Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 3:00 pm

sim, entao em comparaçao com o do ano passado (padre antonio vieira o.o acho que bloqueava e nao escrevia nada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora

Mulan
Mulan

Número de Mensagens : 1792

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 3:03 pm

Omg eu adorava o padre xDDDD sermao dos peixes 8D
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 3:04 pm

Ai ni, como te compreendo! Estiveram aproximadamente 73 mil alunos do 12º ano a estudar a Fernando Pessoa e heterónimos, Mensagem e Lusíadas, Felizmente há Luar! e o Memorial do Convento para depois sair.....Felizmente há Luar! na interpretação que até um miúdo do Básico conseguiria fazer. Apenas a resposta B do grupo I era assim mais "puxadita".

Em relação ao grupo II ni, tenho uma questão: sabes a escolha múltipla dos corais? aquela que era para colocarmos qual o significado da expressão "Finos como corais".....sabes me explicar a LÓGICA dessa questão? é que achei-a tão ridicula e "nonsense"...enfim....
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 3:10 pm

mesmo, a interpretação era tão básica -.-
se queres que te diga tambem nao percebi o sentido. era uma expressao estupida que nunca ouvi na vida a ser usada para caracterizar alguma coisa, mas pus que era 'polido e educado' acho eu ._. mas achei ridiculo
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 3:19 pm

Também pus isso, mas já me disseram que era inteligente e perspicaz o.O o que caso se venha a verificar verdade, põe ainda em mais evidência o ridículo da situação.... quem é que se vai lembrar que a expressão "finos como corais" quer dizer inteligentes e perspicazes!
Kiisha
Kiisha

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 141
Emprego : Estudante
Passatempos : Música , TV , pc , tocar piano, ler , musicais, cantar , representar , teatro
Filme Favorito : A Bela e o Monstro
Personagem Favorita : Timon

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 3:42 pm

Ana_MaryPoppins escreveu:
Também pus isso, mas já me disseram que era inteligente e perspicaz o.O o que caso se venha a verificar verdade, põe ainda em mais evidência o ridículo da situação.... quem é que se vai lembrar que a expressão "finos como corais" quer dizer inteligentes e perspicazes!

É , a resposta era inteligente e perspicazes .. Também fiquei na duvda , mas felizmente escolhi a certa . :O

[ Desculpem meter-me assim na conversa . (a) ]
http://salomefonseca.hi5.com
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 16, 2009 4:52 pm

Sim, é mesmo essa a resposta, está nos critérios de correcção do exame. Eu por acaso tive bem, mas foi um bocado sorte, porque a expressão não fazia realmente sentido, e acho que nem tinha semelhanças para referir o que queria mesmo dizer...

E nesses critérios de correcção, na questão 4 da interpretação, para descobrir um recurso estilistico, só estão 3... Haviam imensos, por isso nao sei como é, se contam so aqueles três ou se estão abertos a novos.
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 4:18 am

oh bolas, eu pensei mesmo que fossem os educados :c
que recursos puseram ? (eu pus um mesmo parvo.)
Kiisha
Kiisha

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 141
Passatempos : Música , TV , pc , tocar piano, ler , musicais, cantar , representar , teatro
Filme Favorito : A Bela e o Monstro
Personagem Favorita : Timon

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 4:38 am

Eu pus uma metafora em "pequeno canteiro portugues" .. É uma metáfora para dizer Portugal .. O.o
http://salomefonseca.hi5.com
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Passatempos : Singing, Fashion, Disney

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 4:40 am

Kisha isso nao é uma sinédoque? :O
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 5:14 am

yup, isso metafora nao é, para ser metafora tinha que ter alguma comparaçao, acho s:
eu pus metonímia, omg, havia uns tao faceis *ja fui ver a correcçao* e eu lembro-me desse. comé possivel -.-
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 6:25 am

Eu penso que é uma sinedoque porque se "pequeno canteiro portugues" é o mesmo que portugal (só nesse caso), entao é dizer por muitas palavras algo que pode ser dito só numa!
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 6:38 am

sim, mas eu pus metonímia noutra coisa, na parte do d. miguel, a dizer que a europa nao nos dava ouvidos. e expliquei que era metonímia porque em vez de dizer europeus disse europa, tomou a parte pelo todo. acho que foi maisomenos isto xD
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 6:45 am

Haha sim eu percebi que nao estavas a falar do que eu disse x)

Acho que estas certa Ni Very Happy
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 6:48 am

eu acho que sim, mas nos criterios de avaliação eles nao a consideram ._.
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 6:53 am

Mas eu acho que eles nao podem contar mal só por nao estar lá! Alias estou a lembrar-me de um rapaz que a minha explicadora de matematica conhece que resolveu o exercicio de uma forma que nao estava nos criterios de correcção e eles consideraram errado, ele pediu recurso e continuou mal e pediu recurso do recurso e finalmente teve aquilo certo xD
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 7:04 am

eles poder podem, se quiserem nao é? mas espero que sejam nice's (a)
wow, ainda bem que nao desistiu xD
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 7:07 am

Podem mas tu pedes recurso ate considerarem certo d:
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 7:44 am

okay, eu peço 50 recursos, mas depois baixam-me pontos nas outras perguntas :c
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 8:16 am

Hahahha nao baixam se tiveres certo xD
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 9:11 am

mas em portugues o certo & errado é um bocado subjectivo ._. tipo, nas perguntas de interpretaçao e composiçao, uns podem achar muito bonito e outros achar pior e baixar
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 9:24 am

É verdade! Mas provavelmente os corretores nao vao ver o que já está certo xD podes pedir para ver o exame antes do recurso acho eu! Por isso podes ver se há alguma coisa mais subjectiva antes de o mandar para o recurso Very Happy
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 12:33 pm

sim, mas prefiro nao arriscar só por uma pergunta xD
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 2:33 pm

Eu pus sinédoque naquela expressão "dependem a cabeça de V.Exª, D. Miguel" pois em vez de D.Miguel simplesmente, aparece cabeça. uma parte particular pelo todo. Mas também já estive a analisar e talvez também poderá ser um eufemismo de morte...não sei...só espero ter bem.
Embora não apareça nos critérios de correcção do GAVE, poderemos ter certo pois eles dizem que os exemplos que lá aparecem servem mesmo como isso, exemplos de orientação. Desde que o recurso estílistico corresponda à expressão transcrita e a justificação esteja bem explícita, eles não nos poderão tirar a cotação dessa questão.
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 2:10 pm

exame de desenho (LLLLL) *nao*
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 2:12 pm

Ai coitadinha ni ;_; boa sorte <3
Convidad

Convidado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 2:13 pm

foi hoje as 9h ;___;
Conteúdo patrocinado

Escola - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 8 Icon_minitime

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo