|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Sex Jul 10, 2009 6:12 pm | |
| O Grande Lebowski (The Big Lebowski, Joel e Ethan Coen ou só Joel, eu não tenho certeza) - 5/5Os irmãos Coen gostam de trabalhar com o jocoso, o bizarro e o inesperado. E aqui estão as três características, brilhantemente, em The Big Lebowski. O filme é uma aventura deliciosamente maluca. "The Dude" é a personificação do desmantelo, passa cheque de 68 centavos, seu banheiro é rosa e seu tapete supostamente "ties the room together" (a melhor fala do filme ). Para uma comédia, Lebowski é uma preciosidade. Existe química entre ele e seu amigo irritadiço. E Walter não se deixa ofuscar. "Walter, I love you, but sooner or later you're gonna have to face the fact you're a goddamn moron". E mais uma vez eu preciso dizer que o elenco não poderia estar melhor (como sempre, vale a pena ver Julianne Moore) e o filme é uma das melhores comédias que eu já vi. Supera o excelente Burn After Reading, que durante várias horas foi meu filme preferido dos Coen. Snow White: The Fairest of Them All (Caroline Thompson, 2001) - 1/5Uma produção do Hallmark Entertainment… Kirsten Kreuk não tem presença. Não posso dizer que a culpa é dela, já que o filme nem lhe dá uma chance. Ela é uma escolha incomum para interpretar Branca de Neve. Eles empurraram uma maquiagem branca no rosto dela e nem clareou o suficiente para a personagem, mas ficou parecendo Johnny Depp. Obviamente a inspiração veio do conto dos Grimm. Se desvia bastante dele, o que não é ruim, pois há várias formas de contar a história. Não é preciso se prender firmemente, nem fracamente, a uma versão. Existem boas idéias (gostei de terem colocado nos anões os nomes dos dias da semana e de terem criado um caixão de gelo), mas tudo é toscamente desenvolvido. É um filme diferente, cuja esquisitice poderia ter ajudado a torná-lo especial. O problema é que, por ser inacreditavelmente mal feito, nenhum minuto dele se salva. E precisava de um orçamento maior para o figurino, cenários, maquiagem e efeitos que a história exige. |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Sex Jul 10, 2009 10:38 pm | |
| Por favor ao postar neste tópico dêem a vossa opinião sobre o filme, não se limitando a postar o nome dele, de preferência atribuindo-lhe uma nota na escala de classificação que vos for mais conveniente. Mensagens que não cumpram este requisito estão sujeitas a eventualmente serem eliminadas sem aviso prévio.
------
Para o meu post não ser só isto.. Sinbad, a Lenda dos Sete Mares (2003) - 7/10 A típica história para um filme infantil, mas bem feita. Uma história simples com aquelas morais infantis que tornam o final algo previsível de mais, mas tem um romance bastante bem conseguido e que conseguiu que o final do romance, que na maior parte dos casos pareceria forçado, fosse o único final possível e fizesse todo o sentido. Além disso o Sinbad é uma personagem muito bem conseguida, um herói estilo anti-herói de que se consegue gostar e ver a sua transformação em herói é algo muito agradável. E as cenas com a Eris para mim eram sempre lindas por causa da animação do cabelo dela que é algo fenomenal.
Taran e o Caldeirão Mágico (pt) (19??) - 7/10 Não consigo dar-lhe uma nota abaixo daquela apesar das falhas todas que o filme tem, especialmente a história demasiado forçada que se esquece do desenvolvimento de personagens. Mas é o 1º filme a usar animação por computador (em efeitos especiais), é o 1º filme de fantásticos animadores actuais, é um filme que, para mim, é muito agradável de ver apesar da nota dele mais certa ser provavelmente um 6/10 ou 5/10. Apesar de que isso será do filme em si, porque a versão que deu n é a melhor... A dobragem portuguesa, além das trocas de nomes estúpidas, n conseguiu dar a personalidade certa à Eilonwy com a voz da Carla Garcia, metade do tempo ela soava simplesmente irritante demais, o que não é a Eilonwy, o Rei Chifres também tem uma linha ou outra que não está tão assustadora como devia, o que lhe tira um bocado aquela aura fantasticamente assustadora que ele tem e que, mesmo deu adorando-a, consegue trazer-me alguns arrepios, as falas também têm algum brasileiro no meio o que não é de todo bom, além de eu preferir o 'guardador de porcos' ao 'rapaz dos porcos' por a original ser 'pig keeper'. O outro problema será o terem transmitido a versão 4:3 do filme, que apesar de ter um restauro bonito, corta metade das imagens que devíamos ver no filme, dando-nos um filme que não é nem de perto o original e não pode nunca dar uma sensação parecida à sensação que o original dá. |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Sáb Jul 11, 2009 2:35 am | |
| The Hangover (hmm acho que nao vou classificar este)
O filme não é de todo o meu género e inicialmente achei que nao ia gostar. Mas era divertido e os acontecimentos não eram completamente previsiveis. E as personagens eram interessantes. Portanto aconselho para quem se quer rir (: |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Sáb Jul 11, 2009 5:30 am | |
| O The Prestige é muito bom. Para mim é 4.5/5, Christopher Nolan já provou que é competente no ramo. Shakespeare in Love foi a maior desilução que já apanhei. Mau mau mau. Daí a minha indignação perante a excessiva premiação (a nível de óscares foi uma coisa INEXPLICÁVEL). |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Sáb Jul 11, 2009 5:56 am | |
| Eu assisti aquela premiação. Ainda lembro do vestido rosa de Gwyneth Paltrow.
Pelo que eu soube, há anos a Academia vinha unindo o Oscar de melhor diretor ao de melhor filme. Naquele ano resolveu separar novamente. Quando Spielberg ganhou por Saving Private Ryan, todos acharam que já sabiam como a premiação terminaria. A vitória foi de Shakespeare in Love foi uma surpresa.
Os indicados na categoria "melhor filme" foram: Elizabeth (Shekhar Kapur) A Vida é Bela (Roberto Benigni) O Resgate do Soldado Ryan (Steven Spielberg) Shakespeare in Love (John Madden) Além da Linha Vermelha (Terrence Mallick)
Só não assisti Além da Linha Vermelha. Considerando os que eu vi, teria dado Oscar de melhor filme a Elizabeth, o de melhor diretor a Shekhar Kapur e o de melhor atriz a Cate Blanchett.
Shakespeare in Love ganhou ainda nas categorias: Atriz coadjuvante -- não concordo, pois Judi Dench atuou bem, mas nada que justifique o Oscar. Roteiro original -- O Show de Truman deveria ter ganho. Direção de arte -- A de Shakespeare in Love é muito boa. Só não sei dizer se é melhor ou tão boa quanto a dos outros. Música -- não posso opinar. |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Sáb Jul 11, 2009 10:28 am | |
| Lim, eu não a vi obviamente mas quando o vi pesquisei os resultados e entrei em estado de choque. O Resgate do Soldado Ryan e A Vida é Bela ainda que portentosos filmes, Elizabeth merecia-o pela originalidade em que se destacou na época em que foi realizado. O The Thin Red Line também não vi, mas farei-o brevemente. Gwyneth Paltrow mantem a mesma cara de ínicio a fim, quando Cate Blanchett, a melhor actriz da actualidade, apresenta (mais!) uma interpretação estonteante. Merecia indubitavelmente o Óscar. Gosto do trabalho de Judi Dench mas a atribuição do óscar nesta edição para este filme é absurda. Ela não chega a ocupar sequer 10minutos do filme, e foi logo galardoada. |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Dom Jul 12, 2009 5:22 am | |
| Coco avant ChanelEu achei o filme lindo *.* a historia era muito bonita mas triste (eu quase que chorei na parte mais dramatica, que obviamente nao vou revelar ;_; ). A Audrey Tautou enquadrava-se perfeitamente no papel. Achei muito gira a origem da alcunha Coco! E claro, adorei as roupas e a musica! Deviam todos ver este filme |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Dom Jul 12, 2009 12:24 pm | |
| Eu achei tão fofa a música que ela canta no cabaret, ahahah.
- The Hours - 10/10. Perfeito! As representações de Julianne Moore, Meryl Streep e Nicole Kidman estão excepcionais. Recomendo a todos, embora saiba que nem todos (aliás, uma pequena parte) vão gostar. E está a um preço ridicularmente pequeno (um euro e tal) na Worten. Recomendo mesmo! |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Dom Jul 12, 2009 1:02 pm | |
| Hahah tambem eu! "J'ai perdu mon pauvre coco, coco mon chien que j'adore" 8D |
|
| |
Tita
Dumbo Número de Mensagens : 182 Idade : 39 Localização : Matosinhos Emprego : Auxiliar Passatempos : Ver series Tv... Data de inscrição : 09/02/2009
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Dom Jul 12, 2009 2:33 pm | |
| Transformers - Retaliação
Um filme de acção, óptimos efeitos especiais e muito humor. Ate me ri bastante para um filme de acção. Na minha opinião as parte menos interessante foi as de "in love" entre o casalzinho...; Gostei dos novos autobots (as motas principalmente) e dos decepticons enormes. |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Dom Jul 12, 2009 2:37 pm | |
| Brothers GrimmO Filme agrada-me. Gostei do lado meio comico de Matt Demon (Will) e do lado sonhador do Heath Ledger (Jacob). Mas falta alguma coisa, para além da morte do vilão não me ter convencido. Poderia ter tido melhor resultado. CheenutUm filmezinho para ver no fim-de-semana à tarde quando não se tem nada que fazer. Um cenário bonito, com coisas lindas e cenas maravilhosas e queridas e com os malditos clichés de Vilões estupidos e cómicos e o "final feliz" para todos, sempre com um pouco de tensão (que só lá está para não tornar o filme enfadonho) pelo fim. Mas sempre é melhor que o maldito filme de adolescente da Linday Lohah que vi a semana passada |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Dom Jul 12, 2009 3:06 pm | |
| hahaha É mesmo fofa El, mas não encontro no youtubiu. O Brothers Grimm foi muito mal aproveitado mesmo. Tinham muito com que trabalhar, e estragaram tudo. Então o resultado final, meu deus. Vou ver agora um. Dilema: qual? hmm. |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Dom Jul 12, 2009 3:47 pm | |
| Eu acho que não há infelizmente, também procurei ;_; mas no trailer aparece um bocadinho |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Dom Jul 12, 2009 5:09 pm | |
| Um de nós compra o DVD e mete no youtube e acabou a conversa.
- Lilo&Stitch 2: O Efeito do Defeito - 5.5/10. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Seg Jul 13, 2009 10:22 am | |
| Adorável Julia (Being Julia, István Szabó, 2004) - 2/5O romance com um homem mais novo só desperta algum interesse por causa da atuação de Annette Bening (o filme se resume a ela). A personalidade de Julia torna impossível desviar os olhos dela. The Apartment (Billy Wilder, 1960) - 3/5A situação é curiosa e os personagens de Jack Lemmon e Shirley MacLaine são adoráveis. Boa comédia. Não reconheci Shirley MacLaine imediatamente. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Seg Jul 13, 2009 12:50 pm | |
| Ai meu Deus Lim! Não parece mesmo nada Shirley McLaine! A actriz é tão bonita e aí está estranha! Os olhos são os mesmos agora o resto da cara está estranho mesmo! Também gostava de ver esse filme Lim. Gosto muito de Shirley McLaine! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Seg Jul 13, 2009 1:04 pm | |
| Ana, você achou ela estranha?! :-O Talvez seja a expressão dela na foto...
No filme ela está linda (e eu não acho que ela está estranha na foto que eu postei). Adorei o cabelo curto.
Eu demorei um pouco pra reconhecer porque antes de assistir The Apartment eu só tinha visto ela bem mais velha. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Seg Jul 13, 2009 2:48 pm | |
| - Lim escreveu:
- Ana, você achou ela estranha?! :-O
Talvez seja a expressão dela na foto...
No filme ela está linda (e eu não acho que ela está estranha na foto que eu postei). Adorei o cabelo curto.
Eu demorei um pouco pra reconhecer porque antes de assistir The Apartment eu só tinha visto ela bem mais velha. Eu acho que ela está estranha porque conheço-a com cabelo curto e dessa idade. É óbvio que no filme ela está linda, porque ela é uma mulher extremamente bonita,mesmo. Apenas acho que nessa foto está estranha, não sei...não parece ela! '=D |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Seg Jul 13, 2009 4:35 pm | |
| - Harry Potter e a Pedra Filosofal - ?/10. É me sempre dificil estabelecer um equilibrio entre a minha opinião e uma crítica. |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Qua Jul 15, 2009 8:31 am | |
| - Harry Potter and the Chamber of Secrets - 7/10. - Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street - 8.5/10. |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Qua Jul 15, 2009 10:54 am | |
| Harry Potter e a Pedra Filosofal Harry Potter e a Câmara dos Segredos Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
^^
Uma ante-revisão para me preparar para O Príncipe Misterioso... Estou a ver que muita gente anda de volta de Harry Potter também =P |
|
| |
Merefi
Olá amigos Número de Mensagens : 263 Idade : 34 Localização : Porto Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...) Personagem Favorita : Aurora Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Qua Jul 15, 2009 11:00 am | |
| |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Qua Jul 15, 2009 11:38 am | |
| Harry Potter e a Ordem da Fenix (finalmente!)
Mudaram tanta coisa que eu fiquei de boca aberta a meio do filme (a minha amiga até me perguntou o que era). No entanto gostei do filme, a "escapadela" dos Weasley foi demais, apesar de não ser para rir muito, parti-me às gargalhadas com aqueles dois. A Tonks é fabulosa, assim como a Luna e a Bellatrix. Agora só falta comprar o 7º livro e ver o 6º filme. |
|
| |
Merefi
Olá amigos Número de Mensagens : 263 Idade : 34 Localização : Porto Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...) Personagem Favorita : Aurora Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Qua Jul 15, 2009 12:19 pm | |
| - AnA_Sant0s escreveu:
- Harry Potter e a Ordem da Fenix (finalmente!)
Mudaram tanta coisa que eu fiquei de boca aberta a meio do filme (a minha amiga até me perguntou o que era). No entanto gostei do filme, a "escapadela" dos Weasley foi demais, apesar de não ser para rir muito, parti-me às gargalhadas com aqueles dois. A Tonks é fabulosa, assim como a Luna e a Bellatrix. Agora só falta comprar o 7º livro e ver o 6º filme. Era fixe se no filme ele morresse em vez de sobreviver xD LOOOL |
|
| |
Phebus
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 441 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc... Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre Personagem Favorita : Donald e Jack Data de inscrição : 10/06/2009
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Qua Jul 15, 2009 12:51 pm | |
| Piratas das Caraibas 3: 9/10
segunda vez que o vejo gostei imenso *-* |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Qua Jul 15, 2009 4:13 pm | |
| Depois das Horas (After Hours, Martin Scorsese, 1985) – 4/5 Quando Paul está falando ao telefone, o filme começa a despertar uma forte sensação de que coisas ruins e estranhas vão acontecer. E a gente sabe que vão. Pelo ar de surrealismo e por tudo que dá errado, After Hours é como um pesadelo (parece mesmo um daqueles sonhos nervosos em que a gente tenta fazer alguma coisa e não consegue). É o tipo de filme que nos deixa atônitos. Chega a ser assustador, com Paul andando pelas ruas escuras de e todo mundo aparentando ter o juízo fora do lugar.
Gangues de Nova York (Gangs of New York, Martin Scorsese, 2002) – 4/5
Numas das cenas em que Amsterdam lembra do passado, a câmera está mais ou menos na altura de sua cintura, quando ele era criança. Ela sobe até a cabeça, o filme corta pra ele adulto e a câmera faz o mesmo movimento de baixo pra cima. É bom notar essas coisas, porque a gente vê claramente se o diretor tem ou não A Visão. E Scorsese tem. Gangs of New York se beneficia do talento dele e mesmo assim não é tão apreciado quanto merece.
O filme torna fascinante ver uma Nova York antiga, com uma “favela” no lugar dos arranha-céus. A pobreza, as lutas dos pobres, os crimes e a corrupção como elementos que ajudaram a construir uma cidade comumente vista como um lugar sofisticado e atraente.
É um filme sobre Nova York, e não sobre vingança, mas por não ser um documentário, precisava de um plot guiando a história. A vingança planejada por Amsterdam cumpre sua tarefa. E o romance dele com Jenny convence (embora eles comecem brigando, não soa clichê).
Dois outros aspectos que me chamam muito a atenção são os cenários e o figurino. Apesar dos prédios fazerem parte da porção feia da cidade, é certo dizer que fizeram um trabalho belíssimo de construção. O figurino impressiona pelas cores, pela quantidade de roupas necessárias para vestir tanta gente e pela contribuição na composição daquele mundo.
No elenco existe Leonardo DiCaprio sem muito o que fazer com seu personagem, a não ser falar com um ligeiro sotaque irlandês. Cameron Diaz um pouco melhor do que o habitual. E Daniel Day-Lewis brilhando mais do que todo mundo. Ele está exagerado, mas é um exagero que dá certo. Compôs seu personagem de um jeito que não dá pra imaginar como o Açougueiro poderia ser diferente. Aquele é Bill the Butcher, e pronto. |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? Qua Jul 15, 2009 4:51 pm | |
| Tenho muita curiosidade no Gangs de Nova Iorque...
- Harry Potter and the Prisioner of Azkaban - 8/10. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ultimo filme que viste? | |
| |
|
| |
|