Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Acreditas em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Convidad


Convidado


Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 12:52 pm

O hino dos EUA tem letra, tem.

Quanto a religião, cada um sabe de si e não tem discussão. Ámen.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus


Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:08 pm

jane doe escreveu:
O hino dos EUA tem letra, tem.

Quanto a religião, cada um sabe de si e não tem discussão. Ámen.

Sei lá, mas alguns hinos nacionais por aí não tem letra.
É claro que cada um sabe de si, mas trocar nossas idéias (com respeito e compreensão) não faz mal algum. Do mesmo modo como cada um tem o direito de acreditar no que quiser, cada um também tem o direito de discordar do que quiser. Tenho todo o direito de considerar erradas algumas religiões, o que não implica n'eu julgar e desrespeitar as pessoas que as têm. flower
Tem gente que diz: "ah, eu detesto gente que acha que a sua religião é a única certa!"
Isso é óbvio! Se uma pessoa tem uma religião, é claro que ela vai achar somente a sua certa. Tudo o que se opuser à suas crenças ela achará errado. Onde está a liberdade de crédulo, se acham que alguém não tem o direito de acreditar só na sua religião? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 1:24 pm

mateus escreveu:
Na verdade, Zanon, é meio utópico dizer isso. Nem todas as religiões acreditam em Jesus Cristo.

O que eu quis dizer com a minha frase foi que todas as religioes adoram UM deus (cada uma o seu), mas que por mais nomes que ele tenha, todas as crenças sao (em certo modo) iguais. Vao todas apontar para um "nao sei quê" superior. (nao me expliquei muito bem =P)

(nao quero ofender ninguem com o que acabei de dizer, se ofendi: peço imensa desculpa =( )
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 24, 2009 5:06 pm

Zanon escreveu:
mateus escreveu:
Na verdade, Zanon, é meio utópico dizer isso. Nem todas as religiões acreditam em Jesus Cristo.

O que eu quis dizer com a minha frase foi que todas as religioes adoram UM deus (cada uma o seu), mas que por mais nomes que ele tenha, todas as crenças sao (em certo modo) iguais. Vao todas apontar para um "nao sei quê" superior. (nao me expliquei muito bem =P)

(nao quero ofender ninguem com o que acabei de dizer, se ofendi: peço imensa desculpa =( )
Entendi o que você quis dizer agora.
Mas esteja certo de que eu não me senti ofendido. Se você ofendeu a alguém com suas palavras, garanto que não foi a mim. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 11:44 am

Eu sou cristã e acredito!
Ir para o topo Ir para baixo
Forbidden
Forbidden

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Masculino
Número de Mensagens : 429
Idade : 28
Data de inscrição : 07/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 10:14 am

Acreditar, acredito.

Passei a acreditar firmemente.

O que não quer dizer que goste de Deus, porque não, odeio-o.

Por todo o sofrimento que causou, que causa e que causará. Por não intervir quando é necessário, e embora haja aquela treta de que os humanos têm livre arbítrio, não sei, podia fazer qualquer coisa já que é Deus, supostamente pode tudo.

Porque é que há pessoas que só fazem merda e andam aí todas felizes da vida e outros que andam na lama sem fazerem nada?

Ou será que fizemos porcarias numa outra vida e não nos lembramos para não passarmos esta vida toda a remoer no que fizemos...visto já termos de nos preocupar com o que fazemos nesta...Rolling Eyes

É a única explicação lógica que me ocorre.

Ou será que nós temos que sofrer e bater com a cabeça em tudo para percebermos as coisas e isto tudo é para o nosso bem...talvez a noção de 'bem' dele não seja a mesma que a minha...

Aliás, pensar em Deus faz-me sentir apenas um boneco que ele usa como quer e bem lhe apetece...se calhar não passamos todos disso não é? Rolling Eyes

Tenho pena de já não ter a ilusão de liberdade que as outras pessoa têm...

(ok, peço desculpa de feri a susceptibilidade de alguém, mas apeteceu-me mandar isto cá p'ra fora)
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 11:27 am

Forbidden escreveu:

Por todo o sofrimento que causou, que causa e que causará. Por não intervir quando é necessário, e embora haja aquela treta de que os humanos têm livre arbítrio, não sei, podia fazer qualquer coisa já que é Deus, supostamente pode tudo.

Porque é que há pessoas que só fazem merda e andam aí todas felizes da vida e outros que andam na lama sem fazerem nada?

Ou será que fizemos porcarias numa outra vida e não nos lembramos para não passarmos esta vida toda a remoer no que fizemos...visto já termos de nos preocupar com o que fazemos nesta...Rolling Eyes

É a única explicação lógica que me ocorre.

Ou será que nós temos que sofrer e bater com a cabeça em tudo para percebermos as coisas e isto tudo é para o nosso bem...talvez a noção de 'bem' dele não seja a mesma que a minha...

Aliás, pensar em Deus faz-me sentir apenas um boneco que ele usa como quer e bem lhe apetece...se calhar não passamos todos disso não é? Rolling Eyes

Se eu acreditasse em Deus ou se fosse Deus, acho que é exactamente o livre arbítrio que distingue as pessoas "más" das pessoas "boas", e que aqui na Terra elas poderiam fazer tudo aquilo que lhes apetecesse e só interviria quando fosse mesmo muito necessário. Só depois numa outra vida é que as que praticassem o bem é que seriam recompensadas e as que praticassem o mal vice-versa. Uma espécie de karma Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_lol Não concordo com a explicação lógica que deste, de estarmos a pagar pelos nossos males de outra vida porque simplesmente para mim não faz sentido sermos castigados por algo de que não nos lembramos Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 5:57 am

Não acredito em Deus.
Respeito todas as religiões - umas mais do que outras, naturalmente, sendo que desprezo algumas - contudo, guardo as opiniões para mim.
Não coloco de parte a espiritualidade, mas um Deus? Não.
A minha família também não liga a religiões e, felizmente, foi-me dada a opção de escolher; não sou baptizada e não tenho intenções de mudar a minha condição.
Ir para o topo Ir para baixo
Melissa.
Melissa.

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : ~wonderland
Personagem Favorita : Minnie.
Data de inscrição : 23/12/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 23, 2009 1:17 pm

Também nao acredito em deus .

Tenho as minhas razoes e nao as quero dizer em publico !
Ir para o topo Ir para baixo
elwi*
elwi*

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 80
Idade : 29
Localização : Nóórte :b
Emprego : estudante
Passatempos : música.
Filme Favorito : o Rei Leão
Personagem Favorita : o Pateta é aquela base :3
Data de inscrição : 18/01/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 18, 2010 5:09 pm

eu não acredito em deus. Nem em deus nem nas tretas que a religião cristã inventa. Mas apesar de não me considerar crente acho que a igreja católica defende valores issenciais para vivermos todos em paz e harmonia. (ok, isto soou um bocado piroso xD) mas é verdade, valores como ser fiel, verdadeiro, justo, amar o próximo e por aí fora são importantes. Claro que isto já não tem nada a ver com acreditar em deus ou não mas no fundo acreditar em deus é acreditar que há algo superior e melhor do que nós. E esses valores são sem dúvida algo que nos diferenciaria de um ser humano vulgar. that's all.
Ir para o topo Ir para baixo
joao1992


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Data de inscrição : 19/01/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 19, 2010 2:50 am

Well, meu primeiro post... com franqueza, não, não acredito... sou ateu, e tudo me leva a crer, que muitos aproveitam-se da "suposta" fé das pessoas, para lucrarem, mas acima de tudo respeito! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 19, 2010 12:22 pm

elwi* escreveu:
eu não acredito em deus. Nem em deus nem nas tretas que a religião cristã inventa.
elwi como tópico bastante delicado que é a religião, pedia-te para tentares dar a tua opinião sem de alguma forma denegrires os valores que essas pessoas religiosas acreditam. Ao te estares a referir a eles como "tretas", podes estar a ferir crenças de alguém e não queremos que isso aconteça neste tópico. Wink


Última edição por diogen em Ter Jan 19, 2010 12:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
raven;
raven;

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : London.
Filme Favorito : Pirates of the Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner e Elizabeth
Data de inscrição : 19/01/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 19, 2010 12:27 pm

Eu não acredito em deus, nao acredito em nada dessas coisas, fui baptizada, mas porque os meus pais queriam eles sao catolicos mas eu nao... As minhas razoes nao as quero dizer prefiro-as deixar para mim. :3
Ir para o topo Ir para baixo
elwi*
elwi*

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 80
Idade : 29
Localização : Nóórte :b
Emprego : estudante
Passatempos : música.
Filme Favorito : o Rei Leão
Personagem Favorita : o Pateta é aquela base :3
Data de inscrição : 18/01/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeTer Jan 19, 2010 1:52 pm

diogen escreveu:
elwi* escreveu:
eu não acredito em deus. Nem em deus nem nas tretas que a religião cristã inventa.
elwi como tópico bastante delicado que é a religião, pedia-te para tentares dar a tua opinião sem de alguma forma denegrires os valores que essas pessoas religiosas acreditam. Ao te estares a referir a eles como "tretas", podes estar a ferir crenças de alguém e não queremos que isso aconteça neste tópico. Wink
peço imensa desculpa :O
não queria ofender ninguém mas da mesma maneira que alguém pode dizer que a religião é maravilhosa, eu posso dizer que é uma treta. Mas se for necessário eu edito o post e altero (:
na altura não achei que fosse mau dizer aquilo, só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
gigicosta10


Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 205
Idade : 25
Localização : BRASIL, pará, belém
Filme Favorito : crepusculo
Personagem Favorita : demi lovato
Data de inscrição : 09/12/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 6:00 am

Sou muito religiosa, e acredito e não julgo quem não acredita.
Ir para o topo Ir para baixo
Swan Rose
Swan Rose

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 90
Idade : 28
Localização : Brasil-SP
Emprego : Estudante
Passatempos : Musicas
Filme Favorito : Bela Adormecida
O estranho mundo de Jack


Personagem Favorita : Jack Esqueleto
Coraline Jones

Data de inscrição : 27/01/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 9:51 am

Sou ateu,desde que tinha,que me lembro,treze ou menos anos de idade,sempre me perguntei as pergntas básicas que as pessoas comentam aqui também,"Onde ele está?",no começo fui bem educada,mas com o tempo,ao ler,procurar e 'investigar',fui sendo mal educada,"Onde você tá,velho*",sendo este o mais educado que tenho.
Não quero desmereçer quem é Cristão,ou qualquer outra religião,mas para mim Jesus Cristo foi apenas um filósofo que pensava,articulava e se perguntava,não sei como explicar como um anjo desceu,essa parte não me interessa,mas,sendo querer ofender,eu acho que a Blília é oque os homens querem ver nela,ela teve mudanças,fora apagada em certas partes e refeita em outras.

* Não é uma forma de ofender,apenas explicando um pouco como me senti com o passar do tempo.Espero não ter ofendido ninguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuuko
Yuuko

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : stuck in your maddening maze
Emprego : Comer bolachas
Passatempos : Comer bolachas, rua, manga
Filme Favorito : Muitos
Personagem Favorita : Meeko, o guaxinim da Pocahontas
Data de inscrição : 22/02/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 10:33 am

Eu sou ateia pk n tenho razões para acreditar em Deus ou outra entidade celestial. Mas respeito os outros e só me passo da cabeça quando me tentam impingir á força as suas crenças ou quando fazem uso da sua religião para justificarem os seus actos, em vez de admitirem que foram eles que decidiram agir assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Swan Rose
Swan Rose

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 90
Idade : 28
Localização : Brasil-SP
Emprego : Estudante
Passatempos : Musicas
Filme Favorito : Bela Adormecida
O estranho mundo de Jack


Personagem Favorita : Jack Esqueleto
Coraline Jones

Data de inscrição : 27/01/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 2:05 pm

Também sou contra religiões impostas...a maior parte das crianças,quando comentamos isto,falam que creem pois o Pai,a Mãe ou qualquer genero foi criado de tal forma e quer que o filho seja.
Isso é ruim...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 217
Idade : 30
Localização : Somewhere in the sea
Emprego : Estudante
Passatempos : Art and Music <3
Personagem Favorita : Stitch
Data de inscrição : 01/02/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 8:02 am

Fui criada muito religiosamente, fui baptizada e cresci num colégio de freiras. Mas certas coisas que foram acontecendo ao logo da minha vida fizeram com que a minha fé em Deus fosse desaparecendo.

Não é que não acredite em Deus, apenas não consigo acreditar (nao sei se fez sentido lol)

Mas respeito muito as religiões e acho que deve ser uma escolha de cada pessoa e não devia ser imposto pelos pais.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 8:20 am

Ryuno escreveu:

Não é que não acredite em Deus, apenas não consigo acreditar (nao sei se fez sentido lol)

Não faz muito, mas acho que te entendi Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_lol

Quanto a religiões impostas... Eu não sou religiosa e nunca fui incentivada a tal, mas não culpo os pais por incentivarem os seus filhos à religião que eles seguem. Se eu tivesse um filho e fosse minimamente religiosa a tal, acho que eu própria o iria incentivar a seguir os valores que para mim estariam correctos. Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_smile Há que ver que incentivar também é diferente de impor. Não é certo dizer a X que tem que seguir a religião Y porque os pais também seguem Y. Isso seria estúpido, e penso que não há tanta gente a fazer isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 217
Idade : 30
Localização : Somewhere in the sea
Emprego : Estudante
Passatempos : Art and Music <3
Personagem Favorita : Stitch
Data de inscrição : 01/02/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 8:23 am

Hanabi escreveu:
Ryuno escreveu:

Não é que não acredite em Deus, apenas não consigo acreditar (nao sei se fez sentido lol)

Não faz muito, mas acho que te entendi Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_lol

Quanto a religiões impostas... Eu não sou religiosa e nunca fui incentivada a tal, mas não culpo os pais por incentivarem os seus filhos à religião que eles seguem. Se eu tivesse um filho e fosse minimamente religiosa a tal, acho que eu própria o iria incentivar a seguir os valores que para mim estariam correctos. Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_smile Há que ver que incentivar também é diferente de impor. Não é certo dizer a X que tem que seguir a religião Y porque os pais também seguem Y. Isso seria estúpido, e penso que não há tanta gente a fazer isso...

Bem bom que entendes-te entao xD

Epá sim concordo com tudo o que disseste, mas a a verdade é que ainda há muita gente que impõem aos filhos uma certa religião, seja um avó ou avô ou tia, tia, mãe ou pai. (pelo menos onde eu vivo as coisas são muito assim).
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 8:39 am

Por acaso agora lembrei-me de um caso de um amigo meu que é bom bocado por causa da religião imposta. Foi-lhe imposto uma religião, ele não a seguiu e acabou por ficar com metade da família sem lhe falar. Não me tinha lembrado disso... Acho absurdo =\ Ryun se calhar não tenho tanta noção disso porque nunca tive problemas com a minha religião nem nunca senti necessidade de a ter sequer Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 217
Idade : 30
Localização : Somewhere in the sea
Emprego : Estudante
Passatempos : Art and Music <3
Personagem Favorita : Stitch
Data de inscrição : 01/02/2010

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 9:04 am

Hanabi escreveu:
Por acaso agora lembrei-me de um caso de um amigo meu que é bom bocado por causa da religião imposta. Foi-lhe imposto uma religião, ele não a seguiu e acabou por ficar com metade da família sem lhe falar. Não me tinha lembrado disso... Acho absurdo =\ Ryun se calhar não tenho tanta noção disso porque nunca tive problemas com a minha religião nem nunca senti necessidade de a ter sequer Laughing

Pois tens sorte então. No meu caso são os meus avós, eles sabem da minha posição acerca da religião e sempre que a religião vem à conversa eles pressionam-me sempre a segui-la. A maior parte destas conversas acaba em briga.

Tenho pena do tem amigo :/ é mesmo absurdo.
Ir para o topo Ir para baixo
gigicosta10


Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 205
Idade : 25
Localização : BRASIL, pará, belém
Filme Favorito : crepusculo
Personagem Favorita : demi lovato
Data de inscrição : 09/12/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 3:49 pm

Nossa, estou me sentindo em um fórum onde só tem ateu ( sem preconceito ).
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 9:17 am

Hanabi: A situação desse teu amigo, é triste. Ou melhor, é preciso ser-se triste para se ignorar um familiar só porque este não quer seguir uma religião...

Ryuno: eu com a minha mãe é mais ou menos a mesma coisa. Quando toca no assunto de religião ela põe-se sempre a dizer que eu se tivesse começado na catequese eu não falava assim da Igreja etc etc.
Eu acho isso tudo uma lavagem cerebral. Não preciso de me agarrar a uma coisa fictícia para resolver os meus problemas.
É pena que nem toda a gente abra os olhos para o negócio que é uma religião.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 11:26 am

É triste sim, mas também quem corta relações por motivos desses não merece grande consideração Very Happy


Gigi, maioria dos jovens portugueses agora são ateus ou agnósticos Smile se não é a maioria ainda, então está a caminhar para isso...

Ryuno e Zanon: não sei muito bem o que é estar no vosso lugar e ser pressionada Razz o meu pai sempre foi um ateu (do mais ateu que há!) e a minha mãe também nunca ligou nada a isso, resultado, eu também não explorei a religião nem senti necessidade disso. É como disseste Zanon, "Não preciso de me agarrar a uma coisa fictícia para resolver os meus problemas." - isto sem querer ofender ninguém religioso, é apenas o que sinto.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 12:00 pm

Eu não me sinto pressionado xD o problema é mesmo esse: nós próprios. Se nós estamos bem com o que acreditamos, porquê sentir-mo-nos pressionados a mudar? Remorsos? (sim porque há casos em que a pessoa X faz chantagem emocional para conseguir o que quer, o que me mete uma raiva imensa).

Os jovens portugueses são é indecisos xD vai das modas. Quando estiver na moda ser-se religioso, as igrejas começam a encher ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acreditas em Deus? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acreditas em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: