Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 O que andas a ler e o que pretendes ler?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
luna_bella


A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Número de Mensagens : 765
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2007 2:19 pm

não concordo nada contigo, lumi...

para mim o filme não foi nada de especial. não contava metade dos pormenores do livro, mas isso nao se pode evitar... a história pareceu-me muito básica no ecrã.

voltando ao livro, sempre fui da opinião que ele é um bocado chato até ao meio, mas começa a tornar-se impossível de largar a partir daí. não me lembro se a escrita é boa ou má, principalmente porque estava agarrada de mais para notar, e só o li uma vez. para além disso o argumento e o desenvolver da história e dos personagens é muito bom.

agora, quanto ao facto de que há milhões de livros que merecem mil vezes mais ser lido do que esses, talvez seja verdade, mas acho que não são muitos os que chegam a Portugal. por isso para mim sim, vale a pena, nao é desperdício de dinheiro. há livros melhores, mas so pediste a opiniao sobre esse...
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha


A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Número de Mensagens : 853
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 10:03 am

Sim. Eu concordo con a Luna_bella.
O filme não é nada de especial. Está giro, mas para quem não leu o livro (nem todos, pelos vistos).
E não é só o não contar pormenores. é o facto de o Eragon descobrir coisas que supostamente só descobre muito mais tarde... A cena a Arya é uma delas.

Eu acho que o livro vale a pena. Sim, há melhores. Mas este também é bom. Secalhar o problema da escrita pode também ter a ver com a tradução, não sei. Mas também não queres pedir que o 'miudo' seja uma Marion Zimmer Bradley ou uma Juliet Marillier.
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 10:12 am

Claro que não, mas para um livro que é traduzido em várias línguas estou à espera dum mínimo de qualidade, quer em termos de escrita, quer em termos de história, quer em termos de personagens e todos esses aspectos deixaram bastante a desejar...

Eu não achei que o livro fosse merecedor do sucesso que teve a nível mundial e se calhar a fama dele contribuiu pa não o achar nada de especial, que com tanta gente a achar bom, normalmente espera-se algum extraordinário e não algo mediano que se possa vir a tornar em algo bom...

Mas pronto, opiniões ;P Se calhar se o leres Lady BB és capaz de gostar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2007 10:16 am

Talvez. Eu fui das primeiras pessoas a comprá-lo. Ainda não tinha a grande fama que acabou por ter. Comprei-o no dia a seguir a chegar a Portugal (por mero acaso tinha ido à livraria nesse dia). Porque achei que podia ser giro.

é engraçado como há pouquissimas pessoas que não gostaram do livro mas é isso mesmo: Opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 07, 2007 2:11 pm

Deixa cá actualizar as minhas leituras ;P

Já acabei o "Herdeiro de Oz" e li o "Stardust: O Mistério da Estrela Cadente" porque tinha o livro, saiu filme e não me lembrava direito do livro (depois de o ler entendi porquê -.-), neste momento estou a reler a trilogia "Mundos Paralelos" para quando o filme sair ;P E vou a meio do 2º ^^

Depois disto tenho de ver se leio para a escola "O Memorial do Convento" e o "Vates A. G. B."... -.-
Depois desses tenho "O Círculo do Medo", "A Queda de Atlântica", "Wicked" (versão original do "A Bruxa de Oz") e "Os Miseráveis" para ler... se bem que para "Os Miseráveis" vou andar um bom bocado a ganhar coragem para o ler =/ Letra pequenina e 1200 páginas... Se não fosse pelo musical nunca na vida leria isto... Mas quero muito saber a história lida pelo livro... ;P
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Convidad


Convidado


O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 07, 2007 2:43 pm

Não me fales em memorial do convento... Já me disseram que é bastante complicado... :S
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 07, 2007 2:47 pm

Eu já reparei u.u

O homenzinho inútil não sabe por hífens -.-

Mas pelo que me disseram habituas-te... Tou pa ver se ele merece o prémio que tem -.-''
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Convidad


Convidado


O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 07, 2007 2:58 pm

Fogo...uma amiga minha disse q o prof dela disse q so a 3ª vez é q vai perceber (3ª leitura)
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 07, 2007 3:04 pm

A prof tem ar de ser exagerada...

Eu já dei uma vista de olhos àquilo e com um bocado de atenção és capaz de perceber bem... Tens é de tar bem atenta aos diálogos...

Anyway... Que vontade de ler akilo -.-''
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Okami
Okami

Fantasia
Fantasia

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Gondomar/Portugal
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 08, 2007 1:43 pm

Memorial de Convento, aprendi a gostar e acabei por gostar mesmo a sério. O livro tem citações fenomenais. O problema é mesmo adaptar a nossa mente ao estilo de escrita (é um estilo muito rápido e intenso), e na maior parte das vezes é preciso reler partes anteriores. Eu li o livro duas vezes e à 2ª percebi bem melhor do que na 1ª Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://disturbiosnosilencio.blogspot.com/
Convidad


Convidado


O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 08, 2007 1:44 pm

Leio e depois vejo resumos =/
Ir para o topo Ir para baixo
Oderi
Oderi

Dumbo
Dumbo

Feminino
Número de Mensagens : 190
Idade : 32
Emprego : estudante:/
Passatempos : Disney!xD
Data de inscrição : 07/10/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 08, 2007 1:51 pm

ai memorial do convento :/que horror, nem quero pensar!
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeTer Out 09, 2007 10:21 am

Também estou a ler os mundos paralelos. Só tinha lido o 1º, reli-o e também vou no 2º... xD
Já reli também as Brumas de Avalon(que também só tinha lido o 1º). [Lindoooos ^^]
Queria ver se lia o 'Marley e eu', 'Os Misterios de Atlântida' e uns que me faltam da Juliet Marillier...
O unico problema é que já tenho 2 livros de espanhol para ler, o Velho e o Mar para português e Sir ArthurConanDoyle para inglês... Vou ter que ler tudo ao mesmo tempo, vai ser lindo -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel
Ariel

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1081
Idade : 34
Localização : Anywhere but home
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 12/08/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 10, 2007 7:25 am

Eu tb tenho q ler o memorial do convento... ainda nao comecei por preguiça, ms ja m disseram q o livro é mto bonito e q é o melhor d Saramago, por isso vou ver s começo a lê.lo.

Eu ja li um livro dele (As Intermitências da Morte), pelo qe ja tou habituada ao estilo de escrita dele e digo já q gsto mto... O unico problema é q temos q tar concentradas na leitura pq senao nao percebemos nada...


Quanto ao Eragon eu sou da opiniao q o livro é mto melhor q o filme. (:
Ir para o topo Ir para baixo
Sol-chan
Sol-chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Luanda
Emprego : Estudante/Tradutora
Data de inscrição : 09/05/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 20, 2007 10:28 am

Ando a ler O Anticristo, de Nietsche.

Filosofia ^^

E assim para ler a seguir, não tenho nada... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://animemix.ativoforum.com
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 33
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 20, 2007 11:00 am

eu ando a procura de bons livros
LOL
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Okami
Okami

Fantasia
Fantasia

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 35
Localização : Gondomar/Portugal
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 20, 2007 11:50 am

arielaladdin escreveu:
eu ando a procura de bons livros
LOL

Que tipos de livros gostas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://disturbiosnosilencio.blogspot.com/
Convidad


Convidado


O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeDom Out 21, 2007 5:09 am

Ando a ler Paulo Coelho - Veronika decide morrer e estou a ler devagar "O segredo"
Ir para o topo Ir para baixo
Sol-chan
Sol-chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Luanda
Emprego : Estudante/Tradutora
Data de inscrição : 09/05/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2007 3:45 am

Agora estou a ler "O Mundo de Sofia" e estou a gostar bastante (filosofia *.*).

Preciso de dicas... Não sei o que ler a seguir -.-'
Ir para o topo Ir para baixo
http://animemix.ativoforum.com
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 33
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2007 4:19 am

agnor..gosto de tudo um pouco
romance..principalmente x))
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2007 5:08 am

Sol-chan escreveu:
Preciso de dicas... Não sei o que ler a seguir -.-'

Diz do que gostas que assim pode ser que alguém com os mesmos gostos que tu te dê alguma sugestão ^^

Eu ando a ler "Vates A. G. B.", mas não aconselho a ninguém -.- A escrita é tão má ;-; As conversas entre as pessoas são tão surrealistas e as descrições tão "vulgares" e desnecessárias -.-'' Além de que a historinha até agora me parece duas histórias de amor obcessivo que não se podem realizar >.<
Se não tivesse de ler pa pt, bem que ia po lixo -.-''
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2007 9:57 am

Arielaladdin, se gostas de Romance Histórico há uns duma autora chamada Juliette Benzoni que devem ser bons.
Há um que eu ameii, A Papisa Joana. Mas se és muito católica, pode ser que aches aquilo tudo uma grande estupidez. Mas é lindo. *.*
Ir para o topo Ir para baixo
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Número de Mensagens : 765
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2007 10:06 am

Já me aconselharam a Papisa Joana... Parece que tenho mesmo de ler. Very Happy
Romance... Há tantos tipos de romance... Muitos dos meus livros favoritos são romance e nenhum deles é igual, devias tentar ser mais específica Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2007 10:20 am

Eu recomendo vivamente! é lindoo *.*
tem partes um bocadinho menos leves, mas o conteudo... Lovely *.*

Realmente...
O que é que já leste e que gostaste?
Ir para o topo Ir para baixo
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Número de Mensagens : 765
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2007 10:29 am

Eu ou a arielaladdin? LOL
Temos de arranjar aqui uma "coisa" de recomendação de livros por género...
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeQui Out 25, 2007 10:48 am

a arielaladdin...

A ti recomendo-te o da Papisa Joana (a todos, mas pronto... ;p).
Ir para o topo Ir para baixo
Sol-chan
Sol-chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Luanda
Emprego : Estudante/Tradutora
Data de inscrição : 09/05/2007

O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 26, 2007 2:37 am

Lumi-chan escreveu:
Sol-chan escreveu:
Preciso de dicas... Não sei o que ler a seguir -.-'

Diz do que gostas que assim pode ser que alguém com os mesmos gostos que tu te dê alguma sugestão ^^

Eu gosto de ler qualquer tipo de livro, mas que tenha pelo menos um pouco de significado. Não gosto muito de livros em que se apaixonam, montes de confusão pelo meio, e depois no fim ficam juntos -.-'

Agora tenho-me interessado bastante por filosofia, e já li alguns livros que gostei bastante dentro dessa área.

Dicas? ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://animemix.ativoforum.com
Conteúdo patrocinado




O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler e o que pretendes ler?   O que andas a ler e o que pretendes ler? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O que andas a ler e o que pretendes ler?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 33Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17 ... 33  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Cultura-
Ir para: