Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 A Bela Adormecida / Sleeping Beauty

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 32 ... 42  Seguinte
AutorMensagem
AnA_Sant0s


Chicken Little
Chicken Little

Número de Mensagens : 2269
Data de inscrição : 12/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 6:24 am

tu entendes-me joao Smile

pocahontas, mulan e jasmine sao as minhas princesas preferidas por isso mesmo... sei que a aurora está a dormir, mas....

bem, eu é que sou estranha e isto é só opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
méke


Entrelaçados
Entrelaçados

Número de Mensagens : 2915
Data de inscrição : 16/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 6:29 am

nao concordo. nao pode ser tudo igual. este, o snow e isso acabam por ser filmes 'épicos' da época das monarquias e tal. nao fazia sentido nenhum elas serem todas aventureiras e tal. podem gostar mais do tipo pocahontas, mulan, etc,.. mas acho que nestas é importante contextualizar, nao pode at all ser tudo igual.
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 6:34 am

Concordo com o Méke!

Eu nunca fui muito com a cara da branca de neve, mas adoro a Bela Adormecida *.*
As personagens tem de estar de acordo com o tempo e o espaço. Não imagino a Aurora a montar a cavalo e a usar a espada, e a enfrentar a malévola e a correr e saltar e isso xDD

Gosto dela assim, a cantar e dançar : )
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 6:38 am

xii.. tbm nao queria isso...

a jasmine tbm nao anda a cavalo com a espadinha pra lutar com o jafar e ela é diferente das outras..

mas pronto é apenas a minha opiniao e nao quero xatear mais ninguem com isso
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 7:37 am

sim eu concordo com a ana...a jasmine, a mulan e a pocahontas sao diferentes do resto das princesas
no entanto n consigo deixar de gostar da branca de neve =P
Ir para o topo Ir para baixo
João
João

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Masculino
Número de Mensagens : 346
Idade : 34
Localização : Madeira
Passatempos : 'A pequena sereia', Emily Blunt
Data de inscrição : 27/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 8:02 am

O DVD Nacional diz agora que a edição especial do 'A bela adormecida' vai estar disponível no dia 18 de Outubro! Cliquem aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 8:12 am

xii.. ja ta perto... tou ansiosa *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Ninfa_Niniane
Ninfa_Niniane

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1086
Idade : 34
Localização : Viseu
Filme Favorito : Pocahontas
Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow
Data de inscrição : 09/05/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 8:15 am

Mal posso esperar!

Está quase *.*
Ir para o topo Ir para baixo
http://rimawholoves.tumblr.com/
Convidad


Convidado


A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 8:36 am

Méke escreveu:
nao concordo. nao pode ser tudo igual. este, o snow e isso acabam por ser filmes 'épicos' da época das monarquias e tal. nao fazia sentido nenhum elas serem todas aventureiras e tal. podem gostar mais do tipo pocahontas, mulan, etc,.. mas acho que nestas é importante contextualizar, nao pode at all ser tudo igual.
Se a Branca de Neve fosse como Jasmine não faria sentido, mas maçã enfeitiçada faz sentido? Razz
Em filmes onde beijos acordam moças que dormem enfeitiçadas, onde uma mulher se transforma num dragão e outra se transforma de beldade em velha feia, não precisa necessariamente existir a preocupação de manter a personalidade dos personagens coerente com a época em que os filmes se passam. Sendo fantasia, é aberta a oportunidade pra tormar vários tipos de liberdades em relação à realidade. Jane Potter que o diga... Tarzan se passa na Era Vitoriana, mas Jane está muito distante da mulher vitoriana. Quando se trata da Disney, não é uma questão de "a época em que o filme se passa", e sim de "a época em que o filme foi feito". Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 8:51 am

concordo totalmente com a lim
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 8:54 am

huM. nao concordo. pode nao ser explicito a data nem mesmo a época, mas é visivel os costumes desta mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninfa_Niniane
Ninfa_Niniane

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1086
Idade : 34
Localização : Viseu
Filme Favorito : Pocahontas
Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow
Data de inscrição : 09/05/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 9:04 am

Méke escreveu:
huM. nao concordo. pode nao ser explicito a data nem mesmo a época, mas é visivel os costumes desta mesmo.

Concordo com o Meke.
Apesar da fantasia acho que fica mais interessante se retratarem um pouco a época.
E para a historia da bela adormecida axo que fica bem uma princesa com a Aurora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rimawholoves.tumblr.com/
Convidad


Convidado


A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 9:08 am

O vestido de Aurora, por exemplo, não está de acordo com as roupas Idade Média. E as fadas não deveriam ser bem vistas pelo monarcas pois e o que elas fazem é bruxaria, e isso leva as pessoas ao inferno (pelo menos esse era o pensamento dominante na Idade Média). Mas essas questões não foram levadas em consideração. Mesmo que o filme assimile costumes de uma certa época (seja ela determinada explícita ou implicitamente), não tem a obrigação de assimilar todos os costumes dessa época. Depende do que o filme se propõe a mostrar.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 12:35 pm

mais uma vez a lim disse tudo xD
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 2:03 pm

mesmo... as fadas eram vistas como bruxas... só acho que nao fora na idd media... ach que foi mais tarde... (sec. XVII talvez)
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 2:06 pm

Eu acho que é uma mistura de a epoca em que o filme é feito e na epoca onde é suposto ele se passar!

Por acaso o vestido da Aurora tem algumas inspirações medievais! Tipo a parte da cintura e a forma de baixo do vestido!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 2:27 pm

Algumas inspirações... Mas eu quis dizer que o vestido não é totalmente fiel (é bem diferente, aliás).
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 2:31 pm

Ah claro! Isso não!

Quanto à Aurora eu acho que a personalidade dela está optima (: se fosse diferente estilo rebelde ia ficar horrivel!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 2:46 pm

Pra mim não precisaria ser rebelde.
Tome Odette como exemplo. Depois que cresce, deixa de ser rebelde e desenvolve uma personalidade mais doce e calma, e eu continuo gostando dela do mesmo jeito, pois ela não é uma boba. Faz alguma coisa pra se salvar, toma iniciativa, não fica só esperando...
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 2:55 pm

Eu não acho que ela seja passiva. Quer dizer, ela foi amaldiçoada e não sabia, e depois quando a maldição se cumpriu ela não podia definitivamente fazer nada porque estava a dormir!
E eu acho que ela até foi corajosa! Afinal aceitou ser princesa por muito que não quisesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninfa_Niniane
Ninfa_Niniane

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1086
Idade : 34
Localização : Viseu
Filme Favorito : Pocahontas
Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow
Data de inscrição : 09/05/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 2:57 pm

Eleanora escreveu:
Eu não acho que ela seja passiva. Quer dizer, ela foi amaldiçoada e não sabia, e depois quando a maldição se cumpriu ela não podia definitivamente fazer nada porque estava a dormir!
E eu acho que ela até foi corajosa! Afinal aceitou ser princesa por muito que não quisesse.

Concordo com a El!
Na historia não existiam muitas situações em que a Aurora pode-se ser corajosa... e naquelas em que podia foi...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rimawholoves.tumblr.com/
Convidad


Convidado


A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:31 pm

Ao ter aceitado casar contra a própria vontade, Aurora demonstrou obediência e passividade. Coragem seria ter se posicionado contra o que é injusto, e lutado pelo que ela realmente queria. Foi Philip quem fez o que é certo, ao dizer que ia casar com quem ele escolhesse.

E quando eu falo em ser uma personagem ativa, não quero dizer necessariamente enfrentar o vilão. Aurora passou 16 anos enfianda num bosque, isolada de tudo, apenas sonhado que o "príncipe encantado" viesse lhe salvar, e em nenhum momento tomou a iniciativa de sair daquele lugar e ver o mundo.

Seria possível tê-la feito uma persoangem ativa, mas a história não poderia ser exatamente do jeito que é no filme. E, por favor, não digam que se o filme fosse diferente não daria certo de jeito nenhum, pois aquela não é a única forma de contar a história da Bela Adormecida.

Mas se eu pudesse escolher entre voltar no tempo e mudar Aurora, ou deixar as coisas do jeito que estão, talvez escolhesse a segunda opção. Pois A Bela Adormecida é uma obra-prima, mesmo com seus defeitos, e se mudassem poderia ficar melhor, mas também poderia ficar pior...
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:40 pm

Mmm eu não vejo bem as coisas por esse prisma xD

Percebo o que queres dizer. Mas eu não vejo as coisas assim.

Sem duvida é uma obra prima Very Happy não sei se vou gostar destas cores mais quentes Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:43 pm

As cores também me preocupam.

Imagino como vai ficar Branca de Neve...
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:44 pm

Ai credo! Não me assustes Lim xD

Quer dizer, eu não desgosto delas quentes, mas acho que não se deviam alterar demasiado as cores originais!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:51 pm

Comigo também é assim.
Tenha o filme cores fortes ou desbotadas, eu quero que elas permaneçam do jeito que são.
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:53 pm

Eu acho que estas restaurações usam como base os framas originais do filme. O problema é que a VHS mostrava o filme de forma desgastava e ficamos habituados a cores diferentes, que nem são as originais.

Embora eu, pessoalmente, muitas vezes reclamar da restauração.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 22 de 42Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 32 ... 42  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Disney World :: Filmes Disney-
Ir para: