Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 UP / Altamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Sunrise


Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/09/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 8:02 am

Bem, eu vi este filme a cerca de 2 semanas em 3D, posso dizer que tive oportunidade de ver a antestreia porque a minha irma tinha ganho o passatempo do DisneyChannel mas infelizmente caminhavamos para sul no dia em que soubemos que ela havia sido vencedora! However, corri ao cinemacity de leiria, assim que a casa cheguei, a ver o filme em 3D. Para já digo-vos que AMEI!

Passo agora á critica do filme e com critica nao me refiro simplesmente aos badpoints mas a toda uma apreciaçao do filme bem, que tenho a dizer:

- a historia esta exelentemente conseguida first and for most;

- o facto da criaçao da versao 3D proporcionou ainda o maior apreço pelo filme, bem como interesse ou atracção no entanto penso que a esse n+ivel nao esta tao bem conseguido dado que nao estava "totalmente" em 3D, por assim dizer, passo a explicar, quando ouvimos falar em 3D da a ideia de "os bonecos ao pe de nos", sabemos que isso nao aconteceria mas nao é por ai, o que refiro como menos bem conseguido é que parte dos objectos se encontraram na maioria do filme numa perspectiva plana e nao em 3D sendo que todo o filme em 3D seria mais conviccional;

- as personagens adequam.se bem as ideias que o realizador pretende transmitir atraves delas, o que é sem margem para duvidas, excelente;

- para terminar refiro que esta a vista de todos que o filme representa de uma forma divertida e interessante varios valores importantes da sociedade, o que na minha opiniao é uma das melhores coisas no filme, dado que o publico alvo sao as crianças não é dificil atraves de Up-Altamente! fazelas reflectir sobre a entreajuda; o companheirismo; a amizade...


São, enfim, as ideias com que fico do filme!!!

Peço desculpa se tornei o discurso massador! :$
Ir para o topo Ir para baixo
Squalis


Pinóquio
Pinóquio

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/09/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 10:37 am

AnA_Sant0s escreveu:
Squalis escreveu:
Deve ser uma porcaria.

Porque achas isso? Quero dizer, não viste o filme nem nada.

Desculpa, exagerei um pouco.

É apenas porque a história não me parece das melhores e não sei bem onde eles querem chegar na história dos balões e da casa, sinceramente não percebo muito bem.

Mas como a minha irmã quere vir ver, acho que posso mudar de opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Sunrise
Sunrise

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 169
Idade : 30
Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King
Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie
Data de inscrição : 09/09/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 1:18 pm

Na minha opinião a este filme so se da valor depois de visto! Quando participamos no passatempo relativo a antestreia foi mais numa de "vamos a lisboa ver!" mas cheguei a comentar com a minha little sister que o filme nao devia fazer justiça as espectativas de muitos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 2:07 pm

méke escreveu:
Já agora, posto a minha opinião na íntegra:

[spoiler free]
Spoiler:
Gostei muito da tua critica Pedro Very Happy

Como ja disse no outro topico, para mim a historia inicial do Carl e da Ellie é lindissima Very Happy aquela cena do piquenique é muito bonita e quando eles estão a limpar! E depois quando já são velhinhos. Pronto, todas *.*

Edit: Acabei de encontrar uma imagem de uma das cenas:
Spoiler:

E chorei como uma maria madalena ;_; o filme era mesmo muito triste em algumas partes, como quando o Carl estava a folhear aquele livrinho e vê a frase deixada pela Allie, snif ;_;
Ir para o topo Ir para baixo
Sunrise
Sunrise

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 169
Idade : 30
Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King
Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie
Data de inscrição : 09/09/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeQui Set 10, 2009 3:06 am

podes crer UP / Altamente - Página 5 Icon_sad
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeQui Set 10, 2009 6:34 am

lol eu pra n passar vergonha no cinema n chorei mas custou-me imenso xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sunrise
Sunrise

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 169
Idade : 30
Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King
Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie
Data de inscrição : 09/09/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeQui Set 10, 2009 6:48 am

the same as me!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MagicStar*
MagicStar*

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Idade : 30
Data de inscrição : 01/11/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 3:41 am

Quando deram a publicidade deste filme, não me parecia grande coisa, mas quando o vi no cinema mudei completamente de opinião. Não me arrependi de ter ido, valeu muito a pena^^
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 6:41 am

lol foi como eu. estive na duvida se ia ver 17 again ou o up. decidi ver o up e antes do filme começar ja pensava k teria sido melhor ver o 17 again. mas depoix n me arrependi de nd e adorei o filme =P
Ir para o topo Ir para baixo
Sunrise
Sunrise

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 169
Idade : 30
Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King
Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie
Data de inscrição : 09/09/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 6:46 am

off.topic: eu tambem quero bue ver o 17again xxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 11:55 am

Well... aqui vem uma contra.

Eu não gostei muito. Ter os óculos ou não ter foi basicamente a mesma coisa.

Para além disso, diziam que era comédia e não me ri em quase todo o filme (e eu que passo todo o tempo a rir T_T)... mas talvez por as partes mais engraçadas serem aquelas que foram postas no trailer!

Não achei nada de especial, contudo, devo dizer que foi uma boa aposta, já que nao só cativou os miudos como também cativou os adultos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 27, 2009 5:08 pm

Tantos sentimentos contraditórios com este filme =/
A parte inicial é, de longe, o melhor, para mim.. Se fosse só uma curta ia para a lista de minhas curtas favoritas aquela parte do Carl e da Ellie, com tanto sem uma linha de diálogo x3

Depois temos a casa e tal e
Spoiler:
*o spoiler é pelo sim, pelo não, não tem spoilers dramáticos, penso eu, mas, ainda assim...*

Eu admito que, depois do WALL-E, tenho um tipo de expectativa diferente para a Pixar e estava à espera de algo melhor que o WALL-E. Mas acho que o filme está o filme inteiro sem saber se deve ser para crianças ou adultos, sem encontrar o meio-termo em que apela a todos, algo em que o Miyazaki, para mim, é o melhor (estou a referi-lo porque este filme em princípio vai estar contra o Ponyo nos Óscares). Ele consegue fazer filmes para crianças que resultam em adultos, pelo menos eu senti isso no Ponyo, é para crianças numa idade pré-escolar, mas funciona perfeitamente em adultos, ele não nega a fantasia, fazendo com que o espectador não a negue quando ela toma conta do ecrã. No UP a fantasia está disfarçada e depois quando a exageraram eu não estava suficientemente habituada para a aceitar.. =/
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 3:27 am

Já vi o filme. Também adorei a parte com a Ellie. Foi fantastica, cheia de sentimento *.*

Não gostei nada dos cães. Demasiado irreal. A "maluquice" do vilão gostei e adorei o Carl. A melhor personagem de todas. Russel foi engraçado e gostei da relação dele com Carl.
Em suma, gostei do filme. Não entendi muito bem foi moral da história.
Ir para o topo Ir para baixo
Shine_star
Shine_star

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Data de inscrição : 12/05/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 9:38 am

Eu adorei o filme. Diferente das historias da pixar e inovador vai para os meus favoritos. A historia é espectacular. Não tenho nada a dizer contra. Quero ver outra vez *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 1:25 pm

AnA_Sant0s escreveu:
Não entendi muito bem foi moral da história.

Sou contra a explicação de filmes, no entanto, apetece-me escrever sobre o Up. Vou juntar o útil a vontade de pensar.

Não me parece que existe uma moral única e definida. Podes encontrar mais que uma mensagem no filme. Se eu escolhesse uma, talvez seria a ideia de levares sempre a tua vida "up". Repara no Carl. Ele perdeu as expectativas para a vida. Limitava-se a viver na rotina até ao dia em que eventualmente ia morrer. Os acontecimentos do filme (e o Russel existe para juntar gerações) levam o Carl a ganhar novos objectivos. Novos motivos para viver. Existir uma relação de gerações tão diferentes (Carl e Russel) parece-me de extrema importância. Não existem gerações, existem pessoas e elas devem viver umas com as outras, sem necessidade de criar barreiras etárias.
Depois têm a mensagem Carl/Ellie. Onde o Carl entende que não precisa de uma grande acontecimento para ser admirado, nem precisa de grandes feitos. O amor vive-se no dia-a-dia, com pequenos gestos. São as banalidades que deixam saudades. E ele só descobre isso quando abre aquele livro de aventuras.

Isto é o que me recordo. Só vi o filme uma vez e já foi em Agosto. Felizmente já falta poucos dias para puder ver de novo!

(e espero bem que o Ponyo seja nomeado para eu ter motivação para explicar que o Miyazaki nos querer eludir quando diz ser um filme é para crianças)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 9:35 am

http://weheartit.com/entry/1019310 ahah *-*
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 10:29 am

Pegasus escreveu:
AnA_Sant0s escreveu:
Não entendi muito bem foi moral da história.

Sou contra a explicação de filmes, no entanto, apetece-me escrever sobre o Up. Vou juntar o útil a vontade de pensar.

Não me parece que existe uma moral única e definida. Podes encontrar mais que uma mensagem no filme. Se eu escolhesse uma, talvez seria a ideia de levares sempre a tua vida "up". Repara no Carl. Ele perdeu as expectativas para a vida. Limitava-se a viver na rotina até ao dia em que eventualmente ia morrer. Os acontecimentos do filme (e o Russel existe para juntar gerações) levam o Carl a ganhar novos objectivos. Novos motivos para viver. Existir uma relação de gerações tão diferentes (Carl e Russel) parece-me de extrema importância. Não existem gerações, existem pessoas e elas devem viver umas com as outras, sem necessidade de criar barreiras etárias.
Depois têm a mensagem Carl/Ellie. Onde o Carl entende que não precisa de uma grande acontecimento para ser admirado, nem precisa de grandes feitos. O amor vive-se no dia-a-dia, com pequenos gestos. São as banalidades que deixam saudades. E ele só descobre isso quando abre aquele livro de aventuras.

Isto é o que me recordo. Só vi o filme uma vez e já foi em Agosto. Felizmente já falta poucos dias para puder ver de novo!

(e espero bem que o Ponyo seja nomeado para eu ter motivação para explicar que o Miyazaki nos querer eludir quando diz ser um filme é para crianças)

Muito obrigada pelo esclarecimentos Pegasus. Eu, no final, tentei lembrar-me de alguma mensagem importante e só me vinha à cabeça a da Ellie/Carl, mas ainda assim não entendia (raciocinio lento xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Witch
Witch

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 65
Idade : 25
Localização : Seixaal
Passatempos : net, ps2..
Filme Favorito : Rei Leão
Corcunda de Notre Dame
Personagem Favorita : Branca de Neve
Data de inscrição : 10/11/2009

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 6:49 am

não gostei muito do filme x: nao sei porque xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://familyhouse.forumeiros.com
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 9:49 am

Ah... Estava a ver que seria eu a única a não gostar do filme...
Epah, não achei mesmo graça nenhuma, achei muito fraco mesmo. Eu ia com altas expectativas, talvez por isso me desiludiu tanto. É daqueles filmes para ver uma vez só mesmo para o conhecer..

A começar pelos cães falantes e a comandarem o avião ou lá o que é, nem me lembro bem... fiquei tipo o.O wtf? Que parvoice, detestei! Achei a história tão prevísivel e básica que não me fez sentir emocionada uma unica vez, nem quando a mulher morreu... Já estava a espera, era obviu. E ele iria levar o sonho dela adiante, o que era ainda mais obviu! Epah, mas depois encontrar os cães e o aquele passarão pelo caminho... qual é o sentido? É irreal demais! E ele a agarrar só com uma cordinha a casa, o miudo, o passaro, o cão, etc... Enfim... Eu sei que os desenhos animados são sempre irreais, né... mas este foi demais! E depois o velhote ficar a substituir o pai... bem, essa foi a gota final!
Pronto, não gostei mesmo... Sei que maioria das pessoas gostou, por isso até acho estranho eu ter esta opinião, mas não consigo mesmo ver um ponto positivo no filme.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 11:57 am

Sim. Sem dúvida que Up - Altamente é um filme muito irreal. Porque leões falantes que dirigem todo um reino animal é por demais realista, e muito muito emocionante. Aliás, O Rei Leão tem morte! Daí a emoção! Há que chorar quando uma personagem morre, mesmo sem introdução às suas raízes ou relevância em qualquer parte do argumento. Sim. Um pequeno leão sobrevive com um suricata e um javali, durante anos. Come insectos. E de repente, aparece a responsabilidade. O realismo é tanto, tão tangível que é por isso que Up perde.

E porque uma vez parecem ser vezes, Up peca por ser demasiado infantil por ter cães a pilotar avionetas. Pois bem, precisamos de maturidade: um suricata e um javali tomam conta de um leão que acabou de perder o pai. Haverá algo mais altruísta e pleno em ensinamentos? Não fazer a ponta de um chavo e ter a vida carregada de felicidades. Sim, Up é mesmo infantil.

[/ironia].

"Nem é bem o que se conta. É como se conta."
Pois em Up isso não acontece. Conta-se, por vezes, de forma infantil uma narrativa prolongada e dedica ao público mais petiz. Sim, e daí? O que está por detrás desta abordagem? Qual é o pano de fundo? Uma ideologia que conta uma vida. De forma tão intensa e poética. E é isso que falta a outros ditos clássicos. É por isso que se prefere clássicos como O Rei Leão ou A Pequena Sereia. Porque mostram tudo demasiado sério para levar o público adolescente às lágrimas. Por detrás disso? Nada. Um inócuo achado, uma morte umas graçolas à mistura, e o resultado é dirigido aqueles que não tem nada entre as orelhas. É por isso que Up não chega a todos.


P.S: uma coisa é a tecnologia 3D. Outra é o filme. Coisas BEM distintas : )
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 12:11 pm

méke escreveu:
Sim. Sem dúvida que Up - Altamente é um filme muito irreal. Porque leões falantes que dirigem todo um reino animal é por demais realista, e muito muito emocionante. Aliás, O Rei Leão tem morte! Daí a emoção! Há que chorar quando uma personagem morre, mesmo sem introdução às suas raízes ou relevância em qualquer parte do argumento. Sim. Um pequeno leão sobrevive com um suricata e um javali, durante anos. Come insectos. E de repente, aparece a responsabilidade. O realismo é tanto, tão tangível que é por isso que Up perde.

E porque uma vez parecem ser vezes, Up peca por ser demasiado infantil por ter cães a pilotar avionetas. Pois bem, precisamos de maturidade: um suricata e um javali tomam conta de um leão que acabou de perder o pai. Haverá algo mais altruísta e pleno em ensinamentos? Não fazer a ponta de um chavo e ter a vida carregada de felicidades. Sim, Up é mesmo infantil.

[/ironia].

"Nem é bem o que se conta. É como se conta."
Pois em Up isso não acontece. Conta-se, por vezes, de forma infantil uma narrativa prolongada e dedica ao público mais petiz. Sim, e daí? O que está por detrás desta abordagem? Qual é o pano de fundo? Uma ideologia que conta uma vida. De forma tão intensa e poética. E é isso que falta a outros ditos clássicos. É por isso que se prefere clássicos como O Rei Leão ou A Pequena Sereia. Porque mostram tudo demasiado sério para levar o público adolescente às lágrimas. Por detrás disso? Nada. Um inócuo achado, uma morte umas graçolas à mistura, e o resultado é dirigido aqueles que não tem nada entre as orelhas. É por isso que Up não chega a todos.


P.S: uma coisa é a tecnologia 3D. Outra é o filme. Coisas BEM distintas : )


Como é que eu estava tão certa ao esperar de ti um comentário como este?

Primeiro que tudo, as tuas falas irónicas para mim é como "vozes de burro não chegam ao céu", porque lá por teres adorado o filme não quer dizer que toda a gente goste. E segundo não percebi essa tua comparação mais idiota do Up com o filme O Rei Leão, porque são coisas que não têm nada a ver. Tu não percebes o que as outras pessoas querem dizer porque só sabes dar valor à tua opinião.
Já agora, o conceito de filmes infantis como O Rei Leão ou A Pequena Sereia costuma-se dizer que são filmes de FANTASIA, ou seja, animais e sereias e bonecos a fazer coisas completamente de FICÇÃO, e irreais, claro. Mas não sei se reparaste ou se a tua cabecinha não retem a informação, mas eu não disse que este filme era INFANTIL, pelo contrário, porque as crianças não conseguem sequer pereceber a mensagem (digo isto porque fui ver com os meus primos mais novos e tive de explicar-lhes tudo em cada cena). Daí a diferença. Enquanto os filmes clássicos, infantis, da Disney são destinado a um publico infantil, o UP não é tanto assim, e eu digo que o filme é irreal porque começa com uma coisa muito normal, com pessoas e uma história normal, e de repente começam a aparecer cenas completamente fora do filme, e se me dizes que cães a comandar um avião está bem enquadrado neste filme, então fica na tua que eu fico na minha.

Vá, e agora manda-me la uma mensagenzinha irónica, porque o senhor méke não suporta que outras pessoas dêem uma opinião contrária à sua, que o menino fica muito chateadinho.. ooh... : )
Mas já agora mandavas por PM, para não estar aqui a estragar o ambiente do tópico, como tu gostas muito de fazer ^^
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 12:30 pm

Um comentário como este? Parece-me uma resposta ao que tu disseste. Não me parece outra coisa. (sim, também podes anota: i-r-o-n-i-a. e ainda é permitida no fórum)

Lá por ter adorado o filme não quer dizer que os outros também gostem. Logicamente. Mas lá por ter adorado o filme, também significa - isto num panorama habitual (sim, ironia outra vez) - que tente emitir a minha opinião. E ao tentar fazê-lo, exponho-a com argumentos. Muito bem, e isso chama-se: argumentar. Tem como objectivo explicitar o que achamos relativamente a uma matéria. Neste caso: Up. Disse o que achava do filme. E é assim, um mecanismo muito fácil.

Quanto ao resto, a partir do momento em que reina a contradição, para mim é já um caso perdido. Confundes fantasia / irrealismo / imaturidade de um filme, e apontas o três, anulando-te a ti mesma. No primeiro post, dizes-te decepcionada por ter sido demasiado infantil, no último dizes precisamente o contrário. E nunca disse que os cães estavam bem enquadrados, basta leres com um bocado mais de atenção - vê lá, se não ficares chateada - para veres que até eu disse que os cães fora uma má ideia. MAS, não fiz disso a minha opinião ou fiz? Tu não viste um único ponto positivo e depois referes os cães como unico obstáculo. E isso, é uma contradição. E quanto ao Rei Leão, comparei-o porque é um filme muito aplaudido (segundo sei, também por ti) e não tem o mínimo dos requisitos para o ser.

Quanto à última parte (ainda dizias tu que Up era infantil Very Happy), quem ficou 'chateadinha' e claramente ofendida foste tu, porque eu é que tive uma opinião contrária à tua. Dado isto... : )

Ah, e se para ti, alimentar um debate é trazer mau ambiente, bem, então criarei mau ambiente. Ou isso ou ficarem-vos pelo 'gostei' e 'não gostei'. Também é engraçado. (sim, também fui irónico)
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 12:47 pm

méke escreveu:

Lá por ter adorado o filme não quer dizer que os outros também gostem. Logicamente. Mas lá por ter adorado o filme, também significa - isto num panorama habitual (sim, ironia outra vez) - que tente emitir a minha opinião. E ao tentar fazê-lo, exponho-a com argumentos. Muito bem, e isso chama-se: argumentar. Tem como objectivo explicitar o que achamos relativamente a uma matéria. Neste caso: Up. Disse o que achava do filme. E é assim, um mecanismo muito fácil.

Quanto ao resto, a partir do momento em que reina a contradição, para mim é já um caso perdido. Confundes fantasia / irrealismo / imaturidade de um filme, e apontas o três, anulando-te a ti mesma. No primeiro post, dizes-te decepcionada por ter sido demasiado infantil, no último dizes precisamente o contrário. E nunca disse que os cães estavam bem enquadrados, basta leres com um bocado mais de atenção - vê lá, se não ficares chateada - para veres que até eu disse que os cães fora uma má ideia. MAS, não fiz disso a minha opinião ou fiz? Tu não viste um único ponto positivo e depois referes os cães como unico obstáculo. E isso, é uma contradição. E quanto ao Rei Leão, comparei-o porque é um filme muito aplaudido (segundo sei, também por ti) e não tem o mínimo dos requisitos para o ser.

Quanto à última parte (ainda dizias tu que Up era infantil Very Happy), quem ficou 'chateadinha' e claramente ofendida foste tu, porque eu é que tive uma opinião contrária à tua. Dado isto... : )

Ah, e se para ti, alimentar um debate é trazer mau ambiente, bem, então criarei mau ambiente. Ou isso ou ficarem-vos pelo 'gostei' e 'não gostei'. Também é engraçado. (sim, também fui irónico)

Alimentar um debate é uma coisa, mas é o que tu não fazes.
Ofendida por ti? Eu? Pff, precisavas de muito mais. E quanto ao tu dizeres se os cães se enquadravam ou não no filme, não sei, na verdade nunca leio muito os teus comentarios, a não ser que me chame atenção por algum motivo.
Mas voltando ao primeiro ponto: tu não sabes dibater, aí está o teu problema. E ao contrário do que disseste, tu foste o primeiro a contradizer a minha opinião atirando-me com o filme O Rei Leão à cara, o que foi uma completa estupidez xP Mas longe de ficar ofendida, pelo amor de Deus..
Simplesmente tu com a tua maneira de falar nunca crias bom ambiente no forum, não sei se já te tinhas apercebido disso.. mas agora a tua forma de escrever no forum nãoá para aqui chamada.

Eu não confundi as coisas com infantil e irreal e não sei que, se calhar é verdade que não me expliquei bem. O que queria dizer, resumidamente, é que não podes comparar um filme de caracter fantasiático como [novamente] O Rei Leão ao filme Up, porque sabes bem que o tipo de animação e o publico alvo são distintos. E o único ponto negativo que vi não foram os cães, esse apenas achei que foi o pior. Eu queria dizer que o filme começou a ser, bem, digamos "humano", estava a ser uma história humana, é isso mesmo. E neste filme misturaram um bocado as coisas. Quando a história deveria ser mais humana, começaram a fazer coisas que eu simplesmente achei desenquadradas, mas pronto, é o que eu penso. E agora fazendo uma comparação parva, mas a ver se se entende: TODOS os filmes da Disney são irreais, obviamente! Não há suricatas e javalis a comer insectos, não há sereias apaixonadas por marinheiros, não há belas e monstros e não há miudos que param de crescer na terra do nunca! Mas elas todas têm um sentido, uma lógica, por muito irreais que sejam. Por exemplo, na Bela e o Monstro há pessoas e animais, e os animais são animais, não falam com as pessoas e assim. Tal como na Branca de Neve e Bela adormecida, etc. A história é com pessoas e as coisas não se misturam. Os 101 Dálmatas é um filme de cães, e os cães não falam com as pessoas. No UP, existe uma sociedade que é retratada como a de hoje em dia, onde tudo é [usando outra vez a palavra] humano. É aí que coisas como cães vilões se enquadram muito mal. Eu falo nos cães mas há outras coisas, só qe eu agora não me lembro bem do filme, os cães foi realmente o que mais me "marcou".

E Pronto, já estou é farta desta conversa xP É verdade que eu não me consigo exprimir bem, portanto se encontrares coisas mal explicadas que só eu percebo não te admires, é um grande defeito meu. Mas vá, tentei. ;]
Ir para o topo Ir para baixo
Trygun
Trygun

Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas

Masculino
Número de Mensagens : 632
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 3:09 pm

Comprei o blu ray e fiquei decepcionado ao saber q n vem com blu ray duplo ao contrário do q aconteceu em espanha por exemplo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 3:14 pm

Ainda não vi o filme, o meu pai já, porque já o tenho no pc à imenso tempo, mas nunca tive tempo de o ver. Mas talvez vou vê-lo agora nas férias... é pena que eu tenha a versão em portugues, porque eu gostava mais da inglesa com a voz da miley xD
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 3:24 pm

Inêsilva escreveu:
Ainda não vi o filme, o meu pai já, porque já o tenho no pc à imenso tempo, mas nunca tive tempo de o ver. Mas talvez vou vê-lo agora nas férias... é pena que eu tenha a versão em portugues, porque eu gostava mais da inglesa com a voz da miley xD

Voz da Miley? O_o Não há uma unica mulher falante em todo o filme! Deves estar a confundir com Bolt.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 3:28 pm

ah sim, desculpa, confundi-me mesmo com o bolt xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




UP / Altamente - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: UP / Altamente   UP / Altamente - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

UP / Altamente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Disney World :: Filmes Disney-
Ir para: