Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Acreditas em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
AnA_Sant0s


Chicken Little
Chicken Little

Número de Mensagens : 2269
Data de inscrição : 12/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 4:11 pm

Mateus escreveu:
Ao contrário da lenda do Papai Noel, as coisas que você sugere, Ana, não são impossíveis, apenas dificílimas.
Tão dificilimas que, na sociedade infeliz que vivemos, a esperança já se foi para muitos e então aí a tarefa torna-se impossivel.

Ninguem provou a existência de Deus. E tbm o contrario. Isso é algo que a ciencia pouco poderá explicar, apesar de já ter feito uma (já escrevi num post antigo). As pessoas têm tendencia a precisar de provas concretas da existencia de algo, talvez porque precisam. Ficaria mais segura das minhas convicções se elas se provassem serem verdadeiras. Não basta apenas acreditar. Às vezes isso não chega. As pessoas nem sempre são fortes e quando algo que vai contra as suas crenças, caem em desespero. As pessoas têm que acreditar em algo. Daí que ache que não existe nem o meio-termo, nem o não acreditar, pois todos acreditam em algo.

Chamo fanático a aqueles que dependem a sua vida por algo. Se alguem dependesse a sua vida de Harry Potter, seria considerado por mim como fanático por Harry Potter. Se alguem fala de Jesus a cada segundo, fazem questão de rezar mil e um avé-marias, fazem castigos a si proprios por pecarem ou se pecam fazem logo escandalo porque não arranjam lugar no Ceu, chamo a isso fanático por religião.
Ninguém é fanatico por gostar muito de futebol porque isso é do mais banal que há. Assim como Harry Potter, Crepusculo, etc...
Agora quando se trata de religião e considerando que há diferentes religiões por aí, é normal as pessoas acharem estranho a uma pessoa que no fim de uma conversa diz: Jesus ama-vos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus


Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 6:43 pm

[quote="AnA_Sant0s"]
Mateus escreveu:
Chamo fanático a aqueles que dependem a sua vida por algo. Se alguem dependesse a sua vida de Harry Potter, seria considerado por mim como fanático por Harry Potter. Se alguem fala de Jesus a cada segundo, fazem questão de rezar mil e um avé-marias, fazem castigos a si proprios por pecarem ou se pecam fazem logo escandalo porque não arranjam lugar no Ceu, chamo a isso fanático por religião.
Ninguém é fanatico por gostar muito de futebol porque isso é do mais banal que há. Assim como Harry Potter, Crepusculo, etc...
Agora quando se trata de religião e considerando que há diferentes religiões por aí, é normal as pessoas acharem estranho a uma pessoa que no fim de uma conversa diz: Jesus ama-vos.
Ainda bem que eu não disse isso no fim de nenhum post meu, ou disse? Disse apenas que acredito em Jesus. Não que eu ache errado terminar dizendo; "Jesus ama-vos." Mas isso seria algo artificial demais da minha parte, uma simples repetição do que muitas pessoas fazem.
Acredito que minha vida dependa de Deus. Eu nem a teria se não fosse por Ele. Não é nenhum sacrifício ter isso em mente. Isso não me impede de desfrutar da vida. Apenas reconheço que tudo que tenho foi-me dado por Ele. Isso não é humilhação e nem auto-miseração. Há várias coisas que Ele nos dá atravéz de nós mesmos, do nosso esforço. Ele nos ajuda, mas quer saibamos nos virar também. Sempre existe perdão de Deus para qualquer erro que cometamos, só temos que querer esse perdão. Acho que os pecados de uma pessoa são um assunto a ser tratado entre ela e Deus. É muito melhor cada um reconhecer seus próprios erros que os dos outros. E quem for perfeito, sem culpa de nada, que começe com as pedras. Eu me considero um dos último a ter esse direito.
Não me auto-castigo por qualquer pecado meu. Se estou me sentindo culpado com algo, oro a Deus e peço que me acalme o coração. Então Ele fará isso, talvez atravéz dos conselhos de algum amigo ou por outros meios. O próprio desabafo com Deus já é bastante confortante. E ninguém precisa ficar sabendo das minhas orações, somente eu e Ele. Há algum tempo sentia-me mal em ir à Igreja, por todos verem-me orando lá. Prefiro orar sozinho no meu quarto, sem que ninguém fique sabendo. Assim, ninguém poderá acusar-me de estar orando só para que todos vejam. Já estou expondo demais a minha fé aqui neste fórum. E já me sinto um pouco mal por isso, mas empolguei-me com o assunto.
Não rezo mil ave-marias. Não acredito em santos. Apesar de Maria, mãe de Jesus, ter sido uma mulher exemplar em sua fé em Deus, não creio que ela tenha uma natureza divina, nem que tenha passado a desempenhar uma função de intercessão após sua morte e ida para o céu. É claro que isso não é nenhum insulto meu a ela. Além disso, não faço orações decoradas. Eu falo a Deus o que quero, como quero e quando quero. Em outras palavras, eu não rezo, apenas oro. Algumas pessoas rezam o pai-nosso decoradamente, mas não percebem que estão apenas mentindo para si mesmas. "Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido". Todas as pessoas que rezam isso realmente perdoam alguém que lhes haja feito mal? Uma oração decorada e sem reflexão não vale nada. É apenas a recitação de um poeminha. Não adianta nada recitar um poeminha mil vezes. O certo é dizer: "Deus, eu estou triste, amargurdo, incomodado, feliz ou agradecido por isso, isso e aquilo..." Dizer o que está em nosso coração. Podemos até dizer: "Deus, não consigo acreditar que tu realmente existas. Acho que viemos todos de uma mutação genética. Somos todos uns mutantes. Não acredito em ti, por favor ajuda-me..." Tenho certeza de que Ele compreenderá. Quem não acredita em Deus, diga a Ele que não acredita. Ele gosta de sinceridade e honestidade. É claro que Ele sabe o que pensamos, mas gosta que admitamos diante Dele. Não diga a pessoa alguma, mas diga a Ele. Não custa nada.
Não falo em Jesus a cada segundo. Para dizer a verdade, quase nunca falo, porque sei que nem todas as pessoas gostam de ouvir ou se beneficiarão disso (não as estou necessariamente criticando). Mas penso diariamente Nele. Se estou falando (aliás, escrevendo) aqui, é porque tem tudo a ver com o assunto deste tópico.
Mas por que é tão estranho ouvir alguém falar de Jesus com muita convicção? Isso já é fanatismo? Então o único modo de não ser fanático é não acreditar muito em Deus. Podemos até acreditar, mas temos que procurar duvidar um pouco também, senão seremos fanáticos. Dá para entender uma coisa destas?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 8:58 am

Boas. Eu acho que Deus é uma só coisa, para qualquer religião ou fé. Se formos ler a biblia ou qualquer ensinamento presente em qualquer religião, são tudo metáforas para chegar ao mesmo sítio: acreditarmos em nós. As metáforas não passam disso, de metáforas. Há que saber interpretar as coisas, aquilo é literatura. Eu falo em relação ao que sei, pelo menos à bíblia, obviamente que não existiu um senhor e uma senhora e uma costela e uma maçã. É uma maneira de explicar as coisas. E tanto os cristãos, como os budistas, como etc, etc, têm como base os mesmos princípios. A interpretação que se lhes dá e os intermediários é que são uma coisa completamente diferente. A Igreja é um veículo muito potente de presuação desde sempre. Usar a religião para meter medo ou o que seja é que não está certo. Agora, a religião ou fé o que lhe queiram chamar em si, para mim faz todo o sentido, é acreditamos em nós.
Eu acredito em mim e acredito no meu poder de fazer as coisas. Nunca me identifiquei com nenhuma religião particular, mas sei que a minha maneira de pensar busca um pouco de todas elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 05, 2009 10:52 am

jane doe escreveu:
Eu falo em relação ao que sei, pelo menos à bíblia, obviamente que não existiu um senhor e uma senhora e uma costela e uma maçã.

Não houve nenhuma "maçã" mesmo. A Bíblia fala de UM FRUTO que Deus havia proibido Adão e Eva de comer. Não diz que era maçã. Muito provavelmente não era nenhuma das frutas que atualmente conhecemos e encontramos à venda no mercado.
Há uma lenda também de que o pecado de Adão e Eva foi, na verdade, o sexo, e que o mencionado fruto comido é apenas uma representação disso. Mas isso é outra história provinda da imaginação das pessoas, pois a Bíblia também não diz nada disso. Conta apenas que Deus proibiu Adão e Eva de comer do fruto de uma certa árvore, e eles, enganados pela serpente, desobedeceram. Era um fruto que causaria uma certa revolução na mentalidade deles, e Deus não queria isso para eles naquele momento. Eles viviam muito bem. Nem tinham que trabalhar, a terra lhes fornecia gratuitamente tudo de que precisavam. Seu pecado foi a desobediência a Deus, não teve nada a ver com sexo. A Bíblia, em trecho nenhum, trata como pecado a relação sexual entre marido e mulher, muito pelo contrário. Deus não mandou Adão e Eva se procriarem? Pois como seria isso?

Sobre o resto do que você disse, Jane, eu acredito no que a Bíblia diz, mas não acho que seja tudo metafórico. Entretanto, acho que o mais importante está mesmo em termos um bom relacionamento com as demais pessoas do mundo, com amor, compreensão e paz. Isso é o que mais agrada a Deus, e é mais importante do pensar em como foi a criação do mundo e da humanidade.
Agora, há certos conceitos e frases prontas que precisam ser revistas pela sociedade.
Duas delas são:
“Devemos respeitar todas as religiões”.
“Devemos respeitar a opinião de todos”.
Eu discordo das duas. Então somos obrigados a gostar de todas as religiões? E como posso respeitar uma opinião da qual eu discordo? Acho que devemos respeitar TODAS AS PESSOAS, e não necessariamente a opinião ou religião delas. Para mim, acreditar em Jesus Cristo é essencial para se chegar a Deus. Não respeito nenhuma religião da qual Jesus não faça parte, o que é o caso do Budismo e do Islamismo, por exemplo. Não respeito as religiões, mas respeito AS PESSOAS que são dessas religiões. Não vou tratar mal essas pessoas, mesmo que no meu pensamento sua religião esteja errada. Uma coisa é considerar erradas certas coisas e outra é condenar as pessoas que as praticam. Até eu já fiz coisas que considero erradas. Quem é perfeito? E mesmo que eu ache erradas várias religiões, considero que seus praticantes têm boas intenções, e tenho respeito por eles, embora não por suas crenças.
Ir para o topo Ir para baixo
Smint
Smint

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 29
Localização : somewhere of the world
Emprego : Estudante
Passatempos : Ler, ver TV, jogar Playstation, entre outros ...
Filme Favorito : 101 dálmatas
Personagem Favorita : Pongo
Data de inscrição : 24/01/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 10:19 am

sinseramente nao acredito na crença em deus como sendo muito bondoso porque se assim fosse nao havia tanta miseria nao acham
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 5:43 pm

Smint escreveu:
sinseramente nao acredito na crença em deus como sendo muito bondoso porque se assim fosse nao havia tanta miseria nao acham
Sabe qual o problema? É que as pessoas acham que sabem tanto quanto Deus, que o pensamento Dele tem que ser igual ao nosso. É Ele quem sabe o que realmente é justo ou não, não nós. Só achamos que Deus é injusto às vezes porque não conseguimos compreender Sua maneira de agir. É Ele quem sabe o que deve acontecer ou não, e quando deve acontecer. Nem sempre aquilo que queremos é o certo ou melhor para nós e outras pessoas. Mas Deus sabe o que é realmente propício em todas as ocasiões. Temos que fazer o que está ao nosso alcance e ter paciência e confiança em Deus. Há coisas que Ele permite que aconteçam para que nós amadureçamos, e outras coisas ruins acontecem para que algo bom possa vir delas. A morte vem para cada um quando Deus acha que é a hora, quando Ele decide que é o momento da pessoa juntar-se a Ele, nunca antes.
Há muitas injustiças do mundo que são, na verdade, culpa do ser humano, não de Deus. Ele poderia muito bem evitar essas barbaridades se quisesse, mas Ele deu ao ser humano o que se chama LIVRE ARBÍTRIO. Nós não somos marionetes nas mãos Dele. Ele nos deu a capacidade de escolher entre fazer o bem e o mal. Ele poderia muito bem obrigar todas as pessoas a fazer o bem, mas que sentido teria a vida? Que mérito nós teríamos nisso? Ele quer que nós façamos o bem por nossa própria vontade, e não à força. Quer que nós, mesmo sendo capazes de escolher o mal, escolhamos o bem. Do mesmo modo, Ele também quer que nós nos esforcemos para solucionar nossos problemas. Ele ajuda naquilo que é impossível para nós, mas quer que façamos o que esteja a nosso alcance. Ele tem o poder de fazer tudo sozinho, mas não faz, porque quer que saibamos nos virar também. Quer que sejamos frutíferos, e não um bando de acomodados sem identidade ou personalidade alguma, que é o que seríamos se Ele fizesse tudo por nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 5:24 am

Eu concordo com o Mateus no sentido em que toda a miséria que existe é criada exclusivamente pelo ser humano, e é muito fácil culpar uma entidade superior pelas coisas que nos acontecem. Além disso os obstáculos são feitos para nos superarmos a nós mesmos, senão o que era feito da evolução? Se não existissem barreiras para ultrapassar, ainda estavamos em cavernas a descobrir o fogo. As guerras, a fome, a pobreza, o estado a que chegámos é tudo criado pelo homem. Quando as coisas chegam a este ponto é um sinal de que alguma coisa está mal e de que o homem tem de agir.
Em relação ao resto, maçã ou não, Mateus, parece-me que partilhamos mais ou menos da mesma opinião, apesar de a minha prespectiva ser a de que Deus somos nós mesmos e de não acreditar numa entidade superior. É como eu digo, são maneiras diferentes de acreditar na mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 11:13 am

jane doe escreveu:
, apesar de a minha prespectiva ser a de que Deus somos nós mesmos e de não acreditar numa entidade superior.

Partilho da mesma opinião. Já agora, sabias que isso é um pensamento satânico? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 11:32 am

Sim, essa filosofia em parte é o satanismo, a adoração de nós mesmos. Mas essa corrente tem coisas com as quais eu não concordo, como o facto de ser completamente individualista. É um egoísmo extremo, tipo, odeia quem te odeia e vive só para ti. Eu acredito na harmonia entre os seres humanos e que somos todos feitos da mesma "massa", portanto "respeito o meu vizinho" e não odeio ninguém. Mas pronto, eu percebi o que querias dizer.

: )
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 12:02 pm

Na minha opinião, acho que as pessoas precisam é de algo ou alguem a quem recorrer, a quem ter fé... Precisam de acreditar que existe um todo poderoso que está presente a cada momento...

E depois existem aquelas teorias, quem criou o mundo, etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 12:43 pm

Sim, essa filosofia em parte é o satanismo, a adoração de nós mesmos. Mas essa corrente tem coisas com as quais eu não concordo, como o facto de ser completamente individualista. É um egoísmo extremo, tipo, odeia quem te odeia e vive só para ti. Eu acredito na harmonia entre os seres humanos e que somos todos feitos da mesma "massa", portanto "respeito o meu vizinho" e não odeio ninguém. Mas pronto, eu percebi o que querias dizer.

: )
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 5:39 pm

eu acredito em Deus..<3
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:24 am

Eu não acredito, mas respeito quem acredita. Tenho vergonha de ter feito a profissão de fé, a primeira comunhão, ter sido baptizado,...Já n vou há mt tempo à missa e n acabei a catequese. Acho que a religião é uma maneira de nos sentirmos em paz. Apesar de n ser religioso quero casar pela igreja pq é mais bonito=)
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:45 am

corujito escreveu:
Apesar de n ser religioso quero casar pela igreja pq é mais bonito=)

Corujito, acabaste de cometer uma das maiores calamidades de sempre.
1º) Isso é uma fachada. Casares-te pela Igreja, quando és Ateu ou Agnóstico?
2º) Não podes tu próprio organizares um casamento que aches bonito? Afinal de contas tinhas muito mais liberdade.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:49 am

méke escreveu:
corujito escreveu:
Apesar de n ser religioso quero casar pela igreja pq é mais bonito=)

Corujito, acabaste de cometer uma das maiores calamidades de sempre.
1º) Isso é uma fachada. Casares-te pela Igreja, quando és Ateu ou Agnóstico?
2º) Não podes tu próprio organizares um casamento que aches bonito? Afinal de contas tinhas muito mais liberdade.

Mas na igreja é mais tradicional. Mas tens razão, eu n posso jurar acreditar em deus se n acredito. Vou casar-me num jardim cheio de verde com arcos enfeitados de rosas brancas e uma carpete vermelha com bancos prateados. Terei mais liberdade e n será fachada nenhuma. Obrigado meke, estava a um passo de errar numa coisa que eu adoro, o casamento. E tu ajudaste-me. Tb vais casar por civil?
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:51 am

Fico aliviado por, em segundos, te ter ajudado a redimires um grande passo na tua vida. Amén.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 11:53 am

Não gozes. Eu estou mesmo agradecido, n me vou casar pela igreja. Ainda à uma hora pensava casar pela igreja e agora já n:)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 12:11 pm

Não acredito em Deus nenhum, apesar de (infelizmente) ter sido baptizado na Igreja Católica (...).
Acho que as religiões são apenas uma maneira de os seres humanos terem algo em que se agarrar quando estão desesperados (sim porque os ditos "religiosos" só pensam no seu Deus quando estão em situações de aperto, o que eu acho lamentável...).

Casar pela igreja?
Nada de especial. Gastas mais 1000 ou 2000€, para assinares uns papéis que podes assinar na Segurança Social, tens que levar com um sermão de um gajo qualquer que nunca viste mais gordo, vestido de branco, a dizer "ah e tal, promete isto e aquilo, tal e coiso até que a morte vos separe?" --"

É como o Meke disse: Casamento é à nossa maneira, se tiver que haver festa é com quem a gente quer, e não ter que pagar a um gajo para nos ler lá um calhamaço e fazer a audiência dormir (fora levar com o Arroz e com as pétalas na cara...)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 2:37 pm

LOL corujito.

eu tambem nao acredito. sou baptizada, mas nao me faz confusao nenhuma, nao fui eu que escolhi ser ou nao, soo.
cheguei a andar na catequese uma mês, se tanto, mas desisti, nunca achei piada a tudo o que tivesse a ver com a igreja.
e pronto, acho que a religião serve mesmo para os humanos se 'agarrarem' a alguma coisa, quando o resto não lhes chega
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 5:28 pm

Zanon escreveu:
Não acredito em Deus nenhum, apesar de (infelizmente) ter sido baptizado na Igreja Católica (...).
Acho que as religiões são apenas uma maneira de os seres humanos terem algo em que se agarrar quando estão desesperados (sim porque os ditos "religiosos" só pensam no seu Deus quando estão em situações de aperto, o que eu acho lamentável...).

Casar pela igreja?
Nada de especial. Gastas mais 1000 ou 2000€, para assinares uns papéis que podes assinar na Segurança Social, tens que levar com um sermão de um gajo qualquer que nunca viste mais gordo, vestido de branco, a dizer "ah e tal, promete isto e aquilo, tal e coiso até que a morte vos separe?" --"

É como o Meke disse: Casamento é à nossa maneira, se tiver que haver festa é com quem a gente quer, e não ter que pagar a um gajo para nos ler lá um calhamaço e fazer a audiência dormir (fora levar com o Arroz e com as pétalas na cara...)

A linguagem de gajo foi grosseira e as pessoas recorrem a deus n só em desespero. Por exemplo mt gente diz graças a deus qd está feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 11:27 am

eu tb fui baptizada, fix a 1ª comunhao e a profissao de fe e sai da catequese ao fim de 8 ou 9 anos. estava farta. acredito em deus pk foi assim k me ensinaram, mas era uma seca ter de ir assistir a missa e ouvir o padre a dar sermoes e depois ouvirmos uma velha com voz desafinada a cantar kualker coisa sobre o bendito senhor. o pior é k estavamos sempre a conversar
n sei se kero casar na igreja pk odeio ter se passar pela porta e ouvir akela musica de orgao deprimente. parece mais k estamos num velorio. eu se entrasse na igreja keria k fosse com uma musica alegre e mexida xD
bem...talvez casar ao ar livre seja a melhor opção
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:42 pm

Isso é blasfemo oh corujito XD existe tanta expressão e o pessoal recorre logo a essa. "ah, felizmente" "ainda bem" "Valha-nos isso" sei lá XD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:49 pm

Zanon escreveu:
Isso é blasfemo oh corujito XD existe tanta expressão e o pessoal recorre logo a essa. "ah, felizmente" "ainda bem" "Valha-nos isso" sei lá XD

Eu acho que foste agressivo mas n interessa. Mulan, eu acho-te sempre graça e o mais giro é que concordo quase sempre contigo:D
A música é deprimente e passar pela igreja com tanta gente a olhar para mim iria-me por nervoso. Ainda bem que vou ser o noivo, mas estar ali a olhar para toda a gente à espera da noiva tb é incomodativo. Mas um casamento é sempre algo lindo:)
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:37 pm

sim é verdade. mas os noivos tem sempre mais sorte ja k a noiva é sempre o centro das atenções por causa do vestido ou penteado =P
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:43 pm

Pois a noiva chama mais a atenção=)
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 5:05 pm

Creio que aqui no Brasil a maioria das pessoas ainda é católica, mas o número de protestantes aqui também é enorme.
Agora, digam-me uma coisa; em Portugal existem muitas igrejas protestantes? (ou evangélicas, não sei como vocês chamam)
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 9:48 am

Hmm... epah ha varias "religioes" mas todas adoram o mesmo Deus... agora especificar te nomes nao sei muitos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acreditas em Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acreditas em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: