Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Homossexualidade nos dias de hoje

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSex Out 03, 2008 12:28 pm

Hollywood derruba preconceitos com personagens homossexuais

Qui, 02 Out, 10h13
Antonio Martín Guirado.

Los Angeles, 2 out (EFE) - Foram-se os dias em que o galã Rock Hudson tinha que esconder o seu homossexualismo para continuar trabalhando em Hollywood, uma indústria que tende cada vez mais a derrubar

preconceitos e normalizar a situação dosgays.

Em um panorama como o atual, onde personalidades como a apresentadora Ellen Degeneres, a atriz Lindsay Lohan, o ator George Takei ou o músico Clay Aiken dominam as primeiras páginas dos jornais por causa de sua orientação sexual, a indústria do entretenimento decidiu dar um passo à frente.

A televisão americana incluirá nesta temporada 16 personagens gays e bissexuais de importância em séries na
faixa de maior audiência de programação, mais que o dobro do ano passado, segundo um estudo do grupoGays e Lésbicas contra a Difamação (GLAAD, em inglês).

Neil Giuliano, presidente do GLAAD, ficou feliz com o fato de a rede de televisão "FOX" incluir este ano cinco personagens com essa orientação em seus programas, já que em 2007 não havia nenhum.

No entanto, lamentou que nenhum dos 126 personagens principais das séries da "CBS" seja gay, lésbica, bissexual ou transexual, enquanto um único personagem "recorrente", Brad, em "Rules of Engagement", é gay.

É por isso que há quem sustente que ainda existe muito caminho a percorrer.

"Cada pessoa que sai do armário é uma barreira a menos", disse à edição digital do canal "CNN" o publicitário

Howard Bragman, autor do livro "Where's My Fifteen Minutes?", que trata do assunto.

Bragman, homossexual assumido, admite que hoje em dia o público é capaz de aceitar os gays de forma "mais

singela", embora não "automática".

"Eu o vejo como um processo a longo prazo. A revolução terminou, agora se trata de evoluir", disse.

O publicitário se encarregou de ajudar Dick Sargent quando este revelou seu homossexualismo, em 1989, e

lembra os momentos nos quais era complicado terminar filmes como "Filadélfia" (1993), pelo qual Tom Hanks

ganhou o Oscar de melhor ator por interpretar o advogado gay Andrew Beckett.

A atuação de Hanks e a de Heath Ledger em "O Segredo de Brokeback Mountain", em 2005, são duas das

interpretações de personagensgays mais elogiadas da história recente de Hollywood, às quais poderia se somar,

em breve, a de Sean Penn em "Milk", onde ele dá vida ao primeiro político americano que admitiu seu homossexualismo.

No entanto, ainda hoje há poucos casos em que atores gays interpretam normalmente heterossexuais na ficção.

Como por exemplo Neil Patrick Harris em "How I Met your Mother".

"Aceitamos que Hanks (um homem heterossexual) seja um gay, mas não o contrário", disse Bragman sobre o

atual pensamento da indústria.

Possivelmente, este deve ser o grande desafio que Hollywood ainda tem pela frente, como afirmou o ator gay

Rupert Everett, popular por seu papel em "O casamento do meu melhor amigo" (1997).

"Não tenho nada do que me queixar, exceto do fato de as pessoas se perguntarem se um gay como eu pode atuar como um sapatão para dar vida a um homem heterossexual", disse.

Já Peter Sprigg, vice-presidente do grupo conservador Family Research Council, afirma que os novos personagens homossexuais na programação americana têm "propósitos propagandísticos".

"Estou convencido de que a maior parte destes personagens está aí para tentar fazer com que as pessoas aceitem a conduta homossexual", disse Sprigg ao site da "CNN".

"Nesse sentido, o resultado para a sociedade é negativo", disse ele.

Para Bryan Batt, o ator gay que acaba de assumir sua homossexualidade e que dá vida a Salvatore Romano, na série premiada com o Emmy "Mad Men", ainda há na sociedade "um pouco de homofobia".

"Mas penso que graças a papéis gays bons, honestos e positivos, será possível educar (as pessoas)", comentou.

"Acho que estamos produzindo gerações de jovens que não julgam as pessoas, nem por sua raça, nem por sua

religião nem por sua sexualidade", concluiu.

http://br.noticias.yahoo.com/s/02102008/40/entretenimento-hollywood-derruba-preconceitos-personagens-homossexuais.html



_______________________________________




Eu lembro da época de Melrose Place e Dawson's Creek, quando esse tipo de personagem era raro e, quando aparecia, não tinha direito as mesmas coisas que os outros... Quantos beijos e amassos deram os personagens
hétero de Dawson's Creek? Muitos. Não dá nem pra contar. Mas Jack, o gay, deve ter dado uns quatro beijos durante todo o tempo que participou da série (e não foi pouco tempo).

Atualmente, é cada vez mais comum esse tipo de cena nas séries:
Spoiler:

Isso ajuda a fazer com que os gays não se sintam invisíveis, e deixa a sociedade mais familiarizada com eles (escondê-los passa, inclusive para as novas gerações, a idéia de que eles são anormais).

No cinema eu tenho visto os gays menos representandos. A insistência em fingir que eles não existem é maior. Na verdade, há vários filmes que os retratam mas são aqueles filmes dos quais quase ninguém fica sabendo. O cinema, não só no caso de filmes comerciais, tem mostrando mais resistência do que a TV. Ou pelo menos essa é a impressão que eu tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s


Chicken Little
Chicken Little

Número de Mensagens : 2269
Data de inscrição : 12/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSex Out 03, 2008 12:34 pm

concordo com tudo isto.... assim eles deixam de se esconder. falamos dos hetero preconceitosos, mas tbm os homossexuais sao preconceitosos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSex Out 03, 2008 12:50 pm

Existem gays que gostam de pensar em si mesmos como "pessoas hétero que também gostam de gente do mesmo sexo". Não admitem o que são nem pra si mesmos. Eu acho isso patético. Logo no início, quando a pessoa está se descobrindo gay, eu até entendo (ou pelo menos tento endenter), pois eu tenho consciência de que é uma descoberta assustadora por causa do preconceito da sociedade, mas chega uma hora em que é preciso parar de se iludir.

Se assumir e lutar pelos próprios direitos é excelente, pois desse jeito as coisas vão pra frente, eles conseguem mais e mais conquistas. Mesmo assim, eu sou compreensiva com os que não querem se assumir, pois o preconceito é assustador. Alguns têm mais sorte do que outros. Existem aqueles que pagam muito caro por deixarem de viver em segredo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sorcha
Sorcha

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 33
Localização : Terra do Nunca
Emprego : Estudante -.-'
Data de inscrição : 10/10/2007

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSex Out 03, 2008 2:42 pm

Vou retomar o meu regresso ao fórum com um testamento. My bad.

Lim- Yaoi é lindo! *.* Mas olha que Yuri, apesar de não ser tão explorado pelos japoneses também é tão ou mais interessante.

Bem, mas respondendo às questões que aqui se colocaram. Tenho imensos amigos homossexuais, aliás o meu melhor amigo é gay e é quase como um irmão para mim. A maioria das pessoas que se inserem no meu grupo de amigos mais chegados são bis. Aproveito também para esclarecer que sou bissexual assumida e que respeito qualquer orientação sexual até porque encaro o preconceito como sendo algo retardado e sem a mínima lógica.
Li aqui que muita gente vê a homossexaulidade como sendo uma escolha ou opção de vida mas isso é uma ideia que limita muito a realidade. Para praticamente todos os homossexuais, a homossexualidade não é uma escolha. Muitas pessoas dão-se conta dos seus sentimentos homossexuais mesmo antes de saberem que existe uma palavra para os descrever. Outros têm sentimentos que só mais tarde nas suas vidas foram identificados como homossexuais. Uns compreenderam o que significavam os seus sentimentos através de um relacionamento amoroso e ainda há quem diga que foi devido ao desejo sexual pelo sexo oposto que fez aperceber-se da sua orientação sexual. Estas experiências dependem, até certo ponto, do género da pessoa. Os homens, com mais frequência dos que as mulheres, dão-se conta da sua homossexualidade através da sua sexualidade. Desde muito novos podem ter fantasias sexuais ou sentirem-se atraídos por outros rapazes. A maioria das raparigas apercebe-se da sua homossexualidade através de um relacionamento amoroso e geralmente tiveram muitas amizades especiais ou muito próximas com raparigas antes de se aperceberem de que o que sentem é amor.

Quanto à questão genética, já se concluiu que há diferenças biológicas entre algumas pessoas homossexuais e heterossexuais e há uma explicação científica para isso. O que acontece é que alguns fetos masculinos são incapazes de absorver correctamente a testosterona no seu processo de desenvolvimento, de modo que os circuitos neurocerebrais responsáveis pela atracção pelo sexo oposto ou nunca se desenvolvem ou o fazem deficientemente. Quanto à homossexualidade feminina, há a hipótese de haver uma proteína no útero responsável pela protecção dos fetos femininos contra a exposição excessiva a hormónios masculinos que não actuam suficientemente cedo no processo de desenvolvimento.

A Meimi disse algures que a homossexualidade não impede as pessoas de ter filhos e é bem verdade. Eu quero muito ter filhos, embora reconheça que os processos de gravidez artificiais sejam mais caros e complicados, mas se calhar eu querer unir-me a uma mulher, é uma solução a pensar.

Lembrei-me agora de outro assunto que já foi colocado aqui. É um facto que as lésbicas conseguem passar mais despercebidas que os gays, mas acreditem que elas também andam por aí aos montes só que a maioria ainda não saiu do armário. Very Happy Ah e engane-se também quem pense que um bissexual não tem preferência por um género, porque a maioria tem. Há por aí muitos que dizem não ter preferência por género porque 'amam almas e não corpos'...pois sim. Acho que não faz muito sentido, até porque sexo também é importante numa relação e acho normal nestes casos haver preferência. A minha inclinação é mais para mulheres, aliás sempre foi e não escondo isso a ninguém. Não ando por aí a gritar pelos cantos nem a atirar-me à descarada às pessoas (em algumas situações isso até pode aconteçer mas não abuso). Numa conversa casual posso revelar indicios óbvios se o tema der para mangas mas isso é porque vejo as coisas com naturalidade ao contrário da maioria. As pessoas ficam logo chocadas, por exemplo se numa conversa eu fizer referência à minha namorada e olhem que é bem raro eu falar da minha vida amorosa. Mas deparo-me todos os dias com pessoas hetero que falam das suas relações amorosas e ninguém vê problema nisso. Por tanto o problema não está em mim e sim na mentalidade das outras pessoas. Acho simplesmente ridiculo quem encara a homossexualidade como sendo uma doença. E ainda mais quem se fica pelo preconceito que muitas vezes só resulta de pura ignorância.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 04, 2008 5:39 am

ora nem mais : ) disseste tudo (eu li tudo !)
o facto de uma pessoa de um genero nao quer dizer que se vá atirar a tudo o que 'prefira'. eu sou hetero, mas por nao me atiro a todas as raparigas só por o ser, nao faz sentido pois nao ? com os homossexuais / bissexuais é a mesma coisa .
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 25, 2009 9:33 am

Não sei se este é o topico adequado mas wtv eu depois talvez crie um tópico xD
Há um novo filme chamado milk (https://www.youtube.com/watch?v=unu-9vM9VZw ) O LUCAS GRABEL VAI FAZER PAPEL DE GAY E DESTA VEZ ASSUMIDO 8D
Num filme do Gus Van Sant que é tipo um dos meus realizadores favoritos .
O lucas aparece no trailer(mal se vê,mas aparece)
Ele já participou em muitos filmes de qualidade antes do HSM,sooo.
Este filme vai ser um dos melhores do ano, hands down. 8D
Mais informaçoes:
www.imdb.com/title/tt1013753
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 25, 2009 9:41 am

Eu já vi o filme e gostei, sacaram-mo da net e não tinha qualidade nenhuma, preciso de o ir ver ao cinema, e penso que estreia em Fevereiro cá em Portugal. O Gus é um óptimo realizador e dos meus predilectos, assim como o cast, Sean Penn e Emile Hirsch, que é óptimo! E mereceu todos os prémios e nomeações que lhe foram atribuídos, e ainda a entrada directa para a lista de 250 melhores filmes do IMDb.
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 25, 2009 9:52 am

Tenho mesmo curiosidade no filme. O Gus Van Sant não costuma desiludir.

Fui ao IMDB ver quem era o Lucas e antes do HSM ele só fez 1 filme.

Meimi, se quiseres podes criar um tópico para o filme ou até falar nele no tópico dos Oscars porque serve para falar vagamente de alguns filmes, aqui é que não =)
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 12:46 pm

Pegasus escreveu:
Tenho mesmo curiosidade no filme. O Gus Van Sant não costuma desiludir.

Fui ao IMDB ver quem era o Lucas e antes do HSM ele só fez 1 filme.

Meimi, se quiseres podes criar um tópico para o filme ou até falar nele no tópico dos Oscars porque serve para falar vagamente de alguns filmes, aqui é que não =)
antes? mas eu fiquei com a ideia que tinha feito mais hmm,wtv
Este milk vai ser FAN TAS TI CO vou parar por aqui e vou ao dos oscars entao xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 4:39 pm

Hum espero não estar a ressuscitar um tópico muito antigo :X
Admito que há uns anos a homessexualidade me fazia uma certa confusão - não ao ponto de achar que era uma doença - mas chocava-me um pouco apesar de compreender. Mas digo desde já que hoje em dia encaro isso com normalidade e aceito-o muito bem. Não tenho amigos gays n/lésbicas mas se tivesse era completamente indiferente. É algo que aceito e com o qual não sinto o mínimo desconforto.
Acho que no mundo em que estámos é muito importante ter uma mente aberta. Caso contrário, nunca chegaremos a lado nenhum na vida . Principalmente os jovens. Nas pessoas com uma idade mais avançada até sou capaz de compreender.. agora gente jovem a ser contra a homossexualidade e a demonstrar claros sinais de homofobia é defenitivamente lamentável.
Quanto à adopção de crianças, que por acaso constitui um tema bastante controverso, estou dividida. Por um lado, penso que todos os homessexuais têm direito a establecer família (assim como os hetero), provavelmente terão tanto ou até mais amor para dar do que um casal homem/mulher. No entanto, não posso deixar de reflectir em todas as vertentes e a verdade é que a criança em questão poderia vir a sofrer muito.
Por exemplo, na escola perguntam-lhe o nome da mãe e do pai (wtv) e ela responde "tenho duas mamãs, ou tenho dois papás"; quantas outras crianças a iriam olhar de lado? Quantas crianças não a gozariam e descriminariam?
Não pretendo dizer que não deve ser permitida a adopção, mas acho que o pais devem ter em GRANDE consideração a estabilidade emocial e consequências futuras da vida da criança e não se deixarem levar pela vontade de ter um filho.
Num outro mundo menos injusto, seria a primeira pessoa a apoiar a adopção..mas neste caso.. coloco os interesses do filho\ em primeiro lugar Neutral
Ah sim... o casamento . Já cá faltava Razz
Como não é de espantar, sou 100% a favor. O governo não é a Igreja e penso que não deve ser influenciado.
Todos temos os mesmo direitos, so...

EDIT: Lembrei-me de algo a respeito da bissexualidade. Um estudo afirma (creio que até já foi comprovado) que todos os seres humanos nascem bissexuais, e só mais tarde é descobre a sua verdadeira orientação.
Pessoalmente, acho um pouco estranho; pórem acredito na sua veracidade. Enquanto criança pouco se sabe acerca da sexualidade, por isso acredito mesmo que toda a gente nasça bi ...
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 12:14 pm

Hayley escreveu:

EDIT: Lembrei-me de algo a respeito da bissexualidade. Um estudo afirma (creio que até já foi comprovado) que todos os seres humanos nascem bissexuais, e só mais tarde é descobre a sua verdadeira orientação.
Pessoalmente, acho um pouco estranho; pórem acredito na sua veracidade. Enquanto criança pouco se sabe acerca da sexualidade, por isso acredito mesmo que toda a gente nasça bi ...

Isso foi apenas uma teoria lançada por Freud, nunca foi confirmada, nem desmentida.
Sinceramente é uma teórica bastante forte, porque todos sabemos que parte da nossa sexualidade é moldada pela sociedade, mas acho que no geral, a maioria dos animais têm como instinto primário a continuação da espécie e sendo assim uma maior atracção pelo sexo oposto. Mas é algo discutível, e os estudos estão bastante delimitados porque é praticamente impossível comprovar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 11:28 am

Hayley escreveu:

Por exemplo, na escola perguntam-lhe o nome da mãe e do pai (wtv) e ela responde "tenho duas mamãs, ou tenho dois papás"; quantas outras crianças a iriam olhar de lado? Quantas crianças não a gozariam e descriminariam?

É melhor terem alguém que lhes pergunte isso do que não ter.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 1:00 pm

É melhor terem alguém que lhes pergunte isso do que não ter.
Concordo pegasus, mas não deixa de fazer confusão...mas de facto, acho que os afectos são mais importantes que os preconceitos
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 2:14 pm

Hayley escreveu:
Por exemplo, na escola perguntam-lhe o nome da mãe e do pai (wtv) e ela responde "tenho duas mamãs, ou tenho dois papás"; quantas outras crianças a iriam olhar de lado? Quantas crianças não a gozariam e descriminariam?

Mas isso é simplesmente a mudança que a sociedade em si irá fazer ao longo do tempo, claro que no ínicio não será facil, e alguns até serão gozados e discriminados, mas À medida que isso se tornará uma prática mais comum, as pessoas irão aceitar e isso será completamente normal. Não é preciso recuar muitos anos, na decada 20/30/40. As crianças mestiças (um progenitor branco e outro preto), eram também discriminadas e até era-se contra o casamento entre eles e agora é a coisa mais comum do mundo. A sociedade irá adaptar-se a isso, acho que o facto de dois pais ou duas maes não muda absolutamente nada. E nem uso aqueles argumentos do "é melhor ter isso que não ter nada", acho que o importante numa familia homossexual ou heterossexual é o carinho e o amor dos pais para os filhos. Existem pais e maes a cuidar dos filhos sozinhos, existem casais heterossexuais que fazem coisas aos seus proprios filhos que arrepia e escandaliza qualquer pessoa. Mas quando falam de uma criança ter dois pais ou duas mães já vêm coisas como "que grande trauma para a criança", "a juventude dela está arruinada", "as crianças tem de ter um ambiente normal". Na minha opinião pessoas retrogradas. Claro que os pioneiros sofrerão, mas depois tudo se tornará absolutamente normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 7:34 am

Estou de acordo.
O mais importante são os afectos e não os preconceitos Smile
Não sou contra a adopção, e sinceramente não acredito que seja UM GRANDE TRAUMA, uma juventude arruinada, etc mas tal como o diogen disse, os pioneiros sofrerão.
Por acaso, grande parte das pessoas que conheço são contra a adopção e nalguns casos são mesmo contra o casamento. A homossexualidade ainda é vista como taboo :/ o que me leva a crer que não será aceite na totalidade assim tão rapidamente.
Até ser considerada «normal» muitos anos estão pela frente (especialmente com a ajuda (^^") da Igreja .
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:50 am

Hayley escreveu:
Por exemplo, na escola perguntam-lhe o nome da mãe e do pai (wtv) e ela responde "tenho duas mamãs, ou tenho dois papás"; quantas outras crianças a iriam olhar de lado? Quantas crianças não a gozariam e descriminariam?

Tipo not xD as crianças pequenas nao gozam nem descriminam, só as mais velhas. Mas a nossa sociedade já está a evoluir no sentido de aceitar cada vez melhor a homossexualidade, é esse o objectivo dos homossexuais 'fora do armário', por isso temos que começar por algum lado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 2:00 pm

Deve ser traumatizante alguem dizer que tem duas mães ou dois pais...de facto faz-me confusão...mas foi como disse: os afectos é que são importantes e não os preconceitos...pensem...os afectos fazem-nos crescer de forma equilibrada...e os preconceitos? Impedem tanta vez a expressão de emoções
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 2:20 pm

Hayley escreveu:
Por exemplo, na escola perguntam-lhe o nome da mãe e do pai (wtv) e ela responde "tenho duas mamãs, ou tenho dois papás"; quantas outras crianças a iriam olhar de lado? Quantas crianças não a gozariam e descriminariam?

E porque é que essas crianças olhariam de lado?

Eu digo porquê. Por causa de preconceitos. Por causa da educação que tiveram. Por isso acho importantíssimo que se acabem com os preconceitos.

Se não houvessem tais preconceitos em relação aos gays. Essas crianças já não olhariam de lado.

Eu sou gay. Acho que devia ter os mesmos direitos que os heterossexuais. Que mal fiz eu para não ter os mesmos direitos que eles? Gosto de homens. E?

Tenho a certeza que desempenharia o papel de pai melhor do que muitos homens que andam por aí. Just saying...

Wink


Última edição por Shiba em Sáb Ago 08, 2009 2:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 2:28 pm

Shiba escreveu:
Hayley escreveu:
Por exemplo, na escola perguntam-lhe o nome da mãe e do pai (wtv) e ela responde "tenho duas mamãs, ou tenho dois papás"; quantas outras crianças a iriam olhar de lado? Quantas crianças não a gozariam e descriminariam?

E porque é que essas crianças olhariam de lado?

Eu digo porquê. Por causa de preconceitos. Por causa da educação que tiveram. Por isso acho importantíssimo que se acabem com os preconceitos.

Se não houvessem tais preconceitos em relação aos gays. Essas crianças já não olhariam de lado.

Eu sou gay. Acho que devia ter os mesmos direitos que os heterossexuais. Que mal fiz eu para não ter os mesmos direitos que eles? Gosto de homens. E?

Tenho a certeza que desempenharia o de pai melhor do que muitos homens que andam por aí. Just saying...

Wink

Aplausos, aplausos.
Mas sobre esta causa, penso que não me alongarei mais.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 6:27 pm

Shiba escreveu:
Hayley escreveu:
Por exemplo, na escola perguntam-lhe o nome da mãe e do pai (wtv) e ela responde "tenho duas mamãs, ou tenho dois papás"; quantas outras crianças a iriam olhar de lado? Quantas crianças não a gozariam e descriminariam?

E porque é que essas crianças olhariam de lado?

Eu digo porquê. Por causa de preconceitos. Por causa da educação que tiveram. Por isso acho importantíssimo que se acabem com os preconceitos.

Se não houvessem tais preconceitos em relação aos gays. Essas crianças já não olhariam de lado.

Eu sou gay. Acho que devia ter os mesmos direitos que os heterossexuais. Que mal fiz eu para não ter os mesmos direitos que eles? Gosto de homens. E?

Tenho a certeza que desempenharia o papel de pai melhor do que muitos homens que andam por aí. Just saying...

Wink

Eu sei que os preconceitos são uma estupidez mas as coisas demoram a mudar
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 9:59 am

Convidad escreveu:
Hayley escreveu:
Por exemplo, na escola perguntam-lhe o nome da mãe e do pai (wtv) e ela responde "tenho duas mamãs, ou tenho dois papás"; quantas outras crianças a iriam olhar de lado? Quantas crianças não a gozariam e descriminariam?

E porque é que essas crianças olhariam de lado?

Eu digo porquê. Por causa de preconceitos. Por causa da educação que tiveram. Por isso acho importantíssimo que se acabem com os preconceitos.

Se não houvessem tais preconceitos em relação aos gays. Essas crianças já não olhariam de lado.

Eu sou gay. Acho que devia ter os mesmos direitos que os heterossexuais. Que mal fiz eu para não ter os mesmos direitos que eles? Gosto de homens. E?

Tenho a certeza que desempenharia o papel de pai melhor do que muitos homens que andam por aí. Just saying...

Wink

Eu não disse que era contra a homessexualidade Wink muito pelo contrário, tal como deves ter reparado.
E o exemplo que dei é um facto, quer concordem com ele ou discordem. Não é justo, mas é a realidade. Não é preciso cruxificarem-me Razz

Tenho bastantes amigos homofóbicos e a maior parte dos argumentos que dão variam entre "é contra a Natureza; é uma doença" . Outros afirmam que simplesmente mete nojo.
Sinceramente, a mim mete-me nojo é pessoas que pensam dessa forma e, por incrível que pareça, quase toda a gente que conheço não é capaz de ter uma posição liberal e de aceitação plena perante a homossexualidade.

Diz-me como é que um filho de homossexuais sobreviveria neste mundo de preconceitos sem qualquer dano psicológico.
No meio onde vivo não teria hipóteses. Sei que nalguns sítios as coisas são diferentes, mas mesmo assim ainda não passam da excepção em vez da regra.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 5:18 pm

Se tudo se altera com a persistência sistemática, porque não a mentalidade da população relativamente a esta temática também?
Um casal homossexual adopta. Estranham. Outro adopta de seguida. Estranham. Três adoptam. Torna-se curioso. Quatro adoptam. Torna-se vulgar. E assim sucessivamente.
O que acho bizarro foi a evolução da mente em relação a aceitação da homossexualidade. Na antiga Grécia era quotidiano - os alunos iniciavam a sexualidade com os professores (homens, claro) e no fim de cada trato, este era selado com uma orgia homossexual. > Ascensão de Roma > foram banidas grande porção dessas práticas > Idade Média - uma heresia > Renascimento > a valorização do individualismo artístico, trouxera o reconhecimento de alguns como sendo abertamente homo e bissexuais > Séc. XX > pudor máximo > Séc. XXI > considerável aceitação, ainda que com grandes contrastes que variam de espaços.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 6:28 am

mt estranha essa evolucao =P
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 7:30 am

Citação :




Diz-me como é que um filho de homossexuais sobreviveria neste mundo de preconceitos sem qualquer dano psicológico.
No meio onde vivo não teria hipóteses. Sei que nalguns sítios as coisas são diferentes, mas mesmo assim ainda não passam da excepção em vez da regra.

ya, mas tem-se de começar por algum lado.
o casal muda-se para um meio onde isso nao seja alvo de descriminaçao, habitua as pessoas à existencia de crianças com dois pais e duas maes e a coisa vai-se desenvolvendo.
as pessoas vao-se habituando, right? o hábito é a única forma de combater o preconceito, ou pelo menos aquela que nós podemos usar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Sunrise
Sunrise

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 169
Idade : 30
Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King
Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie
Data de inscrição : 09/09/2009

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 8:53 am

Copy & Paste forum seriestv

por saber como as coisas no nosso pais funcionam nao me choca perceber que muito boa gente se afirma contra utilizando como argumento a RELIGIAO! "Se Deus criou Adao e Eva era porque queria que assim fosse - Homem e Mulher)"

Isto ja nao é justificação aceitavel nos dias de hoje ja que nestes tempos muito pouca coisa se baseia nos principios da igreja mas tendo em conta que Portugal tem uma população envelhecida nao custa perceber que muitos se baseiem nestes principios.

Com isto nao digo que seja o unico facto porque no final de contas o nosso pais esta é cheio de "racistas"
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 11:01 am

Sunrise escreveu:
Com isto nao digo que seja o unico facto porque no final de contas o nosso pais esta é cheio de "racistas"

Que citação muito infeliz .....
Ir para o topo Ir para baixo
Joana
Joana

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 228
Idade : 30
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego : Dunno
Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão
Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc ..
Data de inscrição : 04/09/2009

Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Homossexualidade nos dias de hoje   Homossexualidade nos dias de hoje - Página 3 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 11:25 am

"Com isto nao digo que seja o unico facto porque no final de contas o nosso pais esta é cheio de "racistas" "

Infeliz mas verdadeira.. Quanto a este assunto, não vale a pena escrever muito, sou da opinião em geral do ppl.

E essa frase do Adão e da Eva.. enfim nem comento <.<

Cada um é como é, e as pessoas não escolhem o que sentem. Mal de nós era não poder amar ninguém..
Ir para o topo Ir para baixo
 

Homossexualidade nos dias de hoje

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: