |
| gosto mais da malévola, ouvindo uma 2º vez o video que a lumi pos, mas ainda assim deveria tar mais agressiva. amanha pego no dvd ^^ |
|
| |
betelgeuse
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 11:01 am | |
| Eu ainda vou demorar a ver o filme Por o que eu já vi, a minha bela adormecida será sempre a versão br, eu derreto com a voz do philip lá *-* |
|
| |
méke
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Out 19, 2008 12:30 pm | |
| dei um breve sneek-peek ao DVD =D estou deliciado *.* quanto ao facto de nao terem mantido o brilho original bla bla (dama bete) acho uma treta. eu adorei o restauro, nao que esteja demasiado brilhante as antigas cores é que estavam demasiado danificadas, e nao achei um 'atentado' à obra original, achei um restauro como que 'honra' ao filme . as personagens estão tao bem definidas , imagino como será a versao blu-ray :Q : ) quanto a dobragem é complicado separar opiniões de comentários críticos, porque uma pessoa estava habituado desde muito pequeno a uma coisa, e mudaram-na :l por muito boa que possa ser haverá sempre aquele pé-atrás. seleccionei as cenas da malévola e estou ainda mais desiludido :O principalmente na parte em que estão no castelo dela e os dementes disseram que procuram aqueles anos todos por um bébé. no ínicio era suposta lançar um riso irónico e depois enfurecer-se. pronto, nao aconteceu. a dobradora manteu o mesmo nível em ambas as partes :/ ou seja = mau. quanto ao resto das personagens , tudo bem, excepto a fada verde (hahah, vi tantas vezes o filme em pequeno e nem sei que nome atribuir a cada uma) que achei um bocado irritante em vez de ingénua como deveria ser. quanto aos extras, wow. nao foi pa' encher chouriços, foram todos muito bem seleccionados e da-nos mesmo uma óptima ideia da época e do staff que fizeram o filme ! : ) quanto aos trailers, já nao aturo aquele das fadas que aparece se seleccionar-mos a opção do menu 'recomendamos'; mas gostei bastante da do pinóquio.
: ) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty | |
| |
|
| |
| A Bela Adormecida / Sleeping Beauty | |
|