Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Anaa


Fantasia
Fantasia

Número de Mensagens : 117
Data de inscrição : 25/07/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 3:20 am

acho que o meke tem razão na maior parte das coisas que disse. Nem tudo está mal na nossa geração, mas temos que saber corrigir o que não está bem. É verdade que as gerações têm vindo a piorar bastante, principalmente no que toca a educação.

Citação :
Porque isso eu chamo de juventude frustrada

Não é por acaso que chamam á "nossa" geração a "new silent generation". ^^ embora me custe a acreditar que estamos a voltar ao silêncio e á frustração a verdade é que isso está mesmo a acontecer.

Quanto aos miudos do sétimo ano. Ok, eu tenho mesmooo que me pronunciar sobre isso!
Quando andava no básico (e que saudades que tenho de lá andar) incomodava-me imenso passar nos corredores e levar com miudos em cima que nem sequer pediam desculpa, incomodava-me imenso ter miudinhos do quinto ano a faltarem ao respeito aos mais velhos e sim, infelizmente estão cada vez pior. Quando eu andava no quinto ano, obviamente ninguém esperava pelo professor encostadinho á parede, os meus colegas também eram meios deficientes, sempre á porrada nos corredores e tal, e diga-se de passagem que não eram um exemplo de inteligência e educação, havia muita coisa mal mal, é verdade, mas acho que não era tão mau como é agora. Acho que se nota imenso nas escolas que, sempre houve porcaria, mas nas escolas básicas a coisa está um bocado descontrolada.
Eu moro ao pé de Chelas, levo com muita gente de chelas e custa-me um bocado a acreditar que miudos de 7 ANOS, andam com navalhas e se metem com outros de 14 anos. O ensino primário então está num estado horrivel, a maior parte dos miudos de hoje em dia parecem completos selvagens dentro das salas de aula, mas, apesar de a culpa ser em grande parte deles e das familias acho que o ensino tambem permite isso. No tempo dos nossos pais também havia gente mais rebelde, mas os professores, os pais e o próprio sistema não permitiam certas faltas de educação como hoje. Acho que também passa um bocadinho pelos professores, que vão deixando passar, não marcam faltas não chamam o encarregado de educação é minima coisa - como a minha querida - not - dt faz - e os miudos habituam-se desde cedo a terem um certo espaço para actuar.

Não acho que tenha existido uma geração perfeita, se agora há muita liberdade antes não havia liberdade suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 10:30 am

hoje um puto de 12 anos e o seu gang de crianças de 10/11 vieram-nos pedir para comprar um maço de tabaco para eles (: ainda deviam usar fraldas.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:19 am

ni escreveu:
hoje um puto de 12 anos e o seu gang de crianças de 10/11 vieram-nos pedir para comprar um maço de tabaco para eles (: ainda deviam usar fraldas.

Tb acho mas nós na altura deles tb já nos achavamos suficientemente grandes para poder fumar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:23 am

com 11 anos? nop.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:24 am

Eu tb não. E n estava dizer que tu achavas. Estava a referir-me à generalidade das pessoas:)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:27 am

ah, entao percebi mal. eu vejo, por exemplo, os amigos da minha irmã e nunca os ouvi comentar sobre isso, mas talvez
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:29 am

Bem se calhar não é assim tão geral. A verdade é que eu ouço muito. Tens uma irmã mais nova?
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:29 am

Eu sei, eu sei.. No 9º ano, uma amiga minha fumava e depois vieram uns miudos do 7º ano em grupo perguntar lhe se tinha tabaco. Ela disse que nao e disse "cresce e aparece, amigo" xDD

Ela andava no 9º ano, mas era mais velha^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
AGOWiz
AGOWiz

Pinóquio
Pinóquio

Número de Mensagens : 50
Idade : 31
Data de inscrição : 09/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:30 am

corujito escreveu:
Bem se calhar não é assim tão geral. A verdade é que eu ouço muito. Tens uma irmã mais nova?

Eu acho que não Oo

Também tenho ideia que esta nova geração, quer ser grande muiot depressa...
"Geração morangos" xD
Pitas malucas, pseudo-lésbicas, pêgas, etc...Acho tão errado, eu com 12 anos nem sabia o que era sexo e quanto mais fumar e beber, só queria brincar na rua e ver "bonecos". Agora os mais novos estão sempre agarrados ao pc, não tem respeito por ninguém, são "rebeldes", perdem a virgindade muito cedo...My god. Agora quando vou a um bar vejo miudos a fumar e a beber e miudas a usar roupas inapropriadas Oo

O mundo vai de mal a pior :\
xD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:32 am

AGOWiz escreveu:
corujito escreveu:
Bem se calhar não é assim tão geral. A verdade é que eu ouço muito. Tens uma irmã mais nova?

Eu acho que não Oo

Também tenho ideia que esta nova geração, quer ser grande muiot depressa...
"Geração morangos" xD
Pitas malucas, pseudo-lésbicas, pêgas, etc...Acho tão errado, eu com 12 anos nem sabia o que era sexo e quanto mais fumar e beber, só queria brincar na rua e ver "bonecos". Agora os mais novos estão sempre agarrados ao pc, não tem respeito por ninguém, são "rebeldes", perdem a virgindade muito cedo...My god. Agora quando vou a um bar vejo miudos a fumar e a beber e miudas a usar roupas inapropriadas Oo

O mundo vai de mal a pior :\
xD

Embora o teu comentário esteja cómico diz a verdade pura e dura. Eu tb acho. Embora já soubesse o que era o sexo e as drogas desde os meus 9 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 11:54 am

corujito escreveu:
Bem se calhar não é assim tão geral. A verdade é que eu ouço muito. Tens uma irmã mais nova?

sim, tem 12 anos.
saber as coisas é diferente de as querer experimentar assim que sabe o que são
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 12:12 pm

AGOWiz escreveu:
corujito escreveu:
Bem se calhar não é assim tão geral. A verdade é que eu ouço muito. Tens uma irmã mais nova?

Eu acho que não Oo

Também tenho ideia que esta nova geração, quer ser grande muiot depressa...
"Geração morangos" xD
Pitas malucas, pseudo-lésbicas, pêgas, etc...Acho tão errado, eu com 12 anos nem sabia o que era sexo e quanto mais fumar e beber, só queria brincar na rua e ver "bonecos". Agora os mais novos estão sempre agarrados ao pc, não tem respeito por ninguém, são "rebeldes", perdem a virgindade muito cedo...My god. Agora quando vou a um bar vejo miudos a fumar e a beber e miudas a usar roupas inapropriadas Oo

O mundo vai de mal a pior :\
xD

Tu tens quantos anos? A geração pré-salarazista está a manisfestar-se de tal modo neste tópico que vos digo...
Uma coisa é comentar esse tipo de realidade, mas lá está: um tipo. Não TODA a realidade. Pode atingir proporções preocupadoras? Pode. Mas não é geral, e isso é certo.

Por tópicos agora:

- "eu com 12 anos nem sabia o que era sexo e quanto mais fumar e beber" > estás deslocado meu amigo. Com 12 anos é idade certa para conhecer essas coisas, não digo, obviamente, EXPERIMENTAR, mas conhecer, é natural.
-"pseudo-lésbicas" > como é que sabes o verdadeiro teor da sexualidade delas? És agente da líbido que controla os prazeres sexuais destas? Ou simplesmente dizes 'são pseudo porque é moda e vieram todas ao mesmo tempo'. O que aconteceu não foi moda - ou eu sou muito ingénuo e não quero acreditar nisso, dado que a sexualidade é uma componente tão interior de um indíviduo, que identificá-la por modas é... enfim - foi que à uns anos atrás isso era impensável.
- 'não respeitam ninguém' > o velho ditado 'respeita os mais velhos' é tão fácil, porque é tão fácil culpar um adolescente não é? Isso eu chamo de prepotência.
-'perder a virgindade muito cedo' > não acredites em tudo o que ouves.
-'miudas a usar roupas inapropriadas' > referência ao séc. XIV.
Ir para o topo Ir para baixo
AGOWiz
AGOWiz

Pinóquio
Pinóquio

Número de Mensagens : 50
Idade : 31
Data de inscrição : 09/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 1:02 pm

Parece que me estás a ameaçar ou algo do género, não me batas Oo
Estou apenas a afirmar a minha opinião, acho que a deves respeitar, independentemente se estás contra ou a favor --'

Ok, posso ter exagerado naquilo dos 12 anos...
Pitas pseudo-lésbicas, pq andam a beijarem-se umas às outras, pq está na moda e não têm qualquer sentido das coisas.
Sim, respeitar os mais velhos, pq mtos deles metem-se cntg e és mto mais velha que eles, os putos de 10 a 12 não sao propriamente adolescentes, mas pronto...
Eu sei que cada um veste o que quer, mas menos...
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 1:08 pm

E eu estou a afirmar a minha.

E a propósito: uma coisa mal nesta sociedade de hoje: ter a mania da perseguição quando alguém riposta.
Ir para o topo Ir para baixo
AGOWiz
AGOWiz

Pinóquio
Pinóquio

Número de Mensagens : 50
Idade : 31
Data de inscrição : 09/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 1:11 pm

Ainda bem...
Adorei o teu comentário, nem comento Oo
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 1:23 pm

Vamos cá parar com essas más ondas... respondam-me a uma questão: porque é que acham que está tudo assim? Será por causa do ambiente escolar, das companhias, da educação...?
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Witch
Witch

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 65
Idade : 25
Localização : Seixaal
Passatempos : net, ps2..
Filme Favorito : Rei Leão
Corcunda de Notre Dame
Personagem Favorita : Branca de Neve
Data de inscrição : 10/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 7:34 am

AGOWiz escreveu:


Eu acho que não Oo

Também tenho ideia que esta nova geração, quer ser grande muiot depressa...
"Geração morangos" xD
Pitas malucas, pseudo-lésbicas, pêgas, etc...Acho tão errado, eu com 12 anos nem sabia o que era sexo e quanto mais fumar e beber, só queria brincar na rua e ver "bonecos". Agora os mais novos estão sempre agarrados ao pc, não tem respeito por ninguém, são "rebeldes", perdem a virgindade muito cedo...My god. Agora quando vou a um bar vejo miudos a fumar e a beber e miudas a usar roupas inapropriadas Oo

O mundo vai de mal a pior :\
xD

O Mundo vai mesmo de mal a pior >_>'' ya, agora cada vez há mais viciados em computador e cada vez há mais influência nas escolas e maus hábitos...e como disseste, há miudas com roupas inapropriadas, elas não pensam em que idade têm, o que as pessoas vêm, á uns meses atrás houve uma reportagem na SIC dos Adolescentes que vão ás discotecas, dizem que até há miudas que têm mini saias e que não têm cuecas e andam bebâdas pela rua O_o isso é muito anormal.
e volto a repetir com o ago disse:
O mundo vai de mal a pior :\
Ir para o topo Ir para baixo
http://familyhouse.forumeiros.com
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 10:29 am

Porque é que eu tenho a sensação que de 8 em 8 páginas estas discussoes acabam por acontecer?
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 11:00 am

Está tudo encadeado kagome-chan: companhias influenciam educação e educação influencia as nossas companhias. Acho que esta é a relação responsável por isto.
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 11:29 am

corujito escreveu:
Está tudo encadeado kagome-chan: companhias influenciam educação e educação influencia as nossas companhias. Acho que esta é a relação responsável por isto.

É basicamente isso, sim. E como agora já vivemos num país mais livre do que há n sei quantos anos atrás, muitas pessoas pensam-se livres demais x3
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 2:12 pm

A causa pode ser uma simples evolução da sociedade adaptando-se aos tempos modernos.
Não implica que seja uma coisa má nem uma coisa boa, simplesmente é uma coisa que foi diferente da nossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 12:09 pm

Uff. Nem acredito que fui capaz de ler isto tudo, mas só tenho uma coisa a dizer: Subscrevo tudo o que o Pedro e o Diogen disseram. Okay, se calhar tenho duas coisas: acho impressionante o facto de pessoas que ainda não estão na casa dos 20 já terem uma mentalidade tão "velha" em relação às gerações seguintes. As críticas ferozes que aqui foram feitas às novas gerações são as mesmas que nós ouvimos as pessoas na casa dos 60 fazerem e criticamos. Incrivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 12:45 pm

Talvez depende da localidade onde cada um vive. A Sociedade em geral é uma média:

(coisas boas + coisas más)
2

Eu falo daquilo que vejo: apesar de só ter 19 anos (se formos a ver, o facto de ter 19 nao quer dizer nada, vai daquilo que se ve e vive), custa-me a ver que, na escola onde eu andei, os miudos sao mal educados, ofendem os profs. No meu tempo (ha 7, 8 anos) se eu o fizesse, comia duas bofetadas que andava de lado.
Nas salas em que eu entrei, vi tudo vandalizado... E as cadeiras ja tinham todas 20 anos quando la eu andava. Todas bem tratadinhas. Nos cafés que eu frequentei, vejo o aglomerar dos "DZRTS" de agora, a falar alto, a ofender os idosos, a chamar nomes a outros "DZRTS". Nos campos onde eu joguei a bola, as "crianças" de agora (Criança que eu outrora fui) usarem aquilo como se fosse um campo de batatas: nao levam bola: levam lixo: Pneus velhos, ferros, barrotes. Com duas balizas com cerca de 3 anos, a encherem o campo de lixo.

Isto é um exemplo daquilo que muitos de nós "90's" (ou fins de 80's) reclamam da nova geração: a falta de cuidado com as coisas que nós nos vimos obrigados a cuidar, a tratar, como se nos tivessem saido da pele.

Ou acham que eu tambem nao fazia as minhas traquinisses? Claro que fazia. Obvio. Mas nunca me passaria na cabeça passar na rua, e mandar uma velhinha para o "trabalho" (desculpem o termo, mas tive que o substituir) como já vi em Plena estação do Marquês de Pombal, uma vez).

Criticas ferozes? Sem duvida, verdade. Mas foi uma mudança radical que fez com que as criticas assim fossem. Obvio que toda a geração anterior se queixa da geração vindoura. Sempre foi, é e assim será. mas as mudanças feitas de uma geração para a outra foram de um contraste incrivel. Passamos do respeito comum para a falta de respeito. Passámos da ideia de organização e cuidado para uma anarquia total, ja ninguem se preocupa com o que diz e faz. Apenas age de acordo com o que acha que está certo.

(desculpem o testamento)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:02 pm

Claro, certo. Mas essa política de impor respeito através do medo também não é boa. Se pensares bem nessa altura quem vos estava a desrespeitar eram os professores, através da violencia. Os miudos acabaram por se fartar, pronto. Agora há que encontrar um meio termo entre os dois.
E eu acho que falta de educação há em todas as gerações. Aliás, já fui mais desrespeitada por pessoas mais velhas do que por miúdos, sinceramente. E eu acho que isso da idade ser um posto é ridiculo. A idade não é nada. É um número. Se queremos ser respeitados temos de respeitar, e respeitar é aceitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:18 pm

Sim compreendo.

Nao era pelo medo, era mesmo pelo respeito. Já é algo que vem dos nossos antepassados: respeitar os mais velhos. O que agora acontece é precisamente o contrario: nao respeitar ninguem.
Nao eramos oprimidos. Simplesmente sabiamos que deviamos respeitar decisoes e regras impostas, quer gostassemos ou nao. Nos na altura nao achavamos a maior parte das regras boas (como telemoveis "na caixinha" e isso, mas agora é que vemos como as medidas eram boas... actualmente o vicio a um telemovel é tao grande que o pessoal é capaz de agredir so para nao ter que o largar (e tivemos um triste exemplo na Carolina Michaelis ...).

Tudo bem que agora ha uma certa "liberdade" que nao tinhamos, se calhar até é inveja e nos é que estamos a contorcer as coisas xP reconheço isso. Mas que impera a anarquia em certos aspectos, é outra verdade.

Pegando numa parte em especial do que disseste:

... já fui mais desrespeitada por pessoas mais velhas do que por miúdos

Quem nao foi? ^^ as pessoas mais velhas tambem abusam (por vezes) do respeito que acham que merecem, elevam-se a um patamar maior. Mas se formos a ver, o problema real é da falta de civismo que cada vez é maior: já nao há o "Bom dia" e "boa tarde". Anda tudo de Mp3 e Mp4 enfiado nas orelhas na rua (eu tambem o faço mas so nos transportes publicos quando os utilizo). Nao há aquela magia que havia entre as pessoas de cada localidade. Havia um tempo em que eu passasse por onde passasse, era o "bom dia!" "ora boas!" "bem-haja!". De repente, isso desapareceu. (pareço um velho a falar XD sorry) Parece que há um vazio. Parece que, de um ano para o outro, as pessoas começaram a ter "receio" de se falar, de se dar. Enfiaram-se para dentro de si, para quem as conhece e nao mais ninguem. Custa-me, sinceramente, passar a frente de um café antigo que eu frequentava quando era criança (ainda hoje la vou mas com menos frequencia), e chegar lá, ver que ha tanta gente nova lá, e apenas os mais velhos cumprimentam quem lá entra com um saudoso "Bom dia" ou "Boa noite" da ordem!

Posso ser apenas eu a exagerar. Eu que sou criado numa pequena(-issima adianto) vila no meio de nenhures, que apenas ganhou algo nos ultimos 5 anos... uma vila onde toda a gente se conhecia, e agora os conhecidos nao se conhecem quase nada...

(mais uma vez, peço imensa desculpa pelo testamento...)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:30 pm

Com essa última parte eu até concordo. Eu como nascida e criada em Lisboa sempre estive habituada a essa frieza da cidade, apesar de conhecer toda a gente do café ao supermercado na minha zona. Um certo dia até me lembro de ir a setubal e perdi-me, veio um senhor a perguntar se eu precisava de ajuda e eu fiquei cheia de medo, quando o senhor só queria ajudar. Há uma certa desconfiança. Mas também parte de nós mudar isso, e se queremos ouvir um "bom dia", temos de começar a dizer "bom dia". Nós podemos mudar essas coisas.

Em relação à cena de respeitar regras quer queiramos que não... Se assim fosse sempre nunca ia haver evolução. Quem evolui é quem questiona as regras e tem a ousadia de querer mudar as coisas. Se não, ainda hoje estavamos nas escolas a levar reguadas porque era a regra. Há coisas que não fazem sentido e há que evoluir. Mas eu percebo o teu ponto de vista. A questão é que tanto crianças como adultos têm de ter noção de civismo, não é tanto uma questão de idade e gerações.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:36 pm

Sim é verdade (eu que o diga: ainda apanhei as belas das reguadas na primaria V.V só levei uma vez e foi na primeira classe XD)... Mas na altura até que nem eram grandes coisas para se "mudar". O que mais chateou o pessoal foi mesmo aquilo do telemovel na escola V.V Eram para ser deixados na portaria mas la se juntou tudo e convenceu-se o C.Executivo para que fossem deixados na Sala de aula dentro de uma caixa de sapatos V.V ao menos ninguem os mexia XD

Quanto ao resto: 5* agreement.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gerações \ Sociedade - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 13 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: