Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Homossexualidade nos dias de hoje

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
méke


Entrelaçados
Entrelaçados

Número de Mensagens : 2915
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 11:14 am

Eu sei, mas deixa responder. Lumi, nao o amor nao vence tudo. e é assim mesmo o drama de todo o filme, sem ele, nao era a história que era.
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi


Entrelaçados
Entrelaçados

Número de Mensagens : 2960
Data de inscrição : 01/07/2007

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 9:38 am

Lumi-chan escreveu:
Já agora Pedro esse Brokeback Mountain peca exactamente por isso, preocupar-se demais em ser um filme sobre homossexuais e esquecer-se de que é suposto continuar a ser um filme que precisa duma história decente em que se apoiar u.u
Tenta ver Filadélfia =)
Lumi-chan escreveu:
Pedro escreveu:
@Lumi - '(...)preocupar-se demais em ser um filme sobre homossexuais e esquecer-se de que é suposto continuar a ser um filme que precisa duma história decente em que se apoiar (...)' - eu nao acho :S a história é decente sim, aliás, é inspirado no romance, nao foi um argumeno inicialmente para um filme. Podes dizer isso das críticas apoiantes ao filme, mas sobre o filme eu nao concordo. aliás, o filme nao expressa sexualidades, expressa como no próprio slogan diz : 'Love is a Force of Nature'- o Amor. nao refere homens, nem mulheres, apenas o amor, que realmente importa .
Aquilo é amor?! O.o
Teres duas pessoas durante anos e anos a enganarem as mulheres porque "se amam" demais para de separarem de vez e de menos para conseguirem admitir?
Sorry, mas aquela historinha super cliché de nome "Romeu e Julieta" sim, poderia ter esse tipo de slogan, agora o Brokeback Mountain.. Não tem nada explícito mas a grande questão do filme é eles serem homossexuais, se fossem hetero o filme não valia nada de nada..
Mas pronto, é só a minha opinião... Eu fiquei super desiludida quando acabei de ver o filme porque não consegui ver lá nada que se aproveitasse... Se calhar foi de não ter visto todo, mas também não tinha paciência para o ver todo, portanto.. =/
Eu pessoalmente gostei. A maioria dos filmes LGBT SÃO sobre homossexuais e a história gira a volta deles, quem vê é porque gosta de ver histórias de amor sobre pessoas do mesmo sexo. e a história até estava bastante real, eles tinham medo que lhes acontecesse o mesmo que aconteceu aos outros dois cowboys que moravam juntos mas por outro lado nao conseguiam fugir as duas coisas que eram:

Homens daquela zona, que estao habituados aquele modo de vida, e também homossexuais. Penso que o que o filme queria dizer era que nem sempre é facil deixar tudo o que somos para trás e lutar por amor. Convenhamos que naquela zona DAQUELE país nao seria NADA fácil para eles assumirem-se. Se não fossem mortos eram corridos de lá. E eles queriam continuar a viver aquela vida, era parte deles assim como a sexualidade.
Mas é claro que seria bom ver um filme em que o facto do casal ser homossexual simplesmente aconteceu, do genero "somos dois homens mas podiamos ser um homem e uma mulher". Aconselho a verem o filme/musical Chansons d'Amour, certamente fiquei com essa sensação no final e foi muito gratificante!*.*
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 20, 2008 11:36 am

EXACTAMENTE. ora nem mais . o filme nao é propriamente sobre gay's, mas sim sobre o preconceito que girava em volta destes naquela altura e as consequencias rídiculas que lhes aconteciam se o assumissem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 1:33 pm

Já tive um grande amigo homosexual, e eu antes de o conhecer até lhe fazia olhinhos. hahah. Depois tornámo-nos grandes amigos e era fishe, porque foi o primeiro gajo a curtir ir às compras comigo e a dizer-me que eu não estava gorda. hahaha.
Mas, agora a sério, acho que é indiferente, este debate nem existe porque não há nada pra debater, quem é é e pronto.
Há que ver é que agora é moda as pitas andarem aos beijos e quererem ser bissexuais porque é fixe. Isso é um bocado parvo. Mas passa-lhes.

: )
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 1:34 pm

hahah, influencias da Tila Tequila --.
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 12:46 pm

afff... essa gaja nao tem mais nada que fazer???
entao agora ser bissexual é fixe?? até a orientação sexual tem um lugar na moda??? pra ond vai esta sociedade???? :O
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 2:38 pm

eu só digo isto: não condeno ninguém pelas escolhas que fazem.

é que descobri, no fim de semana passado, que a minha melhor amiga é lésbica.


e muito sinceramente, encaro-a como sempre, como a pessoa maravilhosa que é.

Mas confesso que me confunde o facto de, se já é difícil arranjar um namorado decente, e o que não faltam são homens heterossexuais à procura de mulher, como é que ela vai encontrar uma rapariga de que gosta, e que lhe retribua esse amor, assim, facilmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 2:55 pm

Nymphadora, só é preciso uma pessoa num mundo de milhões para ser a pessoa certa. Por isso, não há-de ser assim tão díficil. Não mais do que para uma pessoa heterossexual.
E não é escolhas... é assim e pronto.

: )
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 2:57 pm

pois :S mesmo. gay's há muitos. lésbicas nao...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 3:02 pm

Se calhar há tantos gays como lésbicas, só que nas meninas não se nota tanto. Um gajo abichanado dizes logo que é gay, no entanto uma gaja pode ser maria-rapaz e tu não dizes logo que ela é lésbica. Além disso é mais frequente as miudas andarem de mãos dadas na rua e isso, e podem ser só amigas.
Mas quando a esse assunto, pa, é tão dificil ou fácil encontrar uma pessoa hetero como uma homo, porque só é preciso uma.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 3:03 pm

pois. lá isso é verdade. mas há homos que nao se nota, aqueles afeminados sao um protótipo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 3:05 pm

Sim, há homos que nao se nota e lésbicas que não se nota. Mas lesbicas que se nota já é mais dificil.
Esta conversa é parva. hahah.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakura-chan
Sakura-chan

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 233
Idade : 30
Localização : ~Neverland
Data de inscrição : 14/05/2007

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 9:40 am

Meimi escreveu:
Eu aceito e respeito imenso os homossexuais. Para mim não existe qualquer distinção entre um homossexual e um heterossexual quando falamos de inteligência, de valor como ser humano, entre outros factores. Se lhes atraem pessoas do mesmo sexo, isso não vai influenciar o meu respeito por eles. Aliás, muitos homossexuais merecem muito mais respeito que metade dos heterossexuais que andam para aí. E as pessoas que dizem que eles são doentes, então que me arranjem um adjectivo superior para dar aos violadores e a outras pessoas REALMENTE DOENTES.
Concordo inteiramente^^
Conhecer homossexuais não conheço,apenas um rapaz da minha escola que é bissexual(ou pelo menos DIZ que é.Como quando se virou"Oh sabias,tenho um namorado novo,chama-se Diogo!"Além de que ele é daqueles que se vestem à emo mas dizem não ser.Portanto pode-se dizer apenas para repararem nele ou assim,não sei =/)
Uma coisa que me enerva sobre este assunto é pessoas discriminarem os homossexuais.Por exemplo a minha mãe,que é super liberal na maior parte dos assuntos,neste é "Isso não são coisas de Deus" e eu fico"wtf?._."
Homossexuais são pessoas absolutamente normais,por amor de Deus >_>
E acho que ninguém tem a ver com as escolhas das outras pessoas em relacção à sua sexualidade.Se são gays ou não,ninguém tem nada a ver com isso.
E também concordo que se calhar nas lésbicas não se nota tanto xD Por exemplo,as raparigas costumam andar de mãos dadas com as amigas,eu faço isso com algumas amigas minhas.Agora se dois rapazes amigos fizessem isso,seria logo toda a gente a olhar,e a chamá-los gays.O que é estúpido,extremamente estúpido e fruto de uma sociedade preconceituosa u_ú
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 10:07 am

Sakura, concordo com tudo, mesmo. Outro dia estava a dar um programa sobre adopção de crianças por casais homossexuais e ligou pra lá um gajo a dizer que não concordava porque não era uma coisa de deus, e que a familia tradicional deve ser pai, mãe e filho, senão é injusto para a criança. O senhor que estava lá que era gay tinha dito que era católico e esse a dizer que ele se era gay não podia ser católico, porque era contra as leis de deus. eu fiquei parva. hahah. A apresentadora a perguntar se não era melhor a criança ter amor de que forma fosse, do que não ter pais nenhuns e o homem disse que não.
A seguir ligou uma pessoa a perguntar se aquele senhor já que era tão católico também só tinha relações sexuais para procriar. Ri-me bué. hahah.

Uff. Enorme. : x
*
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 10:12 am

Eu n tenho nada contra. Mesmo. Só acho que pode ser um choquezinho à primeira, se for, vindo de uma pessoa conhecida. Mas depois passa.
Uma amiga minha é Bi. Fiquei um bocadinho espantada qd ela me disse que tinha "comido uma gaja". Mas foi na boa depois. Só não achei grande piada quando ela me tentou beijar. :X.
E eu tinha namorado. Acho que ela tb devia ter tido um bocado de respeito...

Mas isso de "não serem coisas de Deus" é completamente absurdo e preconceituoso...
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 11:56 am

LOOOOL. a sofioca a começar a chorar x] devias ter filmado.
eu sou liberal e tales, mas mete-me um bcdo de impressao.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:02 pm

Eu acabei de achar isso e tinha que mostrar pra vocês, mas falta um tópico no qual a imagem se encaixe. Como yaoi é um tipo de mangá cujas história mostram relacionamentos amorosos/sexuais entre rapazes, eu vim postar aqui.

Você sabe que tem visto muito yaoi quando...

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Too_much_yaoi____by_hellena
"Um rapaz de uma garota? Isso é nojento!"
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:11 pm

LOOOOL awkward xD

Sofia, credo .. acho os bi's um bocado estranhos, porque .. epá nao sei , tanto mandam elogios como amigas, como mandam elogios como outra coisa, nao me sinto à vontade
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:17 pm

Eu não tenho esse problema de não me sentir à vontade. Pra mim não importa a sexualidade das pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:35 pm

Mas interessa-me a minha. Logo, não acho confortável receber elogios de raparigas Bis. Não por elas, mas mesmo por mim.
Gosto de ser "straight"´. Além disso, é muito melhor. xDD.
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:40 pm

subscrevo Sofia x=
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:41 pm

- Sofia escreveu:
Mas interessa-me a minha. Logo, não acho confortável receber elogios de raparigas Bis. Não por elas, mas mesmo por mim.
Gosto de ser "straight"´. Além disso, é muito melhor. xDD.
É melhor por ser mais fácil, mas tirando isso, não existe um melhor. Quanto a você gostar de ser hétero e não gostar de receber elogios, não tem nada a ver uma coisa com a outra, pois elogios não mudam a sexualidade de ninguém (embora esse tipo de situação deva ter limites, independentemente da sexualiadade dos envolvidos).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:46 pm

Concordo com tudo mesmo Lim.
Elogios não mudam a sexualidade. Mas ao ponto de serem daqueles que vão para além de um simples elogio e que levam a uma tentativa de beijo. Não, não me sinto mesmo nada confortável. Tenho orgulho em mim e na minha sexualidade.
Como ja foi dito, há que haver limites por parte de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:52 pm

- Sofia escreveu:
Concordo com tudo mesmo Lim.
Elogios não mudam a sexualidade. Mas ao ponto de serem daqueles que vão para além de um simples elogio e que levam a uma tentativa de beijo. Não, não me sinto mesmo nada confortável. Tenho orgulho em mim e na minha sexualidade.
Como ja foi dito, há que haver limites por parte de cada um.
É justamente esse o tipo de coisa que eu considero "passar dos limites"...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 2:55 pm

Exactamente.
Torna-se mesmo muito desconfortável estar com a pessoa depois de isso acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Out 03, 2008 12:28 pm

Hollywood derruba preconceitos com personagens homossexuais

Qui, 02 Out, 10h13
Antonio Martín Guirado.

Los Angeles, 2 out (EFE) - Foram-se os dias em que o galã Rock Hudson tinha que esconder o seu homossexualismo para continuar trabalhando em Hollywood, uma indústria que tende cada vez mais a derrubar

preconceitos e normalizar a situação dosgays.

Em um panorama como o atual, onde personalidades como a apresentadora Ellen Degeneres, a atriz Lindsay Lohan, o ator George Takei ou o músico Clay Aiken dominam as primeiras páginas dos jornais por causa de sua orientação sexual, a indústria do entretenimento decidiu dar um passo à frente.

A televisão americana incluirá nesta temporada 16 personagens gays e bissexuais de importância em séries na
faixa de maior audiência de programação, mais que o dobro do ano passado, segundo um estudo do grupoGays e Lésbicas contra a Difamação (GLAAD, em inglês).

Neil Giuliano, presidente do GLAAD, ficou feliz com o fato de a rede de televisão "FOX" incluir este ano cinco personagens com essa orientação em seus programas, já que em 2007 não havia nenhum.

No entanto, lamentou que nenhum dos 126 personagens principais das séries da "CBS" seja gay, lésbica, bissexual ou transexual, enquanto um único personagem "recorrente", Brad, em "Rules of Engagement", é gay.

É por isso que há quem sustente que ainda existe muito caminho a percorrer.

"Cada pessoa que sai do armário é uma barreira a menos", disse à edição digital do canal "CNN" o publicitário

Howard Bragman, autor do livro "Where's My Fifteen Minutes?", que trata do assunto.

Bragman, homossexual assumido, admite que hoje em dia o público é capaz de aceitar os gays de forma "mais

singela", embora não "automática".

"Eu o vejo como um processo a longo prazo. A revolução terminou, agora se trata de evoluir", disse.

O publicitário se encarregou de ajudar Dick Sargent quando este revelou seu homossexualismo, em 1989, e

lembra os momentos nos quais era complicado terminar filmes como "Filadélfia" (1993), pelo qual Tom Hanks

ganhou o Oscar de melhor ator por interpretar o advogado gay Andrew Beckett.

A atuação de Hanks e a de Heath Ledger em "O Segredo de Brokeback Mountain", em 2005, são duas das

interpretações de personagensgays mais elogiadas da história recente de Hollywood, às quais poderia se somar,

em breve, a de Sean Penn em "Milk", onde ele dá vida ao primeiro político americano que admitiu seu homossexualismo.

No entanto, ainda hoje há poucos casos em que atores gays interpretam normalmente heterossexuais na ficção.

Como por exemplo Neil Patrick Harris em "How I Met your Mother".

"Aceitamos que Hanks (um homem heterossexual) seja um gay, mas não o contrário", disse Bragman sobre o

atual pensamento da indústria.

Possivelmente, este deve ser o grande desafio que Hollywood ainda tem pela frente, como afirmou o ator gay

Rupert Everett, popular por seu papel em "O casamento do meu melhor amigo" (1997).

"Não tenho nada do que me queixar, exceto do fato de as pessoas se perguntarem se um gay como eu pode atuar como um sapatão para dar vida a um homem heterossexual", disse.

Já Peter Sprigg, vice-presidente do grupo conservador Family Research Council, afirma que os novos personagens homossexuais na programação americana têm "propósitos propagandísticos".

"Estou convencido de que a maior parte destes personagens está aí para tentar fazer com que as pessoas aceitem a conduta homossexual", disse Sprigg ao site da "CNN".

"Nesse sentido, o resultado para a sociedade é negativo", disse ele.

Para Bryan Batt, o ator gay que acaba de assumir sua homossexualidade e que dá vida a Salvatore Romano, na série premiada com o Emmy "Mad Men", ainda há na sociedade "um pouco de homofobia".

"Mas penso que graças a papéis gays bons, honestos e positivos, será possível educar (as pessoas)", comentou.

"Acho que estamos produzindo gerações de jovens que não julgam as pessoas, nem por sua raça, nem por sua

religião nem por sua sexualidade", concluiu.

http://br.noticias.yahoo.com/s/02102008/40/entretenimento-hollywood-derruba-preconceitos-personagens-homossexuais.html



_______________________________________




Eu lembro da época de Melrose Place e Dawson's Creek, quando esse tipo de personagem era raro e, quando aparecia, não tinha direito as mesmas coisas que os outros... Quantos beijos e amassos deram os personagens
hétero de Dawson's Creek? Muitos. Não dá nem pra contar. Mas Jack, o gay, deve ter dado uns quatro beijos durante todo o tempo que participou da série (e não foi pouco tempo).

Atualmente, é cada vez mais comum esse tipo de cena nas séries:
Spoiler:

Isso ajuda a fazer com que os gays não se sintam invisíveis, e deixa a sociedade mais familiarizada com eles (escondê-los passa, inclusive para as novas gerações, a idéia de que eles são anormais).

No cinema eu tenho visto os gays menos representandos. A insistência em fingir que eles não existem é maior. Na verdade, há vários filmes que os retratam mas são aqueles filmes dos quais quase ninguém fica sabendo. O cinema, não só no caso de filmes comerciais, tem mostrando mais resistência do que a TV. Ou pelo menos essa é a impressão que eu tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 2 Icon_minitimeSex Out 03, 2008 12:34 pm

concordo com tudo isto.... assim eles deixam de se esconder. falamos dos hetero preconceitosos, mas tbm os homossexuais sao preconceitosos!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Homossexualidade nos dias de hoje

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: