| A Pequena Sereia / The Little Mermaid | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qua Out 15, 2008 3:18 pm | |
| eu tava a sentir imensamente a música até essa parte da linda mãe...ainda fiquei a pensar no caso e conclui que apesar de nao estar errado, podia estar noutra parte menus marcante da música, nao sei bem explicar... |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qua Out 15, 2008 3:21 pm | |
| Sim, esse verso... Tou eu muito bem a ouvir a música, isso de repente e estraga todo o clima que se esteve a construir u.u Isso aliado ao início da música à Anabela.. =/ Opah, arranjam um tradutor lírico de jeito *modo convencida* contratem-me pa traduzir letras =D */modo convencida* xDD Sinceramente amo a tradutora ou tradutor lírico da Cinderella.. Devia ser essa pessoa em todos os filmes... Apesar de amar também o trabalho da Lia Garça *a pessoa que mais letras pt escreveu para a Disney...* |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qua Out 15, 2008 5:52 pm | |
| Gostas da tradução lírica da Cinderella?? Eu assusto-me com a "A Dream is a Wish Your Heart Makes", suposta-me é para mostrar que os sonhos se realizam. Mas, o que esta na letra é "dona do amor és tu" O_O
Esse verso, curta mesmo a alegria que temos a ouvir a música, parece que só podemos ouvir até ai. Por falar nisso, faz-me impressão a boca da Ariel nessa sequência. É tão estranha... |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 2:27 am | |
| [quote="Pegasus"]Gostas da tradução lírica da Cinderella?? Eu assusto-me com a "A Dream is a Wish Your Heart Makes", suposta-me é para mostrar que os sonhos se realizam. Mas, o que esta na letra é "dona do amor és tu" O_Oquote]
Subscrevo a 100% xD |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 3:28 am | |
| Pah, leiam a letra toda e não só uma frase =) Pedir sonhos lindos de amor Ao anoitecer Pra mim é a cura da dor Desejos a acontecer Talvez para mim eles sejam O arco-íris no azul Qualquer que seja a dor que sintas Se tu nisso acreditas -> acreditas no "pedir sonhos lindos de amor" Assim dona do amor és tu -> dona do amor aqui significa que controlas o teu amor, portanto os "sonhos lindos de amor" vão-se realizar "se tu nisso acreditas" =)
A letra está linda... Parece mesmo um poema, o que combina perfeitamente com o tom do filme x33 Têm é de saber interpretar.. Mas também podem optar pelo tradutor lírico do Bambi II.. Também fez um trabalho fenomenal x3 *e isto porque não podemos ter os tradutores franceses que para mim são os melhores do mundo x3* |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 3:42 am | |
| Bem eu mas eu já tinha lido a letra inteira e não gosto! A letra do Sinto o Amor é melhor. Os franceses sao mesmo os melhores *.* |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 3:52 am | |
| El, só estava a mostrar como a letra tem a parte dos sonhos se realizarem que o Pegasus dizia que não tinha ;P Btw, a versão francesa da I Remember é linda x3 Mas a melhor para mim é a italiana... Tanto a Ariel como a Athena ficam com vozes tão lindas *.* |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 6:23 am | |
| Concordo plenamente <3333 O i remember em italiano é perfeito demais O_O |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 10:47 am | |
| fui ver as versoes francesa, italiana e original...
francesa: tres jolie *.* italiana: MARAVILHOSA!!! Original: notei uma diferença (mas pequena) na voz da Jodie, mas isso nao muda mto na musica e mesmo assim fica o maximo... |
|
| |
Pegasus
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 3:06 pm | |
| Continua a não estar lá =P
Estás lá de forma implícita e depende da forma que cada pessoa interpretar.
A canção está bonita, mas tem que ser uma adaptação e não um original! |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 3:13 pm | |
| Para mim é implícito aquilo... Só que tá com um recurso estilístico que troca a ordem dos elementos na frase e por isso não se vê tão facilmente, mas está lá tudo =) |
|
| |
Pegasus
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Qui Out 16, 2008 3:22 pm | |
| Ah ah isso é a anástrofe e não está presente ali. No máximo podes querer dizer que está uma anáfora. Mas, seja como for, continua sem ser uma tradução. Eu acho que seria possível, criar a letra da música, de forma a transmitir claramente a mensagem da original. |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sex Out 31, 2008 3:24 pm | |
| n consigo gostar da musica "i remember" na versao original...axo k a jodi esforcou-se menos desta vez e pa ser sincera n gosto mt da voz dela gostei mm da versao portuguesa e axo a voz da anabela mt mais bonita, so n axo k tenha mt a ver com a ariel e a unica coisa k n gosto na versao portuguesa é a parte: "da minha linda mae" ficou piroso axo k podiam ter arranjado algo melhor =P |
|
| |
danieladias
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 8 Idade : 33 Localização : Lisboa Data de inscrição : 15/11/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Nov 15, 2008 2:32 pm | |
| eeeeer.....nunca vi o novo filme da pequena sereia, mas adoro o tal que nos fez apaixonar por ela, sim o 1º de todos o de 1989, a 2º parte não era nada do que eu estava a espera, mas pode se dizer que também gostei, mas gostava de saber se realmente vale a pena ver a terceira parte, para saber se compro ou não agradecia muito beijinhus |
|
| |
martaa .
Pinóquio Número de Mensagens : 75 Idade : 32 Localização : Lisbon . Data de inscrição : 15/11/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Nov 15, 2008 2:38 pm | |
| ai isto para falar da pequena sereia , :' , é para mim o melhor dos melhores filmes da disney , eu amo mesmo . é a melhor princesa mesmo . adoro o sebastião *.* . adoro o primeiro filme é o melhor , é super engraçado tem uma banda sonora fantástica *.* , apesar de preferir o primeiro filme em brasileiro *.* , o segundo também é lindo , opah simplesmente pequena sereia abusa mesmo . |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Nov 15, 2008 2:38 pm | |
| é de certeza melhor que o 2, mas nada em comparação ao 1º
se kiseres ver no youtube aki está (em ingles) [url] https://www.youtube.com/watch?v=0FPWJBaxLp0[/url] |
|
| |
martaa .
Pinóquio Número de Mensagens : 75 Idade : 32 Localização : Lisbon . Data de inscrição : 15/11/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Sáb Nov 15, 2008 2:56 pm | |
| o primeiro é sem duvida o melhor . |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 16, 2008 5:52 am | |
| - martaa . escreveu:
- ai isto para falar da pequena sereia , :' , é para mim o melhor dos melhores filmes da disney , eu amo mesmo . é a melhor princesa mesmo . adoro o sebastião *.* . adoro o primeiro filme é o melhor , é super engraçado tem uma banda sonora fantástica *.* , apesar de preferir o primeiro filme em brasileiro *.* , o segundo também é lindo , opah simplesmente pequena sereia abusa mesmo .
a Catarina fica contente por haver alguem que ache o filme tao genial como eu=) a unica coisa que acho na tua opiniao é a dobragem gosto de ver em ingles, mas realmente é o meu filme preferido de sempre=D |
|
| |
martaa .
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 16, 2008 8:42 am | |
| ainda bem que ficas contente : D .
oh pois , nunca vi em inglês : s . |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 23, 2008 8:30 am | |
| Vejam o tamanho da testa de Alana! :-O
E o corpo de Arista na 8ª imagem da 1ª coluna!
http://www.fantasykat.com/ch/galleries/arielsistersgallery.html |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 23, 2008 8:31 am | |
| |
|
| |
AnA_Sant0s
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 23, 2008 8:34 am | |
| que coisas horriveis sao essas??? é da serie?? O_o |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 23, 2008 9:01 am | |
| Sim Ana! Por isso é que a animação nao é das melhores! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 23, 2008 9:30 am | |
| Eu assisti a série 12 ou 13 anos atrás, e na época não prestava atenção na qualidade visual dos desenhos animados. Pra mim isso aí tava ótimo. |
|
| |
Eleanora
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 23, 2008 9:33 am | |
| Era como eu d: E tinha historias bem bonitas, tipo aquela da baleia ou a da rapariga que era muda! |
|
| |
AnA_Sant0s
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Dom Nov 23, 2008 9:41 am | |
| o da rapariga muda eu tenho em cassete BR... tbm nao ligava á qualidade das imagens, mas já dava pra ver que estava menos "brilhante" que outras animações... |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid Seg Nov 24, 2008 11:26 am | |
| eu axo k na serie as irmas estao mt mais bonitas do k no 1º filme(menos a alana) a arista entao é a mais bonita pra mim...adoro o cabelo dela *_* mas tb coitada da alana...pk é k a foram fzr assim? n percebo o_O |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Pequena Sereia / The Little Mermaid | |
| |
|
| |
| A Pequena Sereia / The Little Mermaid | |
|