| O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Dez 22, 2007 5:17 pm | |
| Biblioteca da escola =P
O livro ensina mesmo mesmo muito...se gostas do egipto, tens de le-lo |
|
| |
Jennifer
Fantasia Número de Mensagens : 117 Data de inscrição : 22/06/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Dez 22, 2007 5:31 pm | |
| Ahahaha, Sakura, concordo com você. O segundo volume da série é bem chato.
Luna, obrigada pelo conselho. Vou procurar os resumos destes volumes da série para ver se realmente vale apena comprar o Quinto livro de 'O Diário da Princesa', escrito pela escritora Meg cabot (eu até que gosto dela).
Hmm, mudando de assunto... Alguém já leu 'Caçadores de Pipas'?
Nossa, é maravilhoso. EMOCIONANTE é a palavra que resume este ótimo livro. *-*
Abraços e até mais.
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Dez 22, 2007 6:37 pm | |
| - luna_bella escreveu:
- Os Miseráveis, livro de mais de mil páginas, directo e acessível?! Parece que é para mim...
Lê *.* A história parece ser tão linda pelo musical ;P - Ariel_ escreveu:
- Nao conheço "Os Miseraveis". a historia é sobre o qe?
É um grande clássico de Victor Hugo ^^ A história é basicamente sobre vidas, pelo que me parece... O lutar por aquilo em que se acredita =) Ainda nao cheguei ao enredo principal, mas é desde a Revolução Francesa até às Barricadas dos estudantes (se não me engano)... Um período de grande instabilidade da França, revoluções e ele conta a vida nesse tempo.. O que se lutou, o que se perdeu... E é fácil de adaptar isso à actualidade... Porque nós vivemos um tempo também de crise, mas temos uma sociedade conformista que não tenta lutar por aquilo que os nossos antepassados queriam a todo o custo conseguir ^^ Isto é que eu acho que é o livro... Espero não estar muito enganada, porque esta é a ideia que o musical passa ;P |
|
| |
Sol-chan
Fantasia Número de Mensagens : 133 Idade : 32 Localização : Luanda Emprego : Estudante/Tradutora Data de inscrição : 09/05/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Dez 23, 2007 3:18 am | |
| Eu também não sei explicar muito bem, porque acabei agorinha a parte do bispo. xD Estou no Livro II, se não me engano (quando o Jean Valjean chega pela 1.ª vez à vila).
Mas sim, é um romance histórico, e a história é como a Lumi disse...
É tão lindo o livro. <3 A escrita é linda. <3
E concordo contigo, traduzir nomes... Nunca gostei nada disso. >.< Mas eu não gosto de nenhuma tradução mesmo. xD Prefiro os nomes originais. |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Dez 23, 2007 8:20 am | |
| Eu também odeio traduzir nomes, mas acho que Mário é aceitável porque é a tradução mesmo do nome... Agora Coseta -.-''
Eu quando chegar à parte da Cossete vai ser lindo pa ler u.u'' |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jan 07, 2008 7:18 am | |
| Acabei agora de ler o Teias de Sonhos. É tão lindo! (mas prescindia perfeitamente da história não fosse a parte da Marion e do Lucivar - não gostei de a Surreal ter ficado sozinha).
Agora estou a começar a Bruxa de Oz. Só o início ainda é mais chocante que a Filha do Sangue. Isto promete xD |
|
| |
Kairi
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 430 Idade : 30 Localização : Lisbone. Personagem Favorita : Megara. Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jan 07, 2008 8:26 am | |
| Neste momento estou a ler o "Harry Potter and the Deathly Hallows". Nada de especial até ao momento, espero que seja melhor daqui em diante.
Os Miseraveis... O meu pai tem esse livro por aqui em casa, é algo interessante? Para assim poder dar uma olhadela. |
|
| |
Sakura-chan
Bambi Número de Mensagens : 233 Idade : 31 Localização : ~Neverland Data de inscrição : 14/05/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jan 07, 2008 9:56 am | |
| No Natal ofereceram-me o Diário da Princesa VII e o VIII e devo dizer...adoreiiiiiiiii*.* Achei o final do VIII um pouco difícil de 'engolir' mas óptimo porque - Spoiler:
a história de amor da Mia e do Michael já me estava a chatear--' eles viviam aonde?!Na Terra do Nunca?!
Aconselho,a sério^^Os dois*se bem que eu li 1º o VIII e só depois o VII e então tive de voltar a ler o VIII pa perceber tudo xD* Agora espero que haja o IX*.* |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jan 07, 2008 11:17 am | |
| Eu ainda nem comecei o "Teias de Sonhos", Miseráveis 1º, senão nunca mais leio esse livro ;P
"A Bruxa de Oz" é perfeito *.* Só a Elphie nascer e pavor à água e aqueles dentes ;P
Kairi, "Os Miseráveis" é lindo <3 Precisas é de um bocado de paciência no início que a descrição do Bispo já me estava a irritar, mas agora parece-me que é só história... Assim o espero, mas é fantástico <3 Só me irrita a escrita com algumas palavras meias estranhas (quer-me parecer que a tradução é horrorosa, mas fr nem pensar, portanto toca a aguentar), mas essas palavras também tem a ver com a época em que o livro foi escrito e isso tudo ;P |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jan 07, 2008 12:45 pm | |
| Sakura-chan, não tenhas esperanças que isso seja assim. - Spoiler:
O Michael vai voltar do Japão (é lá que ele está, não é?) e quando voltar a Mia vai voltar a estar caidinha e a querer perder a virgindade com ele para ele ficar e blábláblá sempre a mesma treta. Mas devo dizer que se o romance deles acabasse acabava-se também a história. Que interessa que seja a Terra do Nunca? É isso que queremos, a fantasia.
O início da Bruxa de Oz é mesmo cru, acho que pior que a Filha do Sangue mesmo... E a parte do dedo? Até me fez sentir repulsa pela Elphaba! Vamos ver o que se segue... |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jan 07, 2008 1:25 pm | |
| Eu assustei-me com ela aí, mas depois ela fica fantástica ;P Afinal, era só uma criança que ainda tem muito para aprender e evoluir como pessoa ^-^ |
|
| |
Okami
Fantasia Número de Mensagens : 127 Idade : 35 Localização : Gondomar/Portugal Emprego : Estudante Data de inscrição : 08/09/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Seg Jan 07, 2008 2:42 pm | |
| Eu estou a ler "A Game of Thrones" de George R. R. Martin e comprei o livro "Dexter - Um Pesadelo Raiado de Negro", de Jeff Lindsay (da série homónima, muito boa por sinal) e o "Kafka à Beira Mar", de Haruki Murakami e o qual não posso esperar para deitar as mãos. |
|
| |
Sakura-chan
Bambi Número de Mensagens : 233 Idade : 31 Localização : ~Neverland Data de inscrição : 14/05/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jan 09, 2008 8:31 am | |
| - luna_bella escreveu:
- Sakura-chan, não tenhas esperanças que isso seja assim.
- Spoiler:
O Michael vai voltar do Japão (é lá que ele está, não é?) e quando voltar a Mia vai voltar a estar caidinha e a querer perder a virgindade com ele para ele ficar e blábláblá sempre a mesma treta. Mas devo dizer que se o romance deles acabasse acabava-se também a história. Que interessa que seja a Terra do Nunca? É isso que queremos, a fantasia.
naoooooooooooooooooooooooooooo X_x - Spoiler:
oh shit.nao nao nao et très non!!!!!!!!!!!!!!!;.;Ela parece ficar tão bem com o JP,eles são tipo almas gémeas;.;Aquele Michael...>.<*espingarda*E espero que a Lily faça as pazes com a Mia,quer dizer,ela não teve culpa: ela simplesmente ia-lhe dar um beijo na cara,e ele virou a cara e puff,os labios chocaram!!Poor Mia;.;
|
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qua Jan 09, 2008 8:37 am | |
| É, é... Estive a ler os resumos dos livros para a frente. Infelizmente aqui em Portugal parecem caracóis a traduzir... - Spoiler:
Porque será que essas coisas só acontecem à Mia? Ela é mesmo patética O.O Se bem que eu ame o Michael (excepto quando ele começou a ser estúpido em relação à virgindade da Mia) também gosto do J.P. E a Lily é uma exagerada, sempre.
|
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qui Jan 10, 2008 12:18 pm | |
| [quote="Sakura-chan"]Agora ando a reler pela 4ª vez um livro chamado 'A menina das estrelas' ^^ Sei que o título parece deveras infantil,mas é a estúpida tradução que fizeram[pois a protagonista tem o 'nick' de Stargirl,que é também o nome do livro em inglês,e em português traduziram o nome --']. *.*Acho que é um livro lindo,e é um dos meus favoritos.A história é original e interessante,e talvez por o fim ser um bocado inesperado,pode não agradar a algumas pessoas[como me aconteceu na 1ª vez que o li]. *.*Aconselho-o vivamente a quem o quiser ler,a sério. quote]
Adoro esse livro. Li-o uma ou duas vezes. É fantástico. A maneira dela ser... É incrivel. Faz-me lembrar a Luna Lovegood *.*
'A Bruxa de Oz' é o da Winnie Holzman? |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qui Jan 10, 2008 12:29 pm | |
| No. Gregory Maguire é o autor da Bruxa de Oz. - Spoiler:
E até agora não sei o que pensar do livro, apesar de estar a gostar. O Fiyero como que caiu lá de pára-quedas...
|
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qui Jan 10, 2008 1:45 pm | |
| Ah, okii. A Winnie é o livro do musical então... Onde o arranjaste luna_bella? não o encontro em nenhum sitio... -.- |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qui Jan 10, 2008 2:06 pm | |
| Foi na Fnac do GaiaShopping... Só havia um exemplar e parece um bocado usado, foi o que se arranjou. Mss até tive sorte, porque de resto não o vejo à venda em lado nenhum. |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Qui Jan 10, 2008 4:20 pm | |
| Quando eu comprei foi praticamente quando sai, mas só o vi à venda nessa ocasião :S
Mas se fores à fnac e pedires eles guardam-te o livro ^^ Eu fiz isso com o dvd do Rent e agora tenho de ir lá busca-lo que também tava esgotado *.* |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sex Jan 11, 2008 2:56 pm | |
| Okii. Thanks. xD
Vou tentar arranjá-lo. As soon as possible * |
|
| |
Sol-chan
Fantasia Número de Mensagens : 133 Idade : 32 Localização : Luanda Emprego : Estudante/Tradutora Data de inscrição : 09/05/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Jan 12, 2008 2:04 am | |
| Cheguei à parte da Fantina nos Miseráveis. Achei a mudança de "assunto" um pouco brusca, de repente para-se de falar em roubos para falar em casais apaixonados... Ok. xD
Lumi-chan, falavas do nome Fantina, mas sinceramente Favorita é muito pior. --' Detesto traduções dos nomes. --' |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Jan 12, 2008 3:19 am | |
| Eu tou a ler o Eclipse, 3º livro da saga Luz e Escuridao *.*
tenho msm q ler a Bruxa de Oz ja qe ouço falar tao bem...
No outro dia vi à venda na bertrand... |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Jan 12, 2008 3:27 am | |
| - Ariel_ escreveu:
- Eu tou a ler o Eclipse, 3º livro da saga Luz e Escuridao *.*
Oh, eu vou esperar pelo dia 14 de Fevereiro... Mas tenho-o no PC Já ouvi dizer tanto mal do livro que me sinto demotivada |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Jan 12, 2008 3:29 am | |
| oh, o livro nao é mau... passas a conhecer melhor outras personagens... ficas a conhecer a historia da rosalie e do jasper, por exemplo.. mas pra mim o Crepusculo é o melhor até agora! |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Jan 12, 2008 3:40 am | |
| Apesar do que se diz, eu até gostei bastante do Lua Nova (principalmente do Jacob Black ). Fez-me gostar menos da Bella e do Edward. O Crepúsculo é aquela coisa... Cada vez que o leio fico com uma cara de sorriso parvo que é qualquer coisa ^^ Mas eu até gosto da Rosalie e já sei o que lhe acontece, então óptimo xD Já passei um pouco do meio da Bruxa de Oz (vou na parte em que ela sai do convento) e o livro está definitivamente cada vez mais estranho. Mas vou esperar pelo fim... |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Sáb Jan 12, 2008 8:35 am | |
| - Sol-chan escreveu:
- Cheguei à parte da Fantina nos Miseráveis. Achei a mudança de "assunto" um pouco brusca, de repente para-se de falar em roubos para falar em casais apaixonados... Ok. xD
Lumi-chan, falavas do nome Fantina, mas sinceramente Favorita é muito pior. --' Detesto traduções dos nomes. --' Sinceramente u.u Eu ainda vou na parte do Jean Valjean com o bispo ;P - luna_bella escreveu:
- Já passei um pouco do meio da Bruxa de Oz (vou na parte em que ela sai do convento) e o livro está definitivamente cada vez mais estranho. Mas vou esperar pelo fim...
Só te aviso que não vai ficar mais normal do que isso ;P O livro é todo assim imensamente estranho, mas é fantástico ;P |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? Dom Jan 13, 2008 10:47 am | |
| - Ariel_ escreveu:
- Eu tou a ler o Eclipse, 3º livro da saga Luz e Escuridao *.*
No outro dia vi à venda na bertrand... Eu ainda estou no início do Crepusculo... Pelos vistos tenho meeesmo que o ler! ^^ Na bertrand?! Tenho que ir lá!!! Thanks |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
| |
|
| |
| O que andas a ler e o que pretendes ler? | |
|