Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qua maio 07, 2008 8:55 am
É mesmo ! Mas tens que ver, o filme é magico !
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qua maio 07, 2008 1:06 pm
Lim escreveu:
A Disney costumava fazer filmes sombrios... Eu acho Branca de Neve o mais assustador de todos.
Humm nao concordo..o espelho assustavame mais que a rainha.. Secalhar tambem é da musica..na bela adormecida..aquela musica;..;
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qua maio 07, 2008 1:11 pm
O espelho metia imenso medo ! =~ E a parte da Aurora, em que ela é hipnotizada, é esta: [tá em ing, mas o que importa é a instrumental]
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qua maio 07, 2008 1:14 pm
OMG *MEDO*;;_____________________; nao via esta cena à imenso tempo LUZ VERDE: | ai geez.e lembrome de ficar super ansioa pra que elas a achasem TAVAM A DEMORAR IMENSO TEMPO
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qua maio 07, 2008 1:57 pm
da-me arrepios no corpo... sempre que vejo digo para mim:nao vao chegar a tempo, nao vapo chegar a tempo!
Pegasus
Moderador
Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 5:50 am
Estou a gostar cada vez mais desta vilã! Quem é que ficara com a voz dela em português?? Apostas?
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 11:01 am
Como o Disney Tauros disse:
Simone de Oliveira, mas eu vou comprar o DVD pcausa dos extras, pq o filme nem vou ver, com medo da voz da malévola, a BR é um tããão fixe *.*
Pegasus
Moderador
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 11:03 am
Vai ser a Simone? Eu acho que é uma óptima opção! Fiquei surpreendido e tenho esperança que ela faça um excelente trabalho!
Mas como é que sabem essa informação? Onde é que isso é revelado?
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 11:06 am
Nao é oficial nem nada! Eu disse uma aposta, uma sugestão.
Pegasus
Moderador
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 11:09 am
Caiu-me todo ao chão! Já estava aqui a imaginar, todo um mundo diferente com a Simone na voz da bruxa...ai!
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 11:12 am
LOL xD Eu nao consigo imaginar, ninguem que consiga substituir a BR, mas é esperar pa' ver...
[Pena que só saia em Outubro!]
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 11:58 am
Cláudia Cadima como Maleficent plz *-*
Ela fez um trabalho tão perfeito na Madrasta da Branca de Neve que só pode ficar perfeita como Maleficent x3
Apesar de que a Simone faria um bom trabalho sim ;P
Só rezo para que seja a Alda Joana nas canções da Aurora *-* Ia ficar perfeito x3
Pegasus
Moderador
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 12:00 pm
A Cláudia fez de facto um bom trabalho, mas acho melhor ser uma voz diferente! Porque senão os filmes da Disney em Portugal ficam com as mesmas vozes!
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 12:06 pm
Oh, desde que façam um bom trabalho ;P
É que andarem a dar hipóteses a outras pessoas e depois ficar com uma dobragem horrível -.-
Para isso prefiro ouvir sempre as mesmas vozes...
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 12:57 pm
Eu nao! Há aí pessoas c/m talento, mas a Disney pt, só liga às mesmas, que piada é que isso tem ?!
>.<
Lumi
Admin
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 1:07 pm
Opah, dou-te o exemplo da Joana Dinis... Não é muito má, mas toda a gente concorda que é tudo menos perfeita para a Marie... Até que ponto é que não seria melhor o terem pegado por exemplo na Sandra de Castro para fazer a voz?
Não nego que haja pessoas com talento, que sei que há, mas de vez em quando também se aposta das pessoas erradas =/ A aí por muitas vezes que já tenha ouvido uma voz, não me importo de voltar a ouvir..
Pegasus
Moderador
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 1:41 pm
Lumi, eu percebo o que tu dizes! Mas isso acaba por ser um pouco o jogar pelo seguro e nunca apostar! Temos que acreditar em talentos com menos experiência, senão vamos estar sempre a ver as mesmas pessoas! Acontecer ser pior? É natural, é um risco que se corre! Mas se não se apostar em gente nova, nunca se vai encontrar novos talentos. E Portugal é sempre um país que prefere apostar nas pessoas que fazem coisas a muito tempo e acontece termos sempre mais do mesmo, mesmo que isso seja bom, mas há que abrir portas a outras pessoas!
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 08, 2008 1:43 pm
Pegasus escreveu:
Lumi, eu percebo o que tu dizes! Mas isso acaba por ser um pouco o jogar pelo seguro e nunca apostar! Temos que acreditar em talentos com menos experiência, senão vamos estar sempre a ver as mesmas pessoas! Acontecer ser pior? É natural, é um risco que se corre! Mas se não se apostar em gente nova, nunca se vai encontrar novos talentos. E Portugal é sempre um país que prefere apostar nas pessoas que fazem coisas a muito tempo e acontece termos sempre mais do mesmo, mesmo que isso seja bom, mas há que abrir portas a outras pessoas!
Eu e o Pegasus, tamos sempre em sintonia! Concordo perfeitamente!
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb maio 10, 2008 3:55 pm
Este é um daqueles filmes que preciso de voltar a ver... Qqr dia, qand me apetecer, vejo para ver se me lembro daquilo. XD
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Dom maio 11, 2008 10:51 am
Vê, é mesmo fixe.
Mateus
Dumbo
Número de Mensagens : 179 Idade : 37 Localização : Brasil Filme Favorito : Sleeping Beauty Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty) Data de inscrição : 12/05/2008
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Seg maio 12, 2008 9:20 pm
arielaladdin escreveu:
lol ya ai pa quero tanto ouvir a versao portuguesa do once upon a dream;_;
Eu sou brasileiro e gosto muito de ver as versões portuguesas no You Tube. estou curioso também para saber como será "Once Upon a Dream em português de Portugal. Espero que, quando lançarem o DVD, ponham no You Tube a versão portuguesa de Once Upon A Dream, pois é o único modo de eu ter acesso. Aqui no Brasil vamos ter o DVD Platinum com a mesma dublagem brasileira de 1959, que para mim ter valor como relíquia, já que é tão antiga quanto o filme.
Mateus
Dumbo
Número de Mensagens : 179 Idade : 37 Localização : Brasil Filme Favorito : Sleeping Beauty Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty) Data de inscrição : 12/05/2008
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Seg maio 12, 2008 9:42 pm
Eu sou brasileiro e fiquei imaginando como seria a letra portuguesa de Once Upon a Dream. E acabei criando uma letra do jeito que eu acho que seria. Vejam abaixo a letra que eu compus e digam-me o que acharam. Para mim, é a cara de uma versão portuguesa, mas vocês talvez não concordem.
Sei Quem És (Once Upon a Dream)
Sei quem és, caminhei contigo em sonhos meus Sei quem és, o brilho em teus olhos não é extranho pra mim
Sei também que não se pode confiar nas ilusões Mas se eu sei quem és, sei o que farás Tu hás de me amar assim como amaste em sonhos meus
Última edição por Mateus em Qui maio 15, 2008 9:25 pm, editado 1 vez(es)
Pegasus
Moderador
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 15, 2008 1:21 pm
Ainda bem que há pessoas brasileiras a ter curiosidade com a língua Portuguesa =)
Não sei como será a versão portuguesa, mas não acredito que tenha "do jeito que amou"! Mas, Mateus acho que crias-te uma excelente ideia para o fórum, que é quem gostar pode tentar traduzir as letras para português. Será que alguém consegue acertar??
Mateus
Dumbo
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 15, 2008 9:09 pm
Pegasus escreveu:
Ainda bem que há pessoas brasileiras a ter curiosidade com a língua Portuguesa =)
Não sei como será a versão portuguesa, mas não acredito que tenha "do jeito que amou"! Mas, Mateus acho que crias-te uma excelente ideia para o fórum, que é quem gostar pode tentar traduzir as letras para português. Será que alguém consegue acertar??
Pegasus, você tem toda razão! Que lapso eu cometi! Foi pura distração. Eu misturei a segunda pessoa com a terceira. É que no Brasil nós não costumamos usar a segunda pessoa (tu), só a terceira (você). O certo seria "do jeito que amaste". Eu só poderia escrever "do jeito que amou", se o pronome usado fosse "você". Quanto a alguém conseguir acertar, não sei se você quiz dizer advinhar a futura letra, mas isso é impossível, pois cada compositor tem as suas própria idéias, e a nova versão deverá se encaixar perfeitamente na melodia, o que dificulta uma tradução fiel ao original, se bem que essa fidelidade não é um compromisso. A letra brasileira já existente dessa música não é uma tradução ao pé da letra. Nessa letra que escrevi, eu até que consegui ser fiel ao original e encaixar as palavras na melodia, só esse "do jeito que amou" é que foi uma "burrada" minha! Desculpe-me. Sobre a idéia dos outros também tentarem fazer letras para as músicas, eu achei muito divertida!
Mateus
Dumbo
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Qui maio 15, 2008 9:45 pm
Eu já editei a minha letra de "Once Upon a Dream'. Troquei o errôneo "do jeito que amou" por "assim como amaste". Ainda assim, pode haver alguma outra expressão que esteja em desacordo com a fala portuguesa, afinal meu conhecimento da cultura linguística de portugal não é tão amplo. Pode ser que eu tenha posto alguma expressão que é exclusivamente brasileira. Talvez seja melhor a Disney de Portugal não me contratar para fazer suas letras de músicas. É melhor deixar isso para compositores portugueses (eh! eh!). Ah, e, quem se achar capaz, não deixe de seguir a idéia do Pegasus, tente também fazer uma letra portuguesa para essa música, antes que seja divulgada a futura letra da Disney de Portugal. Será divertido comparar as diferentes letras e também ver futuramente se elas terão alguma coisa com a letra portuguesa que será feita para o filme! Abraços a todos!
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sex maio 16, 2008 12:09 pm
Mateus escreveu:
Eu sou brasileiro e fiquei imaginando como seria a letra portuguesa de Once Upon a Dream. E acabei criando uma letra do jeito que eu acho que seria. Vejam abaixo a letra que eu compus e digam-me o que acharam. Para mim, é a cara de uma versão portuguesa, mas vocês talvez não concordem.
Sei Quem És (Once Upon a Dream)
Sei quem és, caminhei contigo em sonhos meus Sei quem és, o brilho em teus olhos não é extranho pra mim
Sei também que não se pode confiar nas ilusões Mas se eu sei quem és, sei o que farás Tu hás de me amar assim como amaste em sonhos meus
Gostei muito da letra..tens jeito. vou tentar canta-la ^^
Convidad
Convidado
Assunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty Sáb maio 17, 2008 4:44 am
Eu tou habituado à musica em BR, pq foi o 1º filme da Disney, e tenho quase a certeza que nao vou gostar da PT...