Número de Mensagens : 1086 Data de inscrição : 09/05/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Qua Set 24, 2008 11:41 am
Concordo... parece mesmo forçada para poderem alargar o suspense de se eles ficam juntos ou nao e se a bella fica vampira ou nao para o quarto livro... "palha" como se costuma dizer...
adorei o primeiro e o segundo... estes dois ultimos começam a desiludir...
méke
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2915 Data de inscrição : 16/06/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Qua Set 24, 2008 1:15 pm
e vao 3. eu parei >.<
nymphadora
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 536 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : Estudante Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra Data de inscrição : 18/02/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Sex Set 26, 2008 2:29 pm
o 4 livro é o desastre literário do século.
a sério.
e eu até costumo gostar de lamechices.
Ninfa_Niniane
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Sex Set 26, 2008 2:31 pm
Eu estava a ler o quarto em inglês mas desisiti... nao gostei do rumo que aquilo estava a tomar.. sinceramente são livros em que a qualidade vai diminuindo...
talvez tente outra vez ler, mas se calhar so quando sair em pt...
méke
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 05, 2008 11:37 am
AMEN ^0^ nao vao traduzir o titulo do twilight pó filme ! avé Lusomundo.
~ sara.
Fantasia
Número de Mensagens : 110 Idade : 33 Localização : porto. Emprego : estudar. Data de inscrição : 28/11/2007
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 05, 2008 11:46 am
não vão ? ;o
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 05, 2008 12:05 pm
Que estupidez O.o Se o livro tem título traduzido, então que ponham o título do filme igual ao do livro ¬¬ Om, este pessoal e as traduções de títulos...
Ninfa_Niniane
Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 05, 2008 12:08 pm
Lumi-chan escreveu:
Que estupidez O.o Se o livro tem título traduzido, então que ponham o título do filme igual ao do livro ¬¬ Om, este pessoal e as traduções de títulos...
Concordo.. Não faz sentido não traduzirem o titulo...
mandy
A Espada era a Lei
Número de Mensagens : 860 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 20/07/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 05, 2008 12:29 pm
ou entao nao traduziam o livro, porque crepusculo é esquisito O.O
mas o Eclipse é taooo palha . tou a demorar seculos a acaba-lo, e ja tenho ali o 1º da Gossip Girl. tenho de acabar isto depressa -.-'
méke
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Seg Out 06, 2008 8:49 am
eu nao acho. Crepusculo é horrivel ! >< twilight significa TANTO, nao se devia ter traduzido.
podes crer eu ja parei o 3º, nem vou ler o 4.
mandy
A Espada era a Lei
Número de Mensagens : 860 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 20/07/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Seg Out 06, 2008 11:50 am
ja me disseram que o 4º é melhor, dai a minha pressa para acabar o 3º, mas mal começo a ler a Bella e as suas indecisoes irrito-me logo e perco a vontade ...
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Seg Out 06, 2008 12:46 pm
Méke, crepúsculo significa exactamente o mesmo que twilight ;P Significam ambos o período de tempo em que o dia passa a noite, portanto... Pessoalmente adoro a palavra e acho que se nos livros optaram por traduzir, nos filmes deviam manter o mesmo esquema ¬¬ Agora traduzir um e não traduzir outro u.u''
Akemi
O Livro da Selva
Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Seg Out 06, 2008 1:38 pm
mandy escreveu:
ou entao nao traduziam o livro, porque crepusculo é esquisito O.O
mas o Eclipse é taooo palha . tou a demorar seculos a acaba-lo, e ja tenho ali o 1º da Gossip Girl. tenho de acabar isto depressa -.-'
Gossip Girl e viciante. *.* Tenho dois livros dela. ^^
mandy
A Espada era a Lei
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Seg Out 06, 2008 1:43 pm
eu tenho o primeiro ! tou ansiosa pa começar. mas ainda tenho de acabar o ecliippsee que parece que demora aaanoooss :X
Hermione
Branca de Neve e os Sete Anões
Número de Mensagens : 3 Idade : 33 Data de inscrição : 08/10/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Qua Out 08, 2008 9:20 am
Lumi-chan tens razão mas quando em português dizes "Crepúsculo" não te vem á ideia o "entre os mundos" "darkness" e "light" Quando dizes twilight dá logo essa impressão pelo menos a mim.
Quanto aos livros, gostei do primeiro. A história é boa, não são livros MUITO bem escritos e não são nenhuns clássicos da literatura mas o primeiro leu-se bem. Agora o segundo é uma autentica perda de tempo (metade dele) o terceiro nem se fala então o 4º é a pior coisa mas ainda tenho que o ler completamente e em Português para dar uma outra opinião. Detesto todas as personagens menos a Alice, a Esme e o Carlisle. Acho a maior parte delas muito mal caracterizadas. Não percebo porque é que toda a gente anda "apaixonada" pelo Edward.
nymphadora
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 536 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : Estudante Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra Data de inscrição : 18/02/2008
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Qui Out 09, 2008 1:05 pm
o título do livro "breaking dawn" em espanhol foi traduzido para "Amanecer"
eu detestei. Não é nada disso que Breaking dawn significa, embora seja parecido.
Em portugues gostava que ficasse "O romper do Dia" ou "O romper da aurora"
isso sim, era fiel
Ariel
Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Sex Out 10, 2008 12:41 pm
eu desisti de ler o 4º... Ainda por cima agora nao tenho tempo nenhum! Quando sair em port pode ser que leia...
Concordo nymphadora. O "Romper da Aurora" ficava perfeito!
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Sáb Out 11, 2008 3:43 am
OMG. Sorry, tinha que postar isto:
Spoiler:
HOT!
mandy
A Espada era a Lei
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Sáb Out 11, 2008 4:42 am
uh yeah só a pose LOOL
Ariel
Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Sáb Out 11, 2008 6:38 am
Que sexy meu!!
Um bocado branco demais, mas pronto ;P
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Sáb Out 11, 2008 6:39 am
Ariel escreveu:
Que sexy meu!!
Um bocado branco demais, mas pronto ;P
ahah xD so de corpo porque a cara dispensa-se.
Ninfa_Niniane
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 12, 2008 1:23 pm
Oh well, se calhar esta pergunta vai parecer ridicula mas enfim... Que personagem é?
Lumi
Admin
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 12, 2008 1:28 pm
Ninfa_Niniane escreveu:
Oh well, se calhar esta pergunta vai parecer ridicula mas enfim... Que personagem é?
Não é ridícula.. A 1ª vez que o vi tb fiquei "wth, que raio de personagem é ele? O.o" É o "mau da fita"... James, se me lembro correctamente do nome xDD
Ninfa_Niniane
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 12, 2008 1:32 pm
Pois... eu ainda não vi bem "quem-faz-o-que" no filme...
Sim, já estou a ver quem é... é o "batedor", aquele que aparece com o laurent e com a victoria..
ja estou a ver.. não o imaginava assim, mas enfim..
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 12, 2008 1:44 pm
Eu acho que encaixa perfeitamente na personagem *-* LOL. É branco o suficiente para ser vampiro. xD
Enfim, vou babar-me muito durante o filme
mandy
A Espada era a Lei
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 12, 2008 1:48 pm
quem nao vai :Q
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Trilogia Luz e Escuridão Dom Out 12, 2008 4:31 pm
3º e ultimo trailer oficial do filme *-* Agora, só em Novembro e em vez de 3 minutos, vão ser cerca de 90 *-*