Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Rita


Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 234
Data de inscrição : 24/07/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 2:13 pm

corujito escreveu:
Exacto Rita.

A fome é que deveria deixar de existir. Eu não consigo deixar de comer gomas e existem pessoas que davam tudo por uma migalha. Sinto-me mal com isto. Nós dizemos que estamos com fome e nem sabemos o que é isso.

Vês? Era a isso mesmo que me referia. Vocês preocupam-se com a Gripe porque se vos afecta morre, trata-se da vossa vida, quanto à fome já ninguem quer saber porque não se pega. Isso é ridiculo, não me venham com coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tita


Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 182
Data de inscrição : 09/02/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 3:27 pm

Eu ando preocupada com a Gripe ate porque ela se esta a alastrar bastante... cada dia que passa aparecem mais casos em Portugal... Eu trabalho com doentes e tenho medo que algum apanhe a doença e que me transmite.... Nao ando tipo paranoica mas tenho algum cuidado e como la´ no meu trbalho temos desinfectante com alcool... passo a vida a lavar as maos e a passar o desinfectante!!!
Mas tb a nossa vida nao pode parar e nao vou parar de ir a sitios que gosto com medo de apanhar a gripe!!!!

Quanto a fome, realmente e´ um assunto bastante grave, mas desde que eu me conheço como gente sempre ouvi falar em fome e vai-se sempre haver alguem a passar fome...
Normalmente dou sempre alguma coisa para o Banco Alimentar quando eles fazem as campanhas... nao e´ muita coisa, mas sei que sempre vou ajudar alguem com um alimento. E´ pouco mas ja´ e´ alguma coisa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 5:07 pm

Tita escreveu:
Eu ando preocupada com a Gripe ate porque ela se esta a alastrar bastante... cada dia que passa aparecem mais casos em Portugal... Eu trabalho com doentes e tenho medo que algum apanhe a doença e que me transmite.... Nao ando tipo paranoica mas tenho algum cuidado e como la´ no meu trbalho temos desinfectante com alcool... passo a vida a lavar as maos e a passar o desinfectante!!!
Mas tb a nossa vida nao pode parar e nao vou parar de ir a sitios que gosto com medo de apanhar a gripe!!!!

Quanto a fome, realmente e´ um assunto bastante grave, mas desde que eu me conheço como gente sempre ouvi falar em fome e vai-se sempre haver alguem a passar fome...
Normalmente dou sempre alguma coisa para o Banco Alimentar quando eles fazem as campanhas... nao e´ muita coisa, mas sei que sempre vou ajudar alguem com um alimento. E´ pouco mas ja´ e´ alguma coisa!!!

Apesar de achar um exagero acho que fazes bem prevenir. Eu tb lavo muitas vezes as mãos nos centros comerciais devido a isto. Existirá sempre fome mas ajudar já satisfaz o estomâgo a algumas pessoas. É pena que a fome existirá sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
castelo.92
castelo.92

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 180
Idade : 31
Emprego : Estudante
Passatempos : Cantar, Disney, HP, Avatar e outros...
Data de inscrição : 10/07/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 5:37 pm

Zanon escreveu:

A Gripe A já teve um surto em 1918 se não estou em erro.
Morreram 80 pessoas? Só se for apenas na europa, só no mexico já passam das 100!

A gripe que houve em 1918, foi a gripe com a qual estamos habituados a conviver no Inverno.

E concordo com algumas pessoas, não era necessário haver tanto alarido por causa desta doença. Porque a gripe "normal" mata mais pessoas que a Gripe A.

Basta Lavar as maos e não andar ai aos beijos com toda a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Tita
Tita

Dumbo
Dumbo

Feminino
Número de Mensagens : 182
Idade : 38
Localização : Matosinhos
Emprego : Auxiliar
Passatempos : Ver series Tv...
Data de inscrição : 09/02/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 3:39 am

corujito escreveu:
Tita escreveu:
Eu ando preocupada com a Gripe ate porque ela se esta a alastrar bastante... cada dia que passa aparecem mais casos em Portugal... Eu trabalho com doentes e tenho medo que algum apanhe a doença e que me transmite.... Nao ando tipo paranoica mas tenho algum cuidado e como la´ no meu trbalho temos desinfectante com alcool... passo a vida a lavar as maos e a passar o desinfectante!!!
Mas tb a nossa vida nao pode parar e nao vou parar de ir a sitios que gosto com medo de apanhar a gripe!!!!

Quanto a fome, realmente e´ um assunto bastante grave, mas desde que eu me conheço como gente sempre ouvi falar em fome e vai-se sempre haver alguem a passar fome...
Normalmente dou sempre alguma coisa para o Banco Alimentar quando eles fazem as campanhas... nao e´ muita coisa, mas sei que sempre vou ajudar alguem com um alimento. E´ pouco mas ja´ e´ alguma coisa!!!

Apesar de achar um exagero acho que fazes bem prevenir. Eu tb lavo muitas vezes as mãos nos centros comerciais devido a isto. Existirá sempre fome mas ajudar já satisfaz o estomâgo a algumas pessoas. É pena que a fome existirá sempre.

Corujito, infelizmente nao e´ um exagero... Eu trabalho com doentes mentais e eles nao lavam as maos constantemente como nos!!! A gente bem diz que e´ importante mas eles acabam sempre por se esquecer... Se eles nao querem tomar banho, quanto mais lavar as maos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 4:14 am

O exagero n era para ti e sim para o alarido que a televisão faz da gripe A:P
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 12:09 pm

castelo.92 escreveu:
Zanon escreveu:

A Gripe A já teve um surto em 1918 se não estou em erro.
Morreram 80 pessoas? Só se for apenas na europa, só no mexico já passam das 100!

A gripe que houve em 1918, foi a gripe com a qual estamos habituados a conviver no Inverno.

E concordo com algumas pessoas, não era necessário haver tanto alarido por causa desta doença. Porque a gripe "normal" mata mais pessoas que a Gripe A.

Basta Lavar as maos e não andar ai aos beijos com toda a gente.

http://en.wikipedia.org/wiki/1918_flu_pandemic
Passo a Citar:

"The 1918 flu pandemic (commonly referred to as the Spanish flu) was an influenza pandemic that spread to nearly every part of the world. It was caused by an unusually virulent and deadly influenza A virus strain of subtype H1N1. Historical and epidemiological data are inadequate to identify the geographic origin of the virus. Most of its victims were healthy young adults, in contrast to most influenza outbreaks which predominantly affect juvenile, elderly, or otherwise weakened patients. The flu pandemic has also been implicated in the sudden outbreak of encephalitis lethargica in the 1920s."

É exactamente o mesmo gene. A diferença é que evoluiu passados estes anos todos. Pode ser que daqui a 2 anos (como aconteceu anteriormente) desapareça.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 12:15 pm

E a série dos Batanetes que dava na TVI?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Rita

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Data de inscrição : 24/07/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 3:04 pm

méke escreveu:
E a série dos Batanetes que dava na TVI?

Era suposto ter piada? :\
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 3:45 pm

Rita escreveu:
méke escreveu:
E a série dos Batanetes que dava na TVI?

Era suposto ter piada? :\

Era :/ Não teve?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Rita

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Data de inscrição : 24/07/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 3:52 pm

méke escreveu:
Rita escreveu:
méke escreveu:
E a série dos Batanetes que dava na TVI?

Era suposto ter piada? :\

Era :/ Não teve?

Se eu fosse retardada talvez me conseguisse rir, dado que não sou, não tiveste piada não.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 4:08 pm

Gostava de ver o dado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Rita

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Data de inscrição : 24/07/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 4:36 pm

méke escreveu:
Gostava de ver o dado Very Happy

LOL quase
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 7:49 am

Já existem tópicos criados para discutir a gripe A e a homossexualidade é desnecessário fazê-lo aqui....

[url] https://disneypt.forumeiro.com/conversas-variadas-f9/gripe-suina-t1555.htm?sid=a50d57d9b27c1c8b3322d64bb12d8b57[/url] --- Gripe A

https://disneypt.forumeiro.com/conversas-variadas-f9/homossexualidade-nos-dias-de-hoje-t1075.htm?sid=a50d57d9b27c1c8b3322d64bb12d8b57 --- Homossexualidade.

Acho que está a haver um pouco off-topic relembrando que o tema inicial do tópico é gerações, senão era melhor renomear o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 7:56 am

Fora o Off-topic, é as conversas de MSN. ja nem me lembro onde estavamos...
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 4:04 pm

cát. escreveu:
concordo plenamente, acho que se apanhar-mos agora ainda é melhor :s

sou a favor do casamento gay. mas não que se chama-se casamento porque "casamento" é entre duas pessoas de sexos diferentes.

Nao.isso é o MATRIMÓNIO.. matrimónio é que é entre duas pessoas de sexo diferente porque é religioso e a religião nao aceita a homossexualidade. casamento é uma instituição civil entre duas pessoas.
eu vou passar a explicar again porque parece que não se percebeu bem aqui a diferença entre CASAMENTO e MATRIMÓNIO. quando duas pessoas vão casar na igreja, além de ser para sempre, chama-se matrimónio. se reparares, a palavra casamento não é nem uma vez referida pelo padre. já o casamento em si é uma instituição civil, que basicamente une duas pessoas num conjunto de direitos e deveres. Ora isso é uma lei, não uma união religiosa. é claro que as pessoas casam para confirmar o seu amor, mas a base da lei não tem nada a ver com tradições religiosas. o que os homossexuais querem é casar, não ser unidos no matrimónio (a religião nunca permitia e até é compreensível visto que faz parte das crenças do cristianismo, já o casamento não tem nada a ver). espero ter sido clara!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 1:24 am

Está bem pior. Ja ha 2 anos refilava dos putos que andam no 7º ano na minha escola, e este ano é mil vezes pior. Cada vez estao a ficar mais infantis, a ver coisas mais infantis e a educação é mias branda, segundo o qe observo.

Conheço professores do básico q se sentem desesperados xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 3:11 am

sobre o comportamento dos putos do 7º ano: é impossivel, IMPOSSIVEL, passar pelo corredor deles sem ser esmagada umas 50 vezes. odeio-os :l
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 8:36 am

ni escreveu:
sobre o comportamento dos putos do 7º ano: é impossivel, IMPOSSIVEL, passar pelo corredor deles sem ser esmagada umas 50 vezes. odeio-os :l

Acredito que sim. Eu odeeeiiooooo!
Crescçam, meeu.... O meu irmão também anda no básico, 8º, para ser mais exacta, e até é bem parecido com eles.. que raiva, que raio de geração! >.<
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 12:44 pm

kagome_chan escreveu:
que raiva, que raio de geração! >.<
Isso é simplesmente um ciclo as pessoas mais velhas que tu disseram exactamente o mesmo sobre ti.
As novas gerações são sempre piores é assim desde o íncio da humanidade e vai continuar a sê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 1:27 pm

Yap... infelizmente há-de ser assim até a sociedade mudar um pouco a mentalidade que tem ^^"
Mas as verdades sejam ditas: de geração para geração, a educação piora... eu sinto-me orgulhoso pela educação que tive... nao ando ai como vejo pessoal na rua: Calças rasgadas porque tao na moda, roupinha de marca etc... se quisesse andava, mas nao gosto e é um desperdicio... nem sequer ando na rua para me mostrar mais ou menos que as outras pessoas, mas infelizmente há pessoas que o fazem...
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 2:46 pm

Zanon escreveu:
Yap... infelizmente há-de ser assim até a sociedade mudar um pouco a mentalidade que tem ^^"
Mas as verdades sejam ditas: de geração para geração, a educação piora... eu sinto-me orgulhoso pela educação que tive... nao ando ai como vejo pessoal na rua: Calças rasgadas porque tao na moda, roupinha de marca etc... se quisesse andava, mas nao gosto e é um desperdicio... nem sequer ando na rua para me mostrar mais ou menos que as outras pessoas, mas infelizmente há pessoas que o fazem...

Acho que não me expliquei bem. As pessoas pensarão que as novas gerações serão piores o que não é verdade.
Não se pode comparar a educação de agora com a anteriores, são circunstâncias diferentes e tempos diferentes, os nossos avós tiveram uma educação rígida e severa porque na altura era assim, tinham muito para se preocupar tal como sobreviver.

Quanto às calças rasgadas é uma simples moda de geração, eu próprio tenho uma calças também algo digamos "rasgadas" mas quando tinha os meus 12 anos existia aquelas calças da resina À boca de sino enormes e eu usava aquilo apesar da critica das outras pessoas mais velhas, mas era o que estava na moda e eu usava.

A nossa geração nao é superior nem inferior a nenhuma é simplesmente igual, as pessoas crescem e muitos vão ser pessoas importantes e outras não tal como sempre foi. O facto de não seguirem o caminho igual ao que nós seguimos só significa que está a haver uma evolução.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeDom Nov 08, 2009 1:25 pm

Nao concordo com a ultima parte. Eu acho que as geraçoes a partir dos "mid-80's" (vá... 88 para a frente) o pessoal ficou bastante ... epah... "dependente" do consumismo (voltando a tocar no assunto). A Moda nao é "aquela" coisa que se gosta agora e depois se deixa de usar\ver. A moda é GASTAR dinheiro à parva... Epah eu por acaso nao sou desse tipo, até porque detesto modas seja o que forem. Acho que é de uma futilidade enorme gastar tanto dinheiro em roupa (por exemplo) para se usar so uma vez ou duas, enquanto sao moda..
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeDom Nov 08, 2009 2:57 pm

Zanon escreveu:
Nao concordo com a ultima parte. Eu acho que as geraçoes a partir dos "mid-80's" (vá... 88 para a frente) o pessoal ficou bastante ... epah... "dependente" do consumismo (voltando a tocar no assunto).

As gerações portuguesas após os anos 80, são as gerações pos-25 de abril, ou seja, quando realmente começou a haver liberdade em portugal e a adolescência começou a fazer sentido, sim porque antes andava-se na escola até ao 5º ano e ia-se trabalhar com 13 anos e os sortudos que seguiam os estudos iam para uma escola freiras ou militar.
Onde o controle da Igreja era ainda imenso, e os valores bastante antiquados.
A palavra adolescência só começou a fazer sentido em portugal nos anos 80, portanto é normal a estranheza dos nossos avós e até pais perante a juventude de hoje.


Quanto ao consumismo nós todos vivemos numa sociedade consumista, somos invadidos a toda a hora pelo consumismo, temos imensas coisas que não necessitamos. Dizer hoje em dia que não se é consumista é uma grande mentira, a maioria de nós temos lcd's em casa, mais que um computador, uma consola, telemoveis com menos de 3 anos. Mas também são grande parte das coisas materiais que faz com que os trabalhadores cheguem ao fim de mês e se sintam satisfeitos de andarem a trabalhar tanto tempo. E também é o consumismo que faz a sociedade manter grande parte do equilibrio. Guardar o dinheiro em casa e não o gastar só faz com que a sociedade estagne, o dinheiro precisa de circular para o bem da economia.

Quanto à moda sempre existiu, nem sei para quê trazer isso. Já na idade média os nobres vestiam-se diferentemente conforme as épocas, tinham alfaiates pessoais e alguns usavam a roupa uma ou duas vezes apenas. A única diferença é que agora o "povo" tem mais dinheiro e com a tecnologia as coisas ficaram mais acessíveis à população em geral. E claro na adolescência isso faz mais sentido que nunca, porque os adolescentes são pessoas inseguras que querem ser aceites portanto para fazer parte do grupo tentam aderir todos às modas.
Mas isto não tem nada a ver com uma geração em especial, é no geral, em todas as gerações e todas as sociedades ditas modernas.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 1:31 pm

Zanon escreveu:
Yap... infelizmente há-de ser assim até a sociedade mudar um pouco a mentalidade que tem ^^"
Mas as verdades sejam ditas: de geração para geração, a educação piora... eu sinto-me orgulhoso pela educação que tive... nao ando ai como vejo pessoal na rua: Calças rasgadas porque tao na moda, roupinha de marca etc... se quisesse andava, mas nao gosto e é um desperdicio... nem sequer ando na rua para me mostrar mais ou menos que as outras pessoas, mas infelizmente há pessoas que o fazem...

Ter má educação é ter roupa de marca? Estás orgulhoso por não a ter? As coisas são preto e branco: roupa de marca, e roupa não-de-marca? Quem tem é fútil, quem não tem é o sou-todo-genuíno?
Deus...

As modas é inerente a todas as épocas. Como o Diogen disse, e muito bem e dou-lhe de imediato os meus parabéns, desde a Idade Média que esta se denota, e numa estratificação bem mais rigorosa e vincada do que a vivemos agora. Aliás, compará-la é absolutamente descabido e desmedido.

O consumismo. Vivemos dependentes do consumismo. Sim e depois? É mau? Eu vejo o consumismo como o melhor exemplo da evolução tecnológica, que não implica - e quem o faz, como o fazem sumariamente aqui, não merece qualquer comentário digno do termo - a condição humana ou social. Um indíviduo é e pronto. O problema é quando este se suplanta a partir do consumismo e não da sua autênticidade. Sim, porque, em unidades diferenciadas, somos TODOS influenciados pelo consumismo. Nem que seja baixo ou alto, somos na mesma. Somos porque temos, não somos porque não temos: é o mesmo. Dá para todos os lados.

E quanto ao "gastar dinheiro à parva". Isso não é censura? Parece-me que nestas redondezas se anda a associar à mentalidade old-school. Meu amigo, quem tem dinheiro, TEM. Logo, a legitimidade e direito de o gastar é plena. O que se pode, eventualmente, avaliar é como o gasta. E a superficialidade é muito subjectiva: porque gastar numa futilidade, e reclamá-lo é tão ou mais fútil que o anterior.

Por fim, a tão afamada geração não tem característica própria. É imenso o contraste que se encontra em poucos kilometros de distância, que não se pode definir singularmente a geração actual.
E se fossemos todos sensatos, cultos, e verdadeiramente genuínos? Não tinhamos identidade.
Porque muitas vezes, o que define uma coisa boa não é ela intrinsecamente, mas ao pé das outras que esta se eleva.


P.S.: tentem ter uma conversa mais evoluída, que não se retenha ao 'está tudo mal, no meu tempo é que era'. Porque isso eu chamo de juventude frustrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Anaa
Anaa

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao
Data de inscrição : 25/07/2009

Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 3:20 am

acho que o meke tem razão na maior parte das coisas que disse. Nem tudo está mal na nossa geração, mas temos que saber corrigir o que não está bem. É verdade que as gerações têm vindo a piorar bastante, principalmente no que toca a educação.

Citação :
Porque isso eu chamo de juventude frustrada

Não é por acaso que chamam á "nossa" geração a "new silent generation". ^^ embora me custe a acreditar que estamos a voltar ao silêncio e á frustração a verdade é que isso está mesmo a acontecer.

Quanto aos miudos do sétimo ano. Ok, eu tenho mesmooo que me pronunciar sobre isso!
Quando andava no básico (e que saudades que tenho de lá andar) incomodava-me imenso passar nos corredores e levar com miudos em cima que nem sequer pediam desculpa, incomodava-me imenso ter miudinhos do quinto ano a faltarem ao respeito aos mais velhos e sim, infelizmente estão cada vez pior. Quando eu andava no quinto ano, obviamente ninguém esperava pelo professor encostadinho á parede, os meus colegas também eram meios deficientes, sempre á porrada nos corredores e tal, e diga-se de passagem que não eram um exemplo de inteligência e educação, havia muita coisa mal mal, é verdade, mas acho que não era tão mau como é agora. Acho que se nota imenso nas escolas que, sempre houve porcaria, mas nas escolas básicas a coisa está um bocado descontrolada.
Eu moro ao pé de Chelas, levo com muita gente de chelas e custa-me um bocado a acreditar que miudos de 7 ANOS, andam com navalhas e se metem com outros de 14 anos. O ensino primário então está num estado horrivel, a maior parte dos miudos de hoje em dia parecem completos selvagens dentro das salas de aula, mas, apesar de a culpa ser em grande parte deles e das familias acho que o ensino tambem permite isso. No tempo dos nossos pais também havia gente mais rebelde, mas os professores, os pais e o próprio sistema não permitiam certas faltas de educação como hoje. Acho que também passa um bocadinho pelos professores, que vão deixando passar, não marcam faltas não chamam o encarregado de educação é minima coisa - como a minha querida - not - dt faz - e os miudos habituam-se desde cedo a terem um certo espaço para actuar.

Não acho que tenha existido uma geração perfeita, se agora há muita liberdade antes não havia liberdade suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 10:30 am

hoje um puto de 12 anos e o seu gang de crianças de 10/11 vieram-nos pedir para comprar um maço de tabaco para eles (: ainda deviam usar fraldas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gerações \ Sociedade - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: