Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14
AutorMensagem
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:30 pm

Com essa última parte eu até concordo. Eu como nascida e criada em Lisboa sempre estive habituada a essa frieza da cidade, apesar de conhecer toda a gente do café ao supermercado na minha zona. Um certo dia até me lembro de ir a setubal e perdi-me, veio um senhor a perguntar se eu precisava de ajuda e eu fiquei cheia de medo, quando o senhor só queria ajudar. Há uma certa desconfiança. Mas também parte de nós mudar isso, e se queremos ouvir um "bom dia", temos de começar a dizer "bom dia". Nós podemos mudar essas coisas.

Em relação à cena de respeitar regras quer queiramos que não... Se assim fosse sempre nunca ia haver evolução. Quem evolui é quem questiona as regras e tem a ousadia de querer mudar as coisas. Se não, ainda hoje estavamos nas escolas a levar reguadas porque era a regra. Há coisas que não fazem sentido e há que evoluir. Mas eu percebo o teu ponto de vista. A questão é que tanto crianças como adultos têm de ter noção de civismo, não é tanto uma questão de idade e gerações.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon


A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Número de Mensagens : 741
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:36 pm

Sim é verdade (eu que o diga: ainda apanhei as belas das reguadas na primaria V.V só levei uma vez e foi na primeira classe XD)... Mas na altura até que nem eram grandes coisas para se "mudar". O que mais chateou o pessoal foi mesmo aquilo do telemovel na escola V.V Eram para ser deixados na portaria mas la se juntou tudo e convenceu-se o C.Executivo para que fossem deixados na Sala de aula dentro de uma caixa de sapatos V.V ao menos ninguem os mexia XD

Quanto ao resto: 5* agreement.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:40 pm

Que horror, apanhaste reguadas com essa idade? Eu pensei que isso já não fosse permitido há muito mais tempo. Se isso tivesse sido comigo a minha mãe armava um escandalo na escola. Haha. Chegou a ir lá por coisas muito mais insiginificantes. Que crime.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 33
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:52 pm

A prof tinha sido professora da minha tia V.V ja tinha mais anos de casa que eu agora de vida a dobrar XD Sim eu sei V.V foi nas maos, foi sorte. Mas acredita no que te digo: NUNCA MAIS errei a tabuada do 6 do 7 e do 8 XD
E até te digo: chego a ter saudades da professora... foi das melhores que eu alguma vez tive *.*
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 2:13 pm

Zanon escreveu:
Mas se formos a ver, o problema real é da falta de civismo que cada vez é maior: já nao há o "Bom dia" e "boa tarde". Anda tudo de Mp3 e Mp4 enfiado nas orelhas na rua (eu tambem o faço mas so nos transportes publicos quando os utilizo). Nao há aquela magia que havia entre as pessoas de cada localidade. Havia um tempo em que eu passasse por onde passasse, era o "bom dia!" "ora boas!" "bem-haja!". De repente, isso desapareceu. (pareço um velho a falar XD sorry) Parece que há um vazio. Parece que, de um ano para o outro, as pessoas começaram a ter "receio" de se falar, de se dar. Enfiaram-se para dentro de si, para quem as conhece e nao mais ninguem. Custa-me, sinceramente, passar a frente de um café antigo que eu frequentava quando era criança (ainda hoje la vou mas com menos frequencia), e chegar lá, ver que ha tanta gente nova lá, e apenas os mais velhos cumprimentam quem lá entra com um saudoso "Bom dia" ou "Boa noite" da ordem!

Eu não concordo. Acho que o "bom dia" e o "boa tarde" não se perdeu. Eu sempre vivi numa pequena vila e sempre que passo na rua ouve-se sempre o bom dia e o boa tarde. Mas claro nas grandes cidades isso torna-se impossível, quando fui estudar para o porto vi isso de forma clara. É imensa gente a passar de um lado para o outro com imensa pressa, característica de todas as grandes cidades, logo as pessoas passam a vida a dizer bom dia.
Mas se estás assim tão frustado de essa boa educação desaparecer. Podias ser tu a tomar a iniciativa de dizer bom dia e boa tarde às pessoas que passarem, se não queres que desapareça não fiques só a lamentar-te e torna parte activa para que este não desapareça.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 33
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 2:17 pm

E eu sou assim ^^ Infelizmente grande parte das vezes as pessoas nao respondem ou ignoram V.V Praticamente so o faço na vila, porque na cidade isso é impossivel... o stress e isso tudo... acho que as pessoas esquecem tudo em redor quando estao no trabalho ou a caminho do mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeQui Nov 26, 2009 11:41 am

Resolvi fazer uma colectânea sem comentar, porque acho que cada excerto diz tudo o que, muito infelizmente, há para observar e lamentar –

Zanon escreveu:
- nao há incentivo à votação;
- (eu ando com um nokia 3310 com uns bons anitos e nao me queixo, dá pa chamadas, dá para sms's, isso é que interessa).

- Se eu beber algo com alcóol, só uma Super Bock Green, e é raríssimo isso acontecer

- nao tenho "vida" para andar a enfiar-me num local onde a maior parte das figuras que vejo sao figuras tristes... (...) é onde se vêem mais tristezas, desde pessoas a andarem agarradas umas às outras a pedirem boleia, enquanto se tentam manter de pé...

-E agora, quanto às idades, em especial: enfim, nem comento... isto vai de mal a pior...

- Ehhh, eu tenho justificação para os divorcios: há demasiados casamentos ^^"

- Eu nao me importo com o que as pessoas são (neste caso homossexuais), desde que nao façam o que fazem (voces percebem o quê) ao pé de mim.

-"ah e tal, vamos fazer exercício! Vamos jogar consola!!!"

-porque eu nao cumpro nem 1/100 dos "requisitos" para ser normal --"

[atenção, ainda pensam que sou um revoltado, mas não XD]

E isto foi só o resultado das primeiras páginas. Não tive coragem de ler o resto.

p.s: quando eu pensava que a recolha das primeiras páginas foram deprimentes, esta página inaugurou esse estatuto. Violência como melhor método de ensino? Reclamar pelo Olá, Bom dia na rua? Em que mundo, em que mundo?
Ir para o topo Ir para baixo
Shine_star
Shine_star

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Data de inscrição : 12/05/2009

Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 9:22 am

Em relação ao dizer o "bom dia e "boa tarde" visto eu viver na cidade ainda não se perdeu, mas claro estou a falar no local de trabalho ou no proprio predio. Alias por incrivel que pareça os mais novos conseguem ser muito mais bem educados do que muitos velhos infelizmente.


Em relação à sociedade de facto estamos no auje da tecnologia e a maioria das pessoas têm tudo à mão não me parece que seja uma coisa má, mas como em tudo ha exageros, como ter não sei quantos telemoveis, ñ sei quantas televisões espalhadas pela casa, etc. Na geração anterior muitos viviam no campo em extremas dificulades, começaram a trabalhar muito novos. A maioria das pessoas que vivia no campo passam para as grandes superficies em busca de uma vida melhor. Muitos conseguiram vencer na vida. Simplesmente os pais não querem que os filhos passem por aquilo que eles passaram, e para isso dão tudo aos filhos. Muitos passam o dia no pc sem levantar o rabo da cadeira, etc. O que eu vejo é que a geração de hoje vai ter muito mais dificuldade em enfrentar a "vida" sozinhos, se aparecer uma dificuldade não conseguem enfrentar, muitos são preguiçosos e não conseguem sem ter a ajuda dos pais.
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 11:55 am

Concordo com o que a Kate diz, em vários aspectos.

E a verdade é que eu digo todos os dias "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" às pessoas que vejo na rua, e todas me respondem.

Quer dizer, todas todas não. Há sempre algumas que não respondem, a maioria na faixa etária mais velha, que estranham o cumprimento <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 12:37 pm

Li um artigo interessante algo relacionado com isto, sobre como a protecção a mais que os pais têm tendência a dar actualmente dá resultados negativos no desenvolvimento da criança, para quem estiver interessado - link
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Conteúdo patrocinado




Gerações \ Sociedade - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: