| O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 10:15 am | |
| Eu acho que também a msg que a disney pode querer transmitir ao público ao não por a Esmeralda a ficar com o Quasi é o facto de nem todos os supostos maus (Phoebus é capitão da guarda de frollo) são assim tão maus, sabem aceitar as diferenças. E além disso, estão a dar ainda mais valor ao Quasi fazendo com que ele abdique de alguém que ele queria muito, para o bem dessa pessoa, em suma, dos seus amigos.
é essa a minha opinião... Mas que este não é um filme percetível para crianças, estou completamente de acordo! |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 11:15 am | |
| Acho que fizeram do Quasi um herói rejeitado... E nota-se desde o início que o Phoebus é dos bons, está sempre a ajudá-los... Basicamente fizeram o Quasi não evoluir muito na história, ser obrigado a sofrer mais por causa da Esmeralda... Não sei se percebem Quando eu disse bonitinho é porque é o mais bonitinho que anda lá... Eu não gosto de todos os heróis da Disney também... Acho o Phoebus feio |
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 11:23 am | |
| Humm... Podem não o ter feito evoluir ao longo da história, e isso torna-o mais 'especial'. Abdica de 'so-próprio', das suas vontades pelos que ama (que poético ;p). Porque a pesar de sofrer com Esmeralda-Phoebus, aguenta, ajuda, protege e junta-os. |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 11:32 am | |
| Pode ser muito especial e tudo, mas essa é a definição de mártir. Ele não devia ser um mártir, isso não é bom. Devia ser um herói combativo por quem a heroina se apaixona (ok, já estou a divagar.... ). Resumindo, mártir NÃO! |
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 11:44 am | |
| Talvez. Mas talvez a disney queira mostrar também que às vezes até os herois (ele para mim é um Herói!) têm que se 'sacrificar' pelos outros. Nem sempre acabam a história com tudo o que queriam... |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 11:50 am | |
| - Joaninha escreveu:
- Mas talvez a disney queira mostrar também que às vezes até os herois (ele para mim é um Herói!) têm que se 'sacrificar' pelos outros. Nem sempre acabam a história com tudo o que queriam...
Para mim essa é a moral da história =) Como um verdadeiro herói consegue abdicar da pessoa que ama para que ela possa estar com quem ela ama =') Acho a mensagem linda... Meia "cruel", mais linda... E a vida não é muito simpática, portanto ;P |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 11:55 am | |
| Concordo. é linda e um pouco cruel, sim. Mas verdadeira, para mim.. Faz-me lebrar a Pocahontas... |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 12:01 pm | |
| por acaso é uma coisa um bocado offtopic, mas a Disney tanto tenda dar lições de moral pelo sofrimento (como o Quasi renegado e a Pocahontas a desistir do seu Smith... apesar de depois compensarem com sequelas de treta em que há romance de felizes para sempre) ou com finais felizes e principes que são perfeitos apesar de só se terem visto uma vez e finais viveram felizes para sempre... |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qua Out 24, 2007 12:36 pm | |
| Continuando a deixa do off-topic: Realmente isso é verdade. Mas acho que serve para tentar dar às crianças uma versão do mundo, às vezes cruel, às vezes perfeito. Para não as incentivar a acreditar só que a vida é um conto de fadas, que também tem a sua quota-parte de 'maldade'... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Ter Mar 18, 2008 9:12 am | |
| Filme mais qe Divinal ^o^ Um bocadinho forte para crianças, mas divinal !* |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Ter Mar 18, 2008 9:48 am | |
| Forte?!? xDD
Se visses qualquer coisa sobre o livro... O filme é uma tranquilidade... Aquilo não tem nada de mais xDD
E as crianças não percebem essas coisas ;P Quer dizer... Pelo menos eu, quando vi, nunca tinha percebido aquela coisa do Frollo desejar tanto a Esmeralda... Mas com as crianças de hoje já nem sei :S |
|
| |
Saramsr
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 18 Idade : 31 Localização : País Tropical Passatempos : fazer dmv's, ver cassetes da disney, ouvir o ManelB cantar no banho xD Data de inscrição : 29/12/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Ter Mar 18, 2008 11:06 am | |
| quando eu era pequena(tipo 4 ou 5 anos) era o meu filme preferido *.*, fui mascarada de esmeralda (com direito a pandeireta e tudo ! xD) no carnaval , tinha um copo com as personagens do filme, e um caderno ou qualquer coisa assim xD |
|
| |
Xaniss
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 864 Idade : 29 Localização : Portugal Emprego : Student... Passatempos : ver filmes disney, anime... Filme Favorito : Branca de Neve e os Sete Anões
Espero que em brevemente a Princesa e o Sapo Personagem Favorita : Branca de Neve , Mulan e Giselle Data de inscrição : 24/03/2008
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 11:26 am | |
| Lindo o filme!! é dos meus fvoritos! Quem fez a banda sonora?? |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 11:34 am | |
| Penso que foi o Alan Menken... Este filme é Glorioso, é fantástico, é poderoso! |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 12:47 pm | |
| é assustador...o frollo(deve ser assim)é mesmo mau... e eles sao maus pos ciganos, eles so kerem tar la na vidinha deles...apesar d ter historia bonita nao é dos meus preferidos mas é diferente a Disney faz de tudo! pensando bem axo k so vi 1 vez... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 1:22 pm | |
| |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 1:42 pm | |
| nao é meu...mas é como se fosse em VHS mas como nao é meu so o vi a pouco tempo |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 1:55 pm | |
| Tens de comprar o DVD, é um clássico indispensavel!! |
|
| |
Catarina
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 2:01 pm | |
| eu n compro por ser classico, compro por gostar, nao vale a pena eu comprar algo k n vou ver... mas eu prometo k kando puder vejo pa ver s mudo de opiniao... eu n odeio! mas é demasiado triste e tocante e eu fico logo abalada... |
|
| |
Anyra
Pinóquio Número de Mensagens : 79 Idade : 32 Data de inscrição : 15/03/2008
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 2:07 pm | |
| este já esta em edição DVD?
é dos meus preferidos.. a história é um bocado triste, mas acho que esse é um dos pontos fortes do filme. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Qui maio 01, 2008 2:11 pm | |
| Existe Anyra e é muito barato, sao só 12€! Compra na FNAC OU NA WORTEN ou no JUMBO... Te muitos.... |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Sex maio 02, 2008 3:18 am | |
| - Saramsr escreveu:
- quando eu era pequena(tipo 4 ou 5 anos) era o meu filme preferido *.*, fui mascarada de esmeralda (com direito a pandeireta e tudo ! xD) no carnaval , tinha um copo com as personagens do filme, e um caderno ou qualquer coisa assim xD
que fofo*-* |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Dom maio 04, 2008 1:55 am | |
| Ó Lumi, a historia é mais forte? Diz aí um link na net, pa ler, ok? |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Dom maio 04, 2008 10:16 am | |
| Vê na wiki PedroG ^-^
Tem lá as principais diferenças entre a história original e o filme da Disney =) |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Dom maio 04, 2008 10:51 am | |
| Ok, mas nao deve ser assim tao forte.. |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Dom maio 04, 2008 10:56 am | |
| PedroG, acredita, já li um bocado do livro, e forte é a palavra certa. A sério, o livro não tem nada a ver com o filme da Disney... Mas é hábito da Disney suavizar as histórias originais |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame Seg maio 05, 2008 10:41 am | |
| A primeira vez q eu assisti esse filme foi quando eu era adolescente e achei ele muito bobo, mas recentemente assisti novamente e mudei de idéia. Hoje eu adoro o Corcunda de Notre Dame. Mesmo tendo suavizado a história, a Disney conseguiu fazer um de seus filmes mais adultos.
Última edição por Lim em Seg maio 05, 2008 11:02 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame | |
| |
|
| |
| O Corcunda de Notre Dame / The Hunchback of Notre Dame | |
|