Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Acreditas em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Mafalda Nogueira


Pinóquio
Pinóquio

Número de Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/07/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 31, 2008 3:56 pm

n tem mal nehum seres baprizado ao pedro, mal n te faz, e é uma coisa que (quase) toda a gente faz, por isso n é motivo de vergonha nenhum! No
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina


As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Número de Mensagens : 506
Data de inscrição : 30/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2008 4:31 pm

eu ando numa escola católica, fui criada para ser uma boa católica pois toda a minha família é, sou baptizada ,já fiz a 1º comunhão e tenho religião e moral, contudo não me considero católica
eu sei que parece estranho, mas não vou explicar todas as minhas razões, não vim aqui para escrever um testamento...
não acredito que Deus tenha existido e por mais respeito que tenha pela religião, há umas "leis" que eu acho completamente ridículas
como por exemplo essas novas leis que dizem que ser gay é pecado
não é a religião católica que nos ensina a respeitar os outros independentemente da raça, sexo e idade?e então e da sua orientação sexual? não são humanos à mesma, não merecem o nosso respeito?
isto é apenas uma das razoes pelas quais eu já não sou católica

desculpem o testamento, que não era suposto ser escrito e desculpem por me ter afastado bastante do tema, simplesmente não consigo ficar calada em relação a estas coisas

sorry
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2008 4:44 pm

Isso já nao acontece. Os cristão tão a diminuir, as pessoas tao com mentes abertas, sobre os gays, sobre estilos, sobre tudo, e a religiao tá incluida, antigamente é que era tudo mais agarrado à religiao .
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina
Carolina

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 506
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 01, 2008 4:48 pm

há sitios em que as pessoas ainda são muito ligadas à religião
a minha avó tem uma quinta numa terra pequena ao pé de Coimbra e lá toda a gente vai à missa, quem não vai não é "gozado" mas os habitantes da aldeia olham para essa pessoa com um olhar estranho, e estou a dizer a verdade, eu já vi isto acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 7:51 am

perguntas [idiotas] k fiz à minha mãe e ajudaram-m a perder o interesse...

"mãe, porque que temos de ir á igreja, se dizem que Deus ta em todo o lado??"

"mae, porque nao me posso rir alto á mesa, se supostamente Deus e Jesus queriam k eu fosse feliz??"


podem ser perguntas idiotas, mas em criança ajudaram-me a perder o interesse pela religiao...

agora, com 14 anos, pergunto-me:

"porque que , quando nao querem que façamos qualquer coisa, metem Deus na conversa??"
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 7:56 am

Eu respondo - as pessoas nao tem argumentos. eu odeio isso. ainda bem que os meus pais nao sao assim, o ser humano acaba por fazer 'figura de urso' (xDD). nao tem respostas, vai buscar a invenções patéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 7:59 am

exacto >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina
Carolina

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 506
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 10:52 am

concordo, quando as pessoas não têm mais argumentos , usam a religião mesmo que não faça sentido naquele caso, é só para não ficarem caladas
os meus pais também não são assim, têm sempre bons argumentos, mas eu também...
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 11:09 am

Exactamente. é um erro do homem - nao sabe ? poe-se com especulações sobre seres acima do humano -.-
p'ra mim acreditar em vampiros e fantasmas (por muito rídicula que esta comparação seja) é a mesma coisa que acreditar em Deus - nao me deu nenhuma prova que existisse, e parece-me idiótico depositar tempo, dinheiro e cabeça nisto. Peço desculpa se ofendi alguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel
Ariel

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1081
Idade : 34
Localização : Anywhere but home
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 12/08/2007

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 12:33 pm

Nao acredito.

Ate pode haver algo superior a nós, mas não acredito no Deus da Bíblia.
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2008 12:55 pm

pois, vi um filme k falava de um homem k se dizia ser o pai-natal e meteram-no num manicómio por ser louco.. mas os amigos ajudaram-no e fizeram o juiz compreender que, se os homems da casa da moeda e dos americanos acreditam em Deus, que ainda nao foram encontradas provas da sua verdadeira existencia, porque não acreditar no pai-natal que é a mesma coisa???
Ir para o topo Ir para baixo
Freak.
Freak.

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Feminino
Número de Mensagens : 743
Idade : 29
Localização : tokyo~
Data de inscrição : 21/03/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2008 1:06 pm

Sinceramente nao sei se acredito ou nao...cientificamente é impossivel ele existir...mas na cena de quando morreres ou vais po inferno ou p ceu é estupidez autentica >.<
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2008 2:19 pm

cientificamente ele existe, mas nao como o papa e outros afirmam.....

Ele é o Universo!!! (maluko, mas verdade)
Ir para o topo Ir para baixo
Freak.
Freak.

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Feminino
Número de Mensagens : 743
Idade : 29
Localização : tokyo~
Data de inscrição : 21/03/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2008 2:41 pm

O universo olha para nos 8D
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2008 2:56 pm

como eu tinha dito, nao é da mesma maneira como o papa e os outros dizem...

segundo estudos cientificos, deus é o universo, nao por olhar por nós (isso é o seu trabalho), mas por olhar pelo universo. é ele k faz tudo acontecer lá...

tudo o k acontece aki no planeta terra é problema do homem...
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 3:08 pm

não acredito em deus, a igreja católica irrita-me (apesar de eu ter andado na catequese 7 anos - 7 longos anos de hipocrisia) e a única religião com que me identifico é o budismo


mas sou ligeiramente materialista para ela
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 27, 2009 8:09 pm

AnA_Sant0s escreveu:
pois, vi um filme k falava de um homem k se dizia ser o pai-natal e meteram-no num manicómio por ser louco.. mas os amigos ajudaram-no e fizeram o juiz compreender que, se os homems da casa da moeda e dos americanos acreditam em Deus, que ainda nao foram encontradas provas da sua verdadeira existencia, porque não acreditar no pai-natal que é a mesma coisa???
Pai-natal. Sei a que você se refere. Aqui no Brasil nós o chamamos de Papai Noel. Sou totalmente contra ele. Além de ser uma mentira, ele ofusca Jesus Cristo, que é a verdadeira essência do Natal. Jesus Cristo existiu. Isso é fato. Alguns podem não acreditar em Deus, mas Ele nunca prometeu nada que não tenha cumprido. Quanto ao Papai Noel (ou Pai-natal, como queiram), quem será capaz de alegar que já recebeu algum presente dele? Sou totalmente contra colocar essa mentira na cabeça das crianças. O que custa dizer a elas que quem dá os presentes são os pais? Se for para não acreditar em Jesus ou colocar um ser falso no lugar no Dele, não vejo razão nenhuma para comemorar o natal; melhor descartar essa data comemorativa. Há algumas denominações religiosas que não comemoram o natal por causa disso e mais algumas coisas. Não pertenço a nenhuma dessas denominações, mas não acho que estejam erradas por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeQui maio 28, 2009 1:19 pm

Mateus escreveu:
AnA_Sant0s escreveu:
pois, vi um filme k falava de um homem k se dizia ser o pai-natal e meteram-no num manicómio por ser louco.. mas os amigos ajudaram-no e fizeram o juiz compreender que, se os homems da casa da moeda e dos americanos acreditam em Deus, que ainda nao foram encontradas provas da sua verdadeira existencia, porque não acreditar no pai-natal que é a mesma coisa???
Pai-natal. Sei a que você se refere. Aqui no Brasil nós o chamamos de Papai Noel. Sou totalmente contra ele. Além de ser uma mentira, ele ofusca Jesus Cristo, que é a verdadeira essência do Natal. Jesus Cristo existiu. Isso é fato. Alguns podem não acreditar em Deus, mas Ele nunca prometeu nada que não tenha cumprido. Quanto ao Papai Noel (ou Pai-natal, como queiram), quem será capaz de alegar que já recebeu algum presente dele? Sou totalmente contra colocar essa mentira na cabeça das crianças. O que custa dizer a elas que quem dá os presentes são os pais? Se for para não acreditar em Jesus ou colocar um ser falso no lugar no Dele, não vejo razão nenhuma para comemorar o natal; melhor descartar essa data comemorativa. Há algumas denominações religiosas que não comemoram o natal por causa disso e mais algumas coisas. Não pertenço a nenhuma dessas denominações, mas não acho que estejam erradas por isso.


Não acho que o Pai-Natal seja mau, pelo contrario! Apenas concordo contigo quando dizes que a figura do Pai-Natal destroi um pouco a ideia essencial do Natal, o nascimento Jesus Cristo! A maioria das pessoas se calhar nem sabe o porque do Natal...embora eu acho que o Natal é uma época excelente, eu sempre gostei da época natalícia, a lareira, as ruas iluminadas, a neve e todas essas coisas relacionadas. Mas, por outro lado, entendo o que o Mateus diz, não me suprende que ele diga isto, é normal as pessoas interrogarem-se e acho que é sinal de maturidade.
Já agora, acredito em Deus
abraços,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeQui maio 28, 2009 6:10 pm

Joao.Vanyar escreveu:

Não acho que o Pai-Natal seja mau, pelo contrario! Apenas concordo contigo quando dizes que a figura do Pai-Natal destroi um pouco a ideia essencial do Natal, o nascimento Jesus Cristo! A maioria das pessoas se calhar nem sabe o porque do Natal...embora eu acho que o Natal é uma época excelente, eu sempre gostei da época natalícia, a lareira, as ruas iluminadas, a neve e todas essas coisas relacionadas. Mas, por outro lado, entendo o que o Mateus diz, não me suprende que ele diga isto, é normal as pessoas interrogarem-se e acho que é sinal de maturidade.
Já agora, acredito em Deus
abraços,
joão

João, eu também gosto de tudo o que fazem no Natal, menos do Papai Noel (Pai-Natal). Ainda acho que ele seja desnecessário, além de não passar de uma lenda. Eu preferiria que todo mundo tivesse consciência do verdadeiro sentido do Natal, e que as crianças, desde o príncipio da vida, já fossem ensinadas sobre isso. A crença no Papai Noel realmente atrapalha muito isso. As crianças querem somente ganhar brinquedos, e pensam que é o tal do bom velhinho que os trará. Como Jesus não traz brinquedos, elas não encontram motivos para lembrar-se Dele.
Mas eu acho a páscoa ainda mais importante que o Natal. Ao menos o propósito dela, que é a ressurreição de Cristo, tem uma importância ainda maior que seu nascimento. Afinal, Jesus já existia antes de ter nascido, mas era espírito. Seu nascimento do ventre de uma mulher foi apenas um processo utilizado por Deus para transformá-lo em ser humano. Acho ótimo comemorarmos isso, mas acho que a ressurreição é um motivo ainda maior para comemoração. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 9:19 am

A mim o Pai Natal não me chateia.
Serve para as crianças sonharem (eu nunca cheguei a acreditar no Pai Natal e tenho pena) e os pais arranjarem uma "arma" para os filhos terem um comportamento exemplar.
Já para não falar, que ao contrário de outra "história", a do Pai Natal é admitida por todos como uma invenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 10:40 am

Pegasus escreveu:
A mim o Pai Natal não me chateia.
Serve para as crianças sonharem (eu nunca cheguei a acreditar no Pai Natal e tenho pena) e os pais arranjarem uma "arma" para os filhos terem um comportamento exemplar.
Já para não falar, que ao contrário de outra "história", a do Pai Natal é admitida por todos como uma invenção.

Não acreditar nessa "outra história" é o mesmo que conceber que a humanidade não passa de um conjunto de amebas desamparadas, que vieram do nada. Francamente, acho que há muitos indícios de que somos mais do que isso, e para tanto, é necessária a existência de uma inteligência superior à nossa. Não tenho nada contra os sonhos. Mas sonhar com algo que nunca poderá existir? Já cheguei a acreditar em Papai Noel quando criança, e fiz o maior escândalo quando disseram-me que ele já havia morrido. Mas a verdade era que ele nunca sequer havia nascido. Jesus Cristo é algo brega e sem graça demais para ser tão amado pelas crianças quanto o Papai Noel, ou mesmo por muitos adultos. Deveríamos refletir muito sobre isso. Mas acho que essa reflexão incomoda muito as pessoas. Há várias coisas erradas, ainda que pequenas, que fazemos ou pensamos, mas não gostamos de admitir.
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 11:11 am

A Verdade é que o Pai-Natal existiu. Era um homem de nome Nicolau que entregava presentes às crianças pobres. Ele existiu mesmo. Mas após a sua morte, as pessoas quiseram manter a lenda viva. Agora a cena das renas e trenó voador é fruto da imaginação das pessoas e das crianças, porque Nicolau ia a pé até as casas das crianças.
Para mim o significado do Natal é a união da familia, não o nascimento de Cristo. Jesus nasceu em Março e os cristãos adoptaram essa data devido ao solistico de inverno. Já não me lembro porque é que o associaram ao nascimento de Jesus mas penso que foi quando criaram a biblia que modificaram esse promenor.

Sonhar com algo que nunca irá existir... isso devia acontecer com toda a gente, pois se todos sonharem, talvez esse sonhos se torne realidade. Não falo do Pai-Natal mas aproveito a tua Frase Mateus para afirmar estas:
Será possivel vivermos num mundo de felicidade, sem maldades nem odio?
Será possivel vivermos num mundo sem desigualdades?
Ora, Mundo de Felicidade nunca há de existir porque o Homem é ganancioso e cruel para os outros. Mas é possivel sonhar com isso. Também se pode dizer: Ter fé.
Ir para o topo Ir para baixo
Kistis87
Kistis87

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Localização : Aveiro
Emprego : Estagiaria/Estudante
Passatempos : Cantar, desenhar, PSP,PS2... e outras coisas, definitivamente compras não é um hobbie
Filme Favorito : Monsters Inc
Personagem Favorita : Scuttle
Data de inscrição : 28/02/2009

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 12:17 pm

Hmmm... que tópico interessante!! Smile
Eu definitivamente não acredito em Deus, nem que haja algo do género.
Opá quem acredita acredita, não tenho nada contra nem vou criticar, agora não posso é com fanáticos da igreja católica ou qualquer outra religião.
Acho que as pessoas devem acreditar na força que têm dentro de si e ter amor a si mesmas, e não acreditar num ser que nem sabem se existe.
Quanto ao aparecimento do universo e da Terra e do ser humano, acho que já está muito bem explicado pela ciência e genética, e sim aconteceu tudo por acaso!!
Nós somos resultado de mutações genéticas ao longo dos anos (M.a.) e não por causa da "mão do Senhor".
A partir daqui cada um acredita no que quiser, quem sou eu para julgar as pessoas por aquilo em que acreditam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Kistis87
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 1:28 pm

Kistis87 escreveu:
Quanto ao aparecimento do universo e da Terra e do ser humano, acho que já está muito bem explicado pela ciência e genética, e sim aconteceu tudo por acaso!!
Nós somos resultado de mutações genéticas ao longo dos anos (M.a.) e não por causa da "mão do Senhor".

Na realidade o que se passa é o contrário, isso não está muito bem explicado pela ciência. Existem é teorias, e não passam disso mesmo teorias porque nada ainda foi comproado. O que nós conhecemos são as consideradas pela maioria da comunidade cientifica como correcto. Existem muitas mais e muitas delas também fazem muito sentido, mas aquelas que conseguem explicar e comprovar mais factos, são as mais aceites. Mas claro isto pode mudar de hoje para amanha com novas descobertas.

Quanto a discussao de acreditar ou nao em deus, penso que são discussoes que não nos levam a lado nenhum. Para os crentes nenhuma prova é necessario para acreditar e para os ceptidos nenhuma prova é sufieciente.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 29, 2009 7:58 pm

AnA_Sant0s escreveu:
A Verdade é que o Pai-Natal existiu. Era um homem de nome Nicolau que entregava presentes às crianças pobres. Ele existiu mesmo. Mas após a sua morte, as pessoas quiseram manter a lenda viva. Agora a cena das renas e trenó voador é fruto da imaginação das pessoas e das crianças, porque Nicolau ia a pé até as casas das crianças.
Para mim o significado do Natal é a união da familia, não o nascimento de Cristo. Jesus nasceu em Março e os cristãos adoptaram essa data devido ao solistico de inverno. Já não me lembro porque é que o associaram ao nascimento de Jesus mas penso que foi quando criaram a biblia que modificaram esse promenor.

Sonhar com algo que nunca irá existir... isso devia acontecer com toda a gente, pois se todos sonharem, talvez esse sonhos se torne realidade. Não falo do Pai-Natal mas aproveito a tua Frase Mateus para afirmar estas:
Será possivel vivermos num mundo de felicidade, sem maldades nem odio?
Será possivel vivermos num mundo sem desigualdades?
Ora, Mundo de Felicidade nunca há de existir porque o Homem é ganancioso e cruel para os outros. Mas é possivel sonhar com isso. Também se pode dizer: Ter fé.
Ana, eu sabia dessa história de Nicolau. Não tenho nada contra manter na memória os bons feitos de alguém. Só não vejo necessidade da parte que é invenção. Ela dava brinquedos às crianças pobres às quais tinha acesso, mas quando ainda vivo. Não há porque fazermo-nas acreditarem que ele ainda o faz depois de morto. Mas também não estou aqui para condenar ninguém. Eu, peculiarmente, manteria um filho meu à parte dessa crença. Estou certo de que ele ficaria bem contente em ganhar um presente sabendo que quem o comprou fui eu mesmo.
Sei que Jesus não nasceu aos 25 de dezembro. Para mim essa é apenas uma data escolhida pela humanidade para comemorar seu nascimento, não que ele tenha mesmo nascido nesse dia. Mas a Bíblia não tem nada a ver com essa história do Natal ser no inverno. Aliás, isso é só aí na Europa. Aqui no Brasil, o inverno é no meio no ano. No Natal é verão aqui. A Bíblia não diz nada sobre Jesus ter nascido no inverno; aliás, a Bíblia não diz nada sobre a comemoração do Natal. Ela não manda ninguém comemorar o nascimento de Jesus. Isso foi inventado pelas pessoas, e é uma opção nossa. A Bíblia começou a ser escrita muito antes do nascimento de Jesus, e continuou sendo escrita até alguns anos após sua morte na cruz. A verdade é que ela não é um livro, e sim uma coletânea de vários pequenos livros escritos em diferentes épocas, e cada um por um autor diferente. Esses livros, encadernados juntos em um só, são o que chamamos de a Bíblia, e são a única referência que temos sobre a vida de Jesus e seus ensinamentos, e sobre os costumes dos antigos israelitas que cultuavam Deus.
Há coisas ruins no mundo que só existem por culpa do próprio ser humano. Temos apenas que procurar fazer a nossa parte para tentar mudá-las, mesmo que outras pessoas não façam a delas. Mesmo assim, nenhum de nós jamais será perfeito. Ao contrário da lenda do Papai Noel, as coisas que você sugere, Ana, não são impossíveis, apenas dificílimas.
É claro que o Natal é uma época dedicada à família e ao amor entre as pessoas, mas é justamente por causa de Jesus. Por que vou lhes falar, se alguém inventou o amor, foi Ele. O amor que Ele tinha pela humanidade, nenhum de nós jamais será capaz de ter por ninguém.
Não adiantar procurar provas concretas da existência de Deus, pois não há. Ou a gente acredita sem ver, ou não acredita. Lembram-se do que Jesus disse a Tomé?;”Crês porque viste. Abençoados são os que crêem sem ver.” Não existem provas materiais de que Deus exista, mas por acaso alguém já provou também que não existe? Se é assim, porque é melhor acreditar que não? A pior hipótese é sempre mais provável? Eu não perco nada acreditando, mas estou sujeito a perder muito se duvidar. Não existe meio termo. Ou eu acredito ou não. Se for para acreditar duvidando, melhor não acreditar de vez. Mas há certas coisas que acontecem na vida, para quais não encontro outra explicação senão Deus. Nada é por acaso. Se é que viemos de mutações genéticas, o que nem é comprovado e nem eu acho, tais mutações só podem ter acontecido porque Deus as proporcionou. Como a natureza pode ser tão direita e complexa sem concebermos a existência de uma inteligência superior por trás disso? Como nosso corpo pode ser uma máquina tão bem elaborada? Cada órgão está no devido lugar e possui as características perfeitas para desempanhar sua devida função. E é um sistema tão complexo e eficiente. Não acham que alguém deve ter pensado em tudo isso? E isso é só um exemplo.

Kistis87 escreveu:
Opá quem acredita acredita, não tenho nada contra nem vou criticar, agora não posso é com fanáticos da igreja católica ou qualquer outra religião.
Mas o que é esse fanatismo de que as pessoas falam? Se refletirem bem sobre isso, verão que existe muito preconceito nisso. Tem gente que é chamada de fanático só porque acorda cedo todo Domingo de manhã para ir à Igreja. O que há de absurdo nisso? (Embora eu não ache que isso seja essencial para se ter Deus no coração). Ninguém é fanático por gostar muito de ler Harry Potter, mas por ler muito a Bíblia sim. Ninguém é fanático por gostar muito de futebol, mas sim por ser muito apegado a Deus. Ter devoção a Deus não consiste em abandonar as outras coisas da vida para pensar somente Nele, e sim em fazer com todas essas coisas sejam ainda melhores, e até em dedicar-se ainda mais a elas, em reconhecer que tudo o que temos foi-nos dado por Ele, mesmo que através de outrem. É uma vida igual à de uma pessoa qualquer, só que mais feliz e esperançosa. Reparem que em nenhum momento eu citei o nome de religião ou igreja alguma. Vocês jamais saberão se sou ou não de alguma. Acredito em Jesus. Só.
Abraços e beijos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 4:11 pm

Mateus escreveu:
Ao contrário da lenda do Papai Noel, as coisas que você sugere, Ana, não são impossíveis, apenas dificílimas.
Tão dificilimas que, na sociedade infeliz que vivemos, a esperança já se foi para muitos e então aí a tarefa torna-se impossivel.

Ninguem provou a existência de Deus. E tbm o contrario. Isso é algo que a ciencia pouco poderá explicar, apesar de já ter feito uma (já escrevi num post antigo). As pessoas têm tendencia a precisar de provas concretas da existencia de algo, talvez porque precisam. Ficaria mais segura das minhas convicções se elas se provassem serem verdadeiras. Não basta apenas acreditar. Às vezes isso não chega. As pessoas nem sempre são fortes e quando algo que vai contra as suas crenças, caem em desespero. As pessoas têm que acreditar em algo. Daí que ache que não existe nem o meio-termo, nem o não acreditar, pois todos acreditam em algo.

Chamo fanático a aqueles que dependem a sua vida por algo. Se alguem dependesse a sua vida de Harry Potter, seria considerado por mim como fanático por Harry Potter. Se alguem fala de Jesus a cada segundo, fazem questão de rezar mil e um avé-marias, fazem castigos a si proprios por pecarem ou se pecam fazem logo escandalo porque não arranjam lugar no Ceu, chamo a isso fanático por religião.
Ninguém é fanatico por gostar muito de futebol porque isso é do mais banal que há. Assim como Harry Potter, Crepusculo, etc...
Agora quando se trata de religião e considerando que há diferentes religiões por aí, é normal as pessoas acharem estranho a uma pessoa que no fim de uma conversa diz: Jesus ama-vos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Idade : 36
Localização : Brasil
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)
Data de inscrição : 12/05/2008

Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 30, 2009 6:43 pm

[quote="AnA_Sant0s"]
Mateus escreveu:
Chamo fanático a aqueles que dependem a sua vida por algo. Se alguem dependesse a sua vida de Harry Potter, seria considerado por mim como fanático por Harry Potter. Se alguem fala de Jesus a cada segundo, fazem questão de rezar mil e um avé-marias, fazem castigos a si proprios por pecarem ou se pecam fazem logo escandalo porque não arranjam lugar no Ceu, chamo a isso fanático por religião.
Ninguém é fanatico por gostar muito de futebol porque isso é do mais banal que há. Assim como Harry Potter, Crepusculo, etc...
Agora quando se trata de religião e considerando que há diferentes religiões por aí, é normal as pessoas acharem estranho a uma pessoa que no fim de uma conversa diz: Jesus ama-vos.
Ainda bem que eu não disse isso no fim de nenhum post meu, ou disse? Disse apenas que acredito em Jesus. Não que eu ache errado terminar dizendo; "Jesus ama-vos." Mas isso seria algo artificial demais da minha parte, uma simples repetição do que muitas pessoas fazem.
Acredito que minha vida dependa de Deus. Eu nem a teria se não fosse por Ele. Não é nenhum sacrifício ter isso em mente. Isso não me impede de desfrutar da vida. Apenas reconheço que tudo que tenho foi-me dado por Ele. Isso não é humilhação e nem auto-miseração. Há várias coisas que Ele nos dá atravéz de nós mesmos, do nosso esforço. Ele nos ajuda, mas quer saibamos nos virar também. Sempre existe perdão de Deus para qualquer erro que cometamos, só temos que querer esse perdão. Acho que os pecados de uma pessoa são um assunto a ser tratado entre ela e Deus. É muito melhor cada um reconhecer seus próprios erros que os dos outros. E quem for perfeito, sem culpa de nada, que começe com as pedras. Eu me considero um dos último a ter esse direito.
Não me auto-castigo por qualquer pecado meu. Se estou me sentindo culpado com algo, oro a Deus e peço que me acalme o coração. Então Ele fará isso, talvez atravéz dos conselhos de algum amigo ou por outros meios. O próprio desabafo com Deus já é bastante confortante. E ninguém precisa ficar sabendo das minhas orações, somente eu e Ele. Há algum tempo sentia-me mal em ir à Igreja, por todos verem-me orando lá. Prefiro orar sozinho no meu quarto, sem que ninguém fique sabendo. Assim, ninguém poderá acusar-me de estar orando só para que todos vejam. Já estou expondo demais a minha fé aqui neste fórum. E já me sinto um pouco mal por isso, mas empolguei-me com o assunto.
Não rezo mil ave-marias. Não acredito em santos. Apesar de Maria, mãe de Jesus, ter sido uma mulher exemplar em sua fé em Deus, não creio que ela tenha uma natureza divina, nem que tenha passado a desempenhar uma função de intercessão após sua morte e ida para o céu. É claro que isso não é nenhum insulto meu a ela. Além disso, não faço orações decoradas. Eu falo a Deus o que quero, como quero e quando quero. Em outras palavras, eu não rezo, apenas oro. Algumas pessoas rezam o pai-nosso decoradamente, mas não percebem que estão apenas mentindo para si mesmas. "Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido". Todas as pessoas que rezam isso realmente perdoam alguém que lhes haja feito mal? Uma oração decorada e sem reflexão não vale nada. É apenas a recitação de um poeminha. Não adianta nada recitar um poeminha mil vezes. O certo é dizer: "Deus, eu estou triste, amargurdo, incomodado, feliz ou agradecido por isso, isso e aquilo..." Dizer o que está em nosso coração. Podemos até dizer: "Deus, não consigo acreditar que tu realmente existas. Acho que viemos todos de uma mutação genética. Somos todos uns mutantes. Não acredito em ti, por favor ajuda-me..." Tenho certeza de que Ele compreenderá. Quem não acredita em Deus, diga a Ele que não acredita. Ele gosta de sinceridade e honestidade. É claro que Ele sabe o que pensamos, mas gosta que admitamos diante Dele. Não diga a pessoa alguma, mas diga a Ele. Não custa nada.
Não falo em Jesus a cada segundo. Para dizer a verdade, quase nunca falo, porque sei que nem todas as pessoas gostam de ouvir ou se beneficiarão disso (não as estou necessariamente criticando). Mas penso diariamente Nele. Se estou falando (aliás, escrevendo) aqui, é porque tem tudo a ver com o assunto deste tópico.
Mas por que é tão estranho ouvir alguém falar de Jesus com muita convicção? Isso já é fanatismo? Então o único modo de não ser fanático é não acreditar muito em Deus. Podemos até acreditar, mas temos que procurar duvidar um pouco também, senão seremos fanáticos. Dá para entender uma coisa destas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acreditas em Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acreditas em Deus?   Acreditas em Deus? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acreditas em Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: