|
| |
Autor | Mensagem |
---|
Hyun
Fantasia Número de Mensagens : 143 Data de inscrição : 08/01/2010
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Qui Mar 18, 2010 3:20 pm | |
| Pureblooded diz que sim Acho que ela irá aceitar, e ela tera todo o gosto. Mesmo assim, as pessoas devem-se conhecer nao e preciso ir ao perfil ver se é rapaz ou mulher, nao achas, Eu cá nao gosto nada, e ainda por cima o simbolo dos rapazes é horrivel : | E não gostas da ideia dos nicks ? Eu cá até gosto acho engraçada. Pois eu percebo-te mas para isso mesma, é que haveria a 2º equipa. Uma tarde de trabalha com a administraçao (1 e 2 equipa) isto ficava limpinho .. - Spoiler:
OFF:TOPIC - não consigo ver a tua assinatura, Lumi, era melhor mudares isso
|
| | | Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Qui Mar 18, 2010 3:45 pm | |
| Bem, quanto a eu receber o cargo de moderadora, eu não disse nem que sim nem que não por dois motivos: o primeiro, foi porque não houve grande aderência a este assunto, e, como já disse anteriormente, leva-me a pensar que a maior parte dos membros ache a ideia desnecessária. O segundo, foi porque a própria Admin e o Moderador também não mostraram grande interesse em ter outra pessoa com essa responsabilidade no forum, o que remete para esse assunto de parecer desnecessário. Daí eu não ter dito nada... Eu se conseguisse ajudar nalguma coisa no forum, claro que não me importava; muito pelo contrário, porque uma coisa que eu quero muito é preservar este forum, porque é único e espectacular.
Quanto ao assunto do sexo, acho um pouco irrelevante... Quero dizer, é algo que não salta assim tanto à vista para quem olha para o nosso avatar e gostos aqui ao lado esquerdo. E, pelo menos da minha parte, eu gosto de saber o sexo das pessoas, pois há nicks que são unisexo, como o meu, e por isso começam sempre a tratar-me por "ele" nos outros foruns. Não é nada mau ter logo aqui à vista o nosso sexo. ^^
Humm... essa ideia dos nomes de personagens Disney é interessante, mas acho que este forum tem bastante gente para fazer isso, e uma pessoa, para expulsar, nunca ha-de saber se as pessoas acabariam por voltar ou não. Ah, e depois ainda podia haver "guerra" porque duas/três pessoas queriam a mesma personagem... Bem, sei lá.
Isso das estrelas não tem que ver com avaliações, isso é o sistema de reputação. As estrelas andam automaticamente com o número de posts que tu tens, não sei qual é a escala de cada estrela, mas é assim.
Ah, sim, voltando ao assunto da moderação. O que querem dizer com duas equipas? Quero dizer, qual era a diferenciação entre essas duas equipas? Isso seria 4 pessoas a moderar o forum, e não sei se será necessário isso. É sempre útil haver dois (alem da Admin) para quando um dos moderadores tiver de se ausentar, pois está sempre o outro a cobrir. Depois eventualmente poderá haver outro par ajudar, mas isso cabe depois a uma decisão ponderada..
Ah, uma dúvida quanto aos membros antigos (algo com o que eu concordo plenamente, pois é uma pena os nossos antigos membros se terem ausentado bastante): O que são mass-messages para os membros que não vêm aqui há algum tempo? |
| | | Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Mar 19, 2010 8:51 am | |
| Estrelas: isso é relativo lol. Neste forum sao estrelas, noutro forum são maças, noutro forum são espadas... são apenas imagens, mais nada. Vao mudando quando se chega Àquele Rank em especifico. Pocahontas\John Smith por exemplo: chegas a esse rank ao fim de X de posts. Quando chegares a outro numero de posts que seja suficiente para mudar de ranking, as estrelas mudam (ou nao depende de quem fez os ranks). A unica coisa que os membros usam pa avaliar outro membro é a Reputação. As estrelas é pre-definido.
----
Equipa de moderação: A minha ideia básicamente é ter 4 pessoas. 2 como "ajudantes", para o caso da Lumi ou do Pegasus estarem ausentes, os moderadores secundários possam tomar conta de ocorrencias (spam, flamewars etc). Disse "2 equipas" mas como quem diz "os mais velhos" (Lumi e Pegasus) e 2 recentes (X e Y).
-------
Os nomes: pah isso é totalmente futil. Porquê? Cada utilizador usa o seu nick. Seria uma parvoíce obrigar-se alguem a usar um nick que não queira não acham? Eu por exemplo: Zanon. Ia ver-me obrigado a mudar o meu "nome" para Kovu. Ok eu gosto de Kovu, mas Zanon é o meu nick (entre muitos). (desculpem-me se nao estiver a perceber a ideia, mas acho que foi isto q deram a entender)
----------- Gender (aka Sexo) Epah... qual é o stress? Até acho bem que isso apareça nos perfis do pessoal. Pela razões que a pureblooded diz. Epah é um bocado "fora" eu chegar aqui e dizer "olha O pureblooded é fixe" ou "A Hyun é demais". (e outra coisa: acho que isso não dá sequer para tirar do forum, é pre-definido. só se o utilizador não quiser meter)...
---- Mass-messages é tipo publicidade, mas em vez de "recomendares" o forum a alguem, pedes a essa pessoa para regressar. É tipo um lembrete "olha, estás aqui neste Forum, nao queres voltar para cá?" ^^ |
| | | AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Mar 19, 2010 10:44 am | |
| Ora bem... Sei que não tenho postado quase nada nos ultimos tempos, mas tenho vindo cá quase todos os dias. Simplesmente ganhei preguiça e também não acho que haja grande assunto para comentar. Acerca do sexo aparecer debaixo do avatar já foi tudo dito. Eu pelo menos prefiro que lá fique. Já várias vezes confundi uma mulher com um homem e vice versa. O simbolozinho azul ou rosa é pequenino, não incomoda e até evita algumas vergonhas Em relação aos escalões, apenas a ideia dos filmes me agrada. Incomoda-me apenas aparecerem as princesas e seus pares quando, por exemplo, eu adoro Megara, Esmeralda e Eilony e elas não aparecem. Para não falar de Rapunzel e Tiana, que também são (ou serão) consideradas princesas disney. Colocar os filmes disney nos escalões poderá dar resultado. O único senão é mesmo os filmes que não tiveram quase exito nenhum. Será estranho tê-los no escalão, mas também seria "preconceito" não os ter. E por fim, o assunto do staf. A Lumi e o Pegasus não vivem para o forum e, portanto, têm que se ausentar de vez em quando. Concordo com um novo moderador. Desde o verão que os posts infantis, desnecessários, floods e off-topics têm aumentado e isso irrita-me. Sei que este forum é frequentado por gente mais nova, mas não podemos "dar o desconto" e deixar os membros novos criarem tópicos ridiculos e (provavelmente) repetidos. Ok, ok, depois do que eu disse, devem ter achado que o novo moderador mais irá se assemelhar a um general xD Mas isso, na minha modesta opinião, apenas permitirá ao forum funcionar correctamente. Eu pelo menos têm muito pouco interesse em cá vir desde que, ao ver um topico actualizado, vejo mensagens repetidas, infantilidades e principalmente floods. E pronto, está tudo dito^^ Alguns apontam a Pureblooded para nova moderadora... eu também aponto x) |
| | | Hyun
Fantasia Número de Mensagens : 143 Idade : 31 Localização : Gaia Data de inscrição : 08/01/2010
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Mar 19, 2010 11:22 am | |
| Ok, eu não estava a dizer isso, das estrelas... Só estava a dizer que podiamos ser nós a dar estrelas... Eu sei que já existe a reputaçao, mas em muitos foruns é assim.. Concordo com tudo o que a AnA_Sant0s disse, deviamos ter mais escaloes/ranks, e até deviamos ser nós a escolher Ok, voces convenceram-me deixem tar lá o raio do sexo... |
| | | Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Mar 19, 2010 12:35 pm | |
| E foi como eu disse: Os membros nao podem dar estrelas a ninguem. |
| | | Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Dom Mar 21, 2010 2:40 pm | |
| Repito, não é viável dar um escalão especial a cada pessoa. E não é eu querer ou deixar de querer, mas o fórum não dá para serem outros membros a dar as estrelas, os outros membros só podem dar a reputação. De resto já disse o que havia a dizer sobre escalões...
Ana, há tópicos/posts que podem ser ridículos, mas não se pode simplesmente pegar 'o teu tópico é ridículo' e apaga-lo quando não há regras contra isso, nem haverá forma de elaborar uma assim... Normalmente eu deixo esses tópicos activos porque se forem maus irão rapidamente ficar enterrados pelos outros, portanto acabam por durar pouco.
Mais moderadores, se está tudo de acordo então será atribuida a posição à Pureblooded. Por favor confirma se já podes moderar. |
| | | Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Dom Mar 21, 2010 3:35 pm | |
| WoooW O.O Acho que já sou moderador... Apareceram-me por aqui umas coisas estranhas que nunca tinha visto ... Ah sim, e está lá no meu nome, só vi agora... Bem, sendo assim, pronto, cá está mais um moderador. Vou explorar um bocadito as funções. Espero que possa ajudar e ser útil neste forum! ;]
Obrigada ^^ |
| | | Hanabi
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 542 Idade : 31 Localização : Debaixo do teu nariz. Filme Favorito : Pocahontas
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Ter Mar 30, 2010 5:33 pm | |
| Bem, eu tenho andado um bocado desaparecida do fórum, mas o tempo tem sido pouco até às férias Em relação às mudanças: Acho que o que é necessário dizer já foi dito, e ainda bem que acrescentaram um moderador (parabéns à Pure, já agora!). Não que o fórum esteja desorganizado ou de tal forma mal frequentado que não temos outra escolha, mas para tornar o fórum mais interessante. Como a AnA_Sant0s disse, os posts infantis aumentaram e torna-se difícil ter uma discussão favorável a um tópico quando só há mensagens do género "gosto muito de X, acho X formidável" e por aí em diante. E também concordo com a ideia de porem mais ranks, mas é-me um bocado indiferente se são personagens ou filmes. Já agora, sei que se calhar torna-se chato e muitos membros já se referiram a isto, mas não há hipótese de mudar o look do fórum? Se fosse outro tema qualquer não me importava, mas sendo que este é do natal e estamos em Março torna-se um bocado irritante... Será que a administração consegue arranjar um espacinho na agenda para alterar isto? |
| | | Zanon
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Qua Mar 31, 2010 8:18 am | |
| Realmente... Já passámos o Natal, o Carnaval, a Páscoa tambem já tá quase... Vamos adiantar-nos e metemos um tema de Verão ^^
E parabéns Pureblooded ^^ |
| | | Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Abr 02, 2010 5:44 pm | |
| Obrigada... Lool ^^' Mas por acaso estou um bocado desiludida comigo, pois por motivos que me são alheios não consigo aceder à net S: E agora deveria ter mais atenção... =/ Eu normalmente venho todos os dias, mas tive de vir para fora e não tenho como ir à net, tiranto alguma vez que apanho wireless no centro comercial (neste momento, arranjei uma pen com net, ufaa) S: Mas enfim, tento fazer o que posso...
Pois é, não há forma de alguem poder ajudar no aspecto do forum? Não precisa de ter qualquer acesso ao "backstage", mas, por exemplo, se tiverem as medidas correctas, podiam ajudar a fazer as barras ou assim, tendo em conta o banner vencedor. Não era uma boa pequena ajuda?... Só para conseguir mais facilmente andar com os aspectos para a frente. |
| | | Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sáb Abr 03, 2010 5:16 am | |
| Era boa ideia, sim. :3 Eu já tentei fazer as barras e o fundo uma vez, mas ficaram uma bodega. xD Posso sempre tentar outra vez, mas sinceramente acho que alguém com mais experiência nestas coisas poderia tentar. |
| | | Zanon
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Abr 09, 2010 10:16 am | |
| Ok isto nem é uma queixa nem é uma coisa do fórum em si.
Já reparei que em todos os forumeiros a caixa de Spoiler nao funciona correctamente. Alguem sabe porquê ou sabe se é possivel corrigir o problema? |
| | | SweetPoison
A Caixinha de Surpresas Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Portugal Emprego : Estudante Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc Filme Favorito : A Bela Adormecida Personagem Favorita : Jim;Quasimodo Data de inscrição : 31/10/2009
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Abr 09, 2010 10:28 am | |
| Também tenho o mesmo problema... |
| | | Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Abr 09, 2010 11:08 am | |
| Agora já está a funcionar mais ou menos. x) Mas em vez de se clicar na barra branca, para abrir o spoiler tem de se carregar na palavra 'Spoiler'. |
| | | SweetPoison
A Caixinha de Surpresas Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Portugal Emprego : Estudante Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc Filme Favorito : A Bela Adormecida Personagem Favorita : Jim;Quasimodo Data de inscrição : 31/10/2009
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sex Abr 30, 2010 7:04 am | |
| Desculpem lá mas...o natal já passou à muito tempo À que mudar o banner |
| | | Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Qua Dez 15, 2010 6:27 pm | |
| Acabei de alterar as descrições das salas para algo mais apropriado e estou a pensar apagar a secção "Entretenimento" que não tem tido nenhuma utilidade, há alguém que não esteja de acordo? E qualquer sugestão que tenham por favor digam aqui qualquer coisa =) |
| | | NiaDana
A Caixinha de Surpresas Número de Mensagens : 310 Idade : 31 Emprego : Estudante Filme Favorito : Muitos............ Personagem Favorita : Pascal, Simba, Bambi, Mushu Data de inscrição : 19/10/2010
| Assunto: Re: O que há a melhorar? Sáb Dez 18, 2010 11:56 am | |
| Acho que fazes bem, é que assim até fica é a ocupar espaço. Por estás a vontade |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que há a melhorar? | |
| |
| | | |
Página 6 de 6 | Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6 | |
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |