Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Ratatui / Ratatouille

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Trygun


Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas

Número de Mensagens : 632
Data de inscrição : 18/06/2008

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 1:49 pm

PedroG escreveu:
nao faças isso a sério =) assim evitas discussoes, e eu nao quero discussoes, =)

è bom haver discussões de assuntos nos foruns, mas não quero que pareça outra coisa Smile
Desculpa então Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 2:59 pm

PedroG escreveu:
*.* O teu comentário fascinou-me :')
fantástica maneira de expressar a tua opiniao sobre o fime =)
Apetececeu-me ver outra vez o filme xDDD
Obrigada. :-)


http://www.efeitosvisuais.com/blog/2008/01/26/ratatouille-animation/

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Ratatouille-contacto
Ir para o topo Ir para baixo
JujuKiara
JujuKiara

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 232
Idade : 25
Localização : Pedra do Reino
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 02/09/2008

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeTer Set 02, 2008 2:36 pm

Eu adoro este filme! Adoro mesmo <3
Adoro a história do Remy e do Linguini, apesar do Linguini ser um bocado baka -_-
E o final com os ratos todos a cozinhar o Ratatouille é muito fixe xD O Ego consegue ser fixe xP
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeTer Set 02, 2008 4:11 pm

Eu sou apaixonada por Linguini. I love you

Nessa cena inacabada, no meu post anterior, ele está parecendo uma criatura do inferno. Animação 3D antes de ser finalizada é esquisita... O_o
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeTer Set 02, 2008 4:14 pm

eu DETESTO o Linguini x) é um pouco inocente e isso enerva-me '<.< mas o Remy é fixe ;P e gosto do dobrador do Linguini em PT, está óptimo .

uma coisa que me enerva é quando dizer que o rato se chama ratatui x)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeTer Set 02, 2008 4:27 pm

Mas ele está bêbado quando diz isso...
Dá um desconto ao Linguini nessa parte. Bêbado fala besteira mesmo. ^_^

Eu não penso nele como sendo inocente. Ele é simplório, um coitado. Geralmente eu gosto de personagens assim (ou eu acho que gosto, não tenho certeza).

Remy eu também adoro. Aquela carinha meiga que ele faz e o talento dele me conquistaram.
Ir para o topo Ir para baixo
JujuKiara
JujuKiara

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 232
Idade : 25
Localização : Pedra do Reino
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 02/09/2008

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeQua Set 03, 2008 10:53 am

Lim, uma imagem dedicada a ti, quando o Linguini ainda é moço de recados ;D

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Ratatouille-Linguini
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeQua Set 03, 2008 11:06 am

Linguini é sexy (de uma forma incomum, mas é). :-P
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeQua Set 03, 2008 11:09 am

Existe um desenho de Linguini feito em 2000, onde a personagem ainda estava um pouco diferente do resultado final, e está um máximo! Tenho que tirar uma foto para por aqui!!
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeQua Set 17, 2008 9:47 am

já alguém viu, no dvd do filme, aquele "documentário" que o Rémi e o Emille fazem sobre a história dos ratos?

eu acho que está hilariante!
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeQua Set 17, 2008 9:53 am

Já =)

É uma curta-metragem. A único trabalho da Pixar, onde a maioria da curta é em 2D. Está muito bem escrita, é uma curta inteligente!!

Ny não sei se reparas-te, mas aparece o Wall-E, nessa curta =P
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeQui Set 18, 2008 6:58 am

não reparei!

wow, eu adoro essas cenas em que se interligam filmes! acho-os pertubadores de uma maneira inteligente...

vou já ver outra vez!
Ir para o topo Ir para baixo
aRafa
aRafa

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante, Treinadora e Auxiliar na APCC
Passatempos : Basketbolar, ouvir música, ver filmes, ler, costurar, fotografar, dançar, cantar, sair, dormir..
Filme Favorito : Corcunda de Notre Dame, Mulan, Hércules (...)
Personagem Favorita : Mulan, Génio, Aladdin, Mushu, as Gárgulas de Notre Dame, o Kronk, Filoctetes, Stitch, Rafiki e Simba
Data de inscrição : 30/04/2009

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 7:38 am

Encanta-me a ideia de que qualquer um pode cozinhar!
É uma centelha de esperança para todos os comuns mortais que só sabem fazer bifes e esparguete Smile

Só tenho pena que não haja uma musiquinha cantada pelo Remy.. Se bem que "Le Festin" é qualquer coisa de Divinal. Adoro músicas em Francês Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://relatividade-do-buraco-da-fechadura.blogs.sapo.pt/
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 7:50 am

aRafa escreveu:
Encanta-me a ideia de que qualquer um pode cozinhar!
É uma centelha de esperança para todos os comuns mortais que só sabem fazer bifes e esparguete Smile
Mas o filme não diz que qualquer um pode cozinhar. Veja que, embora Linguini termine o filme melhor do que quando começou, ele continua sem saber cozinhar.

É como Ego disse. Quando Gusteau dizia que "todo mundo pode cozinhar", ele não queria dizer que todo mundo pode ser um grande artista, mas que "um grande artista pode surgir de qualquer lugar".
Ir para o topo Ir para baixo
Anita
Anita

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 84
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Passatempos : ver disney , divertir-me e dormir!!XD
Filme Favorito : A Pequena Sereia e à procura de nemo (acho q e da disney)
Personagem Favorita : Ariel , Mickey e MarGARIDA
Data de inscrição : 18/04/2009

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 9:42 am

eu achei o filme + /- . ve-se mas não achei nada de especial comparado com tantos outros filmes da disney !!

ate achei interessante a moral e dá para rir mas definitivamenmte nao foi dos melhores..

tambem acho que deviam ter aproveitado mais o "cenário" de paris
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 10:35 am

Como assim aproveitar mais? Mostrar mais a cidade?

Não havia mais o que aproveitar. De Paris, eles mostraram o que tinham de mostrar, aquilo que o filme precisava. Não tinha sentido mostrar mais tomadas externas só pra exibir a cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
aRafa
aRafa

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante, Treinadora e Auxiliar na APCC
Passatempos : Basketbolar, ouvir música, ver filmes, ler, costurar, fotografar, dançar, cantar, sair, dormir..
Filme Favorito : Corcunda de Notre Dame, Mulan, Hércules (...)
Personagem Favorita : Mulan, Génio, Aladdin, Mushu, as Gárgulas de Notre Dame, o Kronk, Filoctetes, Stitch, Rafiki e Simba
Data de inscrição : 30/04/2009

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeDom maio 03, 2009 12:44 pm

É realmente evidente que a ideia ou moral que o filme pertende transmitir é que
Lim escreveu:
"um grande artista pode surgir de qualquer lugar".

Porém, e se nos focarmos na magia do filme, é realmente incrivel um simples ratinho, que outrora roubava para comer, conseguir criar pratos fantásticos. Ainda que na base do fantástico, prova que qualquer um (que se esforce, que sonhe mais alto e que se supere) consegue, efectivamente, cozinhar. Portanto, a ideia de que "um grande artista pode surgir de qualquer lugar" complementa a de que "qualquer um pode cozinhar", tendo, no filme, uma carga significativa bastante elevada, de modo que, na minha opinião, não faz sentido desconectarem-se!
Já Linguini, obviamente não se tornou num verdadeiro Chef, mas após tanto trabalho árduo com Remy, não acha que ele terá ficado com algumas noções de culinária?! A narrativa da história é aberta, sabemos que, após diversas peripécias, abriram um restaurante, no qual Linguini servia às mesas e os ratinhos cozinhavam, mas não há, que me recorde, nenhum dado que nos indique que Linguini ficou um perfeito débil nas artes gastrológicas!!

Continuo, assim, a sentir-me uma verdadeira Remy na cozinha, sempre que decido inventar um pouco. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://relatividade-do-buraco-da-fechadura.blogs.sapo.pt/
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeDom maio 03, 2009 2:02 pm

A frase "Qualquer um pode cozinhar" não é complementada por "Um grande artista pode surgir de qualquer lugar".

Qualquer um pode cozinhar = Um grande artista pode surgir de qualquer lugar.
Não se trata de um complemento, mas da mesma coisa dita de forma diferente. A segunda é mais clara, então serve pra explicar o significado da primeira.

Ego também havia entendido errado, ele achou que Gusteau queria dizer que todas as pessoas podem cozinhar...

Citação :
Ainda que na base do fantástico, prova que qualquer um (que se esforce, que sonhe mais alto e que se supere) consegue, efectivamente, cozinhar.
Remy cozinha não simplesmente por ter sonhado e se esforçado, mas por ter talento, e nem todo mundo tem talento (ou seja, nem todo mundo pode cozinhar), mas o talento pode existir nas pessoas (ou melhor, criaturas, pra ficar de acordo com o filme) mais improváveis.

Citação :
nenhum dado que nos indique que Linguini ficou um perfeito débil nas artes gastrológicas!!
E também não há nada que indique que ele aprendeu alguma coisa.
Embora Linguini tente cozinhar, não consegue. Ele pode ter aprendido um pouco, mas não se tornou um grande cozinheiro, por mais que quizesse, pois não tem talento.

O filme não diz que todas as pessoas podem cozinhar se tentarem. Ele passa mensagens bonitinhas, mas não essa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 1:11 am

Lim escreveu:
Linguini é sexy (de uma forma incomum, mas é). :-P

Uff...Tava a ver que era o único a achar isso...Logo no dia em que fui ver o filme ao cinema senti uma amizade "especial" pela personagem. Não fosse ele parecidíssimo com o criador do Facebook <3 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
aRafa
aRafa

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Coimbra
Emprego : Estudante, Treinadora e Auxiliar na APCC
Passatempos : Basketbolar, ouvir música, ver filmes, ler, costurar, fotografar, dançar, cantar, sair, dormir..
Filme Favorito : Corcunda de Notre Dame, Mulan, Hércules (...)
Personagem Favorita : Mulan, Génio, Aladdin, Mushu, as Gárgulas de Notre Dame, o Kronk, Filoctetes, Stitch, Rafiki e Simba
Data de inscrição : 30/04/2009

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeQua maio 06, 2009 2:32 pm

Antes de mais, penso que este choque de opiniões/convicções se deve ao conceito que ambas possuimos relativamente ao termo "cozinhar" .
Enquanto que no filme é, e muito bem, considerado arte, eu adequei o conceito ao meu quotidiano. Deste modo, considero que "cozinhar" não só se incorpora na panóplia de artes humanas, bem como é, todos os dias banalizado, nas nossas casas para satisfazer o instinto Humano de sobrevivência.
Assim, corroboro as minhas afirmações anteriores em como qualquer um pode cozinhar, se existir sonho/vontade, esforço e superação pessoal. Tais elementos não se verificaram integralmente em Remy, mas a verdade é que se não fosse a sua coragem para comunicar com Linguini, o seu esforço para o comandar e o seu sonho, de ,efectivamente, cozinhar, comprovado pela a apreciação de Ego, a realização do filme nunca se faria, pois existiria apenas um ser com talento, mas sem determinação!
Portanto, a afirmação
Lim escreveu:
Qualquer um pode cozinhar = Um grande artista pode surgir de qualquer lugar.

é derrubada nas questões gramaticais da língua portuguesa. As duas afirmações nunca poderiam ser iguais, pois IGUAIS significa serem O MESMO, o que na forma não o são e em termos semânticos também não! Assim vai de encontro à minha ideia inicial de complementaridade: uma não pode adquirir um significado sem a outra:
Lim escreveu:
A segunda é mais clara, então serve pra explicar o significado da primeira.
o que na minha opinião, não significa serem IGUAIS, pois uma utiliza a OUTRA para determinado fim. Assim, se fossem iguais, não existiria esta necessidade.
Em suma, são evidentes diversas
Lim escreveu:
mensagens bonitinhas
e, simultaneamente, bem profundas relativamente à necessidade que cada indíviduo, ou criatura, tem para revelar o seu talento e/ou capacidades, atendendo, consequentemente, à sua força, vontade ou determinação. Tal facto vai de encontro à minha tese inicial de que qualquer um pode cozinhar, uma vez que tal acção exige não só talento, bem como muitos outros factores. Este filme, como qualquer outro, aplica-se ao nosso quotidiano, assim "cozinhar" não é, somente, uma capacidade digna de restaurantes de renome mundial, mas também das cozinhas de cada um. Isto é, na minha humilde opinião.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://relatividade-do-buraco-da-fechadura.blogs.sapo.pt/
Convidad


Convidado


Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeQua maio 06, 2009 3:43 pm

Citação :
Assim, corroboro as minhas afirmações anteriores em como qualquer um pode cozinhar, se existir sonho/vontade, esforço e superação pessoal. Tais elementos não se verificaram integralmente em Remy, mas a verdade é que se não fosse a sua coragem para comunicar com Linguini, o seu esforço para o comandar e o seu sonho, de ,efectivamente, cozinhar, comprovado pela a apreciação de Ego, a realização do filme nunca se faria, pois existiria apenas um ser com talento, mas sem determinação!
Eu nunca disse que a determinação não foi importante!
Se não fosse pelo esforço e coragem, ele não teria conseguido. Mas com todo esforço e coragem, também não teria conseguido se não tivesse talento. É isso que o filme diz.

Citação :
é derrubada nas questões gramaticais da língua portuguesa. As duas afirmações nunca poderiam ser iguais, pois IGUAIS significa serem O MESMO, o que na forma não o são e em termos semânticos também não! Assim vai de encontro à minha ideia inicial de complementaridade: uma não pode adquirir um significado sem a outra:
A gente pode dizer a mesma coisa com palavras difrerentes. As duas afirmações são iguais no sentido de que dizem a mesma coisa, apenas com palavras diferentes.
É como dizer "durante a sua infância" e "durante o período em que você era criança".

Lim escreveu:
A segunda é mais clara, então serve pra explicar o significado da primeira.
Citação :
o que na minha opinião, não significa serem IGUAIS, pois uma utiliza a OUTRA para determinado fim. Assim, se fossem iguais, não existiria esta necessidade.
Não necessariamente. A gente pode dizer uma coisa de forma mais difícil de entender e dizer exatamente a mesma coisa de forma mais fácil. É o que acontece no filme. O significado das duas afirmações é o mesmo. Numa ele é implícito, na outra, é explícito. A diferença está só aí.

Isso está tão claro no filme. Não entendo a confusão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 217
Idade : 30
Localização : Somewhere in the sea
Emprego : Estudante
Passatempos : Art and Music &lt;3
Personagem Favorita : Stitch
Data de inscrição : 01/02/2010

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 1:56 pm

Nunca tenho nada com que me queixar nos filmes da pixar, eles melhoraram de ano para ano u3u
Acho que este filme tem uma moral forte e é muito bonito em termos visuais e também da música Smile

Fiquei tão feliz quando disseram "qualquer pode cozinhar" quer dizer que ainda há esperança para mim lol
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Masculino
Número de Mensagens : 526
Idade : 28
Localização : Tarouca
Emprego : Aquele onde se tem que estudar
Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,...
Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér
Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades
Data de inscrição : 06/02/2010

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 4:19 pm

Eu gostei no filme numa forma geral: tem uma historia original, tem um pouco de comedia e está bem feito.

É pena ser um pouco "morto" no inicio e numas partes la do meio. Eu fui ve lo ao cinema quando saiu e a minha mae adormeceu!

Quanto a curta metragem, eu tenho o DVD (todos da pixar) e acho que está hilariante!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.disneydvds.blogs.sapo.pt
Mightie
Mightie

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II
Personagem Favorita : Pato Donald
Data de inscrição : 21/12/2010

Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 3:46 am

Aproveitei as férias para rever alguns filmes e este foi o primeiro Smile

Adoro o filme, não sei por ser sobre culinária, sobre ratos, ou por misturar os dois. Acho a conjugação das piadas, com os cenários, ambientes e personagens excelente.
A imagem de Paris à noite faz-me vontade de lá ir, a música é óptima (deve ser hilariante ouvir-me a cantar em francês xD)
Não é decididamente o melhor filme da Disney, mas consegue ser um dos meus favoritos da Pixar
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado




Ratatui / Ratatouille - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Ratatui / Ratatouille   Ratatui / Ratatouille - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ratatui / Ratatouille

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Disney World :: Filmes Disney-
Ir para: