| A Bela Adormecida / Sleeping Beauty | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 6:24 am | |
| tu entendes-me joao pocahontas, mulan e jasmine sao as minhas princesas preferidas por isso mesmo... sei que a aurora está a dormir, mas.... bem, eu é que sou estranha e isto é só opiniao |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 6:29 am | |
| nao concordo. nao pode ser tudo igual. este, o snow e isso acabam por ser filmes 'épicos' da época das monarquias e tal. nao fazia sentido nenhum elas serem todas aventureiras e tal. podem gostar mais do tipo pocahontas, mulan, etc,.. mas acho que nestas é importante contextualizar, nao pode at all ser tudo igual. |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 6:34 am | |
| Concordo com o Méke! Eu nunca fui muito com a cara da branca de neve, mas adoro a Bela Adormecida *.* As personagens tem de estar de acordo com o tempo e o espaço. Não imagino a Aurora a montar a cavalo e a usar a espada, e a enfrentar a malévola e a correr e saltar e isso xDD Gosto dela assim, a cantar e dançar : ) |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 6:38 am | |
| xii.. tbm nao queria isso...
a jasmine tbm nao anda a cavalo com a espadinha pra lutar com o jafar e ela é diferente das outras..
mas pronto é apenas a minha opiniao e nao quero xatear mais ninguem com isso |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 7:37 am | |
| sim eu concordo com a ana...a jasmine, a mulan e a pocahontas sao diferentes do resto das princesas no entanto n consigo deixar de gostar da branca de neve =P |
|
| |
João
A Caixinha de Surpresas Número de Mensagens : 346 Idade : 35 Localização : Madeira Passatempos : 'A pequena sereia', Emily Blunt Data de inscrição : 27/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 8:02 am | |
| O DVD Nacional diz agora que a edição especial do 'A bela adormecida' vai estar disponível no dia 18 de Outubro! Cliquem aqui! |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 8:12 am | |
| xii.. ja ta perto... tou ansiosa *.* |
|
| |
Ninfa_Niniane
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 8:15 am | |
| Mal posso esperar!
Está quase *.* |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 8:36 am | |
| - Méke escreveu:
- nao concordo. nao pode ser tudo igual. este, o snow e isso acabam por ser filmes 'épicos' da época das monarquias e tal. nao fazia sentido nenhum elas serem todas aventureiras e tal. podem gostar mais do tipo pocahontas, mulan, etc,.. mas acho que nestas é importante contextualizar, nao pode at all ser tudo igual.
Se a Branca de Neve fosse como Jasmine não faria sentido, mas maçã enfeitiçada faz sentido? Em filmes onde beijos acordam moças que dormem enfeitiçadas, onde uma mulher se transforma num dragão e outra se transforma de beldade em velha feia, não precisa necessariamente existir a preocupação de manter a personalidade dos personagens coerente com a época em que os filmes se passam. Sendo fantasia, é aberta a oportunidade pra tormar vários tipos de liberdades em relação à realidade. Jane Potter que o diga... Tarzan se passa na Era Vitoriana, mas Jane está muito distante da mulher vitoriana. Quando se trata da Disney, não é uma questão de "a época em que o filme se passa", e sim de "a época em que o filme foi feito". |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 8:51 am | |
| concordo totalmente com a lim |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 8:54 am | |
| huM. nao concordo. pode nao ser explicito a data nem mesmo a época, mas é visivel os costumes desta mesmo. |
|
| |
Ninfa_Niniane
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 9:04 am | |
| - Méke escreveu:
- huM. nao concordo. pode nao ser explicito a data nem mesmo a época, mas é visivel os costumes desta mesmo.
Concordo com o Meke. Apesar da fantasia acho que fica mais interessante se retratarem um pouco a época. E para a historia da bela adormecida axo que fica bem uma princesa com a Aurora. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 9:08 am | |
| O vestido de Aurora, por exemplo, não está de acordo com as roupas Idade Média. E as fadas não deveriam ser bem vistas pelo monarcas pois e o que elas fazem é bruxaria, e isso leva as pessoas ao inferno (pelo menos esse era o pensamento dominante na Idade Média). Mas essas questões não foram levadas em consideração. Mesmo que o filme assimile costumes de uma certa época (seja ela determinada explícita ou implicitamente), não tem a obrigação de assimilar todos os costumes dessa época. Depende do que o filme se propõe a mostrar. |
|
| |
mulan_4ever
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 12:35 pm | |
| mais uma vez a lim disse tudo xD |
|
| |
AnA_Sant0s
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 2:03 pm | |
| mesmo... as fadas eram vistas como bruxas... só acho que nao fora na idd media... ach que foi mais tarde... (sec. XVII talvez) |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 2:06 pm | |
| Eu acho que é uma mistura de a epoca em que o filme é feito e na epoca onde é suposto ele se passar!
