| O Último Unicórnio (1982) | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Trygun
Alice no País das Maravilhas Número de Mensagens : 632 Idade : 40 Data de inscrição : 18/06/2008
| Assunto: O Último Unicórnio (1982) Ter Jun 24, 2008 8:32 am | |
| Lembrei-me mais uma vez de partilhar outro filme de animação da minha infância xD desta vez "O último unicórnio" (The Last Unicorn), lançado em 1982 num período rico em filmes animados com temática mais sombria como o caso de "A Ratinha Valente" (Jóia encantada) de Don Bluth, "O Caldeirão Mágico" da Disney e "O Cristal Encantado" de Jim Henson. O filme conta uma história fantástica sobre a saga do último unicórnio que, por um imprevisto, é transformado numa mulher (Amalthea) e precisa voltar à sua forma original para cumprir o seu destino. Esteve em tempos em vhs e passou na rtp perto da meia noite (vai-se lá saber porque), faz muito tempo. O filme tem uma história incrivel e está a ser produzida a versão em real! O último unicórnio é um livro escrito por Peter S.Beagle e publicado em 1968,que fez muito sucesso no mundo todo. Em 1982, ganhou então a versão animada, com roteiro escrito pelo próprio Beagle. Com banda sonora composta e escrita por Jimmy Webb e interpretada pelos America. Um desenho antigo, e com uma animação meio "limitada"... (o filme é uma mistura entre animação do estilo ocidental e japonês. E isso faz muito sentido. "O Último Unicórnio" foi animado num estúdio Japonês. Os diretores-produtores Rankin/Bass já haviam usado o estúdio para produzir animações para televisão como "O Hobbit" e "O Regresso do Rei". Mas a relação com a Topcraft em "o Ultimo Unicórnio" foi bem mais abrangente. Curiosamente logo após este filme, o próximo projeto do estúdio japonês foi com o diretor Hayao Miyazaki, que fazia "Nausicaa of the Valley of Wind".), mas merece ser visto, especialmente para quem gosta de fantasia. Elenco: Jeff Bridges Mia Farrow Christopher Lee Alan Arkin Angela Lansbury PS: As músicas são lindas *_* Deixo-vos um video com uma adaptação de uma das musicas do filme: https://www.youtube.com/watch?v=asE3hIAxhQ0 Já agora o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=m5RpRxS28RA&search=Last%20Unicorn |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Ter Jun 24, 2008 8:48 am | |
| Awww *.*
Tenho de ver x3
A história parece ser linda e tem um tipo de animação que eu adoro, bonita com o seu ar antigo x3
Ainda por cima com a Angela Lansbury x3 |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Qua Jun 25, 2008 2:15 pm | |
| Um filme sobre um pegasus... o Pegasus tem que ver xD
Se alguém encontrar este filme na internet em português ou espanhol, avise =) |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Qua Jun 25, 2008 2:23 pm | |
| Não é um pegasus, um pegasus é um cavalo alado, aqui é um unicórnio ;P
Mas português? Desejo-te boa sorte... =/
É um filme pouco famoso portanto é capaz de ser complicado...
Eu já pus a sacar o que supostamente é em ing... Vamos a ver se saca depressa... |
|
| |
ana claudia
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 46 Idade : 31 Localização : algures por aki... Passatempos : descansar Filme Favorito : Rei Leão Personagem Favorita : não consigo escolher Data de inscrição : 11/06/2007
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Qui Jun 26, 2008 1:29 am | |
| eu axo ke vi kando era pekena mas a muito tempo, a minha mãe gravou da tv axo mas as poucas vezes ke vi xorei xD
P.s. pegasus aki tens encontrei a uns dias em esopanhol mas melhor ke nada:
http://br.youtube.com/watch?v=8wTtbbvFmRY |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Qui Jun 26, 2008 2:37 am | |
| Uau Ana =) Que maravilha!!
Estão lá 10 partes, por isso deve ter o filme todo! Que bom, vou ver e depois digo aqui qualquer coisa! |
|
| |
ana claudia
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 46 Idade : 31 Localização : algures por aki... Passatempos : descansar Filme Favorito : Rei Leão Personagem Favorita : não consigo escolher Data de inscrição : 11/06/2007
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Qui Jun 26, 2008 2:39 am | |
| ok tives te sorte xD porque eu descobriu mesmo por acaso quando tava a rever um anime ^^ |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Qui Jun 26, 2008 6:44 am | |
| isso é anime n é?pareceu-me giruh =) |
|
| |
ana claudia
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Qui Jun 26, 2008 7:55 am | |
| axo que é mais ou menos o estilo do anime dakela epoca sim ^^ |
|
| |
SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Dom Jun 29, 2008 1:30 pm | |
| Credo, lembro vagamente dessas imagens, isso que é um fóssil animado.. >DDDD
Gostei mesmo foi do Kensico lembrar os filmes antigos, tipo o Cristal Encantado, eu vi umas dez vezes quando era pequena. =3
Outro velhão dessa época era o Labirinto com o David Bowie, eu adorava. |
|
| |
Trygun
Alice no País das Maravilhas Número de Mensagens : 632 Idade : 40 Data de inscrição : 18/06/2008
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Dom Jun 29, 2008 1:39 pm | |
| |
|
| |
Bárbara
101 Dálmatas Número de Mensagens : 810 Idade : 34 Emprego : estudante Passatempos : Ténis, ver TV, estar no computador :P Data de inscrição : 19/03/2008
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) Ter Jul 01, 2008 11:02 am | |
| tenho o filme no pc, mas ainda n o vi!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Último Unicórnio (1982) | |
| |
|
| |
| O Último Unicórnio (1982) | |
|