Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Dia da Defesa Nacional (indignação)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 6:18 pm

-O que é o Dia da Defesa Nacional?

É um dia estipulado pelo Ministério da Defesa onde obrigam os jovens a passar o dia num regimento militar, a ouvir palestras sobre a importância do exército e como as forças armadas são um excelente futuro.

-Como é que tomas-te conhecimento desse dia, Pegasus?

Bem, foi em Janeiro quando soube que tinha que ir indicar o meu nome a Camara Municipal, para eu participar, de forma obrigatória, neste interessante dia. Caso não o deseje fazer terei que pagar a bonita multa de 900€, e serei "abordado" por essa peculiar entidade, que é o Estado.

-Quando vai ser o teu Dia da Defesa Nacional?

Dia 29 de Outubro, como me indicou a carta que neste momento está a arder no inferno.

-Esse dia é divertido?

Sim, sim claro. Irei gostar principalmente quando me derem para almoçar rancho, preparado sabe-se lá por quem...

-E o quê que isso interessa as pessoas do fórum? Ainda por cima a maioria são raparigas...

Bom, este ano convocaram todos os rapazes nascidos em 1990, e as raparigas podem se inscrever se desejarem. MAS, a partir do próximo ano, será obrigatório quer para rapazes quer para raparigas. Portanto, quem nasceu em 1991 em Janeiro de 2009 já se terá que inscrever e assim sucessivamente.

-Não estás a stressar demais com isto, Pegasus?

Não.



E vocês, vão ficar parados/paradas a espera que chegue o vosso Dia da Defesa Nacional, ou vão agir e acabar com todo isto?? Se quiserem agir, era bom que fosse antes do dia 29...



Entrevistado: Pegasus
Jornalista: ... senhora da cave.
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 6:39 pm

LOOOOOOOOOOOOOOOL

Curioso :p

O meu irmao já fez essa treta xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
Ariel
Ariel

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1081
Idade : 34
Localização : Anywhere but home
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 12/08/2007

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 6:46 pm

:O wtf??

Nao sabia disso! Que palhaçada meu!
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 1:09 am

Bem, ainda sou do tempo em que isso não vai ser obrigatório =D
Oh yeah x3

Mas Pegasus pensa que é só um dia da tua vida que vais desperdiçar ^^ Vais lá, aturas aquilo e vais-te embora =D
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 1:18 am

WHAT? o_o

Mas o que é isto? Não me podem obrigar a nada! E eu que pensava que era suposto vivermos na liberdade.. Mmm...

(E se obrigarem pago a multa -_- devem pensar que me podem arrastar para um exercito! E eu nem gosto de rancho!)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:28 am

Credo! Mas não há ninguém que tenha achado esta ideia minimamente interessante?.... Penso que não deveria ser obrigatório, claro, se não quisermos ir, não devíamos ir, mas não há ninguém aqui que não se importasse de ir?
Eu por acaso até acho que deve ser interessante; é uma coisa que a maior parte das pessoas não está familiarizada, portanto acho que ,no minimo, irá ser diferente. E vendo bem, é apenas um dia, não é curso intensivo de três meses, sem vires a casa... não deve ser assim tão duro...
Como já disse, acho que não deve ser assim tão mau como dizem, a única coisa com a qual não estou de acordo, é o facto de ser obrigatório... mas se de facto assim for, e eu tiver mesmo de ir, não será contrariada...
Ir para o topo Ir para baixo
Forbidden
Forbidden

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Masculino
Número de Mensagens : 429
Idade : 28
Data de inscrição : 07/06/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:35 am

Lol adorei o teu sarcasmo Pegasus Razz Razz Razz

OK, pelas contas eu so vou lá em 2013 O.o

Credo eu dispenso bem ir lá e levar uma seca descomunal O.o

E ainda por cima dizem que a comida do exercito não presta para nada O.o

(claro que há sempre a hipotese de levar comida de casa ;P)

E...multa de 900€?!!! *morre*

Ok, pelos vistos vou mesmo ter de ir em 2013...

Espero que nessa altura já não seja obrigatório, dispenso muito bem lá ir O.o
Ir para o topo Ir para baixo
Ninfa_Niniane
Ninfa_Niniane

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1086
Idade : 34
Localização : Viseu
Filme Favorito : Pocahontas
Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow
Data de inscrição : 09/05/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:40 am

O meu irmao tbm reagiu da mesma maneira que tu Pegasus xD

foi e veio todo indignada... se bem que foi mais para lá..

isso é uma treta terem de obrigar os rapazes e futuramente as raparigas... ninguém deve ser obrigado a nada...
felizmente livrei-me disso, mas nao deixa de ser revoltante por isso...

essa multa é mesmo para obrigar as pessoas a ir...
900€ :/ que tristeza...


Última edição por Ninfa_Niniane em Dom Set 28, 2008 4:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rimawholoves.tumblr.com/
Catarina
Catarina

Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Bernardo e Bianca na Cangurulândia

Feminino
Número de Mensagens : 1404
Idade : 33
Localização : Alverca
Emprego : Estudante
Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney!
Filme Favorito : A Pequena Sereia
Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane
Data de inscrição : 25/01/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:59 am

primeiro vou ser calma:
o meu irmao foi, obrigado claro, foi de autocarro, e explicaram-lhe tudo, viu as instalacoes, mas nao quis ir, em 1º lugar a minha mae morria, e em 2º nao iria comer batatas fritas
e sim meus amigos, nesses dia o meu irmao comeu peixe cozido!
algo impensavel para quem conhece o meu irmao!
coitado ele teve la o dia inteiro e estava cheinho de fominha...
supostamente se entrarem para lá tem privilegios, eu lembro-me de ouvir algo acerca da universidade e da saude em que podiam passar a frente dos outros...

agora vou indignar-me:
O QUÊ?
EU VOU TER DE IR A ESSA COISA JA PARA O ANO?
e eu que sempre fui tao feliz de ter nascido em 1991 por ter sido o ano da Bela e Monstro=)
bem tendo là rapazes e raparigas vai ser uma confusao de adolescentes de 18 anos...talvez de cansem da ideia ou...vou ter mesmo de ir porque nao obrigarei os meus pais a pagar 900 euros!
(Pegasus eu nao acredito que ainda nao soltas-te a senhora da cave...como é que podes ter um avatar do pinóquio?!)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 4:15 am

Ja tinha ouvido falar nisso. Mas quem me disse queria ir. Estava todo contente e disse que até foi divertido. Mas só porque queria seguir carreira militar no futuro.
Quanto a ser obrigatório para as raparigas nos próximos anos. Oh Meu Deus... Onde raio foram buscar essa ideia? Quem quer que implementou essa regra deve querer não ser visto como machista ou assim. Ao que parece, muitos dos Homens dizem que as mulheres não se aguentam na tropa e alguém teve a feliz ideia de chamar a igualdade de OBRIGAÇÕES SEM JEITO para aqui.
Eu cá fico muito bem sem passar um dia começado por uma viagem naqueles autocarros malcheirosos, seguido de uma visita guiada a uma coisa que nem sequer tencionava saber o que é, com comida incomestível pelo meio e terminar com mais uma voltinha grátis no belo do autocarro.
A sério. Acho mesmo mesmo estúpido.
Meus pêsames para todos ;-;
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel
Ariel

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1081
Idade : 34
Localização : Anywhere but home
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 12/08/2007

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 4:32 am

Felizmente nao tenho de ir! Amén!
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 4:56 am

o que ? bem desde que nao me obriguem a fazer aquelas macacadas que eles fazem tudo bem : |
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 9:14 am

Eleanora escreveu:
E se obrigarem pago a multa

A multa é só o início. Por faltares, tens que pagar a multa e ficas automaticamente excluída de exercer uma função pública. Depois vão continuar a convocar-te para ires, e uma nova falta, leva a prisão até 3 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 9:20 am

OMGGGGGGGG o_______________________________o
Ir para o topo Ir para baixo
Ninfa_Niniane
Ninfa_Niniane

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1086
Idade : 34
Localização : Viseu
Filme Favorito : Pocahontas
Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow
Data de inscrição : 09/05/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 9:31 am

Pegasus escreveu:
Eleanora escreveu:
E se obrigarem pago a multa

A multa é só o início. Por faltares, tens que pagar a multa e ficas automaticamente excluída de exercer uma função pública. Depois vão continuar a convocar-te para ires, e uma nova falta, leva a prisão até 3 meses.

OMG!
Isso já é demais! Mas eles pensam que sao quem para mandarem assim na vida das pessoas?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rimawholoves.tumblr.com/
Akemi
Akemi

O Livro da Selva
O Livro da Selva

Feminino
Número de Mensagens : 945
Idade : 28
Localização : Norte
Emprego : Estudante
Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar...
Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro
Personagem Favorita : Tarzan
Data de inscrição : 14/09/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 11:10 am

Ninfa_Niniane escreveu:
Pegasus escreveu:
Eleanora escreveu:
E se obrigarem pago a multa

A multa é só o início. Por faltares, tens que pagar a multa e ficas automaticamente excluída de exercer uma função pública. Depois vão continuar a convocar-te para ires, e uma nova falta, leva a prisão até 3 meses.

OMG!
Isso já é demais! Mas eles pensam que sao quem para mandarem assim na vida das pessoas?!

WTF?? Pensava k viviamos numa democracia...
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 11:31 am

Também eu pensava! Daqui a bocado temos outra vez a Mocidade o_o
Ir para o topo Ir para baixo
X@ndr@
X@ndr@

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 266
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Emprego : Estudante
Passatempos : Ler, ver televisão, passear nos forúns
Filme Favorito : Rei Leão
Personagem Favorita : Candace
Data de inscrição : 06/08/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeDom Set 28, 2008 2:18 pm

Akemi escreveu:
Ninfa_Niniane escreveu:
Pegasus escreveu:
Eleanora escreveu:
E se obrigarem pago a multa

A multa é só o início. Por faltares, tens que pagar a multa e ficas automaticamente excluída de exercer uma função pública. Depois vão continuar a convocar-te para ires, e uma nova falta, leva a prisão até 3 meses.

OMG!
Isso já é demais! Mas eles pensam que sao quem para mandarem assim na vida das pessoas?!

WTF?? Pensava k viviamos numa democracia...

OMG! Mas afinal não estavamos num país livre?...

Estou a ver k daqui a 3 anos tambem tenho de ir...
Ir para o topo Ir para baixo
http://forum-hp.forumeiros.com
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeSeg Set 29, 2008 7:50 am

é alguma lei nao ? : S
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado


Convidado


Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeQua Out 01, 2008 1:12 am

Lol vocês estão a stressar por nada, eu vi o meu irmão mais velho a ter que ir à inspecção e se não fosse por um problema médico ele tinha que ter ido fazer a tropa como toda a gente naquela altura e agora comparem isso com ter apenas um dia numas instalações militares.... é que não custa mesmo nada.

Antes de vos contar como foi digo-vos duas coisas distintas de situações que conheço:
- Esse dia é importante para os vossos futuros empregos porque na altura que forem trabalhar vão vos perguntar se têm a vossa situação militar resolvida, logo é bom que tenham.
- Tenho um colega que feito estúpido não foi, nunca recebeu multa e já se passaram praí uns 3 ou 4 anos, mas mesmo assim não recomendo que o façam porque nunca se sabe se não vai ter chatices no futuro.

A mim não me custou nada, tive um colega da minha turma que na altura recebeu a carta e foi e contou o que se passava por isso quando fui já sabia o que me esperava.

O que acontece (basicamente):

- Ir no autocarro até ao destino.
- Ver o hastear da bandeira ao som da banda do exercito.
- Ser separado em 2 grupos (pelas iniciais do primeiro nome: do A-H e do J-V se não me engano).
- Estar numa sala enquanto 3 pessoas representantes dos três ramos das forças armadas nos mostram slides e nos falam os benefícios do exercito.
- Ir almoçar (e não, não é mau a não ser que sejam todos muitos esquisitos com a comida).
- Mais slides e vídeos.
- Fazer uma visita às instalações e ver vários tipos de armamentos desde: tanques (deixaram entrar num e tudo), misseis, granadas, todos os tipos de pistolas, metralhadoras, minas e camuflagem.
- Lanche (um mini-pacote de bolachas e manteiga e um sumo)
- Uma ultima palestra.
- Ver o render da bandeira ao som da banda do exercito.
- Viagem de volta.

Compreendo que não curtam que seja obrigatório mas comparado com o que era acho que é uma boa troca.
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeTer Out 14, 2008 12:28 pm

LOOOL


pegasus, take it easy... Quem sabe aquilo não parece a Academia de Polícias, e ainda te divertes à brava?
ALém disso, considerando a multa, acho que não tens grande hipótese...

e quanto a comida,, pergunta se podes levar farnel
Ir para o topo Ir para baixo
Helena
Helena

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 207
Idade : 33
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 07/10/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeTer Out 14, 2008 12:46 pm

Eu até gostei da ideia de para o ano ir .. =P

Sempre quis ir para o exercito, mas como um problema nos pulsos nao posso ir x)

Vai ser giro .. ahah
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1577794335
Carolina
Carolina

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 506
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeQua Out 15, 2008 7:25 am

o meu irmão também de ir este ano e está passado, diz que o exército devia ser abolido e que não serve para nada, sei lá ideias dele...

eu não me importava de ir para exército, mas depois saía de lá com corpo de homem, por isso não vou...talvez mude de ideias, ainda tenho 3 anos para pensar
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 11:01 am

lol.. a mim é k ninguem serve ranho... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
betelgeuse
betelgeuse

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 171
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2008

Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 11:17 am

OBRIGATÓRIO PARA RAPARIGAS? NÃO POSSO CRER
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dia da Defesa Nacional (indignação) Empty
MensagemAssunto: Re: Dia da Defesa Nacional (indignação)   Dia da Defesa Nacional (indignação) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dia da Defesa Nacional (indignação)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Entretenimento :: Sala da maluquice-
Ir para: