| O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Ago 16, 2009 1:53 pm | |
| a serio cat vais odiar (acho eu), é que é mesmo, MESMO nojento -.- |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Ago 16, 2009 2:19 pm | |
| Vou começar a ler Harry Potter e a Ordem da Fenix =) |
|
| |
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Ago 16, 2009 2:27 pm | |
| - AnA_Sant0s escreveu:
- Vou começar a ler Harry Potter e a Ordem da Fenix =)
Ando com imensa vontade de reler esse, também. o.o Ok, todos. |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Ago 16, 2009 2:36 pm | |
| - AnA_Sant0s escreveu:
- Só pergunto-me porque é que a J.K, no primeiro livro, criou o Prof. Sprout e no segundo criou a Prof.ª Sprout. Erro da editora ou da escritora?o_O
É um erro da editora que eu já li o primeiro livro da saga em inglês e torna-se realmente confuso saber o sexo da professora Sprout, porque não é dito nada acerca do seu 1º nome. Inclusive ela é apresentada como "a dumpy little witch called Professor Sprout" |
|
| |
MaryJane
Cinderela Número de Mensagens : 556 Idade : 32 Filme Favorito : Pocahontas Data de inscrição : 09/02/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Ago 17, 2009 7:59 am | |
| quero Amanhecer e depois ler.. só se for os livros da escola u.u |
|
| |
cát.
Dumbo Número de Mensagens : 172 Idade : 29 Localização : bitchland Emprego : bitch Passatempos : nothing Filme Favorito : spirit, leon king Personagem Favorita : simba, wall-e Data de inscrição : 30/06/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Ago 17, 2009 11:50 am | |
| eu achei o bd amazing, maryjane *-* |
|
| |
MaryJane
Cinderela Número de Mensagens : 556 Idade : 32 Filme Favorito : Pocahontas Data de inscrição : 09/02/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Ago 17, 2009 11:54 am | |
| |
|
| |
BlackHole
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 7 Idade : 32 Data de inscrição : 14/06/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Ago 18, 2009 12:46 pm | |
| Eu acabei de ler o Harry Potter para entender melhor o filme e agora comecei a ler o ''Marcada'', estou curiosa para ver como é a história x] Depois vou ler o ''Cruel Abandono'', já o tinha debaixo de olho á muito tempo Se alguém já o tiver lido, agradeço que partilhem a opinião. |
|
| |
Anaa
Fantasia Número de Mensagens : 117 Idade : 30 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao Data de inscrição : 25/07/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Ago 18, 2009 2:54 pm | |
| o último livro que li chama-se " um cantinho no paraiso" é um bocado estranho mas já sabia o que me esperava porque estava a ler pela segunda vez - muito desespero. note-se xD
Agora estou a ler o amanhecer. Adiei imenso este momento porque queria ir com calma e adiar o máximo o fim da saga. Até agora estou a gostar mas ainda só estou no terceiro ou no quarto capitulo, os capitulos são grandes neste livro.
A seguir vou reler a saga toda, só para ficar com uma ideia geral dos livros e corrigir possiveis erros. Depois, num futuro mais ou menos próximo [ daqui a uns meses] quero reler o HP, e entretanto devo começar a ler o eragon, e respectiva saga. Com diários da sofia e livros do nicholas sparks pelo meio é isto o meu plano de leitura xD |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Ago 25, 2009 7:11 am | |
| Acabei ontem de ler Mansfield Park e gostei muito *.* Concordo com o que disseste Lim, o vocabulario é mais complicado do que os outros, mas depois de algumas paginas habituei-me xD Gosto muito da personagem principal, a Fanny, acho-a muito interessante! Agora estou a ler Northanger Abbey |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Ago 25, 2009 7:16 am | |
| Ora bem... adiei a leitura do HP5 porque fui à biblioteca buscar um livro para uma amiga minha e... não resisti, trouxe outros dois livros.
-O Pantano da Meia-noite: Não vou tecer criticas. Foi um livro "normal", de uma boa leitura. -Era uma vez um Beijo (Nora Roberts e outros): Quatro histórias, sendo as do meio, as que retratam tempos medievais, as melhores. A da Nora e a de outra escritora eram bastante choquinhas.
Agora sim, leio HP5. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Ago 25, 2009 10:36 am | |
| ando com vontade de começar a ler o pacto de jodi picoult(?), porque me falaram nele. alguem já leu? pareceu-me giro pela historia :3 |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Ago 25, 2009 1:19 pm | |
| Tbm quero lê-lo *.* Parece-me interessante. |
|
| |
Bárbara.
Pinóquio Número de Mensagens : 88 Idade : 32 Filme Favorito : The Nightmare Before Christmas Data de inscrição : 25/08/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Ter Ago 25, 2009 1:56 pm | |
| Eu acabei de ler Mágoas da Escola e estou a pensar comprar Balas de Prata. A capa é giríssima. z) - Spoiler:
|
|
| |
Rainha Alice
Pinóquio Número de Mensagens : 92 Idade : 34 Localização : Faro Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 18/08/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 9:54 am | |
| Ohh!! De Jane Austen só me falta ler The Northanger Abbey. O meu preferido é Persuasão...e não gosto muito de Mansfield Park, a Fanny, apesar de amorosa e inocente é muito aborrecida para mim Aconselho Joanne Harris - para mim é de topo mesmo xD (Sapatos de Rebuçado é mesmo muito bom) O último que li foi The Death and Life of Charlie St. Cloud, que ainda não foi traduzido...é de Ben Sherwood e fiquei apaixonada: dá para rir, para chorar e sobretudo para pensar na vida e na morte. ALTAMENTE RECOMENDADO E vai sair em filme (2010), com Zac Efron no papel principal. Agora estou a ler Macbeth, de Shakespeare e A Ilha das Três Irmãs, de Nora Roberts, apesar de já ter lido o que, supostamente, vem a seguir. =D |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 10:45 am | |
| Li Orgulho e Preconceito e o Chocolate, e agora ando a ler Sapatos de Rebuçado (: |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 11:40 am | |
| Também gostas de Jane Austen Alice? Que bom também gosto muito do Persuasion, é tão romantico, ainda por cima depois de tantos anos *.* E gostaste do Pride and Prejudice Caty? (a julgar pelo set diria que sim xD) |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 12:43 pm | |
| adorei *-* não consegui parar até acabar o livro ! No inicio fiquei mesmo com a ideia que o Mr. Darcy era mau e horrivel, mas houve sempre qualquer coisa nele que me fascinou. E quando chegou à parte em que ele se declarou.. gód, que lindo *-* E depois ver ela a aperceber-se que ele era realmente um gentleman e começar a gostar dele, foi perfeito *-*
Na capa do livro tinha a imagem da Keira Knightley, por isso desde o inicio imaginei a Elizabeth assim. Por um lado gosto de imaginar as personagens mas por outro até nem foi mau ter imaginado a personagem já assim porque depois nao me desiludiu o filme. Pois porque eu quis logo ver o filme depois :p O filme na minha opinião está muito bem conseguido! Tiraram algumas partes (que penso que não fizeram falta), omitiram algumas personagens e alguns detalhes não coincidiam na totalidade com o livro (como a visita de Lady Catherine de Bourgh, por exemplo) mas não ficou mal (:
Desculpem lá o testamento :p |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 12:52 pm | |
| Eu infelizmente já sabia +/- como era a historia nesse particular por isso não deu tanto para sentir isso (mas adorava ter lido sem saber nada). Eu também gosto muito da Jane e do Mr Bingley *.* contrastam muito bem com a Elizabeth e o Mr Darcy e sao mesmo queridos! Pois, isso de a ter na capa não é muito bom para imaginar! Mesmo depois de nos tentarmos abstrair é complicado. Eu o filme não gostei muito como já disse no topico dos filmes (se quiseres ver, é um enorme testamento xD) Tencionas ler mais da Jane Austen? |
|
| |
Rainha Alice
Pinóquio Número de Mensagens : 92 Idade : 34 Localização : Faro Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 18/08/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 2:18 pm | |
| Jane Austen é assim aquela base. Ela era extremamente perspicaz e além disso consegue retratar as situações e pessoas de tal maneira, assim como os estados de espírito que se compreende mesmo. Já alguém leu Emma? Esse e Mansfield Park foram os que gostei menos. O que acham? |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 2:26 pm | |
| Eu tenho o Sensibilidade e Bom Senso em casa e já o tinha começado a ler, mas depois parei... Não sei porquê mas não me estava a interessar. Vou ver se tento ler outra vez :p
Mas El, que livros dela já leste e aconselhas? |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 2:32 pm | |
| Também adoro a Jane Austen! Sim, eu já li o Emma gosto muito mas tambem não posso dizer que é o meu preferido! Provavelmente porque não me identifico muito com nenhuma das personagens. Mas é tão dificil escolher um preferido! Eu gosto de todos xD Eu adoro o Sense and Sensibility *.* devias tentar ler depois Caty, a historia é linda Eu ja li Pride and Prejudice, Sense and Sensibility, Mansfield Park, Persuasion e Emma e estou agora no Northanger Abbey. E sinceramente aconselho todos xD O Pride and Prejudice e o Sense and Sensibility para mim são os que têm mais acção constantemente. Tanto o Mansfield Park como o Persuasion têm partes mais calmas onde não acontecem coisas muuuito relevantes. Portanto se gostas de coisas mais "mexidas" talvez devas ler o S&S. Ou entao podes alternar entre calmo e mexido xD por exemplo les agora o Persuasion e depois o Sense and Sensibility 8D Mas tens algum tipo de preferencia quanto à historia? (: |
|
| |
cát.
Dumbo Número de Mensagens : 172 Idade : 29 Localização : bitchland Emprego : bitch Passatempos : nothing Filme Favorito : spirit, leon king Personagem Favorita : simba, wall-e Data de inscrição : 30/06/2009
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 2:36 pm | |
| ando a odiar o marcada .______. nem sei porque ainda o continuo a ler |
|
| |
Rainha Alice
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 2:37 pm | |
| Para mim, o que menos me cativa em Emma é que ela é excessivamente snob. O que vale é que Mr. Knightley é um gajo muita porreiro completamente apaixonado |
|
| |
Rainha Alice
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 2:39 pm | |
| Eu li Marcada e achei fraco...não sei como há tantas expectativas em volta daquilo. Não é que a história seja má de todo, mas tem cenas tão mal aproveitadas... Enfim, além de que vampiros já me começam a enjoar. Deviam começar agora a dar forte nos zombies e nas almas-penadas xD |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 2:43 pm | |
| Isso eu até acho que lhe dá alguma graça d: Mas também adoro o Mr Knightley, ele é muito querido Eu adoro o momento em que ele - Spoiler:
se declara (é o meu preferido do livro) e a frase é linda: "My dearest, most beloved Emma, tell me at once!"
Há frases tão bonitas nos livros dela *.* Edit: talvez seja melhor por a ultima parte em spoiler em honra da Caty e de quem possa querer ler o livro x) |
|
| |
Rainha Alice
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Ago 26, 2009 2:47 pm | |
| Mesmo. E não sei se já viste o filme, mas nessa parte da declaração (que por acaso também é a minha preferida do livro) eu achei cómico, porque a forma como ele o diz faz lembrar um cachorrinho à chuva (no filme de 1996, com Gwyneth Paltrow). No geral está muito bem adaptado, tirando uma ou outra cena. Há quem prefira a versão com a Kate Beckinsale (de Pearl Harbour), do mesmo ano creio. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
| |
|
| |
| O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
|