| O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Dom maio 04, 2008 10:56 am | |
| PedroG, acredita, já li um bocado do livro, e forte é a palavra certa. A sério, o livro não tem nada a ver com o filme da Disney... Mas é hábito da Disney suavizar as histórias originais |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 10:41 am | |
| A primeira vez q eu assisti esse filme foi quando eu era adolescente e achei ele muito bobo, mas recentemente assisti novamente e mudei de idéia. Hoje eu adoro o Corcunda de Notre Dame. Mesmo tendo suavizado a história, a Disney conseguiu fazer um de seus filmes mais adultos.
Última edição por Lim em Seg maio 05, 2008 11:02 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 11:01 am | |
| Tens razão Lim! Este acaba por ser um dos filmes da Disney, que tem uma história mais complexa que os filmes normais! E mesmo assim, a Disney saiu-se bem! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 11:11 am | |
| Certamente foi difícil pra eles trabalhar aquela questão sexual envolvendo Frollo e Esmeralda. E também a religiosidade de Frollo e a violência (tem uma cena em que um homem é torturado, mas isso não é mostrado claramente). Esse tipo de coisa sempre causa dificuldade nos filmes da Disney, por serem censura livre. Ontem eu assisti Tarzan com os comentários, e fiquei sabendo que eles chegaram a questionar seriamente se podiam colocar Tarzan segurando uma taça de vinho. A resposta foi "Sim. Contanto que ele não beba". Se uma simples taça de vinho causou esse tipo de problema, imagina o que eles colocaram em O Corcunda de Notre Dame... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 11:52 am | |
| Pois é mesmo! E olha que na musica "Fogo do Inferno", nota-se descaradamente przer sexual... Muito interessante o que disseste Lim! |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 12:45 pm | |
| Não fazia ideia que havia esse problema só por causa de uma taça de vinho! Mas até faz sentido, já que as crianças são muito influenciáveis e aparecem sempre aqueles malucos a criticar a Disney por "levar os miúdos por maus caminhos"... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 3:26 pm | |
| o frollo e a esmeralda ficam horriveix juntx eu gosto da cabrita.n xei como ela se chama.o corcunda é fofu!!!!!! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 4:31 pm | |
| Quasi é um doce, uma fofura.
Djali é o nome original do animal de estimação de Esmeralda. Só não sei como ficou em português (nem no de vocês, nem no meu). E talvez seja um menino, um bode, porque Quasi chama o bicho de "ele" e Esmeralda não corrige. Mas pode ser que ela não tenha corrigido porque naquele momento estava mais preocupada em fugir da catedral. |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 4:38 pm | |
| Na nossa é Djali à mesma ;P
Mas é mesmo uma cabra... Então com o que a gárgula se atira a ela ;P
Enfim.. Eu odeio como tudo o que a Disney faça que possa ser interpretado doutra forma é sempre interpretado dessa outra e de mais mil e um formas -.-
Essas pessoas não têm nada que fazer u.u |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 4:47 pm | |
| - Lumi-chan escreveu:
- Mas é mesmo uma cabra... Então com o que a gárgula se atira a ela ;P
É verdade... Realmente é pouco provável que a Disney tivesse criado uma paixão gay pra colocar num de seus filmes. O máximo que eles fazem é criar personagens masculinos com jeito feminino (Scar) ou personagens femininos com jeito masculino (Terk). Infelizmente não vão além disso. |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 4:54 pm | |
| - Lim escreveu:
- Lumi-chan escreveu:
- Mas é mesmo uma cabra... Então com o que a gárgula se atira a ela ;P
É verdade... Realmente é pouco provável que a Disney tivesse criado uma paixão gay pra colocar num de seus filmes. O máximo que eles fazem é criar personagens masculinos com jeito feminino (Scar) ou personagens femininos com jeito masculino (Terk). Infelizmente não vão além disso. Uiii... Nem quero imaginar a chuva de críticas se eles alguma vez fizessem isso O.o Se à mínima coisa é logo uma data de queixas, então uma relação homosexual O.o Acho que algumas pessoas não desistiam enquanto a Disney não fosse à falência por isso... Infelizmente o mundo não está preparado para coisas dessas... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 5:01 pm | |
| Hoje a Disney não pode fazer um filme mostrando um romance entre dois príncipes ou duas princesas, assim como décadas atrás não poderia ter criado uma personagem como Esmeralda. Triste realidade... |
|
| |
SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Ter maio 06, 2008 8:34 am | |
| Pois é.. O Corcunda de Notre Dame tem um conteúdo bem maduro, apesar de ter sido suavizado.. =/ Quando eu vi o filme pela primeira vez, eu me senti bem incomodada com a parte do Frollo, talvez por que no fundo as crianças percebem que tem algo estranho. Com relação à homossexualidade.. Creio ser impossível colocarem algo assim também. =/ A Disney faz filmes dirigidos às crianças, não tem jeito. Está bem como está. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Ter maio 06, 2008 3:49 pm | |
| gostaria de arranjar a musica "longe do mundo" versão instrumental...alguem me pode dizer onde e como? obrigada |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Ter maio 06, 2008 11:54 pm | |
| |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua maio 07, 2008 1:10 pm | |
| - Lim escreveu:
- Hoje a Disney não pode fazer um filme mostrando um romance entre dois príncipes ou duas princesas, assim como décadas atrás não poderia ter criado uma personagem como Esmeralda. Triste realidade...
Infelizmente é verdade.. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 08, 2008 11:04 am | |
| É que é mesmo, porcaria de sociedade retrógada nojenta onde vivemos. Uma pessoa já nao pode assumir o que é, sem evitar olhares e comentários estupidos.
Eu n gsto muito de Gay's, mas nao tenho nada contra eles, qual é a das pessoas de os julgarem? Eles incomodam?! Há gente com o Q.I. mesmo baixo, penso que até os pré-históricos era mais liberais -.-' |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 08, 2008 11:17 am | |
| Infelizmente, é assim que a sociedade é e será até morrermos todos. Os preconceitos passam de pais para filhos...
PedroG, mas dizeres que não gostas muito de gays já é discriminatório... Segundo o que dizes (e concordo), deviamos era tratá-los como pessoas normais, sem nos importarmos com a vida privada de cada um. Gostar ou não de homossexuais não devia depender da sexualidade deles. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 08, 2008 11:38 am | |
| Concordo com a luna bella, mas podem criar um topico a falar sobre isso? x) iria ser extremamente interessante fala sobre as orientações sexuais, mas agora aqui...começa a fugir um pouco ao assunto! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 08, 2008 11:47 am | |
| |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Sex maio 09, 2008 1:20 pm | |
| Acho uma boa ideia em criarem : 3 |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Sáb maio 10, 2008 6:14 am | |
| Eu só cria ver este filme numa óptima edição, e podiam por a versao da Sara Tavares, ou pelo menos tirar aqela voz nojentinha da esmeralda na música =X |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Sáb maio 10, 2008 6:16 am | |
| Eu sinceramente prefiro a que ela canta na igreja à da Sara Tavares... Acho que a da Sara Tavares n se aplica muito à situação do filme quando a Esmeralda canta. Digamos que gosto das 2 versões |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Sáb maio 10, 2008 6:18 am | |
| Sim eu sei, nao gosto é da voz, podiam por a letra da original, c/m a voz da Sara, iria ficar perfect *_* |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Sáb maio 10, 2008 6:20 am | |
| |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Sáb maio 10, 2008 6:21 am | |
| Entao pronto, fica combinado, enviamos uma carta à Disney...xD LOL |
|
| |
Meimi
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Sáb maio 10, 2008 6:24 am | |
| Nao concordo..prefiro a original portuguesa bem melhor.a da sara tambem e boa,mas nao para o filme.. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame | |
| |
|
| |
| O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame | |
|