Número de Mensagens : 308 Data de inscrição : 31/10/2009
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Qua Jan 27, 2010 6:22 am
AnA_Sant0s escreveu:
diogen escreveu:
Quando isto dava na televisão quando era pequeno irritava-me profundamente. Mas agora sempre que vejo este programa só consigo associar mesmo à imensa controvérsia que o boneco roxo deu.
Controvérsia? Que controvérsia?
as pessoas diziam que o Tinky Winky era homosexual
corujito
Bernardo e Bianca
Número de Mensagens : 1140 Data de inscrição : 24/01/2009
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Qua Jan 27, 2010 7:10 am
Eu não tenho a certeza, mas acho que ele era gay: era roxo (cor da homosexualidade); tinha uma antena em forma de triangulo invertido (simbolo da homosexualidade); tinha uma mala (este já n sei se quer dizer alguma coisa. N é tao explicito. Mas a mala era de senhora.) Na musica do inicio, ele dança com uma saia a fazer de véu na cabeça; Segundo varios sites, ele caracteriza-se por ser sensivel (para mim sensibilidade n tem nada haver com mariquice, mesmo nada. Mas temos de pensar que para mt gente ambos são sinonimos. Vendo dessa forma, tb é um factor que faz com que as pessoas pensem que ele é gay).
A série foi escandalosa n só por isso mas tb por outras coisas (embora com menor intensidade): na musica de inicio, os teletubbies andam em volta de uma mesa arrastados no chao, o verde parece que enfia a sua antena no rabo do amarelo (eu achei ridiculo, n acredito q seja mesmo isso); aquela coisa que vertia comida (para mim parecia mousse de morango; a gelatina é mais cristalina e n conheço rosa, a de morango é vermelha) foi comparada a um orgao masculino no processo de ejaculação (mt ridiculo).
Hanabi
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 542 Idade : 31 Localização : Debaixo do teu nariz. Filme Favorito : Pocahontas
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Qua Jan 27, 2010 7:31 am
Realmente essas coisas dos Teletubbies é tentar ver coisas que não estão lá...tudo bem que o Tinky era meio maricas com a mala mas daí até ao resto... acho meio disparatado
(a minha tia costumava fazer uma gelatina que tinha aqele aspecto xD daí eu associar...mas nem te sei dizer qual era a gelatina nem do que era, corujito )
corujito
Bernardo e Bianca
Número de Mensagens : 1140 Idade : 33 Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney Filme Favorito : Cinderella Personagem Favorita : Cinderela Data de inscrição : 24/01/2009
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Qua Jan 27, 2010 7:34 am
Eu tb só acredito da do tink. Desculpa então, não sabia isso da gelatina
Zanon
A Dama e o Vagabundo
Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu Data de inscrição : 16/06/2009
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Qua Jan 27, 2010 7:54 am
Só posso dizer que me ri bastante com essa controvérsia toda xD
AnA_Sant0s
Chicken Little
Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Qua Jan 27, 2010 8:02 am
Oh.. isso faz-me lembrar do gajinho preconceituoso que pensava que o Rei Leão tinha enfiado lá do meio do filme a palavra SEX e que o Aladdin é um tarado que manda as crianças tirarem a roupa xD Só os tarados é que vêm essas coisas em desenhos animados para crianças. Quero dizer, andam sempre à procura e tal... Se calhar até ficaram a olhar muito tempo para a máquina do gelado.
(O gelado de morango nem sempre é vermelho. Quando leva leite é de um rosa mais claro como o do "pudim", dái que o tenha mencionado)
Esse filme é lindo é a definição de nostalgia em som e imagem....
A Diana a cantar If We Hold On...<3
Pureblooded
Moderador
Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
Esse filme é lindo é a definição de nostalgia em som e imagem....
A Diana a cantar If We Hold On...<3
A Diana a cantar If we hold on together? o.O Que Diana, quando, onde?
É realmente definição de nostalgia, as ma nostalgia que eu continuo a viver xD Tenho a serie toda aqui ao meu lado, metade em cassete e metade em DVD, e ainda há pouco estive a revê-la. Ai Ai... é claro que a partir de A Pedra de Fogo Frio as coisas passaram a não ter graça, mas até esse filme, que é o 7, as músicas estão todinhas gravadas no meu disco rigido mental, e são memoraveis.
Hanabi
Número de Mensagens : 542 Idade : 31 Localização : Debaixo do teu nariz. Filme Favorito : Pocahontas
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Qui Fev 11, 2010 6:10 am
Pureblooded escreveu:
A Diana a cantar If we hold on together? o.O Que Diana, quando, onde?
A Diana Ross é ela que faz a música dos créditos logo do primeiro filme... Acho eu
Pureblooded
Moderador
Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Qui Fev 11, 2010 10:27 am
E eu que tenho essa música no mp3 há meses e nem me tinha apercebido que era a Diana Ross xD A música é realmente linda, principalmente quando está em instrumental mesmo dentro do filme, é tão.. sentimental!
Hanabi
Eu também tenho a música no meu mp3 xD é tão bonita... a versão instrumental no filme é tão pacífica de se ouvir... sou a única que quando ouve bandas sonoras de um filme qualquer se lembra do filme em si? O_O por exemplo, tenho a banda sonora da Pocahontas, quando a oiço no mp3 parece que estou a rever o filme na minha cabeça...é meio estranho
AnA_Sant0s
Chicken Little
Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Fev 12, 2010 10:00 am
Não se já puseram este video...
Adorava ver este série x3 Aprendi tanto com isto. Lembro-me que o Carlos Freixo fazia tantas vozes que havia algumas que eu nem sequer reconhecia. A voz da cantora do genérico é vos familiar? É a voz da Susana Felix.
Hanabi
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Fev 12, 2010 10:09 am
O_o o genérico é cantado pela Susana Félix? Ow...xD estou perplexa! Eu tenho as duas primeiras VHS dessa série =) aprendia-se muito, acho que há uns tempos voltaram a tê-la disponível em DVD
Jato
Número de Mensagens : 526 Idade : 29 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Fev 12, 2010 10:39 am
SweetPoison escreveu:
Phebus escreveu:
Vamos lá riam-se um bocadinho: Quando tinha seis anos acordava as 6 da manhã para ver isto :
Na maioria das vezes ainda apanha com as televendas... mas não importava... é sempre bom ver a senhora das panelas da Ideia Casa a tentar impingir-nos um trem de cozinha magnífico aquela hora da matina - ainda me lembro do slogan: Pegue no auscultador ideias rascas, perdão... Ideia Casa ao seu dispor
eu também via as televendas a minha madrinha fez-me uma camisola com a Poh. E não me perguntei pelos brinquedos agora não me sai da cabeça a maneira como cada um deles abanava o pernil e dizia o seu nome no inicio. Tinky Winky...Dipsy...Lala...Poh
Eu também acordava as 6 da manha para ver os teletbbies, e quando acabava começava a chorar!!
Eu também via as televendas, ficava horas a olhar pra TV!!
SweetPoison
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Portugal Emprego : Estudante Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc Filme Favorito : A Bela Adormecida Personagem Favorita : Jim;Quasimodo Data de inscrição : 31/10/2009
Acho que também verti algumas lágrimas quando a re-ouvi pela primeira vez em muitos anos
_Cinara_
Pinóquio
Número de Mensagens : 74 Idade : 30 Localização : Aqui e ali, aonde o vento me levar. (Algarve) Personagem Favorita : Meg / Jasmine / Iridessa Data de inscrição : 16/01/2010
Adorava ver este série x3 Aprendi tanto com isto. Lembro-me que o Carlos Freixo fazia tantas vozes que havia algumas que eu nem sequer reconhecia. A voz da cantora do genérico é vos familiar? É a voz da Susana Felix.
omg, omg a voz é da Susana Felix? Ouvi tanto esta música na minha infancia e nunca tinha reparado em que a cantava.
Pureblooded
Moderador
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Dom Mar 21, 2010 6:39 pm
Andava aqui a reflectir sobre novelas portuguesas depois de ver uma reportagem na TVI acerca do Ruy de Carvalho...
Fiquei nostálgica quando me lembrei de novelas como Olhos de Água, Jardins Proibidos, Saber Amar, Filha do Mar... Lembram-se quando ainda era suportável ver novelas da TVI?... Bem, para mim era nesta altura... Nessa altura as novelas tinham algo que mexiam comigo, mostravam tantas coisas novas! Especialmente Olhos de Água, foi épico... Eu viva essas novelas, e até tenho a banda sonora delas aqui em cd. Sim, porque nessa altura a banda sonora das novelas tinha muito a ver com as próprias, para além de serem originais. Não sei se acham o mesmo ou não, talvez só em parte, mas eu agora não consigo mais ver novelas da TVI... São constantemente os mesmos actores, e agora deram com a Rita Pereira e aquela que é protagonista na nova novela, a Paula Lobo Antunes, para além das de sempre que são a Alexandra Lencastre e outra que não me lembro o nome que aparece também na novela da Lencastre. Não tenho nada contra eles, mas é irritante estar a acabar uma novela com eles e a começar outra com eles na mesma. Uma pessoa parece que está sempre a ver a mesma coisa, para além da "originalidade" das historias ultimamente... --'
Lá se vai o tempo em que tinhamos o nosso "Girafa" e o ladrão de chupa-chupas, as gémeas desencontradas Luisa e Leonor... afff... *.*
diogen
Tempo de Melodia
Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Mar 26, 2010 10:00 am
O problema das telenovelas portuguesas, é o facto de elas serem muitas, sim muitas, basta ligar a tvi no horário nobre e sermos massacrados com telenovelas das 21h até à 1h. O facto é que a tvi descobriu as galinha dos ovos de ouro que são as telenovelas, então produz aquilo que dá audiência e não é por acaso que ela continua à frente. O problema de produzir muitas novelas é que as histórias deixam de ser originais, os actores continuam a ser os mesmos uma e outra vez. Mas claro se o povo português gosta eles continuam a faze-las, claro que a mim irrita-me profundamente desde os seus nomes pouco originais (normalmente costuma ser o nome da musica de abertura), até ao facto de as mesmas histórias se repetirem uma e outra vez mas em planos de fundo diferentes (madeira, açores, trás-os-montes, lisboa ....). Mas claro se eu estivesse no lugar da tvi faria o mesmo, é economia básica enquanto continuar a vender, continua a produzir-se.
Zanon
A Dama e o Vagabundo
Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Mar 26, 2010 10:13 am
Exacto...
Para mim, a melhor novela que a tvi teve foi a "Todo o Tempo do Mundo". Já lá vão uns bons aninhos...
E se falamos de novelas podemos falar daquelas que são "Rotuladas" de "Séries Juvenis" (aka Morangos, Rebelde Way (lol), etc). Não sei se mais alguem se lembra, mas a RTP foi a primeira estação a produzir uma série destas em Português. Alguém se lembra de "Riscos", que dava, se não estiver em Erro, na RTP1-
Aqui está a abertura. Epah tinha 7 aninhos, mas um amigo meu tem cassetes com alguns eps. Espectacular. Atrevo-me a dizer que foi esta série que lançou alguns actores que actualmente conhecemos.
https://www.youtube.com/watch?v=ysc9TS32f1Y&feature=related E esta? Para mim isto foi espectacular, pena ter sido espremida a partir da "New Wave"
SweetPoison
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Portugal Emprego : Estudante Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc Filme Favorito : A Bela Adormecida Personagem Favorita : Jim;Quasimodo Data de inscrição : 31/10/2009
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Mar 26, 2010 11:04 am
Eu via Malhação/New Wave era bastante popular em Portugal mas depois chegou a COPIA da TVI (Morangos Com Açúcar), e a SIC cancelou-a.
Phebus
Batalha de Gigantes
Número de Mensagens : 441 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc... Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre Personagem Favorita : Donald e Jack Data de inscrição : 10/06/2009
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Mar 26, 2010 11:22 am
Bem... devo dizer que nunca fui muito de ver novelas xD Porem gostei de algumas como Malhação/New Wave , O Beijo do Vampiro (tinha eu dez anos xD https://www.youtube.com/watch?v=BkvbiOu6vlI&feature=related), e O Clone (esta era mesmo muito boa https://www.youtube.com/watch?v=sfym6XG61UQ&feature=related)
AnA_Sant0s
Chicken Little
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Mar 26, 2010 2:55 pm
Eu AMAVA New Wave, Clone e O Beijo do Vampiro. Acerca do primeiro, foi uma das melhores novelas que eu alguma vez vi. Falo de New Wave e não de Malhação, pois nunca vi o ginásio. Via sempre era o colégio e o Gigabyte. Ria-me com as palhaçadas do Cabeção e dos outros todos. Os protagonistas variam em termos de personalidade e adorei. Para mim começou com o Marcelo e a Joana, seguindo para a Fernanda e o Guilherme, depois a Júlia e o Pedro (uma tornou-se na Floribella brasileira e o outro anda nas novelas - tbm ele é lindo!) depois a Luisa e o Victor, a Letícia e o Gustavo (adorei estes dois. Esta temporada foi a minha preferida, com a Vagabanda, a Majorie com aquela maravilhosa voz, o amor-ódio da Leticia e do Gustavo, que não era tão irritante quanto os dos romances dos Morangos de agora -.-) e finalmente a Betina e o Bernardo. Estes dois não gostei muito e calhou precisamente em que os MCA ganhavam popularidade e deixei de ver. Mas este casal foi bastante apreciado, pois apareceu mais tarde em Páginas da Vda. O Clone foi a minha novela preferida durante muito tempo. Retratava uma sociedade desconhecida até então comigo, com regras que eu nunca adivinharia que existissem e como tema principal o clone de uma pessoa. Sempre juntei os dedinhos para que Jade e Lucas ficassem juntos (ahah e aconteceu:P). Naquela altura eu tinha a obcessão pelos finais felizes e, como a esposa do Lucas estava ali a estorvar, eu queria que o Diogo aparecesse vivo e ficasse com ela. Estúpido, mas era o que me passava pela cabeça na altura -.- Já o Beijo do Vampiro... foi a primeira história de vampiros que conhei. Já sabia do Drácula, mas nunca lera nem ninguem se atrevera a contar-me detalhes. Alias, eu apenas sabias k os vampiros temiam a luz do sol, bebiam sangue e odiavam aho. Não sabia mais nada. Foi uma novela muito original e adorei o final. Este tipo de historias é que deviam estar nas prateleiras das livrarias e não os livros de vampiros "parvos" -.-
Agora não vejo novelas. São quase tudo o mesmo. Mesmo actores, mesmas histórias.. e eles "para variarem" pegam nos actores dos morangos com açucar que tiveram mais popularidade e pumba.. personagem nova em mais uma novela foreira. x(
Yuuko
Pinóquio
Número de Mensagens : 64 Idade : 32 Localização : stuck in your maddening maze Emprego : Comer bolachas Passatempos : Comer bolachas, rua, manga Filme Favorito : Muitos Personagem Favorita : Meeko, o guaxinim da Pocahontas Data de inscrição : 22/02/2010
Assunto: Re: Nostálgias XD (vamos puxar umas lágrimas ok?) Sex Mar 26, 2010 4:12 pm
Eu odiava novelas.De desenhos animados vi praticamnt tudo o k foi postado e mais, como: Lost Universe
Robin hood
Starla e as joias encantadas LOL XD https://www.youtube.com/watch?v=WSPltxfN-Gc
Monster Rancher
Um dos meus favs!!!!!! Se algm tiver em pt, avise sff! Vai dark Mushrambo!!!
SweetPoison
A Caixinha de Surpresas