Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Gerações Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:10 pm

Bom, acho que aqui seria o local correcto para esta discussão (se não for, peço desde já desculpa ^^")

Pronto, lembrei-me deste assunto, devido ao topico dos Jonas Brothers XD

O que acham que se passa na actual sociedade? Acham que as gerações mais novas estão melhores ou piores? A educação? Mudou para melhor ou pior?

Digam de vossa justiça, uma opinião ou um testamento, força! Vamos a um debate saudável ^^
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:20 pm

acho que a educação no nosso país é uma treta todos os dias as noticias mostram que os alunos faltam ao respeito ao professor... e vice versa mas só em alguns casos.... é mais o aluno q é mal educado!!!

no sector da politica é um desastre... e as notas dos alunos em geral estão a baixar...
e dizem q somos um país desenvolvido!? eu penso que estamos em desenvolvimento..lol

PS: eu tou a falar de portugal quem for do brasil ou doutro local peço desculpa... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Rita

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Data de inscrição : 24/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:30 pm

Opá não me faças falar. Eu, tenho 16 anos, ya sou nova etc mas é desagradável cada vez que saio à noite me oferecerem praí 1 maço de tabaco quando sabem bem que eu não fumo nem tenciono.

É triste ver que agora é uma moda fumar, que já se tornou um hábito, uma espécie de ritual. E digo até que isso foi o que começou por quebrar uma amizade minha de dez anos. Obviamente que não foi só, mas vá, o início da gota de água (ya, uma pessoa começa por fumar e acaba bonita acaba)
Quanto à bebida, epá não acho mal se não for em exagero. Ficar alegre de vez em quando nunca fez mal a ninguém, só alegre claro. Acaba por tornar as noites divertidas se for tudo bem controlado e se formos responsáveis.

Quanto aos mais novos, mesmo mais novos, só digo uma coisa: DEGREDO. (e em relaçao a todos os aspectos)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:40 pm

nao, fumar é fitcheee.
em relação à nossa geração: um monte de pseudo-adultos que são todos iguais uns aos outros
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:42 pm

ni escreveu:
nao, fumar é fitcheee.
em relação à nossa geração: um monte de pseudo-adultos que são todos iguais uns aos outros

444 vais à minha escola e vês o que é serem todos iguais uns aos outros
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:43 pm

CIGANADAA bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:44 pm

Politica: Portugal é LOL. Os mais velhos culpam a gente jovem (menos de 30 anos) por nao votar. Ora bem, vamos a ver: só nao votamos (sim eu também nao votei nas ultimas eleicoes) por várias razoes:
- Estamos a matar-nos no trabalho para trazer algum para casa;
- nao há incentivo à votação;
- e a maioria vai sempre para onde os "velhos" votam, que é o PS (pensam que ainda é como nos anos 40);

Educação: nada melhor do que os anos 80 e inicios de 90! Actualmente de ... vá 95 ou 96 para cima é o Degredo. Desde a falta de respeito aos pais, até à falta de respeito a toda a gente na rua... Onde já se viu um puto (sim puto!!!) de 14 anos se virar para mim na rua "passa-me o telemovel ou ja sabes o que te acontece" O.O acham isto normal? epah, eu ri-me naquela situação. Tipo, um puto de metro e meio, a fazer-me peito? XD Eu nao sou do tipo de resolver as coisas à porrada. Disse ao miudo para ir tentar a outro lado, porque com menos uns 30 centimetros que eu nao ia a lado nenhum, ainda por cima sem armas nem nada, que até me admirei.
Aquilo do telemovel naquela escola... bem, nem comento... o telemovel tomou de assalto as pessoas... parece que se tornou essencial à vida ter um... (eu ando com um nokia 3310 com uns bons anitos e nao me queixo, dá pa chamadas, dá para sms's, isso é que interessa).

Tabaco: é nojento ver que, aos 12 anos, já há gente a meter-se nisso. Eu experimentei uma vez, há uns 2 ou 3 anos, e, epah, sinceramente, nao percebo o que tem de especial ter uma "chucha" na boca. É que, para alem de nao ter sabor nenhum, ainda nos está a matar aos poucos... Enfim...

Bebida: desde que seja com moderação. Se eu beber algo com alcóol, só uma Super Bock Green, e é raríssimo isso acontecer... prefiro o belo do Ice Tea ou da Coca Cola...

Discotecas: anda na moda o pessoal meter-se nas discotecas em tempo de aulas... e sair de lá com olhos à belenenses... Nao percebo também a piada das discotecas xD Chamem-me o que quiserem, mas para alem de nao gostar, nao tenho "vida" para andar a enfiar-me num local onde a maior parte das figuras que vejo sao figuras tristes... e em Alcântara, (para quem nao sabe, é onde ficam alguns dos bares discotecas mais visitados em Lisboa), é onde se vêem mais tristezas, desde pessoas a andarem agarradas umas às outras a pedirem boleia, enquanto se tentam manter de pé...

E agora, quanto às idades, em especial: enfim, nem comento... isto vai de mal a pior...[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:44 pm

ni escreveu:
CIGANADAA bounce
e nao só, brazes (L) *nojo*
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:48 pm

eram principalmente a esses que eu me referia quando disse que eram todos iguais, jeeeez -.-
zanon, acho que é normal de vez em quando ir a discoteca, beber, fumar, fazer asneiras, por ai. mas acho que é de vez em quando. nao todos os dias/semanas, e contarem a toda a gente o que fizeram porque sao rebeldes.
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:53 pm

sao tao nojentos xD
ahah a zona de alcantara é a melhor, ainda me lembro quando vi lá um puto a sair todo queimado da discoteca e entrar no carrinho do papá assim e o senhor a rir-se. e é isto que faz as pessoas felizes numa sexta à noite --'
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Rita

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Data de inscrição : 24/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:57 pm

zanon, quando à política podias-te ter ficado pelo 'LOL' que toda a gente sabe o resto xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 12:58 pm

Não é o meu tipo de ambiente, uma discoteca. Prefiro beira-mar xD Quando tenho tempo livre (folga do trabalho ou férias), combino com pessoal e vai tudo a um café ou assim à beira-mar (eu adoro principalmente estar na Ericeira, nao sei porquê XD). agora uma discoteca: sair de casa para nos enfiarmos numa casa de chuto, com 20 ou 30 azeiteiros ali a fingir que dançam? XD No thanks! Nao gosto muito de sitios fechados.

Ni: LOL de vez em quando actualmente é todos os dias XD É o que se chama de falta de moderação, e isso nota-se bastante. E ainda se vê mais nas férias. Para bares e discotecas, é um lucrar incrivelmente superior a outras epocas do ano.

Rita: LOOOOL parece-me que sim XD Fiz um testamento demasiado grande xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:02 pm

(Eu vou expressar-me porque hoje estou com vontade de defender as minhas opiniões e porque já não postava há uns tempos xD)

Acho que 'nos' estamos a degradar cada vez mais. Em primeiro lugar, há a questão da educação. Os pais são cada vez mais liberais e os miudos são completamente mimados e só param de chorar quando são manipulados com brinquedos e assim. Enfim: futilidade e consumismo. Depois, os jovens pensam que crescem mais depressa porque lhes dão demasiada liberdade e só querem alcool, drogas e sexo. E que se lixem os estudos. Não há practicamente ninguém minimamente interessado em ter uma boa média para entrar para uma boa universidade e tirar um bom curso. Depois esquecem-se que daqui a uns anos seremos todos nós aqueles que vão estar por detrás dos bancos, das clínicas, das empresas, dos serviços e de todas essas coisas que fazem um país andar para a frente. Mas pronto, há quem prefira trabalhar no McDonalds (não sei é se haverá McDonalds suficientes para dar trabalho aos preguiçosos todos daqui a uns anos). Falo por aquilo que vejo. Eu, pelo menos, tenho os meus objectivos.

Quanto ao ensino, digamos que está de certo modo conectado com a educação de que falei anteriormente. O carácter dos jovens desenvolve-se de acordo com a liberdade e educação que lhes dão em casa e muitos deles aprendem com os amigos do bairro a ganhar pinta para faltar ao respeito às pessoas, nomeadamente aos professores. Nas aulas, nem sempre há os melhores professores (e aquela prof de história? ahaha) e as notas acabam também por não ser as melhores. É uma questão de sorte, mas também, há médias que são um exagero e ainda as querem subir mais ;-;

Relativamente ao tabaco, é uma questão de escolhas. Se faz uma pessoa sentir-se bem, isso é lá com ela. Só não se suportam é os miúdos que julgam que crescem prematuramente e passam logo do cigarro para a ganza.

Bebida, eu admito que gosto de ficar feliz de vez em quando, mas nunca exagero. Mas não gosto de estar num grupo de gente alcoolizada. A maior parte começa a cair para o lado e a vomitar porque não se sabem controlar, ficam com a mania que são engatatões e aqueles que se sabem controlar é que os têm que aturar durante o resto da noite (falo por experiência própria. esta semana são as festas daqui da cidade e tem sido do mesmo todos os dias x.x).

Ah e outra coisa de que me lembrei foi da quantidade de divórcios que acontecem actualmente. Estive a reparar e a percentagem de pais divorciados entre os meus amigos é, digamos, MESMO grande. É triste. Gosto tanto de ver velhinhos de mãos dadas *-* (okay, já parei xD)

Enfim, testamentooo : D
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:03 pm

discotecas suckam -.- fui umas 4 vezes e jurei para nunca mais.. aquilo só faltam escreverem na testa "ESTOU SOLTEIRA/O" -.- o nojo
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Rita

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Data de inscrição : 24/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:04 pm

mandy escreveu:
discotecas suckam -.- fui umas 4 vezes e jurei para nunca mais.. aquilo só faltam escreverem na testa "ESTOU SOLTEIRA/O" -.- o nojo

a mim sempre meteram, opá é o local do perfeito engatatão e é nojento
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:04 pm

estou solteiro, comam-me Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Rita
Rita

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 234
Idade : 30
Data de inscrição : 24/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:05 pm

ni escreveu:
estou solteiro, comam-me Cool

always
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:06 pm

é mesmo assim daniela. é uma tristeza xD
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:08 pm

o nosso país vai de pior pa horrível... -.-'''

os mais novos ja cometem crimes... os politicos sao uns idiotas... muitas pessoas fumam... o nº de pessoas com cancro no pulmão vai aumentar... a droga é comum em todo o lado... sim o nosso pais é desenvolvido em relação aos outros....
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:13 pm

"Discoteca: Local de referencia onde as crias humanas procuram parceiro para acasalamento" (by: um amigo meu, quando estavamos a ver um documentário sobre assaltos e crescimento da violencia XD)

Sofia: wow! XD gostei do que li, sim senhora! Há sistema de pontuação no forum?

Citação :
Ah e outra coisa de que me lembrei foi da quantidade de divórcios que acontecem actualmente. Estive a reparar e a percentagem de pais divorciados entre os meus amigos é, digamos, MESMO grande. É triste.

Ehhh, eu tenho justificação para os divorcios: há demasiados casamentos ^^"
É uma verdade, o pessoal pensa que, ao se casar, a vida passa a ser um mar de rosas... e depois dá no que dá...

Citação :
Gosto tanto de ver velhinhos de mãos dadas *-* (okay, já parei xD)

LOL epah, nao é por nada, mas também acho engraçado isso. Nao sei porque, mas acho engraçado. Agora é raro o casal que realmente anda de maos dadas porque gostam uns dos outros... (só se vê aquele parzinho da escola, que ao fim da semana trocam de parceiros...)
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:22 pm

uma coisa q eu odeio ( e o q eu vejo mais na minha escola) sao aquelas pessoas que durante uma semana têm umas 4 namoradas ao mesmo tempo!!! ha uns rapazes na minha escola que estão sempre a mudar de namorada... todos os dias uma nova!!! e elas não se importam...
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:24 pm

Epah isso, digo já:mete-me NOJO!
para alem de ser falta de respeito pela pessoa, é uma falta de ética... Enfim... é assim...
Mas a sério, mete-me nojo alguns rapazes fazerem cenas assim:
Andam com uma rapariga que até gosta deles, e eles nas costas falam mal, se for preciso, até andam com a melhor amiga... (e eu conheço casos destes aos pontapés... esta gente mete-me nojo...)
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:31 pm

concordo plenamente!!! algumas colegas minhas sao "usadas" por essas pessoas e ficam muito contentes por isso... pensam que ao namorar com eles tornam-se populares...
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 2:33 pm

Citação :
Gosto tanto de ver velhinhos de mãos dadas *-*
Também eu parceira *.* é a coisa mais fofaaaa!

Eu sinceramente também não gosto muito de discotecas. Eu prefiro sair à luz do dia, onde não há pessoas bebedas (normalmente) 8D

Apesar de achar que estamos mal acho que cada vez há mais pessoas da nossa idade a aperceberem-se disso, o que é bom!

Em relação à educação concordo contigo parceira!
E só para verem um exemplo muito recente:
Agora a ministra meteu na cabeça que quer acabar com o ensino supletivo (tipo extracurricular) no conservatorio para passar a ser so articulado. E decidiu que quem quer entrar tem de entrar para o ano correspondente à idade e é obrigado, para alem da prova de instrumento, a fazer prova de formaçao musical desse ano. Por exemplo, se eu agora, com 17, quisesse entrar para piano tinha de fazer prova de 9º grau (ou lá qual é o grau, eu nao sei bem xD) apesar de nunca ter tido formação musical na vida e ir para lá para aprender exactamente isso. E com audições no inicio de Julho isto so se soube disto no fim de Junho.
Sabem quantas pessoas é que fizeram audições este ano? Mais de 200. E agora querem saber quantas entraram? 12. (acho que os numeros falam por si!)
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 2:36 pm

mais de 200... so passam 12 isso espantou-me Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gerações \ Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: