|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qui Ago 06, 2009 5:03 pm | |
| Tenho imensos filmes que gosto. Acho que ainda sou MUITO novo para dizer qual é o meu filme preferido. Ainda tenho tantos para ver! Mas se morresse agora, o meu filme preferido seria Marie Antoinette de Sofia Coppola. Em seguida seria Match Point e O Sonho de Cassandra, os dois do Woody Allen. |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qui Ago 06, 2009 5:09 pm | |
| Gostei muito das escolhas! Gosto bastante do Match Point, mas o Sonho de Cassandra foi-me uma grande desilução! |
|
| |
corujito
Bernardo e Bianca Número de Mensagens : 1140 Idade : 33 Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Cinderela Data de inscrição : 24/01/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qui Ago 06, 2009 5:11 pm | |
| - méke escreveu:
- Gostei muito das escolhas!
Gosto bastante do Match Point, mas o Sonho de Cassandra foi-me uma grande desilução! Desilusão;) Mas todos se enganam Eu desses só vi o Sonho de Cassandra e achei razoável:P |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qui Ago 06, 2009 5:17 pm | |
| Sim sim, que estupidez o.o
É razoável, aliás é BOM, mas do Allen existem muitooo melhores. |
|
| |
corujito
Bernardo e Bianca Número de Mensagens : 1140 Idade : 33 Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Cinderela Data de inscrição : 24/01/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qui Ago 06, 2009 5:20 pm | |
| Quais gostas mais do Allen meke? Eu por acaso n ligo muito mas eu tb n sei muitas vezes quem é o realizador dos filmes. Tu sim és uma enciclopédia de cinema |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qui Ago 06, 2009 5:22 pm | |
| - méke escreveu:
- Gostei muito das escolhas!
Gosto bastante do Match Point, mas o Sonho de Cassandra foi-me uma grande desilução! Thanks. O Sonho de Cassandra não foi uma desilusão só para ti. Houve imensa gente que não gostou do filme. E eu fui ver o filme a pensar que era uma treta. No entanto, o ambiente londrino, a história tão bizarra, o final tão inesperado e as interpretações deixaram-me de boca aberta. Gostei mesmo MUITO. |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qui Ago 06, 2009 5:26 pm | |
| Hahahahah - Vicky Cristina Barcelona, Match Point, Scoop, Annie Hall, Sonho de Cassandra, Bananas, Hollywood Ending, A Maldição do escorpião de Jade, Small Time Crooks e o Misterioso assassínio em Manhattan. Quero muito ver o Zelig e Alice. Shiba, sim sei, foi muito mal recebido e criticado, o que foi exagerado na minha opinião. É um bom filme, a minha opinião - - Spoiler:
Não se pode concluir integralmente que O Sonho de Cassandra é no seu todo um filme thriller. O cunho de Woody Allen, ainda que exposto a temáticas divergentes das suas actuais, é mais que notável, o que se torna um obstáculo a considerar quando se tenta definir o teor da sua obra posterior a Scoop. Antes de mais, o rótulo atríbuido aos filmes do realizador é dito como contrariado em O Sonho de Cassandra, por não recorrer ao já convencional desfile onde relações amorosas e as respectivas filosofias derivadas de diferentes personagens, são compatibilizadas com o humor infalivel que Woody Allen estabelece em todos os recantos do seu vasto currículo. Este mesmo não está longe de preencher uma vaga na carreira do cineasta, mas nem perto está de ser pertencente ao seu pódio. Impõe-se como um interessante ensaio sobre a culpa humana, materializada a partir de condutas como a obsessão, o controlo e o que a falta deste pode gerar, a vulnerabilidade de uns e a firmeza de outros, originária de decisões tomadas a fim de frios, crus e calculistas resultados. Embora fora este O Sonho de Cassandra muito mal recebido pela crítica mundial, em comparação a clássicos anteriores de Woody Allen, pessoalmente não o desconsolo, e ergue-o como necessário, até vital para a experiência cinematográfica do realizador. As montagens imperativas poliferam, as interpretações colaboram com a intensidade volátil da produção tradicional (note-se o habitual e inesquecível genérico) e certas minorias são recortadas em súbtileza (maior exemplo disso é o retrato da família dos dois irmãos protagonistas), precavendo uma conquista humorística bem seleccionada. É a convergência desses factores que permitem a fidelidade com que se realiza O Sonho de Cassandra, um filme não merecedor de premiações constantes, mas de um olhar tolerável e apreensivo à sua obra. Ian (Ewan McGregor) e Terry são dois irmãos de carreira profissional e pessoal falhada, à procura de qualquer chance para se destacarem em vários campos cujos já haviam perdido a esperança. O primeiro é seguro da sua atitude e usa-a como meio de obter os já definidos objectivos, ao contrário de Terry, um vulnerável apostador que se dedica à sorte e às consequências que esta lhe poderá advir. Certo dia, é-lhes proposto pelo Tio Howard (Tom Wilkinson) o assassinato de um opositor que lhe poderá trazer um infortúnio ao seu legado financeiro, cobiçado pelos irmãos que tão sequiosos para verem os seus mais arrastados sonhos realizados, aceitam, e arcam com a fatalidade que daí se opõe. Não predestinado a uma magnitude que já se vira em títulos como Annie Hall ou até o seu fresco Vicky Cristina Barcelona, O Sonho de Cassandra é uma simpática escolha do realizador, mas que não memorável como assim esperavamos do mais carismático realizador de Hollywood.
O MELHOR: as amostras da irreverência de Woody Allen são despidas no twist final, e mergulhadas em elegância durante toda a película;
O PIOR: o fraco decalcar em cenas dramáticas garantem a sua faceta efémera;
MORTE SÚBITA: onde reside a persitência de mau carácter ao públicá-lo como um título a destruir?
NOTA: a (óbvia) dualidade da personagem de Colin Ferrell com a que representou no derradeiro Em Bruges;
7/10.
|
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qui Ago 06, 2009 5:34 pm | |
| Gostei da crítica méke. Ao lê-la reparei no filme "Em Bruges" que é outro filme que gosto imenso! |
|
| |
méke
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Sex Ago 07, 2009 5:07 pm | |
| Obrigado. O Em Bruges é simplesmente delicioso, um dos melhores filmes do último ano, e da última década também. O humor é genial. Também tenho crítica, se quiseres ler diz |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Sex Ago 07, 2009 5:43 pm | |
| - méke escreveu:
- Obrigado.
O Em Bruges é simplesmente delicioso, um dos melhores filmes do último ano, e da última década também. O humor é genial. Também tenho crítica, se quiseres ler diz concordo. Ya. Podes mandar a crítica na boa. |
|
| |
Rainha Alice
Pinóquio Número de Mensagens : 92 Idade : 34 Localização : Faro Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 18/08/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Ago 26, 2009 3:14 pm | |
| Cinema Paradiso!!! É tão lindo =D Já alguém viu August Rush? achei genial (Claro que não vou mencionar Disney...) |
|
| |
mary
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 20 Idade : 26 Data de inscrição : 31/08/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Ter Set 01, 2009 3:39 am | |
| os meus filmes preferidos sao: os simpsons the movie up altamente sherek 3 louca por compras e.t.c |
|
| |
Mascotinha
Pinóquio Número de Mensagens : 77 Idade : 35 Localização : Porto Emprego : Estudante Filme Favorito : A Bela Adormecida e O estranho mundo de Jack Personagem Favorita : Jack Data de inscrição : 15/06/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Ter Set 01, 2009 5:38 am | |
| Filmes favoritos que não sejam da Disney...
Breakfast at Tiffany's (Amo Audrey Hepburn e adoro o livro, apesar do filme estar diferente do livro tem o seu encanto) Star Wars Saga Matrix Mamma Mia! (é o meu filme da depressão...quando saio de um exame que correu mal nada como ver o filme para ficar bem disposta) Across the Universe Moulin Rouge The Breakfast Club Little Miss Sunshine E.T. Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain Rear Window |
|
| |
sarinha3
Pinóquio Número de Mensagens : 60 Idade : 28 Passatempos : ouvir musica,ver tv,msn,net,desporto(qualquer tipo)estar com os amigos Data de inscrição : 28/08/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Ter Set 01, 2009 9:49 am | |
| eu tenho uma colecção superior a 400 filmes! e muito dificil escolher os meus preferidos! |
|
| |
Lestrange
Bambi Número de Mensagens : 209 Idade : 31 Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean Personagem Favorita : Will Turner Data de inscrição : 08/02/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Ter Set 01, 2009 11:15 am | |
| O meu filme favorito é da Disney.
Pirates Of The Caribbean (L) |
|
| |
Squalis
Pinóquio Número de Mensagens : 90 Idade : 25 Localização : Faro Emprego : 5º ano Passatempos : gormitar Filme Favorito : Hannah Montana o filme Personagem Favorita : Hércules Data de inscrição : 07/09/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Ter Set 08, 2009 9:06 am | |
| HM o filme Harry Potter 17again hsm x-men spider-man Hulk iron man spiderwick narnia Indiana Jones Piratas das Caraibas terminator scooby doo ice age3 camp rock crepuscolo Hércules Tarzan Peter Pan Bela e o monstro monstros vs aliens Alladin resident evil igor halloewn town O resgate do papá star wars star treck clone wars Bambi dinossauro Pacha e o imperador w-alle back to the futere |
|
| |
Sunrise
Dumbo Número de Mensagens : 169 Idade : 30 Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie Data de inscrição : 09/09/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 09, 2009 9:18 am | |
| Twilight incondicionalmente however adoro o UP-Altamente! Motivos apresentados no proprio topico UP |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 09, 2009 10:35 am | |
| Muitos:
- O Conde De Montecristo; - O Código DaVinci ( e quero ver a sequela ); - Babel (de um realizador Latino); - Rei Leao (...); - e mais uns 20 ou 30 XD |
|
| |
cát.
Dumbo Número de Mensagens : 172 Idade : 29 Localização : bitchland Emprego : bitch Passatempos : nothing Filme Favorito : spirit, leon king Personagem Favorita : simba, wall-e Data de inscrição : 30/06/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 09, 2009 12:19 pm | |
| finding neverland brokeback mountain into the wild ps. i love you |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 09, 2009 1:43 pm | |
| Eu não sei bem responder a esta questão... escolher O preferido é complicado! xP
Mas, de entre os favoritos, está um filme que eu gostaria de referir: Click.
É um filme excelente, muito bem fundamentado, uma vez que retrara muitos dos problemas por que um trabalhor atravessa: a falta de tempo para os filhos e pouca dedicação à família, o cansaço, o lutar por uma posição melhor... De certeza que muitos de nós já desejaram voltar atrás num momento, ou carregar "next" e passar para outro capítulo na vida... é disto que fala o filme. E é dos problemas que isso poderia acarretar. Andaríamos com a nossa vida para a frente e perderíamos esses momentos, os momentos mais importantes da vida, naquele caso, o crecimento dos filhos, etc. E no final do filme... bem... a moral do filme é... maravilhosa! Mostra-nos tanto! Eu por muito que contenha, choro sempre, e sei sempre quando sair de ao pé das pessoas para poder chorar baba e ranho à vontade... O homem a tentar recuperar a sua vida de novo, mas é muito tarde... a filha creceu e arranjou namorado, o filho vai casar, até a mulher arranjou outro namorado... e ali está ele, sozinho, velho, doente. A lembrar-se da última coisa que disse ao seu pai antes de morrer... Depois de andar tanto com a vida para a frente, naquele momento, o que ele mais queria era voltar para trás... É uma ironia, uma lição de vida, capaz de sensibilizar tanto... O seu enorme esforço e sacrificio para dizer a última palavra à sua família, "amo-vos"...
Vou-e calar antes que comece para aqui a chorar... x) |
|
| |
Rainha Alice
Pinóquio Número de Mensagens : 92 Idade : 34 Localização : Faro Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 18/08/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 09, 2009 2:01 pm | |
| - Zanon escreveu:
- Muitos:
- O Conde De Montecristo; - O Código DaVinci ( e quero ver a sequela ); - Babel (de um realizador Latino); - Rei Leao (...); - e mais uns 20 ou 30 XD Babel é muito, muito bom. Já viste Amor Cão? (A banda sonora dos dois é de Gustavo Santaolalla...excelente compositor!). |
|
| |
Joana
Bambi Número de Mensagens : 228 Idade : 31 Localização : Somewhere over the rainbow Emprego : Dunno Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc .. Data de inscrição : 04/09/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 09, 2009 2:33 pm | |
| Bem, todo os classicos da disney praticamente Harry Potter é uma grande panca mesmo Twilight Piratas das caraibas Moulin Rouge Musica no coraçao Grease Diãrio da Princesa 1 e 2 (omg as gajas cas panelas na cabeça matam-me) E vou metendo mais se me lembrar xD
Última edição por Joanikas em Qua Set 09, 2009 2:51 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Sunrise
Dumbo Número de Mensagens : 169 Idade : 30 Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie Data de inscrição : 09/09/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 09, 2009 2:38 pm | |
| musica no coraçao... esuqecime de referir esse nem sei como!!! |
|
| |
Joana
Bambi Número de Mensagens : 228 Idade : 31 Localização : Somewhere over the rainbow Emprego : Dunno Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc .. Data de inscrição : 04/09/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 09, 2009 2:50 pm | |
| Hahaha pois e eu tenho bem mais mas nunca me lembro de todos pow ._.
Adoro a Julie Andrews :b |
|
| |
princess*ariel
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 5 Idade : 33 Data de inscrição : 13/09/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Dom Set 13, 2009 9:08 am | |
| os meus preferidos sao crepusculo (acho o robert pattinson fantastico xD) moulin rouge 3 irmãs e 1 rei idade do gelo 1,2,3 the green mile o iluminado (the shining)-->para quem gostar de filmes de terror a serio! UP juno augusht rush
etc . . .
|
|
| |
Mariana
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 466 Idade : 26 Localização : Right here Emprego : Estudante do 7º ano Passatempos : ler, ver filmes disney, inventar histórias, viajar e ir ao forum... Filme Favorito : Pocahontas, A Bela e o Monstro (muitos mais)... Personagem Favorita : Meeko, Simba, Bela, Woody... Data de inscrição : 30/07/2008
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Ter Set 15, 2009 3:14 pm | |
| Hum...isso é fácil!
Harry Potter Twilight, se bem que acho que vou adorar muito mais New Moon Todos Disney, of course Star Wars Indiana Jones Back to the Futere
Eh pah...não sei....
AHHHHH! Titanic, claro! Lindo Lindo Lindo! Quem não gosta deste filme? |
|
| |
Phebus
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 441 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc... Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre Personagem Favorita : Donald e Jack Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: O teu filme preferido... Qua Set 16, 2009 12:08 pm | |
| - Mariana escreveu:
- AHHHHH! Titanic, claro! Lindo Lindo Lindo! Quem não gosta deste filme?
eu xD não gosto mesmo nada deste filme para dizer a verdade isto pelas seguintes razões: - nunca gostei propriamente da história... na minha opinião tem um enredo muito fraco - já deu mais 50 000 vezes na tvi e infelizmente tive de o ver 99% das vezes devido aos meus familiares, o que fez o mau se tornar péssimo para mim xD mas enfim... são opiniões ^ ^ |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O teu filme preferido... | |
| |
|
| |
|