Por acaso o vestido da Aurora tem algumas inspirações medievais! Tipo a parte da cintura e a forma de baixo do vestido! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 2:27 pm | |
| Algumas inspirações... Mas eu quis dizer que o vestido não é totalmente fiel (é bem diferente, aliás). |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 2:31 pm | |
| Ah claro! Isso não!
Quanto à Aurora eu acho que a personalidade dela está optima (: se fosse diferente estilo rebelde ia ficar horrivel! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 2:46 pm | |
| Pra mim não precisaria ser rebelde. Tome Odette como exemplo. Depois que cresce, deixa de ser rebelde e desenvolve uma personalidade mais doce e calma, e eu continuo gostando dela do mesmo jeito, pois ela não é uma boba. Faz alguma coisa pra se salvar, toma iniciativa, não fica só esperando... |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 2:55 pm | |
| Eu não acho que ela seja passiva. Quer dizer, ela foi amaldiçoada e não sabia, e depois quando a maldição se cumpriu ela não podia definitivamente fazer nada porque estava a dormir! E eu acho que ela até foi corajosa! Afinal aceitou ser princesa por muito que não quisesse. |
|
| |
Ninfa_Niniane
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 2:57 pm | |
| - Eleanora escreveu:
- Eu não acho que ela seja passiva. Quer dizer, ela foi amaldiçoada e não sabia, e depois quando a maldição se cumpriu ela não podia definitivamente fazer nada porque estava a dormir!
E eu acho que ela até foi corajosa! Afinal aceitou ser princesa por muito que não quisesse. Concordo com a El! Na historia não existiam muitas situações em que a Aurora pode-se ser corajosa... e naquelas em que podia foi... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 3:31 pm | |
| Ao ter aceitado casar contra a própria vontade, Aurora demonstrou obediência e passividade. Coragem seria ter se posicionado contra o que é injusto, e lutado pelo que ela realmente queria. Foi Philip quem fez o que é certo, ao dizer que ia casar com quem ele escolhesse.
E quando eu falo em ser uma personagem ativa, não quero dizer necessariamente enfrentar o vilão. Aurora passou 16 anos enfianda num bosque, isolada de tudo, apenas sonhado que o "príncipe encantado" viesse lhe salvar, e em nenhum momento tomou a iniciativa de sair daquele lugar e ver o mundo.
Seria possível tê-la feito uma persoangem ativa, mas a história não poderia ser exatamente do jeito que é no filme. E, por favor, não digam que se o filme fosse diferente não daria certo de jeito nenhum, pois aquela não é a única forma de contar a história da Bela Adormecida.
Mas se eu pudesse escolher entre voltar no tempo e mudar Aurora, ou deixar as coisas do jeito que estão, talvez escolhesse a segunda opção. Pois A Bela Adormecida é uma obra-prima, mesmo com seus defeitos, e se mudassem poderia ficar melhor, mas também poderia ficar pior... |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 3:40 pm | |
| Mmm eu não vejo bem as coisas por esse prisma xD Percebo o que queres dizer. Mas eu não vejo as coisas assim. Sem duvida é uma obra prima não sei se vou gostar destas cores mais quentes |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 3:43 pm | |
| As cores também me preocupam.
Imagino como vai ficar Branca de Neve... |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 3:44 pm | |
| Ai credo! Não me assustes Lim xD
Quer dizer, eu não desgosto delas quentes, mas acho que não se deviam alterar demasiado as cores originais! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 3:51 pm | |
| Comigo também é assim. Tenha o filme cores fortes ou desbotadas, eu quero que elas permaneçam do jeito que são. |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom Set 28, 2008 3:53 pm | |
| Eu acho que estas restaurações usam como base os framas originais do filme. O problema é que a VHS mostrava o filme de forma desgastava e ficamos habituados a cores diferentes, que nem são as originais.
Embora eu, pessoalmente, muitas vezes reclamar da restauração. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty | |
| |
|
| |
| A Bela Adormecida / Sleeping Beauty | |
|