Eh pá, também me quero juntar à festa
Até à data, este foi o único filme ao qual fui mesmo ao cinema ver três vezes (e eu que raramente vou ao cinema XD). O humor do Hades é viciante e nunca cansa, a ingenuidade do Hercules é fofa, e a Meg sobressai precisamente por ser diferente =) O Phil, pronto, é a cara chapada do Robert de Niro, e não há muito mais a dizer sobre isso =P A música é muito catchy, embora ache que tomaram um grande risco ao usar o género gospel.
Agora relativamente à questão Meg/Hercules... Pá, eu adoro a Meg pelo sarcasmo dela, independentemente do passado dela ou não. Eu própria sou assim (mas não, não me morreu nenhum noivo), e tem uma certa piada
Também, não se esqueçam que era preciso alguém para fazer "frente" ao Hades. Imagina alguém como a Cinderela no lugar da Meg... aquilo não teria piada nenhuma, e o próprio Hades acabava por perder um bocado o seu brilho.
Sobre a forma como a Meg trata o Hercules... pá, não vejo nada fora do normal
Acho um bocado injusto estarem a criticar a Meg e a chamar-lhe arrogante pela forma como ela trata o Hercules... O Hercules é que é o grande "bobo"! (no bom sentido, claro)
Ora, esquecendo um bocado a série do Hércules que é uma cena à parte, nós não conhecemos muito sobre a adolescência do Hercules, a não ser que ele era um rejeitado, etc. Obviamente, deduz-se que ele não teria muito sucesso junto às raparigas. Sinceramente, nem o vejo a tentar XD
O Hercules cresce e passamos a conhecer um rapaz de 18 anos. Pá, ele está longe de ser um homem... Para mim, ele só se torna verdadeiramente homem quando está disposto a morrer por outra pessoa. Mas isso é outra conversa.
Voltando ao tópico Meg/Hercules... Eu acho que no início a atracção dele é puramente física. Pá, ela é gira, independentemente de ser inspirada numa coluna ou não
O Hercules, na minha opinião, é demasiado ingénua sequer para perceber que ela o despreza, precisamente porque ele já lida com o desprezo desde da sua adolescência. Mas agora é mais crescido, tem hormonas e coisas desse género... é óbvio que vai sentir-se atraído por uma "bad girl".
Todo o desenvolvimento à volta da relação deles parece-me um bocado forçada. Ok, lá houve aquela cena romântica no jardim e tal, em que percebemos que o Hercules está completamente KO e a Meg começa a ceder... Mas pronto, pareceu-me forçado, como se o Hercules TIVESSE que ter uma namorada.
Acho natural que eles no fim tivesse ficado juntos, dado que
a) Todos os heróis precisam de ter uma vida amorosa -_-
b) Ela é a única rapariga com quem ele interage em TODO o filme
c) Arriscam ambos a vida um pelo outro.
Agora, será que a relação iria demorar muito mais tempo?
Pá, não
Podem dizer que é bonito e os opostos se atraem e tudo isso, mas a verdade é que é um choque de personalidades tão GRANDE, que mais cedo ou mais tarde isso ia fazer se sentir, e acho que o Hércules seria o primeiro a perceber isso. Era preciso ele tornar-se homem primeiro, e reconhecer que merece alguém muito melhor.
Porque é que eu digo que há um choque de personalidades? Porque o Hercules é ingénuo, honesto, inocente e um bocado patético... A Meg é sarcástica, frontal, deshonesta e arrogante... Ela não iria mudar de personalidade por estar com o Hercules, e isso mais cedo ou mais tarde e acabar por afastá-los.
Agora Hercules e Jane... isso é outra história que até agora já mereceu 400 páginas XD